The Moment He Knew escrita por sweet almond


Capítulo 13
I Wish You Would


Notas iniciais do capítulo

Fala, meus amores? Como vocês estão? Então respeitando a quarentena]?
Eu fiquei inspirada e dar continuidade nesse capítulo que acho que me empolguei um pouquinho. Espero que vocês gostem. Vou deixar uma perguntinha nas notas finais, por favor respondam, é muito importante para mim, aproveitem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748117/chapter/13

Piper McLean

31 de novembro de 2024

 

Me remexi na cama e percebi que uma dor desconfortável em minhas costas, abri lentamente os olhos, com sono, e vi Theo dormindo estirado no colchão abraçado com seu Banguela de pelúcia em um braço enquanto o outro estava apoiado no pescoço de Jason. Esse dormia tranquilamente, conseguia ver a respiração saindo lentamente por entre seus lábios, sua cicatriz mais realçada pela luz do luar que entrava pela janela.

Parou de chover, pensei e então olhei para o relógio digital na cozinha. 01h30. Pude perceber que Jason estava coberto apenas com metade da coberta, enquanto o resto estava amontoada em Theo, ri baixinho com o fato de que o pequeno conseguia roubar coberta até dormindo no meio. Me levantei o mais quieta possível. Theo se remexeu e esfregou os pequenos olhinhos e me encarou.

— Onde você vai, mamãe? - ele perguntou manhoso, me agachei e passei as mãos em seus cabelos, ele sorriu sonolento.

— A mamãe já volta, volte a dormir, meu anjo, tá bom? - ele balançou a cabeça e se virou para o pai, abraçando o mesmo pelo pescoço. Jason se mexeu lentamente e abraçou levemente o filho, sua respiração voltando a ficar pesada e lenta. 

Arrumei a coberta sobre os dois e não consegui não admirar aquela cena e me repreender por privar por muito tempo Theo e Jason daquilo, senti um aperto em meu peito. Agora tudo irá se resolver, pensei tirando aqueles pensamentos da minha cabeça. Fui até um armário no canto da sala e peguei outra coberta, estendi sobre os dois e fui atrás do meu celular.

Filha, tentamos te ligar, mas acredito que estivesse sem sinal. A prefeitura informou que só vamos conseguir sair daqui pela manhã. Nos espere pela hora do almoço. Espero que esteja tudo certo por aí e vocês estejam bem. Amo vocês, me avise assim que ler essa mensagem. Papai”

Respirei fundo e respondi afirmando que estávamos bem. Não esperei resposta. Me alonguei um pouco e fui até a cozinha quando meu estômago roncou, procurei por algumas frutas ou bolachas. Quando me levantei após pegar um pacote de bolacha no armário mais baixo, vi Jason se levantando com Theo em seu colo ainda meio sonolento.

— É só ouvir um barulho de pacote que os dois esfomeados acordam - digo em tom brincalhão e Theo dá um sorrisinho sonolento e Jason uma risada fraca.

— Acordei com você nos cobrindo - ele diz enquanto arrumava Theo no colo que agora esfregava os olhinhos e bocejando.

— ‘Tô com fome, mamãe - ele diz e Jason o coloca em uma cadeira após se certificar de que o mesmo não iria cair, o pequeno bocejou novamente - E tô com sono.

— Que tal o papai preparar alguma coisa rapidinho pra gente comer, aí podemos colocar você para dormir - Jason disse rindo após o comentário do menor, me fazendo rir também.

— Mas eu quero dormir com vocês - ele diz manhoso, me aproximo dele enquanto Jason vasculhava os armários novamente e a geladeira.

— Tudo bem, meu amor, mas vamos comer um pouco, tudo bem? - ele assentiu e apoiou sua cabeça em meu braço, fiz carinho em seus cabelos enquanto ele brincava com sua pelúcia - Meu pai mandou mensagem.

— Ah, é? - Jason parou em frente ao um armário e me olhou - E, aí?

— Falou que amanhã, pouco antes do almoço, eles chegam - disse vendo Theo sorrir com a informação e Jason respirar aliviado.

— Que bom que estão todos bem - e então voltou procurar alguns outros ingredientes.

Observei Jason preparar o que parecia ser um mingau, estava com muito sono para manter uma conversa, e Jason também, já que podia observar que ele bocejava em algumas ocasiões. Ele me lançava alguns olhares e sorrisos quando percebia que eu o olhava. Alguns minutos depois, ele colocou três vasilhas fundas na bancada. Se aproximou e fez um carinho em Theo e então apoiou suas mãos em minhas costas, me causando um leve arrepio, o qual ele percebeu e sorriu minimamente.

— Vou levar o colchão de volta para seu quarto, caso seus pais cheguem mais cedo - ele diz, ofereço ajuda mas o mesmo negou afirmando que eu devia cuidar para o pequeno não dormir na bancada mesmo - Coma com ele, aí podemos levar ele pro quarto.

— Tudo bem - ele observou que Theo estava sonolento demais e entretido com o mingau e depositou um selinho rápido em meus lábios, me fazendo corar e bater em seus braços.

Me viro para meu filho, comi junto com ele e a cada colherada parecia que seu sono aumentava. Após alguns minutos, Jason se sentou ao nosso lado e começou a comer seu mingau também.

— Agora que todos estamos de pancinha cheia - Theo bocejou, nos fazendo rir - Podemos ir dormir?

— Vamos sim, bela adormecida - levantei da minha cadeira e peguei o pequeno no colo enquanto Jason depositava a louça suja na pia e nos acompanhava apagando as luzes.

Ao chegar no quarto, Theo dormiu quase que no mesmo instante em que coloquei ele na cama, Jason arrumou as cobertas e se deitou olhando para o filho, enquanto eu soltava meu cabelo e fazia algumas tranças para dormir.

— Vai ser difícil voltar a rotina e não ter isso - ele diz sussurrando mas consigo ouvir e sinto um aperto em meu peito, após apagar as luzes e me deitar do outro lado de Theo.

— Sei que combinamos em recomeçar, mas ambos sabemos que é impossível isso acontecer do zero. Sempre teremos um passado… - então um lampejo da mesma noite passou pela minha cabeça, aquilo tinha sido um sonho, não?

— Piper? - Jason perguntou e nossos olhos se encontraram em meio a escuridão.

— Hm, eu tive um sonho - digo com a voz fraca, e limpo a garganta, desvio meu olhar do seu e encaro Theo - Sonhei, que a gente dizia coisas… uma coisa, na verdade, que não deveria ser dita para outro alguém no primeiro dia em que se conhecessem… Ted Mosby tentou, e bem, não deu muito certo - digo e dou uma risada baixa e então olho de novo para ele.

Ele permaneceu em silêncio alguns minutos, evitava me olhar, passou a mão pelos cabelos e encarava a janela, as luzes de fora da casa entravam por algumas frestas da cortina. Ele respirou fundo e então me olhou, com um sorriso de lado.

— A gente tenta se enganar desde quando nos conhecemos, primeiro brigamos por Leo para saber quem realmente era seu melhor amigo, mesmo que fosse possível ser os dois, - dou uma risada lembrando de quando eu, Jason e Leo nos conhecemos com 7 anos - depois quando, hm…, quando - ele gaguejou e mesmo na penumbra pude ver seu rosto corar - negamos durante meses que nunca iríamos namorar, pois éramos muito amigos para isso, e sabemos como terminou - ele diz apontando para Theo me fazendo corar e rir, tampei minha boca com a mão para não acordar o pequeno, que se mexeu e virou de costas para mim - Não sei porque a gente ainda tenta coisas que sabemos que não vamos conseguir cumprir.

— Você está me dizendo que… não foi um sonho?

— Piper, eu te amo, sempre te amei, e não importa o quanto eu tente eu nunca vou conseguir mudar isso - ele diz tão profundo e apressadamente, que tranco a respiração e o olho chocada - A raiva que senti, e ainda sinto um pouco, por tudo é só um claro sinal de que eu fiquei frustrado que podíamos estar casando agora - ele diz e eu arregalo os olhos e balanço a cabeça, ela acrescenta rapidamente nervoso - Casando não, casando não, mas podíamos estar anos juntos e não ter me privado de passar esses anos te amando, estando com você, vendo você conquistar tudo, estar ao seu lado em todos os momentos…

— Jason…

— Não, deixa eu terminar - ele se arrumou na cama e eu me calei - Eu fui um tolo em concordar com o fato de que seria incrível começar do zero de novo com você, ninguém pode começar nada do zero com alguém sendo que você esteve na minha cabeça durante sete anos, e eu nunca esquecerei você. Ainda mais agora sendo mãe do meu filho - ele respirou fundo - Eu sei que não consigo esquecer, por agora, tudo, mas eu daria tudo para ter dias assim com vocês, é tudo que sempre sonhei.

Quando ele terminou meus olhos estavam marejados e ele me olhava esperançoso, porém preocupado, estendi minha mão e onde ele apoiou seu rosto, fiz um carinho leve em suas bochechas.

— Acho que nosso combinado vale para nos conhecermos e saber como nossas vidas estão agora - digo suavemente e ele concorda sorrindo - Eu tentei durante anos te esquecer, e alguns momentos até pensei que consegui, mas era uma enganação da minha parte. Impossível esquecer quando a pessoa que eu mais passo os dias tem exatamente a mesma cor de olhos que você - ele ri baixo e arruma uma mecha do meu cabelo - Você ocupa cada pedaço do meu ser, sempre foi assim. Eu te amo tanto, que chegava a doer a distância que mantinha a gente separado. Obrigada, por me dar uma segunda chance.

Ele sorri e então com cuidado, para não acordar o Theo, ele deposita um beijo simples em meus lábios.

— Acho que o pequeno merece saber - ele diz pensativo - Não quero que ele descubra sozinha, mas também não sei como se conta isso para uma criança.

— Vamos descobrir um jeito - digo e ele concorda, se ajeita em seu travesseiro. Theo de aproxima dele e deita em seu peito, Jason sorri bobo e eu o acompanho - Eu sou a mulher mais sortuda do mundo por ter esses homens lindos em minha vida.

Ele sorri e então me deito também, passo a mão pelos cabelos de Theo e depois faço um carinho em Jason, que bocejou e sorriu para mim.

— Eu realmente estou com sono agora - ele disse e eu concordei, ele fechou os olhos e após alguns segundos logo estava dormindo. Observei a respiração dos dois sincronizar, e entrei aquilo me acalmou, fechei os olhos lentamente.

 

— Mamãe - sinto um balançar leve em meu braço e abro os olhos ainda sonolenta, Theo estava ao meu lado, fora da cama com meu celular vibrando em suas mãos - Seu celular não para de tocar.

Esfrego os olhos e me sento, Theo sobe na cama e se ajeita em meu colo enquanto pego meu celular, estava com muito sono para identificar o chamador.

— Alô?

— Bom dia, Rainha da Beleza - ouço uma voz calorosa do outro da linha e então abro um sorriso enquanto depositava um beijo em Theo que sorriu para mim - Te acordei?

— Bom dia, Leônidas - digo e o ouço bufar do outro lado, abro mais o sorriso, olho para o relógio em minha cabeceira. 09h30. - Na verdade, acordou Theo que me acordou. O que fez você cair da cama, Leo?

— Desculpa - ele diz mas pude perceber que ele não se sentia culpado - Estava preocupado com vocês, ontem mandei mensagem para Jason e ele não me respondeu, então vi no noticiário a tempestade que deu, queria saber como vocês estão.

— Estamos bem - digo e expliquei o que aconteceu, escondendo as conversas que tive com Jason, e os beijos também - Mas já que você nos acordou, vou levantar para fazer o café, já que me deixaram com dois dragões em casa.

Ouço Leo rir do outro lado da linha e me levanto da cama, Theo fez uma cara feia ao sair do meu colo.

— Não sou dragão - ele diz e Leo ri mais uma vez na linha.

— Então, Rainha da Beleza, me conte como está sendo aturar Jason? - ele pergunta e na hora sinto meu rosto corar, Theo estava sentado na cama ainda enquanto eu me espreguiçava e olhava para Jason que estava adormecido - Ele ainda está vivo? Tá bem quieto por aí.

— Seu melhor amigo está vivo sim - digo rindo, Theo olha para Jason e gesticula se podia acordá-lo e eu concordo, saindo do quarto - Está dormindo ainda, eu acho. Bom, ontem ficamos vendo desenho com Theo. Nada demais. Foi bem tranquilo até - digo sentindo meu rosto corar.

— Não trocaram farpas, nem olhares de ódio?

— Você sabe que não tinha isso pelo meu lado, Leônidas.

— ‘Tô brincando, Rainha da Beleza - ele diz rindo - Liguei também para comunicar que sairemos para jantar amanhã, Thalia passa para ficar com o Theo amanhã depois que ela chegar do trabalho, lá por 19h00.

— Por que? - pergunto e equilibro o celular no ombro enquanto pego o pó de café para passar - E no dia seguinte ainda tenho que trabalhar, Leônidas.

Me viro e vejo Jason brincando com Theo, ele me olha e sorri, retribuo e volto atenção para Leo que estava rindo de nervoso.

— Acontece, que tem uma pessoa que quer muito te conhecer que está aqui - ele diz e eu paro abruptamente com um sorriso no rosto, Jason e Theo param de brincar e me encaram curiosos - E acredito que você também queira conhecê-la.

— Ela veio? - pergunto sorrindo, Jason parece entender do que estava falando e dá de ombros rindo - Ela está aí?

— Ela veio, no momento foi ao mercado comprar um negócio que faltou pro almoço - ouvi ele dar risada após ouvir eu resmungar - Amanhã, às 20h, no Tony’s? Estou esperando Jason confirmar, talvez possam ir juntos?

— Leo - digo em tom para ele tomar cuidado e ele ri - Encontro vocês lá então.

— Não vejo a hora de te ver - ele diz saudoso e sorrio, sinto falta desse menino todos os dias - Avise Theo que essa semana passo para vê-lo, tá bom?

— Sim, senhor. Beijos, Leo. Até amanhã. Te amo.

— Também te amo, Rainha da Beleza - e então ele desliga.

Me viro para os dois que agora brincavam com os bonecos de Theo em cima da bancada e dou risada quando Jason finge ser atingido pelo filho e seu boneco cai se lamentando. Theo sorri vitorioso e então me olha.

— Mamãe, você pode fazer panqueca? - ele pergunta com os olhinhos brilhando e Jason vira o rosto rapidamente para mim esperançoso.

— Tudo bem - digo e começo a preparar as panquecas, dando um gole ou outro no café que Jason terminou de preparar enquanto Theo foi assistir desenho.

Após comermos, arrumei a cozinha enquanto Jason lavava a louça e Theo foi tomar banho. Por volta das 11h30 meus avós, meus pais, Silena e Charles chegaram. Todos me abraçaram apertados, estavam aliviados de estar em casa e que nós três estávamos bem. Maria estava preocupada que não comemos direito, Theo se prontificou em afirmar que ele estava estufado de tanto que comeu no final de semana. Contamos como tinha sido nosso sábado e Silena me direcionava olhares maliciosos, passei o resto da tarde me esquivando dela e de minha mãe.

Quando começamos a fazer o almoço, apenas Charles ficou para ajudar, enquanto os outros quatro saíram para ter um tempo com os garotos, nas palavras do meu avô, Charles havia ficado por escolha própria.

Depois de almoçarmos todos juntos e comer a sobremesa que Silena fez, Theo tirou um cochilo junto do meu avô e de Maria na sala, aproveitamos para arrumar as coisas para ir embora. Maria não nos deixou sair antes de nos encher com um café da tarde. Após nos despedir de meus avôs, que afirmaram que iriam até Manhattan para o aniversário de Theo no próximo mês, entramos nos respectivos carros e nos dirigimos para casa.

Depois de uns 15 minutos de viagem, Theo dormiu. Pedi para Jason dirigir pois eu realmente estava cansada. O caminho de Long Island até Manhattan foi tranquilo, não havia muito trânsito, apenas quando passamos pelo Queens.

— Vou parar na Penn Station, para pegar o metrô para casa, tudo bem? - Jason me olha ao entrarmos no Midtown Tunnel, o olho emburrada e ele se assusta.

— Para de ser trouxa, Jason, eu posso muito bem voltar dirigindo para casa da sua casa - digo e ele revira os olhos, sabendo que não iria adiantar discutir comigo. 

Ele pegou a 3rd avenida e então dirigiu até sua casa. Pegamos um pequeno engarrafamento próximo a E 79th St. Ao cortar o Central Park Theo acordou, e então ficou observando ainda sonolento o movimento do parque em um final de domingo.

— Mamãe, vou dormir no papai? - Theo perguntou ao perceber que estávamos chegando perto da casa de seu pai.

— Não, meu amor, vamos só deixar seu pai em casa e vamos para casa, amanhã tem escola - digo para ele e ele apenas concorda. Paramos em frente ao prédio de Jason, onde ele desceu e eu desci junto para ir para o banco do motorista, ele pegou suas malas e então quando Theo não estava olhando para trás, ele depositou um beijo no canto de minha boca.

— Vejo você amanhã? - ele pergunta e eu apenas concordo com a cabeça - Passo te buscar às 19h20.

Eu ia protestar, mas ele apenas balançou a mão, como quem diz que nada que eu diga iria mudar isso. Ele foi até a janela onde Theo estava e balançou seu cabelo, eles fizeram um toque e então Jason se virou, entrando em seu prédio.

Entrei em meu carro e dei partida, entrando na Columbus Avenue, seguindo até em casa. Havia alguns engarrafamentos, mas eu não via a hora de chegar em casa e tomar um banho e descansar para mais uma semana de trabalho. Theo observa o movimento da cidade pela janela quieto.

Ao chegar em casa, Theo pede para pedirmos algo para comer e então mandei ele para o banho e liguei para uma pizzaria que havia ali por perto. Eles estavam com uma alta demanda, então iria demorar um pouco para chegar. Aproveitei para tomar banho, enquanto Theo assistia desenho na sala.

Ao sair, coloco uma roupa confortável, arrumo a mesa rapidamente e sento com Theo na espera da comida. Após alguns minutos o interfone toca e eu desço para pegar a comida. Quando volto, Theo já está na sua cadeira e então comemos com ele me contando sobre as coisas que ele queria fazer na escola essa semana.

Após escovarmos os dentes, coloco Theo para dormir e vou para meu quarto. Pego meu celular e então mando uma mensagem para Annabeth e Thalia, perguntando se podia falar com elas, pois já passavam das 22h. Após as duas responderem, entramos em uma chamada de vídeo.

— Me conte. Tudo. Agora - Thalia disse assim que seu rosto sardento apareceu na tela do celular.

— Ficamos o final de semana inteiro sem notícias, Piper, queremos detalhes por detalhes - Annabeth disse eu dei risada da sua cara de desespero.

— Vocês nem vão acreditar - falo e elas arregalam os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Jasiper é muito meu OTP, e amo ver o entrosamento dos dois. Rick Riordan ainda me paga. Theo é muito meu espírito infantil, pois eu AMO Como Treinar o Seu Dragão. O que acharam de finalmente o nosso Leo aparecendo? Nos próximos capítulos teremos mais nosso amado.
Agora queria a opinião/ajuda de vocês, o próximo capítulo será um flashback, como vocês podem ter percebido pela estrutura da fanfic, e aqui vem a pergunta, o que vocês querem ver? Pode ser desde do relacionamento da Piper com Jason quando adolescentes, um pouquinho da gravidez de Piper, entrosamento do pequeno Theo com o mundo, e se quiserem posso fazer um capítulo de algum outro Ship que vocês também podem escolher. Só deixar aqui nos comentários.
Fico no aguardo de vocês, obrigada por acompanharem, beijinhos e até a próxima. Fiquem em casa e quem quiser me seguir no insta ou twitter (eu só falo merda e reclamo da vida lá): @/whoismendy.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Moment He Knew" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.