Colégio de Princesas: Um príncipe fora do comum escrita por ANA LIDIA


Capítulo 1
Apenas Benê




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748158/chapter/1


De: beneforever@colegiodeprincesas.com
Para: savetheanimals@vilaipomea.comtomatebio@vilaipomea.com

Queridos Papai e Mamãe, 
É verdade que, quando tia Rita propôs a vocês que me mandassem para o Colégio de Princesas, conversamos sobre isto um monte de vezes e vocês deixaram que a última palavra fosse minha. Mas até agora não sei se fiz bem em ter aceitado o convite. A dias em que acho que sim; em outros tenho certeza ab-so-lu-ta de que não! Mas, vejam bem, ainda que nós, os Hernett-Holenia, tenhamos uma porção de antepassados, um brasão de família e tantos nomes que só a metade deles já seria mais do que suficiente (o que vocês tinham em mente quando me deram o nome de Benerdita Antoinette Mavromatis D'Laurentis? Eu sou Benê, apenas Benê!), eu NUNCA serei uma Princesa Perfeita.
 Madame Carmen também pensa assim. Esta tarde ela criticou bastante o meu Comportamento Mais que  Inadequado durante a visita ao Museu de Ciências Naturais. E depois me mandou  jantar sozinha no quarto para ler e resumir os primeiros quatro ASSUSTADORES capítulos do Manual de Boas Maneiras para Meninas (edição de 1892). O pior de tudo, porém, foi ela ter me obrigado a pedir desculpas àquela  víbora fundida da Bia , a líder das  Superfantásticas. Na prática, as mais Superantipáticas,  Superesnobs e Superfalsas alunas do Colégio de Princesas, inimigas MORTAIS do Quarteto Fabuloso, ou seja,  de nós 4 quatro!
 Mas a culpa foi toda DELA! Se ela não tivesse chamado de Doutora Frankenstein minha amiga Sunny (que um dia ainda vai ganhar o Nobel de Química e que guarda no armário, no lugar das roupas, um monte de tubos de ensaio borbulhantes) eu não teria feito aquela nojenta tropeçar e não teria derrubado o esqueleto de um Velociraptor (estávamos em uma enorme sala repleta de dinossauros), deixando-o em pedaços. Foi preciso um bocado de tempo para tirá-la do meio daquele monte de preciosos ossos pré-históricos e, nesse meio tempo, a diretora do museu acabou desmaiando DUAS vezes.
E é por isso que eu estou aqui,  completamente sozinha... Bem,  não completamente,  Já que Ivor, um pombo que vem bastante aqui para fazer um lanchinho, está no peitoril da janela. 
Madame Carmen disse que sou um caso perdido, a vergonha dos meus ilustres antepassados. Na minha opinião, caso perdido é ELA,  que ainda não descobriu que existe vida além do "Planeta das Boas Maneiras"!
       Milhões de beijos de sua filha, Benê (E NÃO BENEDITA).

A menina, vestindo um pijama rosa, enviou o e-mail e em seguida pegou uma bandeja um prato que continha uma coisa vermelha e gelatinosa. Então,colocou o prato sobre o peitoril da janela, dizendo: 
—aqui está a sobremesa , Ivo. Bem melhor que as migalhas de sempre...
 Seu convidado, um pombo tão gordo a ponto de a menina se perguntar como ele conseguia  voar, deixou de lado um prato já vazio e atacou o pudim com entusiasmo. 
Aquilo que Benê havia acabado de oferecer à rechonchuda ave era seu jantar, servido no quarto, para ser consumido na mais (completa solidão: couve-flor gratinada e pudim de cereja) preparados por Luciana a cozinheira do Colégio de Princesa, que tinha como principal habilidade descongelar com louvor qualquer tipo de prato congelado.
Mas a garota nem quis tocar no jantar; preferiu ficar com as delícias que Cíntia, a babá faz tudo de Vila Ipomea,havia colocado em sua mochila durante o último fim de semana,
enquanto resmungava: " Se aquele lugar é tão chique, por que não serve comida de verdade? Mesmo que os nomes sejam franceses gororoba é sempre gororoba!"
" Ah, Cíntia", pensou bené com saudade, enquanto observava pela centesima vez as fotos que tinha colado na parede, ao lado da cama.
Ali estava sua babá, bem mais imponente e ameaçadora que qualquer velociraptor, vestindo um maiô e segurando uma enorme taça entre os braços, em uma foto tirada no dia em que , com o nome artístico de "A Melhor", ela vencera o campeonato mundial de luta na lama.
  E na foto ao lado estavam as terríveis irmãzinhas gêmeas lá e compreendidas enquanto demonstravam e minúsculos pedacinhos a bicicleta que o carteiro desavisadamente deixara apoiada no portão, sob os olhares atentos da gata Bettie e da pata Meggie.
 Benê acariciou com o dedo a imagem da mãe: Rosalinda exibida com orgulho o maior tomateiro da sua horta. A dedicatória dizia: "Não se esqueça de nós. Muitos beijos da mamãe e do Grande Tomate Vermelho Albert!" Já o Príncipe Charles Felix Alphonse Gaspar( ou simplesmente "papai") estava de jaleco branco de veterinário, ao lado de um porquinho mal-humorado com a pata engessada.

E a última foto era de toda a família reunida em frente à vila ipomea, a maravilhosa, extravagante e mal conservada casa perto do lago, construída pelo bisavô e José, que havia gastado toda a fortuna dos Hernett-Holenia viajando pelo mundo para explorar florestas desconhecidas.
Naquele instante, Ivor, então satisfeito,abriu as asas e saiu voando em meio de em "gluu" que era o equivalente pombaslestico a um simpático arroto.Bené se aproximou da janela e acompanhou o amigo penoso com os olhos, até onde as fracas luzes dos postes permitiram. Depois olhou para baixo e viu uma coisa saindo de uma das moitas , tinha 4 quatro patas uma cabeça grande e um rabo minúsculo.
— Eii,   que coisa é aquela?pergunto bené em voz alta,mesmo sem ter ninguém ali para responder sua pergunta, mas a estranha criatura tinha saído em disparada, foi como um foguete. 
De repente ,um esperado e-mail arrancou os seus pensamentos: o computador tinha avisado que tinha acabado de chegar e correu para abrir a mensagem, e...

De: savetheanimals@vilaipomea.comtomatebio@vilaipomea.com
Para: beneforever@colegiodeprincesas.com

Querida (Apenas) Benê,
Desta vez você exagerou,  admita. Fazer alguém tropeçar,  ainda que seja uma antipática como Bia, não é nem um pouco legal. Portanto, um pouco do Manual de Boas Maneiras para Meninas não vai lhe fazer mal.
Quanto aos ilustres antepassados... Bom, nem podemos imaginar o que diria Madame Carmen sobre a princesa Amanda de Hornett-Holenia. Em 1650, ela se tornou a comandante de uma frota pirata e, quando um tubarão ousou se aproximar do seu bote após um naufrágio, ela o botou para correr com uma bela bofetada no nariz...
       Tenha uma noite maravilhosa,
        Papai e Mamãe 


E enquanto Benê desligava o computador depois de ler o confortante "boa noite virtual" dos pais, a porta se abriu e entraram três garotinhas que conversavam animadamente: suas colegas de quarto (e amigas do peito) tinham chegado  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Colégio de Princesas: Um príncipe fora do comum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.