The Moment He Knew escrita por sweet almond


Capítulo 17
Dear Jason


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Como vocês estão?
Desculpa mesmo pela demora, antes de qualquer coisa. Eu tive um momento péssimo de mental block, então minha Universidade aderiu ao Ensino Remoto Emergencial (conhecido como EAD adaptado) e estou me adaptando aos horários e aos conteúdos, porque olha não tá fácil para ninguém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748117/chapter/17

Agosto de 2017

 

Jason e Leo estavam parados admirando a entrada da universidade enquanto tentavam controlar a ansiedade para o primeiro dia de aula em Stanford.

— Você pode acreditar? - Leo encarou o amigo que sorria animadamente - Nós realmente estamos aqui!

— Como será suas aulas? - os dois voltaram a andar para encontrar suas salas de aula. Leo puxou sua mochila e arrancou de lá um papel amassado, o entregando para Jason. - Teremos algumas aulas juntas, das turmas iniciais! - Os dois bateram um high-five rindo. - Nos encontramos para almoçar?

— Por mim tudo bem, duvido que alguém queira almoçar comigo no primeiro dia, eu meio que intimido as pessoas. - Leo passou as mãos pelos cabelos enquanto Jason revirava os olhos. Os dois chegaram ao prédio que constava no papel e o admiraram, enquanto vários calouros passavam por eles apressadamente para não se atrasarem para o primeiro dia letivo. - Isso é um pouco assustador na verdade.

— Sim - Jason apenas afirmou enquanto olhava para o prédio que parecia crescer cada vez mais que o encarava, por mais que a construção não fosse alta. Ele então encarou seu amigo novamente e olhou para seu lado, vazio. - É estranho, sabe, um primeiro dia sem ela. Depois de anos.

Leo olhou para o amigo dando um sorriso triste, passou os braços pelo ombro do mesmo e encarou o lado vazio do amigo.

— Sinto falta dela também, cara, mas você precisa seguir em frente, ela deixou bem claro que não iria conseguir manter um relacionamento a distância com você sem se machucar. Acho que até fez a coisa certa, pois você se machucaria bem mais que ela. Você sabe como ela é dura na queda. - Jason balançou a cabeça rindo e encarou o amigo. - É por isso que eu estou aqui com você, para que você não tenha nenhuma recaída.

— Recaída?

— Sim, volte correndo para os braços da morena. - Os dois riram e retomaram o caminho até suas salas. - Ela é minha melhor amiga, quase irmã. Mas você também é, vamos passar por isso juntos.

Os dois se abraçaram rapidamente, atraindo olhares estranhos das pessoas que passavam ao seu redor. Os dois riram e se separaram, cada um indo para um lado no corredor.

— Me mande mensagem quando acabar sua aula, para nos encontrarmos, meu amor - Leo gritou e Jason apenas fez um beleza com a mão rindo.

Após algumas horas de aulas e apresentações de matérias, os dois se encontraram em um restaurante próximo ao prédio. Conversavam animadamente sobre as aulas e ambos haviam conhecido alguns colegas que se juntaram a eles para almoçar.

Ao final do dia Jason e Leo estavam voltando para o alojamento com uma sensação incrível que nem um dos dois podiam explicar, no começo do dia ambos estavam com medo de não se encaixarem na faculdade, mas agora sabiam que aquilo não era verdade. Eles entraram em seu quarto após conversarem com alguns meninos no corredor e se jogaram em suas respectivas camas.

— Um povo da minha sala comentou que sexta terá uma festa aqui por perto, tá afim de ir? - Leo perguntou enquanto pegava o celular.

— Pode ser, acho que ouvi algo do tipo na minha turma também, vai ser legal. - Jason deu de ombros e pegou o celular também olhando as notificações.

— Sim, festas universitárias agora, meu amigo! - Leo falou fazendo uma dancinha engraçada enquanto Jason ria.

Jason passava alguns stories no seu Instagram, até que chegou no stories de Annabeth, onde a mesma estava abraçada com Piper na frente do prédio principal de Columbia com a legenda “Não me largou nem na faculdade. Since 2005”, as duas sorriam animadamente para a foto, parecendo rir de alguma coisa, Jason sentiu seu coração apertar e passou o stories rapidamente. Até que sua tela mudou e viu que estava recebendo uma chamada de vídeo de Nico.

— Meu fantasma favorito! - Jason forçou um sorriso e viu o amigo revirar os olhos do outro lado e Leo os encarar rapidamente, levantando em seguida.

— Niquito!

— Oi gente, como vocês estão? - Nico parecia estar sentado em uma escrivaninha e olhava para o computador ao seu lado enquanto o celular estava apoiado mais para o lado.

— Estamos bem, um pouco com saudades de casa, e por aí? - Jason respondeu se ajeitando na cama, enquanto Leo olhava para o celular.

— Estou bem, animado com a faculdade até. Liguei para saber como foi o primeiro dia de vocês, deve ser difícil não ter todo mundo por perto…

— Você também está passando por isso né, afinal foi o único a ir para Harvard, enquanto Will foi para Yale… - Jason falou em tom brincalhão e viu seu amigo ficar vermelho como um tomate enquanto Leo ria.

— Mas vocês não estão tão longe um do outro, estão?

— Duas horas mais ou menos. - Nico respondeu baixinho fazendo os amigos darem sorrisinhos de canto e ao perceber o que havia falado ficou mais vermelho ainda. - Não estamos namorando, apenas ficando.

— Sabemos disso, ninguém falou nada em namoro... - Jason falou com um sorriso de lado e foi interrompido pelo toque do celular de Leo.

— Vou atender lá fora, a gente se fala mais tarde Nico, até! - Nico acenou para o celular e Leo saiu colocando o celular na orelha, e Jason conseguiu ouvir sua voz antes da porta se fechar. - Rainha da Beleza!

Nico observou o amigo através da tela e viu que um olhar triste passou pelo seu rosto e suspirou trazendo a atenção do amigo de volta para si.

— Sabia que tenho uma amiga que estuda aí?

— Sério? Que curso ela faz?

— Direito. - Nico se virou novamente para o computador. - Estou tentando falar com ela, mas ela não me responde, vocês se dariam bem.

— Qual nome dela? - Jason pegou seu computador em sua mochila e o ligou.

— Reyna Avila Ramírez-Arellano - Jason digitou rapidamente o nome da mesma no facebook, e em uma pesquisa rápida descobriu que a mesma morava em São Francisco.

— Mas da onde você a conhece?

— Nos conhecemos em uma viagem que fiz com meus pais para o Porto Rico, mas sempre que eu ia para São Francisco a gente dava um jeito de se encontrar. - Nico voltou sua atenção para o computador quando um barulho de notificação veio dele. - Ela acabou de me responder, ela falou que quer te conhecer, ela vai estar em uma festa na sexta perto do campus…

— Acho que sei que festa é essa, eu vou com Leo, encontro com ela lá então.

— Dê um abraço nela por mim - Nico falou sorrindo - E então como foi o primeiro dia? Como é a faculdade?



Sexta-feira, Jason e Leo estavam saindo do quarto e encontraram uns colegas no corredor e se dirigiram para onde informaram que seria a festa, conversavam animadamente e estavam ansiosos para sua primeira festa que não seriam com seus amigos de anos.

Ao chegarem na grande clareira, podiam perceber que o local já estava cheio, muito cheio. Eles cumprimentaram alguns colegas de turma e alguns veteranos, que haviam conhecido na semana de adaptação, que entregaram copos com cerveja em suas mãos, eles conversavam animadamente sem mais vergonha.

Jason estava indo em direção a um dos vários barris de cerveja quando sentiu alguém o cutucar no ombro e se virou. viu em sua frente uma menina alta, com cabelos pretos compridos, presos em uma trança e olhos da mesma cor, confusos, mas que pareciam perfurá-lo. Ela é bonita, pensou Jason. Ele parecia conhecê-la de algum lugar.

— Você por um acaso é Jason Grace? - Ela perguntou e o loiro concordou confuso, ela sorriu, aliviando sua postura antes tensa, e estendeu a mão. - Sou Reyna, amiga de Nico.

— Ah, sim claro, - Jason a cumprimentou e sorriu também, lembrando de onde a conhecia - Nico me falou de você.

— Espero que bem! - Ela riu e ele a acompanhou. - Eu tive que confirmar várias vezes com a foto que Nico me mandou para saber se você é você para não passar vergonha...

—  Tenho até medo de que foto aquele gótico possa ter enviado… - Os dois riram e iniciaram uma conversa, e assim passaram o resto da noite, conversando entre alguns copos de cerveja.

 

Abril 2017

 

Jason estava sentado em sua escrivaninha fazendo um trabalho para sua aula, enquanto Leo tirava algumas roupas de sua mala e guardava - lê-se jogava - dentro do guarda-roupa completamente quieto, Reyna lia um livro deitada na cama de Jason. Os dois haviam criado uma amizade incrível desde a festa e viviam implicando com Nico quando o mesmo comentava sobre Will. 

Jason estava achando o clima estranho com seu melhor amigo, desde que voltara de Nova York do aniversário de sua mãe há dois dias, não havia trocado muitas palavras com ele. Ficava quieto na presença do loiro ou fugia do quarto com uma desculpa esfarrapada.

Leo parou a meio caminho de guardar uma camisa no armário e encarou o loiro, que ao perceber seu olhar largou seu lápis e ajeitou os óculos no rosto. Reyna percebeu a tensão entre os dois e fingia ler, observando os dois.

. Reyna, será que você pode nos deixar sozinhos? - O loiro perguntou desviando do olhar de Leo que guardou algo rapidamente no armário. - Amanhã a gente se vê.

. Tudo bem. Até mais, garotos. - Ela saiu do quarto, antes olhando para os dois como quem tentasse entender o que acontecia ali, deu de ombros desistindo e fechou a porta.

— Você a encontrou, não é mesmo? - Jason perguntou, Leo estava parado em frente ao guarda roupa e não se virou para o amigo quando respondeu.

— Sim, eu tive - ele falou e Jason apenas suspirou e deu um sorriso de canto.

— Cara, ela é sua melhor amiga, você estava há quase um ano sem ver ela, não vou ficar bravo com você por isso. Óbvio que estou chateado por ela não ter aparecido no Natal sem nenhuma explicação. Mas eu não tenho como te pedir para simplesmente parar de falar com ela, eu não seria seu amigo de verdade. - Jason passou as mãos pelos cabelos e fechou os olhos. - Como ela está?

Leo deu uma risada nasalada e balançou a cabeça, fazendo seus cachos baterem em seu rosto. Você prometeu, Valdez.

. Ela… ela está diferente? - Foi tudo que Leo disse, Jason o olhou confuso, fazendo o latino o encarar. - Diferente, ela não é a mesma de alguns meses atrás, você ficaria surpreso.

Essa última parte Leo sussurrou, mas Jason ouviu e resolveu deixar de lado. Uma coisa que os três sempre tiveram em sua amizade era respeitar até que ponto o outro quer contar ou não o que eles dividiam entre si.

. Mas você não respondeu se ela está bem.

. Ela está bem, você sabe que quem está fadado ao fracasso nessa amizade somos nós... - Leo falou voltando até sua mala, pegando um papel, enquanto Jason ria. - Ela pediu para te entregar isso.

Jason pegou o então envelope e viu seu nome escrito. Podia identificar a letra de Piper, não era cuidadosa como a de Annabeth e até mesmo como a dele, mas tinha seu charme, e Jason adorava os detalhes dela, mesmo nas coisas pequenas.

. Vou ali fora, para te dar privacidade…

. Não, quero que fique.

. Tem certeza?

. Não sei se tenho coragem para fazer isso… sozinho. - Leo concordou e sentou em sua cama, olhando para as mãos que estavam inquietas. Jason então abriu o envelope.

Caro Jason,

Desculpe por estar fazendo isso. Eu sei que fui uma pessoa horrível com você, por ter terminado com você daquele jeito, mas foi para seu bem. Leo me contou como você tem aproveitado a faculdade, tem se divertido e se soltado mais. Gostaria de estar aí com vocês aproveitando tudo isso, mas infelizmente, o destino não quis assim.

Leo também me falou que você durante meses ainda tenta me ligar, mandar mensagem, mas desiste, que se prende em vários aspectos. Mas por favor, quero que você fique bem, Leo está aí por você, se apoie nele se necessário, mas fique bem. E siga em frente.

Eu sei que você é capaz de amar de novo. Só que eu não sou mais essa pessoa.

Eu te amo, e sempre te amarei, mas não como a forma que você quer. Siga em frente, Jay. 

Com amor,

Piper.

 

P.s: eu proibi Leo de me defender se quiser me xingar, me odiar e tudo mais. Você tem o direito de ficar com ele na separação.

 

Ao terminar de ler a carta rindo com a piada da garota, Jason podia sentir seus olhos marejando, mas se recusava a chorar, não, ele já havia chorado muito meses atrás. Achava que todos suas ações eram disfarçadas. Mas também já havia sido questionado por Reyna e alguns amigos do curso sobre a garoto que ele sempre ameaçava ligar, mas desistia.

Ele só queria poder contar sobre seus dias, bons e ruins. Sobre o que estava aprendendo. Contar suas inseguranças e ser acalmado sem ser julgado. Como sempre fora. Todos achavam que Jason era o porto seguro de Piper, mas na verdade era Piper quem mantinha a sanidade do loiro por anos. E agora ela havia terminado e quebrado tudo isso. Ele não tinha mais sua calmaria em meio a tempestade.

Jason sentiu ser puxado para um abraço, enquanto Leo o abraçava pela cabeça, ele sentia as lágrimas rolarem pelo seu rosto silenciosamente. Os dois passaram um tempo assim até que Jason se afastou.

. Você… você acha que o que está escrito aqui é verdade? - Ele perguntou para Leo que voltara a sua cama, e encarava sua mala agora vazia.

. Eu acho… eu acho que você devia esquecê-la. Cara, ela é minha melhor amiga, mas você também é, sei que ela está decidida, então não quero mais ver meu melhor amigo criando esperanças de que ela possa voltar pra você… Então, acho que você deveria seguir em frente. Dessa vez de verdade.

Jason olhou para o amigo surpreso, então relaxou sua postura.

. Ela consegue ser gentil até quebrando o coração das pessoas.

. Piper é o tipo de pessoa que seria gentil até matando alguém - Leo fala fazendo os dois rirem.

Se os dois melhores amigos do loiro estavam pedindo para que ele esquecesse de Piper, era isso que ele faria. Seguiria em frente.

 

Dois anos depois…

 

Leo estava encostado em uma parede da festa, bebendo água. Odiava ser o motorista da rodada, mas infelizmente trato era trato.

Jason havia sumido, assim como Reyna. A amizade desses dois estava um pouco… estranha, nos últimos tempos. Não que Leo estivesse com ciúmes de ser substituído, afinal ninguém nunca ocuparia o lugar do elfo. Ainda mais alguém rabugenta como Reyna.

Mas os dois andavam muito mais juntos, sempre de segredinhos e sempre que Leo chegava em seu apartamento - que desde o ano passado dividia com o amigo - e Reyna estava lá, parecia que os dois tinham acabado de esconder um corpo e arranjavam uma desculpa qualquer, mesmo sem Leo perguntar nada.

. Desanimado, Valdez? - Nyssa, amiga da sua sala se aproximou dele.

. Essa festa não está tudo isso. - Ele deu de ombros, fazendo Nyssa rir.

. Ou é por que você está sóbrio?

. É uma possibilidade - os dois riram e Leo viu o vislumbre de uma cabeleira loira e morena subir as escadas da casa, mas deu de ombros.

. Você precisa beijar na boca - Nyssa falou, fazendo Leo revirar os olhos.

. Como se alguém aqui fosse querer ficar comigo, Nyssa.

. Você fala como se não passasse o rodo nessa universidade, Valdez. E acho que possa ter alguém interessada - Nyssa apontou para uma garota com cabelos pretos e pele branca como a neve que os olhava de longe, quando Leo fez contato visual com ela, a mesma sorriu e brindou de longe em sua direção. - Como você diria, Valdez, o dever te chama.

Leo riu e foi em direção à garota, ao se aproximar viu que suas amigas davam risadinhas, fazendo a mesma revirar os olhos.

. Olá, garotas - Leo cumprimentou, e todas acenaram para ele e ele se virou para a de cabelos pretos escuros. A garota vestia uma saia longa prata transparente, com uma blusa curta preta tomara-que-caia e um all star preto de cano alto. Seus cabelos eram longos e estavam presos em um rabo de cavalo alto e mesmo assim eles batiam um pouco acima da cintura. Ela parecia uma deusa grega. Ele estendeu a mão para ela, que sorriu de canto. - Leo Valdez, prazer.

. Quione Snow, o prazer é meu.

Quione e Leo se afastaram do grupo de amigos e foram para uma parte reservada da festa, onde conversaram e algum tempo depois era possível avistá-los aos beijos.

 

 Não muito longe dali, Jason e Reyna estavam em um dos quartos aos beijos, achando que ninguém desconfiava ainda de seu lance. Os dois se separaram abruptamente quando alguém bateu na porta.

. Tá ocupado! - Jason gritou bravo.

. Mals ai cara - gritaram de volta e Rayna riu.

. Acho melhor irmos embora, aqui vão continuar atrapalhando - Reyna sussurrou no ouvido do loiro o arrepiando.

. Sua casa, Leo não seria muito diferente - os dois saíram de fininho da festa, com Jason apenas avisando o amigo que passaria a noite fora.

 

Leo recebeu a mensagem do amigo e sorriu. Quione sorriu ao avistar por cima do ombro do garoto a mensagem.

— Tenho a noite livre - ela sussurrou e logo os dois também foram embora da festa.

 

A partir daquela festa ambos engataram em um namoro, Jason e Reyna resolveram assumir tudo. Assim como Leo e Quione.

O maior problema nessa história foi que ambos os relacionamentos engataram, mas não vingaram, alguns antes que outros.

Leo levou Quione para apresentar a seus amigos e família depois de alguns meses juntos. A morena ao voltar da viagem estava estranha e piorava sua atitudes quando o mesmo conversava com seus amigos.

— Com quem está falando? - ela perguntou certo dia enquanto eles faziam alguns trabalhos para a faculdade e Leo mexia no celular, rindo.

— Piper mandou um negócio engraçado. Quer ver?

— Não, muito obrigada. - Ela falou seca, fazendo Leo a olhar estranho e dar ombros.

— Está tudo bem?

— Tá sim. - Ela continuou o fuzilando com o olhar e ele deu de ombros, voltando sua atenção para o celular e rir. - Eu só acho engraçado essa sua amizade com essa Piper.

— Essa Piper? O que você quer dizer com isso?

— Você sempre está disponível quando ela precisa, principalmente quando tem relação com aquele priminho dela, que até agora não entendi porque é tão apegado em você. Mas não importa o dia e a hora, para ela você está sempre disponível. Já pra mim…

— Do que é que você está falando, Quione? Eu sempre estou com você, tudo que você precisa eu vou lá e faço. Eu já saí da minha casa às 2 da madrugada para matar uma barata na SUA casa…

— É diferente com essa Piper.

— O que é diferente, Quione?

— A amizade de vocês, não é algo de amigo, parece que vocês têm algo a mais que só amizade…

— Quione, você está inventando coisas, Piper é minha amiga, quase minha irmã, você não tem que se preocupar com isso.

— Vocês já se beijaram?

— O que? - Leo ficou estupefato e encarou a morena.

— Responde, Leônidas.

— Bom… Já, mas isso faz muito tempo. Você não pode ficar brava comigo por toda garota que eu beijei antes de você.

— Viu! Que tipo de amigos se beijam? - “Basicamente todos meus amigos”, Leo pensou, mas achou melhor não falar, caso contrário pioraria mais as coisas. - Não é normal! Nós não podemos continuar juntos enquanto você mantém esse tipo de intimidade com ela.

— Quione, você está delirando, não existe nenhum motivo para você me cobrar isso agora!

— Eu não gosto dela, tá bom? Por isso, não fui com a cara dela e não gosto dela! - Quione gritou estridente atraindo alguns olhares para eles.

— Esse é o problema? Você não gostar dela?

— Sim! A gente não tem como continuar junto com você dividindo sua atenção entre nós duas.

— Eu realmente espero não estar entendendo o que acho que estou…

— Sim, Valdez, isso mesmo. Você vai ter que escolher entre eu e ela. 

Leo olhou descrente para ela. E então riu. Riu alto. Quione o olhou confusa, e começou a ficar mais furiosa ainda.

— Você tem certeza do que você está dizendo? - Leo perguntou após se recuperar.

— Sim, há semanas que isso tem me incomodado, ou eu ou ela, Valdez.

— Quione, você está delirando. Não tem como ter outra resposta para essa pergunta.

— O quê?

— Óbvio que escolho Piper, Quione! Ela é como uma irmã para mim. Nós não temos nada!

— Mas eu não gosto dela e não quero que você continue sendo amigo dela.

— Bem que Piper me falou que você não era coisa boa, mas duvidei da palavra dela e achei era só ciúmes de amiga. Mas vejo que ela tinha razão…

— Leo…

— Eu não posso continuar com alguém que não aceita minhas amizades, Quione. Sinto muito que você pense assim. - O menino elfo se levantou e depositou um beijo na testa da morena. - Passar bem, Quione, recomendo você ir procurar uma terapia, para o seu bem. Terminamos por aqui.

— Leonidas Valdez, você está mesmo terminando comigo?

— Sim, para o meu e para o seu bem. Se cuida, Quione.

Leo pegou seu material e saiu da biblioteca, deixando Quione em choque em na mesa. Leo não podia negar para si mesmo, Quione não fazia bem para ele. Ela nunca ria de suas piadas, quando estava perto de seus amigos não fazia o mínimo esforço para interagir. Aos pouco Quione estava apagando o fogo de Leo, e não era nem no sentido bom da coisa.

 

Jason estava sentado no sofá com Reyna deitada em seu colo enquanto os dois viam um filme, Reyna cochilava tranquilamente já enquanto o loiro fazia um carinho em seus cabelos. Jason gostava desses momentos em que a namorada não estava tão centrada em tudo que fazia, ela relaxada era muito mais fácil de lidar.

Não era como se o relacionamento dos dois fosse algo ruim ou pesado, era só pelo fato de que Reyna era muito determinada e fechada, e se recusava a se abrir facilmente. Mesmo depois de dois anos de amizade e alguns meses namorando, Jason sempre se surpreendia com algo novo quando a mesma se abria mais com ele. E isso não facilitava muito quando a mesma era um pouco rígida com seu melhor amigo.

Os dois viviam uma relação um tanto quanto amigável, mas com limites. Leo achava Reyna muito séria e tinha medo dela, por isso tentava não incomodar tanto para não ser xingado, palavras dele, logo se isolava quando a mesma estava por perto. Enquanto Reyna não entendia como alguém conseguia ser amigo de todo mundo e conhecer todo mundo sem ser falso, coisa que Leo não era, mas mesmo assim ela se fechava em sua presença, por medo de se abrir demais e ele usar isso contra ela, palavras dela.

Jason foi tirado de seus pensamentos quando ouviu a chave na porta, Reyna acordou também e se sentou no sofá. Esfregando os olhos e dando um sorriso culpado.

— Desculpe, estou um pouco cansada. - Ela disse, Jason percebeu suas olheiras quando a mesma chegou em sua casa, mas nada falou, sabia que as últimas semanas não estavam sendo as mais fáceis para a namorada.

— Oi, gente - Leo jogou suas chaves em cima da bancada da cozinha e foi até a geladeira. - Estão afim de pedir alguma coisa para comer? Não tem muita coisa na geladeira e eu sinceramente estou com preguiça de cozinhar, não pretendo comer qualquer coisa que Jason se prontifique em fazer e… - Ele se apoiou na bancada e olhou Reyna, tombando a cabeça para o lado com um sorriso de canto - Pelo cansaço da senhorita Ra-Ra ela colocaria fogo na casa em cinco minutos.

— Estou tão cansada que nem vou discutir, Valdez. Mas terei que concordar com você, as opções são limitadas hoje e não estou afim de fingir gostar de algo que Jason possa fazer - Jason revirou os olhos fingindo indiferença, sabia que cozinhava mal, mas não era para tanto.

— O que vamos pedir? - o loiro perguntou ignorando a risada dos dois.

— Tava pensando em uma pizza, o que acham? - Reyna perguntou, e os dois concordaram dando de ombros. - Quione vem?

— Nós terminamos - Leo falou se sentando ao meu lado no sofá enquanto procurava o número da pizzaria, o casal olhou com os olhos arregalados e ele deu de ombros. - Tá tudo certo, vocês sabem que nunca teria dado certo.

— Não mesmo - Jason falou e Reyna deu uma cotovelada nele. - O quê? É verdade, ela era uma pé no saco.

— Mas por que vocês terminaram? - Reyna perguntou o mais afável possível.

— Podemos dizer que ela teve um surto de ciúmes sem sentido e fez eu tomar decisões das quais ela não compactuava com a ideia - Ele olhou de relance para Jason, que entendeu assim que seus olhares se encontraram, e Reyna também percebeu.

— Ela queria que você escolhesse entre a Piper e ela?

— Sim - Leo deu de ombros e olhou para o amigo, que repetiu o ato e voltou a assistir o filme.

— Bom, posso dizer que não gostava dela também - Reyna deu de ombros e olhou para o namorado, deixando uma pequena preocupação passar por seu rosto. Mas que não foi notada por nenhum dos dois.

— Nem eu sei se realmente gostava dela - Leo falou brincando fazendo os amigos rirem. - Vão querer pizza do quê?



Após comerem, Reyna foi embora e Jason e Leo limparam tudo e foram até a sala para jogar um pouco de video game enquanto tomavam cerveja.

Jason olhou para o amigo que estava concentrado jogando, ele realmente não parecia estar chateado, e isso o deixava aliviado. Mas sabia que no fundo o amigo só queria viver um romance de verdade.

— Se quiser uma foto, posso pegar uma no meu quarto e te entregar - Leo brincou fazendo Jason dar um soco de leve em seu braço e voltar a se concentrar no jogo.

Os dois ficaram em silêncio por um tempo concentrados no jogo, até que Leo o pausou e ficou olhando para a tv com uma cara estranha.

— Está tudo bem? - Jason perguntou olhando para o amigo preocupado.

— Sabe uma coisa que eu tava pensando agora… - Leo começou, seus dedos inquietos batucavam no controle, e ele encarou o amigo. - Uma das coisas que Quione me perguntou hoje quando estávamos conversando/discutindo, foi se eu havia beijado Piper já…

— E…?

— Você já contou para Reyna que a gente, literalmente, já beijou quase todos nossos amigos? - Leo perguntou e Jason começou a rir.

— Cara, por que eu me preocuparia com isso? Foi passado, não é como se agora depois de três de anos a gente fosse fazer as coisas que a gente fazia antes - Jason falou dando de ombros.

— Se coloque no lugar dela, imagine se um dia você descobre do nada, ou em uma conversa não muito propícia para o assunto, que ela já deu um beijo triplo com os melhores amigos. Como você iria se sentir?

— Não sei, cara. Vou pensar no assunto. Mas não acho que seja algo relevante para o relacionamento agora, até por que não faz muita diferença ela saber as cagadas que a gente já fez quando mais novo e ainda bêbado.

Leo colocou a mão no peito, fingindo estar indignado e o encarou.

— Então quer dizer que você beijar seus amigos, me beijar e etc, foi uma cagada? Desculpe, Grace, terei que reportar isso para os outros.

Os dois riram e voltaram a jogar videogame, passando a noite assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Amizade do Leo e do Jason é tudo pra mim. Amizade do Jason, Nico e Reyna também, tudo para mim!
Deixem um comentáriozinho aqui sobre o que vocês querem ver nos próximos capítulos, ajuda eu ai vai!
Beijos no core de vocês ♥