Pequenos contos de um cotidiano corriqueiro escrita por Luna


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746970/chapter/3

— Eu tenho 4 reais. Será que vai ser suficiente?

— Eu tenho 8, cada passagem vai ser 3. Então, 3 mais 3, 6. Ida e volta, 12... Nós temos 12. Fechou!

— Sagi, isso é meio loucura...

— Leão, a gente tem 11 anos! 11 anos! Nós sabemos muito bem como nos virar e podemos andar de ônibus. Poxa, o Escorpião vai para escola TODOS OS DIAS de ônibus SOZINHO! A gente vai estar em dupla, não tem como dar problema.

— Mas se a minha mãe descobrir que eu menti para ela, ela vai...

— Não tem como descobrir! Na cabeça dela você tá lá em casa, na cabeça da minha eu to na sua! E quando foi a última vez que nossas mães ligaram uma para a outra para “verificar” se estamos mesmo lá?

Leão tinha que convir que era verdade, afinal era tão costumeiro um passar o dia na casa do outro que seus pais nem perguntavam mais de onde ele vinha e para onde ele ia.
Não se sentia confortável em mentir assim para eles, mas seu amigo estava decidido a sair e conhecer algum lugar novo e ele não queria deixar de participar disso.

— Nós vamos para onde?

— Para o centro! Eu fui essa semana com minha mãe e passamos na frente de uma loja de brinquedos e ela não me deixou entrar! Acredita nisso? Só queria saber de roupas e sapatos, coisa mais chata.

— Eu gosto de comprar rou...

— Mas dessa vez vamos ter a tarde toda para olhar a loja e ninguém vai nos impedir!

Dito isso, o ônibus passa na frente deles e a cara de espanto de Sagi é logo notada pelo Leão, que tenta entender o drama.

— O valor que consta na plaquinha é de 3,10 reais... – Disse Sagi, surpreso.

Assim foi como descobriram como era duro os reajustes nas passagens do transporte coletivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou postar dois caps por dia, um as 9h e o outro as 16h ♥
Comentem ^^