San Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2) escrita por Biax


Capítulo 35
111. Hora de Se Arrumar!


Notas iniciais do capítulo

Ei, xuxus! Como estão?

Nesse momento deve estar todo mundo vendo o jogo kkk Eu estou só ouvindo a reação do povo.

Vamos ver um dia de princesa das nossas lindas personagens? Cadê o Netinho -qq

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746722/chapter/35

Subimos para o quarto e Lili só foi pegar suas coisas para ir embora. Preferi ficar na escola e ela não insistiu.

Encontrei Bernardo na hora do jantar e fomos comer.

— Você tá triste já? — Ele perguntou começando a comer.

— Um pouco, eu acho. As férias nem começaram e eu estou pensando na saudade. — Ri de mim mesma, meio desanimada.

— Eu sei que você também tá triste pelo Yan... Infelizmente não tem muito o que fazer.

— É...

O refeitório estava bem vazio. Praticamente todo mundo foi embora depois da peça.

— Mas olha quem está vindo para te animar.

Dei uma olhada para trás, vendo Yan, Mateus e Gabriel indo para a cantina. E depois, mesmo sem chamar, eles vieram se sentar com a gente.

Ficou Bebê, Yan e Gabriel, e eu e Mateus do outro lado, na frente deles.

— A peça foi ótima. — Mateus comentou. — É muito melhor ver tudo junto de uma vez só.

Sorri. — Devia ser um pouco confuso para vocês.

— E era, mas ainda assim eu consegui memorizar as falas do Yan, de tanto ouvir ele ensaiando.

— Imagina eu que tive que memorizar para nada. — Bebê falou.

— Não foi para nada, foi para ajudar todo mundo — argumentei.

Ele fez sinal de "mais ou menos" com a cabeça.

— E vocês vão ficar para o baile? — Mateus questionou.

— Vamos — respondi. — E você?

— Claro. Eu devo muitas danças para a Lili. — Riu. — Então só esse chato aqui que não quer ir. — Cutucou Gabriel com o cotovelo e ele pulou de susto.

Rimos dele e ele encarou o amigo. — Quê?

— Você não quer ir no baile.

— Ah... Não quero.

— Por quê? — perguntei.

— Eu não gosto de festa. — Deu de ombros.

— Ainda acho que é porque ele tem ninguém pra levar. Mas eu falei que eu dançava com ele. — Deu risada.

Gabriel riu, balançando a cabeça. — Não começa.

— A Bru também deixa o Yan dançar com você, né Bru?

Sorri. — Posso pensar no caso. — E eles riram.

— Caramba, Bru, não sabia que você era ciumenta assim.

— Mas eu não sou! Eu deixo sim, relaxa.

— Valeu, Bru, depois dessa posso até pensar. — Gabriel brincou.

— Então tá.

— Pensa com carinho. — Yan disse.

Todos riram e ficamos ali um tempo. Yan e os meninos foram embora — Yan ia ficar na casa do Gabriel —, e eu subi para ajeitar umas coisas no quarto.

Em um piscar de olhos, já era segunda. Lili trouxe alguns vestidos de festa, e ela me fez escolher um, junto dos sapatos.

Escolhi um curto — batia nos joelhos —, rodado, rosa bebê, com decote reto que mostrava os ombros, com mangas que iam até o cotovelo.

Lili escolheu um salmão claro, comprido e rodado, marcado na cintura e sem alças. Os dois eram lindos.

No instante que vi o meu, me imaginei junto do Yan... Como será a roupa dele?

Eu não conseguia imaginá-lo com outra roupa que não fosse o uniforme ou as roupas comuns que ele já usou.

Bom... com certeza ele vai ficar lindo de qualquer jeito.

A semana foi passando, não tinha mais matérias e ficamos fazendo nada nas aulas.

Na sexta, depois do almoço, praticamente todas as garotas da escola subiram. Lili e eu fomos umas das poucas que demoraram para subir, mas quando subimos, vimos a zona que o dormitório estava. Meninas correndo pra lá e pra cá, umas de uniforme, outras já de vestido, outras com toalha na cabeça...

Primeiro, Lili e eu tomamos banho. Depois começamos a fazer as unhas uma da outra.

— Você já sabe como é a roupa do Mateus? — perguntei, pintando as unhas do pé direito dela.

— Não, mas ele disse que o terno é cinza e a camisa azul claro. Com certeza ele cai ficar lindo. E você sabe do Yan?

— Não, não tenho ideia. Mas eu também acho que ele vai ficar lindo, independentemente de como for o terno.

Ela riu. — Isso que dá estar apaixonadinha.

— Pois é.

Bem depois que os esmaltes secaram, comecei a arrumar o cabelo da Lili. Ela quis prender os fios de um lado só e deixá-los soltos no ombro esquerdo. Estava com cachos leves, então ficou lindo.

Ela arrumou o meu com duas tranças de cada lado e as prendeu atrás, como se fosse uma tiara.

O tempo passava muito rápido, e quando começamos a nos maquiar, já passava das cinco e meia.

Meu quarto ficou uma zona, mas deixei meu lado ordeiro de lado e me concentrei em terminar a tempo.

Era seis e cinco por quando acabamos. Calçados nossos saltos baixos, passamos perfume e descemos de braços dados.

O dormitório estava mais agitado do que antes.

Era meio estranho ver tanta gente de roupa de festa, mas também legal. Dava um clima animado e festivo.

Tinha um povo no jardim, muitos meninos esperavam perto do nosso dormitório, e procuramos por nossos pares, mas não estavam ali.

Decidimos ir para a festa. Fomos para a quadra e antes de entrar já ouvíamos a música animada. Na primeira quadra ficavam as mesas com as comidas e bebidas, e na segunda tinham algumas barracas de jogos e brincadeiras.

Continuamos e fomos para o ginásio.

Ainda não tinha tanta gente. Nem descemos, demos uma olhada por cima, mas nada dos meninos.

O lugar estava com pouca luz, mas haviam muitas luzes coloridas girando. Haviam véus das cores da escola pendurados no teto e nas paredes. Tinham vários balões brancos, azuis e dourados espalhados por aí.

A área do DJ foi colocada atrás do gol, na parte mais alta, que dava para o vestiário.

Estava tudo muito lindo e emocionante.

Voltamos ao jardim.

— Que estranho, ele disse que já estava pronto. — Lili comentou.

— Vamos esperar lá no prédio deles?

— É, vamos lá.

Paramos perto do dormitório masculino, mais perto das árvores.

— Eu nem trouxe meu celular, nem tem como ligar para ele.

Então vimos James e Júlio saindo. Os dois estavam bonitos, mas o terno do Júlio combinava muito com ele.

Calças pretas, camisa branca, blazer vinho e gravata borboleta preta. O terno do James era todo preto, inclusive a gravata, mas o colete era cinza e a camisa branca.

— Vocês estão lindas. — James elogiou ao chegar perto e deu um beijo nas nossas mãos, brincando.

Eu ri. — Vocês também estão lindos.

— Estou me sentindo um modelo. — Júlio falou, arrumando o colarinho da camisa. — Posso desfilar no tapete vermelho.

— Nem se acha. — Lili riu.

— Fazer o quê se eu estou bonito. E por que você tem tantos vestidos laranja?

— Isso não é laranja, é salmão.

— E qual a diferença? — Cruzou os braços, a provocando.

Ela imitou sua pose. — Eu que não vou explicar, pergunta para a professora Eduarda.

— Então nem você sabe a diferença.

— Claro que eu sei.

— Se soubesse ia me explicar.

Antes que retrucasse, Lili pareceu ver algo e sorriu. — Acho que você pode perguntar para a sua mona. — Apontou.

Acabamos olhando ao mesmo tempo, vendo Monalisa se aproximando, usando um vestido preto curto e rodado, sem mangas e com a gola até o pescoço.

Júlio andou até ela, antes que chegasse muito perto.

— Por que seu blazer é vinho? — Ela olhou para a roupa dele. — Eu falei que ia usar preto.

— Falou, e o que que tem? — Júlio pareceu confuso.

— Era pra gente combinar!

Ele resmungou. — Não reclama, mulher, a roupa não vai mudar nada. — A puxou pela mão para longe.

Nós rimos.

— Vocês viram a Erica? — James indagou.

— Não — respondemos ao mesmo tempo.

— Melhor eu ir procurar ela, nos vemos depois.

— Okay, até depois. — Lili disse e ele se afastou.

Um tempinho depois, vimos quem queríamos ver. Yan saiu primeiro, nos vendo, seguido de Mateus e Gabriel.

O terno do Yan era todo azul petróleo, menos a camisa branca e os sapatos pretos. Mateus estava mesmo de cinza, e Gabriel vestia uma calça cinza, camisa branca e blazer azul marinho, sem gravata.

— Desculpe o atraso. — Yan disse ao chegar. — Conseguimos convencer o Gabriel a vir e tivemos que arrumar umas roupas para ele.

— E o que aconteceu para você aceitar? — Lili riu.

— Sinceramente, eu nem sei. — Gabriel parecia envergonhado. — Mas não custava ver como estava, né?

— Isso mesmo! — Lili segurou o braço do seu par. — Vamos?

Os três foram na frente conversando, e Yan estendeu o braço para mim. O segurei e andamos.

— Você está linda, mademoiselle. — Ele sorriu.

Lá vem as bochechas corando!

— Obrigada, monsieur. Você também está lindo. — Dei risada, tentando disfarçar a vergonha. — Heitor ficaria com inveja.

Ele riu. — Uau, gostei dessa. Heitor e Jasmim teriam inveja de nós e do nosso baile.

— Também acho.

Yan cruzou nossos dedos e eu sorri, feliz e ansiosa pelo que viria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aaaaaaaah estou ansiosa para ver isso! Aposto que vai ser um dos momentos mais memoráveis da Bruna (e da história, claro).

Quem quiser ver os trajes dos personagens, é só dar uma olhada na pasta do Pinterest.

https://br.pinterest.com/biahmastrocollo/san-peter/

Eu me apaixonei pelo vestido da Bru, mas também amei o da Lili. Eu ficaria na dúvida de qual usar xD

Qual foi seu traje preferido? Tanto dos meninos quanto das meninas? Conta aí que eu quero muito saber!

Enfim! Nos vemos semana que vem o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "San Peter: A Escola dos Mimimis Amorosos (Vol.2)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.