Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!

Sete capítulos em sete dias... UAU! Estou feliz demais e muito obrigada por isso. E hoje queria agradecer especialmente a guerreira12 e a Gleice Kelly que recomendaram a fic. Obrigada! Fiquei muito feliz e amei as palavras.

Agora vamos ao capítulo que estavam esperando, onde a verdade virá a tona.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/26

Os Cullen estavam reunidos tomando café da manhã, quando Edward entrou na sala com um sorriso enorme. Ele finalmente tinha resolvido as coisas com Victoria e agora poderia seguir em frente, sem viver a sombra do passado.

—Oi família. – Edward os cumprimentou e logo notou pela falta da esposa. Ela não tinha atendido as ligações dele o dia todo. – Cadê a Bella?

—Pergunta para o Jasper. Ele e a Bella andam cheios dos segredinhos. – Alice retrucou irritada.

—É melhor conversarmos em outro local. – Jasper ameaçou levantar, mas Edward fez sinal o impedindo.

—Cadê a minha esposa? – sua alegria tinha dado lugar ao desespero. Tinha algo de errado e ele precisava saber.

—Edward. Vamos conversar em outro lugar. – pediu encarando o cunhado.

—Não, Jasper. Chega de segredos, fale logo o que está acontecendo. – Alice exigiu.

—Isso não é da sua conta, Alice. Vamos ao escritório e te conto tudo. – pediu tentando acalmá-lo.

—Não. Vai contar agora. Cadê a minha esposa?

—Bella foi embora e quer o divórcio. – despejou tudo de uma vez, fazendo Edward se apoiar na cadeira, devido o choque.

—Como assim ela foi embora? – Esme perguntou preocupada. – Essa é a casa dela. O que está acontecendo?

—Ela não pode fazer isso. O acordo era de um ano e achei que tínhamos algo. Ela disse que me amava na noite que voltei de viagem. – passou as mãos no cabelo.

—Que acordo? – Carlisle exigiu saber.

—Preciso conversar com ela primeiro. – ela deveria ter tido antes o que sentia, mas quando recebeu a ligação avisando que Victoria tinha sofrido um acidente. Não conseguiu pensar em mais nada. Ele não poderia deixar que ela partisse ou continuasse achando que ele a tinha traído.

—Ela não quer conversar. Só quer que você assine logo os papeis do divórcio.

—Não vou assinar nada, Jasper. – gritou com o cunhado. – Eu amo a Bella e não vou desistir dela.

—Você a ama? – Jasper perguntou confuso. – Mas você foi atrás da Victoria.

 

[...]

 

Edward? – Victoria perguntou se acostumando com a claridade do quarto. Ela estava sentindo dores por todo o corpo, mas por um milagre, o acidente não tinha sido tão grave quanto pareceu no momento.

—Você me deu um tremendo susto. – ele beijou as mãos dela.

—O que faz aqui? – perguntou confusa.

—Quando sua mãe ligou, eu entrei em desespero. Tive que vir correndo para cá. Você não poderia partir sem saber a verdade.

—Olha Edward. – ela se acomodou na cama e o encarou. – Estou feliz que tenha vindo, mas eu já te superei. – ele a olhou sem entender. – Eu estou com outro agora. – ela explicou com calma. – Sofri muito quando você me deixou, mas estou feliz e apaixonada. James e eu estamos planejando o casamento já. Eu não esperava por isso e nunca te traí. As coisas simplesmente aconteceram e... – ele colocou o dedo sobre os lábios dela.

—Eu sei. Encontrei com ele lá fora. Parece ser uma boa pessoa. – sorriu para ela. – Não estou aqui para dizer que te amo. Eu vim para pedir o seu perdão e explicar a situação para você. Pensar que você poderia ter morrido, achando que eu te traí. Eu não poderia viver com isso. Tenho muita consideração por você e em nome da nossa amizade, preciso ser sincero com você e resolver isso de uma vez.

—Você não me traiu? – perguntou piscando os olhos.

—Não Vic. Eu conheci a Bella lá no hospital, nunca a tinha visto antes.

—Então como se casaram?

—É uma longa história e um pouco estranha. – ela deu um tapinha na beira da cama indicando para que ele se sentasse.

—Desembucha. – ele respirou fundo e começou a contar.

—... E agora eu estou completamente apaixonado por ela. Nunca senti isso por ninguém. – confidenciou.

—Eu sei como é isso. Sinto o mesmo pelo James. – ela estava um pouco envergonhada por confessar aquilo.

—Que bom que achamos as pessoas certas. Fico feliz por você Vic.

—Eu também estou feliz por você. Fiquei com muita raiva de você no começo. Queria pegar o primeiro vôo e te esganar, mas depois conheci o James e tudo mudou. Fico feliz que tenha me contado a verdade.

—Será que podemos ser amigos?

—É claro que podemos. Eu gosto muito de você e estivemos presentes em momentos muito importantes da vida um do outro.

—Obrigado por me perdoar. – agradeceu aliviado. Agora ele estava com a consciência livre para ficar com a mulher que amava.

—Não há o que perdoar. Só vamos esquecer o passado e nos concentrar no futuro. E vou querer conhecer essa Bella.

—Vai? – perguntou espantado.

—Quero conhecer a mulher que te deixou assim. – apontou para ele. – Todo bobo e apaixonado.

—Olha só quem fala. Você está no hospital e mesmo assim está radiante.

—É o que o amor faz conosco. – os dois se viraram quando ouviram uma batida na porta.

—Interrompo?

—Entra amor. Já conheceu o Edward?

—Nos conhecemos lá fora. – James explicou se aproximando da noiva. – Está tudo bem por aqui? – ele estava um pouco enciumado por Edward estar tão perto dela.

—Tudo ótimo. – Victoria sorriu para o noivo e sentiu uma fisgada na perna.

—Bem. Já que esclarecemos as coisas e terminamos, oficialmente. – Edward levantou da cama. – Vou voltar para casa.

—Achei que fosse ficar em Forks? – James, assim como os demais, achava que Edward tinha ido tentar reatar com Victoria e ele não permitiria aquilo.

—Forks deixou de ser a minha casa.

—Espero vê-lo em breve. – ela estendeu a mão para ele. – Quem sabe vocês não venham ao meu casamento.

—Estarei esperando o convite. – se curvou e deu um beijo na testa dela. – Sejam felizes.

—Você também, Edward. – se despediu dos dois e saiu apressado do hospital. Precisava pegar o primeiro voo para casa.

 

[...]

 

—Sim, eu fui, mas para terminar tudo e explicar o que houve. Não podia seguir em frente sem encerrar direito o meu passado. Não amo a Vic, mas precisava dar uma explicação para ela e ela tinha sofrido um acidente. Sou amigo dela e teria corrido se tivesse acontecido o mesmo com qualquer um dos meus amigos. Eu amo a Bella e quero ficar com ela.

—Caramba! Eu disse que ela estava sendo precipitada, mas os hormônios estão deixando ela meio maluca. – Edward olhou em choque para o cunhado, e só então ele percebeu o que tinha dito. – Droga. Falei o que não devia.

—Que história é essa?

—Agora que comecei, vou falar.  Eu disse que era uma péssima ideia e que era para ela conversar com você primeiro, mas a mulher é cabeça dura e não me escuta.

—Desembucha. – Edward pediu aflito.

—Bella está grávida e o acordo não é bem o que você pensa. – Ele seria pai? Aquela notícia o tinha pegado de surpresa, mas ele estava feliz. Teria um filho com a mulher que ama.

—Que merda de acordo é esse que estão falando? – Emmett perguntou impaciente. – E que papo é esse que foi atrás da Victoria? Por que a Bella foi embora? E vou ter um sobrinho? – ele não estava conseguindo entender à conversa.

—É melhor nos contar a verdade filho. – Esme pediu. – Não devemos nos intrometer na vida conjugal dos outros, mas nesse caso, precisamos nos envolver.

—Está na hora de saberem a verdade. – Edward respirou fundo tomando coragem para contar tudo à família. – Nunca traí a Vic e só conheci a Bella no mesmo dia que vocês a conheceram. –todos olharam para ele em choque. - Emmett e eu estávamos conversando na lanchonete do hospital, quando Bella ouviu a nossa conversa e me fez uma proposta. Eu me casava com ela e ela pagava o tratamento da mamãe. – ele fez sinal para a mãe não o interromper. – Não contei a ninguém, pois sabia que não iriam concordar com isso, mas não via nenhuma alternativa. Não poderia deixar a mamãe morrer sabendo que tinha uma opção, por pior que fosse essa opção na época. No começo eu não suportava a Bella e a culpava por ter me feito essa proposta. Achava que amava a Vic e sofri por ter terminado com ela, mas à medida que fui conhecendo a Bella. – ele sorriu. - Fui me apaixonando por ela e hoje eu sou completamente e irrevogavelmente apaixonado por ela. Descobri que ela é o meu verdadeiro amor. Começamos errado, mas não me arrependo do que fiz.

—Por que ela precisava se casar? Ela é tão nova e por que escolher justo você? Um completo desconhecido.

—O avô dela estava morrendo e ele achava que a Bella nunca tomaria um rumo na vida e que ficaria sozinha para sempre. Então ele fez um contrato, onde para ela assumir a empresa e ter direito a herança, ela precisava se casar. – Jasper explicou.

—Sim. Tínhamos que ficar casados por um ano para ela ter direito a herança. – Edward complementou.

—Na verdade, não é isso não. O acordo não estipula prazo. Diz que, se a Bella pedir o divórcio, ela perde toda a herança e se o marido pedir o divórcio, ela perder metade da herança, mas se ela tiver um filho, o casamento pode ser desfeito por qualquer uma das partes, sem que ela perca nada.

—Então é por isso que ela pediu o divórcio? Ela não precisa mais do Edward, já vai ter um filho. – Alice retrucou.

—A criança precisa já ter nascido para que ela não perca nada e a Bella quer o divórcio agora.

—Assim ela perde tudo. – Rosalie comentou abismada com isso.

—Exatamente. Ela prefere abrir mão de tudo a ficar ao lado do homem que não a ama.

—Mas eu a amo. – Edward gritou.

—Então vá atrás dela e diga isso. – Esme pediu. – Ela te ama também, filho. Vocês precisam ficar juntos.

—Me leve até ela, por favor, Jasper.

—Tem certeza disso?

—É claro que tenho certeza. Quero ver a minha mulher e o meu filho. Preciso dizer a essa teimosa, que ela entendeu tudo errado. Deveria ter contado antes, mas queria resolver as coisas primeiro e depois confessar o que sinto por ela. Achei que fosse bem claro que amo ela. – ele estava chateado por ela ter duvidado do amor dele.

—Mas e o acordo? – Alice perguntou com os braços cruzados. Ela não podia acreditar que o irmão e o marido tinham mentido para ela.

—Foda-se o acordo. Não quero saber de acordo nenhum. E daí que a Bella mentiu sobre ele? Quem mandou eu não ler o acordo? E o que sinto por ela é maior do que tudo isso. E vamos ter um filho. – ele estava radiante com a notícia. Só queria poder abraçar e beijar a esposa e comemorar com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella estava sendo mesmo precipitada e Jasper estava certo em pedir para eles conversassem primeiro. Edward deveria ter dito antes que a amava e o que iria fazer em Forks, teria evitado toda essa confusão, mas nem tudo está perdido e agora eles poderão resolver as coisas.

Não consegui responder a todos os comentários, mas vou responder. E essa semana não vou conseguir fazer como na outra e postar todos os dias, mas volto o mais rápido que conseguir.

Comentem, palpitem, indiquem, favoritem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.