Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Esse capítulo vai esclarecer um dúvida que alguns pessoas ainda tem. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/7

O casamento de Bella e Edward tinha sido rápido. Alice e Emmett foram as únicas testemunhas, eles queriam estar presente no dia mais importante da vida do irmão.

—Não vai rolar nenhum beijo? – Alice perguntou desconfiada. Ela já tinha uma teoria e questionaria o irmão sobre isso.

Bella, como a bela atriz que estava se mostrando ser, foi até, o agora, marido e lhe deu um beijo e Edward não correspondeu.

—Poderia fingir melhor. – sussurrou no ouvido dele e ele resolveu correspondeu ao beijo. Ele sentiu algo diferente, os lábios dela eram macios e tinham um gosto de morango, talvez fosse o batom que ela usava. Bella também sentiu algo diferente, ele tinha uma pegada bruta e beijava muito bem. – Eu disse que poderíamos aproveitar, e muito bem, esse acordo.

—Foi só um beijo. – sussurrou de volta para ela e foi cumprimentado pelos irmãos.

—Parabéns cara. Finalmente se amarrou.         

—Estou feliz que tenha se casado com a mulher que realmente ama. – Alice o alfinetou.

—Podemos almoçar e comemorar? – Emmett sugeriu e Bella já ia responder quando o telefone dela começou a tocar.

—Diga Carmen. – atendeu rispidamente. - O que? Ele acordou? – Bella teve que conter as lágrimas e encerrou a ligação emocionada com a notícia. – Meu avô acordou.

—Que ótima notícia. Vamos para o hospital. – Alice os apressou e os quatro saíram praticamente correndo de lá.

[...]

 

—Vovô. – Bella se jogou sobre ele e começou a chorar. Ela não se importa se o quarto estava cheio, ela só queria que o avô soubesse o quanto ela o amava e que estava feliz por ele estar bem. – Me deu um susto muito grande.

—Desculpa querida. – deu um beijo na testa da neta. – Carmen me contou que se casou.

—Sim e quero que conheça o meu marido. – Edward se aproximou e Bella segurou na mão dele. Assim como ele, ela queria que o avô acreditasse que ela estava feliz e que tinha se casado com o amor da vida dela.

—Sabia que tinha um namorado escondido por aí. É um prazer conhece-lo. – Aro estendeu a mão frágil para o homem a sua frente.

—Digo o mesmo Sr. Volturi.

—Só Aro, por favor. – pediu tossindo.

—Vovô, esse é o Edward. – o apresentou com orgulho e Aro abriu um largo sorriso.

—Quero que cuide muito bem da minha neta. – Edward percebeu que a forma como Aro falou, era de alguém que estava se despedindo, mas ele parecia tão bem.

—Vovô, o senhor ainda vai ter muito tempo para ameaça-lo. – o censurou.

—Carmen também disse que você acabou com o Marcus. Essa é a minha garota.

—Carmen como sempre uma fofoqueira de primeira. – olhou para a governanta que estava num canto do quarto chorando. - Não fiz nada demais e prometo que vou cuidar muito bem da empresa até o senhor voltar, só não demore muito. – ela o abraçou.

—Eu te amo muito minha pequena e estou feliz que tenha encontrado alguém que a ame e que vá cuidar de você. Esse velho aqui fica mais tranquilo sabendo disso. – Bella o apertou mais forte.

—Também te amo muito vovô e me desculpa por ter sido uma péssima neta, eu juro que vou melhorar. Me sinto culpada pelo que te aconteceu.

—Não foi sua culpa querida. Por favor, não se culpe. – pediu erguendo o queixo dela. – Será que posso conversar um pouco com o seu marido?

—Só não o assuste muito. – depositou um beijo na testa do avô.

—Eu te amo Isabella. – respondeu gravando atentamente cada detalhe do rosto dela. Bella apertou a mão de Edward e saiu do quarto, assim como os demais. – Como ela te convenceu a casar com ela? – perguntou assim que os dois ficaram a sós. Aro não era bobo e sabia que a neta estava fingindo.

—Minha mãe está doente e Bella se ofereceu para pagar o tratamento se eu casasse com ela. Como descobriu? – sentou ao lado dele.

—Eu conheço muito bem a minha neta. Não queria que ela casasse por obrigação, mas você parece ser um bom rapaz. Carmen me contou algumas coisas e ela tem uma intuição muito boa para as pessoas.

—Sendo sincero, eu mal conheço a sua neta e não a amo, mas juro que não estou interessado no dinheiro dela. E prometo que vou devolver cada centavo que ela está nos dando.

—Sei que não está interessado em tirar vantagem dela, posso ver isso. Só queria pedir para que cuide dela. Eu estou partindo e conheço muito bem a minha neta para saber como ela vai reagir a isso.

—O senhor parece estar bem. – Edward se mexeu desconfortável na cadeira.

—É o que eles chamam de melhora súbita. Sinto que tenho apenas mais alguns minutos de vida e quero apenas garantir que a Bella terá alguém para conforta-la. Eu te imploro que fique ao lado dela nesse momento. Minha neta não é uma pessoa má, ela só não teve alguém para orienta-la e ama-la. O que fiz foi pouco, ela precisava de mais. Ela tem esse mecanismo de defesa que é afastar todo mundo para não sofrer. Bella acha que se amar alguém, essa pessoa um dia vai deixa-la e ela não quer sofrer mais. Ela pode parecer ser forte e ela é, mas ela também é frágil e precisa de braços fortes e de um colo para se apoiar. – lágrimas rolavam pela face de Aro, enquanto ele implorava para que Edward cuidasse de Bella.

—Eu prometo que ficarei ao lado dela. Pode descansar em paz. – ele faria de tudo para cumprir aquela promessa. Mesmo não vendo como os dois poderiam ter um futuro como casal, ele se esforçaria para ser um amigo para Bella.

—Obrigado. – Aro se acomodou na cama e com alívio e felicidade, por saber que a neta ficaria bem, ele deu seu último suspiro de vida.

 

 [...] 

 

—Carmen, esse ano vamos fazer uma mega festa de Natal. – Bella estava animada andando de um lado para o outro. – Vovô vai ficar tão feliz com isso... – ela parou de andar e encarou Edward que tinha acabado de saiu do quarto. – O que aconteceu?

—Eu sinto muito. – foi o que bastou para que ela entendesse tudo. – Ele deixou isso para você. – entregou uma carta para ela e Bella pegou com as mãos trêmulas.   

 

Minha doce e querida Isabella,

Quero que saiba que a amo muito e que você e sua mãe foram as melhores coisas da minha vida. Se está lendo essa carta é porque já parti. Sinto tanto por deixa-la e é por isso que estou impondo essa cláusula para que assuma a empresa e tenha acesso a sua herança.

Não quero que pense que não acredito em você ou que acho que precisa de um homem para ser feliz. Sei que é forte, destemida, inteligente e tem tanta energia... Estou fazendo isso apenas porquê não quero vê-la sozinha. Não quero que volte todos os dias para uma casa vazia. Quero que tenha uma família e que seja feliz. Espero sinceramente, que encontre um bom homem, que a ame, a respeite e a faça feliz como merece.

Tenho mentido para você há um bom tempo. Descobri que tenho um problema no coração e que em breve a deixaria. Queria te contar a verdade, mas não queria que você sofresse. Já sofreu tanto nessa vida e tudo o que desejo é vê-la feliz.

Não vou estar aqui para ver as suas conquistas, mas sei que serão numerosas, pois você é brilhante, só precisa de uma direção e torço para que esse casamento proporcione isso a você. Sinto que falhei com você e lamento muito por isso, mas não se prenda ao passado. Seja feliz e continue em frente e não se feche para o mundo e nem para o amor. 

Deixo para você os meios para que possa continuar sua jornada e peço a Deus que a guie e a proteja.

Lembre-se de todos os ensinamentos que te dei e aproveite tudo o que a vida tem de bom a lhe oferecer.

De seu avô que a ama muito.

Aro


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Espero que o capítulo tenha ajudado a entender um pouco a atitude do Aro, ele não queria obrigar a neta a casar, ele só quer que ela tenha alguém na vida dela. Ele fez errado, tentando fazer o certo.
Nos próximos capítulos, veremos uma Bella mais frágil e ela começando a desenvolver uma relação com o Edward.
Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.