Escolhas escrita por Rayanne Reis


Capítulo 19
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal tudo bem?
Esse capítulo é especialmente para a Víh Corrêa que recomendou a fic. Muito obrigada mesmo, amei as palavras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/747934/chapter/19

—Bom Dia, pessoal. – Bella os cumprimentou entrando no quarto do casal carregando uma grande capa, que estava mantendo o vestido em segurança e escondido, para que eles não desconfiassem de nada.

—Oi Bella. O que faz aqui? – Emmett perguntou curioso.

—Só vim avisar que o Edward está precisando da sua ajuda lá embaixo.

—Tudo bem. Já volto, ursinha. – deu um pulo da cama e saiu do quarto.

—O que é isso? – Rose deu espaço para Bella sentar na cama.

—Apenas um vestido para usar essa noite. – respondeu colocando com delicadeza, o vestido na cama. – Pode abrir.

—Não precisava se incomodar, Bella. Você já faz tanto por nós, e não precisava gastar dinheiro em presentes.

—Rose. – segurou as mãos dela. – Não é incomodo algum e vocês merecem muito mais do que estou oferecendo. Agora abra logo. – pediu impaciente. Ela queria ver a reação da amiga.

—Isso... É... OMG! Não acredito. O que é isso? – ela não estava conseguindo formular as palavras com coerência e olhava encantada para o vestido. – É um vestido de noiva?

—Sim. É o seu vestido de noiva. – Bella a ajudou a tirar o vestido de dentro do plástico. – Não conseguimos exatamente o que você queria, mas... – ela foi interrompida por um abraço esmagador.

—Está me sufocando. – reclamou rindo.

—Desculpa. – ela estava chorando de emoção. – Nem sei o que dizer.

—Calma que ainda nem sabe de tudo. – as duas se sentaram na cama. – Alice contou que você sempre sonhou em ter um casamento grande e tudo mais. E como não poder ter, organizamos um casamento surpresa para vocês. Seus pais estão lá embaixo e você se casa dentro de oito horas. Então seque essas lágrimas que precisa estar deslumbrante.

—Ah, Bella. Eu te amo! – a abraçou, dessa vez com menos força. – Você é uma das pessoas mais incríveis que já conheci.

—Não foi nada de mais e Alice que organizou a maior parte. – deu de ombros.

—Tenho que agradecer a ela também. Vocês são as melhores madrinhas do universo.

—Madrinhas? Está me convidando para ser sua madrinha? – perguntou sem acreditar. Provavelmente ela tinha pessoas mais qualificadas para aquilo. – Não é porque estou bancando tudo isso que precisa me chamar não.

—Não estou te convidando, estou apenas te informando. E quero que seja minha madrinha, não por causa do dinheiro, mas porque Alice e você são as minhas melhores amigas. Apesar de te conhecer há pouco tempo. Tenho um carinho enorme por você. E tem feito tanto por mim. Me deu um emprego e me fez ver que posso fazer mais da minha vida.. Nunca sonhei e nem quero ser rica, mas também não quero passar pelo que passamos. Foram tempos difíceis e abrir mão do sonho do meu casamento, foi difícil também, mas como estava me casando com o homem que amo, não me importei muito e agora você está realizando vários sonhos meus. Edward é um homem de sorte por ter você ao lado dele. – as duas estavam chorando.

—Ah Rose. – Bella a abraçou, emocionada. Ela não esperava por aquilo. – Já que estou sendo convocada e não tenho como dizer não, aceito ser sua madrinha. E você que é incrível. Abriu mão de tudo para acompanhar o Emmett, acho que nunca faria algo assim.

—Vai descobrir que, por amor, fazemos de tudo.

—Talvez. – deu de ombros secando as lágrimas. – Agora chega de choro e vamos nos arrumar.

 

[...]

 

—Que bom que está aqui. Preciso de ajuda para fechar o vestido. –Bella entrou no quarto e Edward se virou para ajuda-la, mas quase teve um ataque ao vê-la.

—Caramba, Bella. Quer me matar? – perguntou levando as mãos ao coração.

—Não está bom? – ela deu uma voltinha para que ele pudesse ver o vestido todo e como atrás estava aberto, ele pode ter uma bela visão das costas e do começo das nádegas dela.

—Você está maravilhosa. – assobiou a fazendo corar. – Rose que me desculpe, mas todos só vão ter olhos para você.

—Então vou me trocar. – ela já ia se virando quando Edward a impediu, segurando o braço dela.

—Está perfeita. Não deveria se trocar.  – pediu a deixando sem graça.

—Não quero roubar a atenção.

—Não se preocupe. – ele acariciou as costas nuas dela causando arrepios por todo o corpo dela e depois depositou vários beijos.

—Céus! – Bella gemeu ofegante. – Ou você fecha logo isso ou vou tirar e nos jogaremos naquela cama. – Edward riu do desespero dela.

—Queria ficar com a segunda opção. – começou a descer o vestido. – Mas temos que ir. – com um grunhido de frustração, ele fechou o vestido.

—Mais tarde você tira. – avisou dando um leve beijo nos lábios dele. – Vamos antes que perca o controle. – deu uma última olhada no espelho. -E você está uma delícia. – comentou o olhando de cima a baixo.

—Se comporte. – alertou rindo.

 

[...]

 

—Está tudo perfeito. – Rosalie andava de um lado para o outro.

—Calma Rose. – Bella segurou as mãos dela. – Você gostou?

—Se gostei? Eu adorei. É como sempre sonhei. Obrigada, meninas.

—Não precisa agradecer. Vocês merecem. – Alice se juntou a elas.

—Tudo pronto? – Edward perguntou colocando a cabeça para dentro da sala. – Emmett está impaciente.

—Tudo mais do que pronto. – Bella estendeu a mão para o marido e a cerimonialista os guiou até os seus lugares.

A cerimônia estava sendo realizada em uma pequena capela no coração da cidade e ela estava decorada do jeito que Rose sempre imaginou. Ela tentou conter as emoções, mas estava sendo difícil. E quando o pai a entregou para o marido, Emmett acariciou o rosto dela e depositou um beijo em sua testa.

Bella secou uma lágrima e olhou para Edward que não conseguia tirar os olhos dela. Se alguém perguntasse, nenhum dos dois saberia dizer o que foi dito pelo padre ou até mesmo, quais foram os votos de casamento. Eles passaram a cerimônia toda se encarando e imaginando como seria se eles estivessem no lugar do casal. Bella se imaginou sendo levada até o altar pelo avô e recitando palavras de amor ao noivo, mas quando o padre os declarou marido e mulher, ela voltou à realidade e viu que seu sonho jamais se realizaria pelo menos, não todo ele.

—Parabéns, o casamento foi maravilhoso. – Bella abraçou os cunhados.

—Obrigado Bella. A baixinha disse que ajudou muito na organização.

—Ah Emmett, não fiz quase nada. – deu de ombros e sentiu braços fortes a rodearem.

—Ela está sendo modesta. Fez muita coisa e quase bateu no padre para que ele realizasse o casamento em plena véspera de Natal. – ela sentiu o corpo todo tremer com a risada dele.

—O próximo agora é o de vocês. – Rose apontou para eles.

—Só a cerimônia no cartório já está bom. Nunca sonhei em me casar na igreja. – mentiu balançando as mãos como se aquilo não tivesse importância. – Mais uma vez, parabéns. Vamos querido? – segurou na mão do marido. – Não vamos monopolizar os noivos.

—É claro. Quero te apresentar a algumas pessoas. – ele a conduziu por entre os convidados e parava vez ou outra para que ela pudesse conhecer os amigos e familiares dele. A festa estava sendo realizada em um salão e uma banda tocava as músicas favoritas do casal.

—Será que eles sabem tocar aquela música que dançamos no festival de salsa? – Bella perguntou bebericando uma taça de champanhe. – Não me olhe assim, estou na primeira ainda.

—Não estava te olhando por causa da bebida, mas já que tocou no assunto, espero que seja a primeira e última da noite. – ele arrastou a cadeira para ficar mais próximo dela. – Estava te olhando, pois estava pensando na mesma coisa sobre a música. – os dois riram.

—Edward, querido. – os dois se assustaram quando uma mulher parou ao lado deles e o coração de Bella parou por uns instantes quando ela viu que a mulher era ruiva. Ela não conhecia a ex de Edward, mas havia a possibilidade dela ser a mulher que estava bem à frente deles.

—Tia Glória, como vai? – Edward se levantou para cumprimentar a mulher e Bella respirou aliviada. – Quero te apresentar a minha esposa, Bella. Bella, essa é minha tia Glória, ela é casada com o irmão da minha mãe.

—É um prazer conhecê-la. – Bella também levantou e estendeu a mão para cumprimentar a mulher.

—O prazer é todo meu. – a mulher tinha uma voz anasalada e olhava Bella de cima a baixo. – Se casaram tão rápido que nem tive a oportunidade de conhecê-la. – Glória olhava fixamente para a barriga de Bella. – Achei que já tivesse um bebezinho a caminho. - Edward soltou um riso de nervosismo.

—Tia! – a repreendeu. Ele a conhecia muito bem e sabia como ela era indelicada e não media o que falava.

—Só estava brincando. – deu um tapinha no ombro dele. – Vocês formam um belo casal e encontrou uma mulher tão abonada e bonita.

—Bella é muito mais do que isso. – Edward se defendeu da nítida acusação da tia.

—É claro que é, querido. Não sei qual dos dois tem mais sorte.

—Com certeza, sou eu. Edward é um homem maravilhoso e sou grata por ele ter aparecido em minha vida. – o abraçou.

—Tenho certeza que sim. – deu um sorriso cínico e com um breve aceno de cabeça, deixou os dois a sós.

—Desculpa por isso. – Edward pediu, mas Bella o impediu de continuar, o beijando.

—Não se preocupe. Vamos esquecer isso e perguntar a banda sobre aquela música.

—Edward? – ele gemeu de frustração e se virou para ver quem tinha os interrompido.

—Laurent? – ele não o tinha visto na cerimônia. – Chegou agora? – estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas foi ignorado.

—Estava sentando nos fundos. Cheguei atrasado.

—Como tem passado? – Bella estava curiosa, Edward não os tinha apresentado, e ela ficou se perguntando quem seria o misterioso homem.

—Estou ótimo, ao contrário da minha prima. – cruzou os braços e sua expressão não era nada amistosa.

—Como a Vic está? – ele sentiu um nó na garganta e Bella deu um passo para o lado.

—Como você acha que ela está? Ela foi traída e largada. – Laurent aumentou o tom de voz atraindo atenção de vários convidados.

—Calma. – Edward pediu. – Não foi bem assim que as coisas aconteceram e eu vou explicar tudo para a Vic. Nunca quis machucá-la.

—Quer mesmo que acredite nisso? Como pode fazer algo assim com ela? Você sempre foi uma pessoa tão boa. Eu gostava de você, o considerava como da família.

—Eu sei, Laurent e te juro que vou resolver essa situação.

—O que quer dizer com isso? – ele estava confuso e só então notou a mulher atrás de Edward, que virou para trás e viu uma expressão confusa no rosto da esposa. Bella também queria saber como ele resolveria aquela situação. – Ainda ama a Vic? – Laurent perguntou e Bella não ficou para ouvir a resposta dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Já sabemos a quem a Alice puxou, rsrs. Qual será a resposta do Edward hein? Não se preocupem que ele não vai se encontrar com a ex nessa viagem. Ela é puramente a negócios.

Comentem, palpitem, indiquem e recomendem a vontade.
Bjs e até mais.