Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem?
Vocês estão brilhando essa semana. Estou muitoooo feliz. Muito obrigada mesmo pelo carinho, acompanhamentos, comentários e recomendações. Queria agradecer especialmente a Érycah pela recomendação. Amei demais.

Bem, a partir desse capítulo, vão acontecer algumas coisas e pode ser que vocês gostem ou não, mas peço que tenham paciência, pois tudo que vai acontecer, tem um propósito. E por favor, não me xinguem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/24

Bella estava com um sorriso enorme, quando chegou ao carro.

—Então, Sra. Swan, está mesmo grávida? – Embry perguntou e para surpresa dele, Bella o abraçou.

—Estou sim, Embry. E estou tão feliz e assustada ao mesmo tempo, que nem sei como reagir.

—Então, meus parabéns, senhora. O Sr. Edward vai ficar muito feliz e a Carmen vai surtar quando souber.

—Que saudade que estou dela, mas ninguém pode saber por enquanto. – ela pediu o ameaçando. – Preciso pensar em como vou contar ao Edward. Alguma sugestão? – sorriu para ele e Embry nunca a viu tão radiante assim. Ele estava acostumado a ver a patroa amargurada, bêbada, gritando ordens, mas aquela faceta dela era completamente diferente. E ele estava surpreso com isso, principalmente porque ele nunca a imaginou sendo mãe e nem esposa.

—Acredito que seja qual for à forma que vá contar, ele ficará muito feliz. Ele te ama. Dá para ver isso.

—Acha mesmo?

—Tenho certeza. E a senhora também o ama. Desde que ele e a família se mudaram para a mansão, tem estado tão diferente.

—Diferente como? – ela nunca tinha tido uma conversa com ele antes. Sempre os virá apenas como empregados, mas ela estava em um processo de mudança e nele tinha como um dos objetivos, tratar melhor as pessoas que trabalhavam para ela.

—Diferente, mais gentil, alegre e bondosa.

—Desculpa ter gritado com você e ter feito você passar vergonha indo me buscar várias vezes nas boates e onde quer que eu ficasse bêbada.

—Não tem porque se desculpar. Quando era jovem, aprontava todas também. Com o tempo amadurecemos e a Senhora tem amadurecido muito. Li uma reportagem sobre o que tem feito na empresa. Meus parabéns. – ele a conhecia há muito tempo e estava orgulhoso dela. – Mandei até uma foto para a Carmen.

—Vou ligar para ela mais tarde. E obrigada pela sinceridade. Foi bom conversar com você, Embry. – ele fez uma pequena reverência.

—Ao seu dispor, madame.

—Pare com a formalidade e me chame apenas de Bella. – pediu entrando no carro. – Pode me levar para fazer umas comprinhas?

—É claro.

 

[...]

 

Bella chegou à mansão e encontrou todos preocupados com a demora dela, já tinha anoitecido e ela tinha perdido completamente a noção do tempo. Ela foi a várias lojas que vendiam artigos para bebê e não se contendo, comprou algumas roupinhas.

—Onde estava? – Edward a abraçou. – Fiquei preocupado.

—Fui ao médico e depois sai para comprar algumas coisas.

—Isso são sacolas de lojas infantis? – Emmett apontou para as várias sacolas que ela carregava.

—Sim. São para o neto da Carmen. – mentiu. Ela queria contar primeiro para Edward, que estava grávida. Estava pensando em fazer uma surpresa para ele e depois contariam juntos para toda a família.

—Ele já nasceu? – Edward mantinha os braços em volta dela.

—Está quase. Vou subir e guardar as compras. – ela ficou se perguntando qual seria a reação dele ao descobrir sobre a gravidez.

—E como você está? Fiquei o dia todo preocupado.

—Estou bem melhor. – abriu um largo sorriso. – Estou ótima, na verdade.

—Então foi mesmo a comida japonesa?

—Não. Foi outro tipo de comida. – sorriu maliciosamente, mas Edward não entendeu.

—Que bom que está bem então. É isso que importa. Não demore que estávamos só esperando você para jantarmos. – os outros já tinham se retirado, depois de verem que ela estava bem, voltaram para a sala de jantar.

—Desço em dez minutos. – deu um beijo nos lábios dele e subiu cantando, deixando um Edward completamente confuso. Pela manhã, ela mal se aguentava em pé e agora estava saltitante.

—Mulheres. – Edward murmurou balançando a cabeça.

 

[...]

 

—Como foi a reunião? – Bella perguntou enchendo o prato de comida. – Estou morrendo de fome.

—Percebe-se, seu prato está maior do que o meu. – Emmett apontou, rindo. – A reunião foi tranquila, mas não consegui fechar com eles. Disseram que vão pensar e marcaram uma nova reunião para semana que vem. Espero que participe dessa.

—Estarei lá. Desculpa ter te deixado na mão, mas não estava me sentindo bem.

—E agora você está ótima. – Alice apontou com uma pontada de cinismo. Tinha algo de estranho em Bella e o sexto sentido dela, dizia para ficar em alerta. Ela tinha saído de casa com uma expressão muito estranha e agora voltava toda sorridente.

—Exatamente. Vai entender. – deu de ombros sem notar o comportamento da cunhada. – Esme, você brilhou hoje. Está uma delícia isso. – comentou lambendo os dedos.

—Nunca te vi comendo tanto. – ela sorriu como só uma mãe sorria e Bella esperava em breve estar fazendo o mesmo. Ela teria que pegar umas dicas com Esme e se matricular em algum curso para mães iniciantes.

Apesar de ter dinheiro para contratar várias babás, ela não queria depender delas e nem que o filho fosse criado por outra pessoa e crescesse sem a presença e amor dela. Ser presidente de uma multinacional e mãe, não seria uma tarefa fácil, mas Bella estava confiante de que conseguiria resolver a situação da melhor forma possível e ela tinha Emmett para ajudá-la com as coisas. Poderia tirar um tempo de licença e trabalhar de casa, só indo à empresa para reuniões extremamente importantes. Assim ela passaria bastante tempo com o filho e daria todo amor e atenção para ele.

—Está tão pensativa. – Edward a cutucou fazendo com ela voltasse à realidade.

—Só estava viajando em umas coisas. – Bella imaginou um garotinho de cabelos bagunçados, correndo pela casa e ela atrás dele e depois visualizou, ela e uma garotinha brincando de casinha na enorme sala de estar que quase nunca era usada. – Precisamos colocar uma proteção na piscina.

—Por quê? – Edward riu. Ele não estava conseguindo entender o motivo da esposa estar tão estranha.

—Ela é muito funda. Alguém pode cair e se afogar.

—Só têm adultos aqui. Fora o crianção do Emmett que ficou choramingando por você não ir à reunião.

—Hei, não me dura não. – o chutou por debaixo da mesa.

—Crianças, se comportem. – Carlisle chamou a atenção dele e Bella se perguntou que tipo de mãe ela seria com relação à educação dos filhos. Ela não queria ser aquela mãe chata que não deixa o filho fazer nada, mas também não queria se liberal demais, como o avô tinha sido com ela. Crescer sem um pulso firme, fez com que ela não conhecesse limites e nem o que era ter que batalhar para conseguir algo. Tudo sempre veio muito fácil para ela e como dizem, tudo que vem fácil, fácil vai.

—Vou subir. Não estou me sentindo muito bem. - Bella estava quase terminando de comer quando sentiu uma náusea.

—Achei que tivesse melhorado. – Edward levantou e segurou o braço dela.

—Estou bem. Só comi demais e muito rápido. Vou me deitar e vai passar.

—Vou subir com você. – avisou passando o braço em volta dela. – Boa noite pessoal.

—Boa noite, querido e melhoras, Bella.

—Obrigada, Esme e boa noite.

—Está um pouco pálida. – Edward olhava para ela enquanto trocava de roupa e depois deitou na cama ao lado dela.

—Só impressão sua. Deve ser porque estou sem maquiagem, aí fico com essa cara horrível.

—Você é linda de qualquer jeito, mas prefiro você assim. – deu um beijo no rosto dela.

—Podemos fazer algo amanhã? – Bella tinha uma ideia em mente sobre como contaria a ele sobre a gravidez.

—Só nós dois? – perguntou animado.

—Sim. Um encontro. Vou pensar e depois te aviso.

—O que você quiser. – a cobriu e depois a abraçou. – Os nossos encontros são excelentes.

—São mesmo. – deu um beijo nos lábios dele. – Boa noite, Edward. – boa noite minha pequena sementinha, completou em pensamentos.

—Boa noite, Bella. – ele a aconchegou em seu peito.

 

[...]

 

—Desculpa a demora, mas não estava conseguindo decidir qual vestido iria usar. – Bella desceu as escadas e encontrou Edward a esperando perto da escada. Foi até ele e o abraçou por trás, mas ele estava paralisado. – O que foi? – perguntou segurando as mãos dele, vendo que ele estava desesperado.

—A mãe da Vic acabou de me ligar e ela sofreu um acidente grave e está internada no hospital. – respondeu contendo as lágrimas. – Eu preciso ir até Forks. – toda a esperança que Bella mantinha, foi por água abaixo com aquela declaração. É claro, ele ainda amava a ex-noiva, foi o que ela pensou. – Tenho que estar ao lado dela. Você entende, não entende?

—Claro. Vai ficar com ela. – murmurou segurando para não chorar na frente dele. Justo agora que ela achava que as coisas estavam bem e que eles poderiam ficar juntos de verdade.

—Por favor, Bella. Tente entender Nós temos um passado e... – Bella o interrompeu.

—Não precisa se explicar. Vá correndo. – forçou um sorriso e deu as costas para ele subindo as escadas em direção ao quarto do avô, o lugar que tinha sido seu refúgio nos momentos de tristeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada a declarar por enquanto.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.