Um conto de destino e morte escrita por magalud


Capítulo 15
Capítulo 15 – O acordo de Chronos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746704/chapter/15

Capítulo 15 – O acordo de Chronos

Chronos tinha uma casa bem charmosa no Purgatório, decidiu Hermione. Não era terrivelmente antiquada nem completamente futurista. Para um homem perdido no tempo, Chronos mostrou ter admirável bom gosto. Ou havia ali uma mãozinha de Marlene? Era aquele algum tipo de padrão para as outras Encarnações? Por um breve instante, Hermione imaginou como as entidades administravam seus arranjos domésticos.

Então ela ouviu Atropos lembrar, Concentre -se. Hermione corou e bateu à porta.

Chronos abriu a porta e sorriu com afeto.

— Oi, amor. Entre, por favor.

Hermione obedeceu sem falar coisa alguma. Aquilo foi o suficiente para enfurecê-la mais uma vez. Ela se desembaraçou do abraço e deu-lhe um sonoro tapa no rosto.

— Ai! - gritou, tocando a bochecha dolorida. - Por que cargas d'água você fez isso?

— Não precisa mais esconder suas reais intenções - ela disse friamente. - Eu sei tudo sobre a conspiração para me tornar sua - sua amante!

A última palavra foi pronunciada com uma quantidade nada pequena de desprezo.

A Encarnação mais velha s encarou com uma expressão de confusão no rosto.

— Clotho, do que é que você está falando?

Hermione cuspiu as palavras para ele.

— Eu sei que você e as outras Encarnações se uniram num plano para me fazer aceitar o posto, e para fazer isso vocês não hesitaram em conspirar para assassinar o meu marido! Então deu! Acabou! Já tive o suficiente de vocês, imortais! Quero acabar com essa coisa toda agora mesmo!

O homem estava ficando cada vez mais angustiado.

— Amorzinho, o que aconteceu? Por que você - Chronos interrompeu-se de repente. - Hoje é seu primeiro dia no cargo?

Ela rosnou:

— Você sabe muito bem que sim!

Chronos a encarou com grande aflição.

— Não, minha querida. Eu não sei. E eu nem poderia saber. Minha vida é toda ao contrário, não vê? - Ele parecia ficar mais sensível a cada minuto. - Eu não sabia que estávamos para mudar, que haveria uma nova... bem, uma nova você, e você me ajudou tanto, quero dizer, a antiga você. Você foi tão prestativa e eu estava tão sozinho e perdido, sem nem saber como segurar direito a ampulheta, e você guardou meus segredos, você nunca contou para os outros; eu estava absurdamente grato a você, muita gratidão mesmo, mas-

A Encarnação do Tempo interrompeu seu desabafo por duas razões. A mais forte delas foi que ele desatou a chorar e por isso estava incapaz de continuar. E a outra razão foi que ele viu Clotho olhando para ele da maneira mais estranha possível.

Chronos rapidamente enxugou suas lágrimas, indagando:

— Você não sabe nem tem ideia do que estou falando, não é mesmo?

Hermione sorriu, dizendo:

— Eu sei de um coisa. Agora sei que você não poderia ter conspirado contra mim. Sua linha do tempo é diferente!

Hermione o viu assentir, pois era verdade. Chronos não podia ter conspirado para matar Ron. E se aquilo era verdade, então tudo que Satanás dissera devia ser mentira das grandes. E ela engolira tudinho, a grande idiota.

Agora você está entendendo, disse Lachesis, na cabeça dela. Ela parecia triste.

Eu disse que era um bando de mentiras, lembrou Atropos, irada. Aquele velhaco!

Hermione sentia-se extremamente envergonhada. Ela se virou para a Encarnação do Tempo e disse, gentilmente:

— Chronos, eu sinto muito. Fui tão injusta com você. Por favor, perdoe-me. Podemos começar nossa amizade toda de novo?

Ele sorriu para ela, e era um sorriso luminoso, quando ele pegou carinhosamente as duas mãos dela e respondeu:

— Nossa amizade pode parecer nova para você, mas você é minha velha amiga, querida Clotho, mesmo esta versão de você. Você me mostrou um mundo totalmente novo, e sou muito grato a você. Eu jamais poderia magoá-la intencionalmente, e você precisa saber que esta é uma verdade absoluta.

Chronos beijou as mãos de Hermione e ela sentiu que ele estava sendo sincero. Ele continuou:

— Acredito que este tenha sido o momento no qual firmamos nosso pacto.

— Pacto? - repetiu ela.

— Quando eu a conheci, tanto tempo atrás (para mim, quero dizer) - ele explicou didaticamente -, você deixou claro que me ter como amante não era um ato de sua vontade. A antiga Clotho apresentou essa situação como determinada, um fait accompli, como se diz. Ela foi esperta ao fazer isso.

— Por quê?

— Clotho sabia que eu jamais aceitaria uma namorada que não me quisesse voluntariamente. Ninguém pode dizer que o Tempo não tem um pouco de misericórdia. Você e eu negociamos muito até chegar a um acordo. Para todos os outros, eu continuo como amante de Destino. Mas não o aspecto de Destino que todos acreditam. Pois hoje eu sei que Lachesis é uma mulher madura, prática, amorosa e gentil que por acaso é apaixonada por este homem velho e antiquado.

A informação caiu como a Bomba de Hiroshima em todos os três aspectos do Destino. Hermione arregalou os olhos e as outras duas também. Chronos era a fim de Lachesis?

Ele sabe?, uma Lachesis perplexa perguntou na cabeça de Hermione.

Mandou bem, coroa!, brincou Atropos com carinho. Chronos é um pão!

A Encarnação do Tempo falou com Hermione:

— Acho que você é uma moça encantadora, Clotho, mas seria possível discutir tudo isso com minha amada Lachesis?

Hermione ainda estava chocada com a confissão dele e não se mexeu por uns bons 30 segundos até a animada Atropos intervir vigorosamente, Clotho, não fique parada feito um dois de paus! Dê espaço para os dois pombinhos!

Hermione deixou Lachesis assumir o corpo, e Chronos ficou boquiaberto diante do aspecto de meia idade.

— Você está mais atraente cada vez que ponho meus olhos em você, minha amada.

Atropos estava extasiada, talvez ainda mais Lachesis, percebeu Hermione. O aspecto maduro ainda estava sob o impacto da revelação de Chronos.

— Falava mesmo a sério?

— É claro que foi a sério. Cada palavra. Você está linda, meu amor.

O casal parecia perdido um no outro. Hermione comentou com o outro aspecto. Não acho que devíamos estar vendo isso. Como podemos dar mais privacidade a eles?

Atropos deu um sorrisinho, Bem-vinda ao fantástico mundo das três personalidades em um único corpo. Vamos apenas ficar quietas e olhar para o lado oposto.

Hermione seguiu o conselho da mais velha. Era difícil tentar não olhar uma história de amor tão linda se desenrolando bem diante delas. Aparentemente, Lachesis vinha amando Chronos à distância há muito tempo, mas nunca dissera nada porque a antiga Clotho era apaixonada pelo Tempo e parecia ser correspondida, pois Chronos parecia ser muito feliz com o namoro. Lachesis jamais demonstrou ciúme ou ressentimento contra a irmã aspecto.

Mas doía, admitiu Lachesis.

Chronos disse que foi a Nova Clotho quem lhe abriu os olhos sobre Lachesis ao propor alguma forma negotiation. A personificação do Tempo disse que não fazia questão de uma amante jovem, e que, na verdade, mulheres maduras sempre foram sua preferência quando mortal. Além disso, quando ele descobriu que Lachesis tinha afeição por ele, foi um apelo irresistível.

Para as demais Encarnações, contudo, Chronos ainda era namorado de Clotho. A princípio, Hermione achou que fosse só para ele manter a pinta. Afinal, seria difícil um homem explicar que ele trocara uma gostosinha jovem por uma namorada mais velha, não importa quão bonita. Mas a verdade era ainda mais sombria do que mera aparência de vigor sexual.

Chronos explicou pessoalmente. A Encarnação do Tempo disse que o acordo era o mínimo que ele podia fazer para evitar o risco de Hermione ser disputada sexualmente pelas demais Encarnações. Satã já tinha feito uma jogada (Hermione confirmou), e Morte era mais calmo, lembrou, mas amor não era a praia de Thanatos. Marte, porém, era bem agressivo, sexualmente falando. Embora a Encarnação da Guerra tivesse um arranjo de longa data com Gaia, a Encarnação da Natureza, ele era muito vigoroso, e não hesitaria em manter uma amante mais jovem na surdina. Hermione estremeceu de repulsa.

Então o acordo foi selado. Chronos e Lachesis agora eram o casal maduro apaixonado, embora a reputação de amante assanhada caísse para Clotho.

Parecia um cenário vitorioso por todos os pontos de vista. Mas nem mesmo o Tempo podia prever cada pequena ocorrência no futuro.

o0o 0o0 o0o 0o0

Elas voltaram à Morada de Destino com os ânimos elevados. Hermione ainda estava totalmente mortificada por ter caído nos truques baratos de Satã, e pediu perdão às duas irmãs. Atropos tentou consolá-la, e Lachesis estava tão feliz com o novo namoro com seu amor Chronos que nem estava chateada. Parecia que a situação com Satã estava superada.

Exceto que Satã decidiu fazer uma visita a Destino na sua Morada. Hermione era o aspecto que estava com o corpo naquele momento, e o rosto vermelho de Satã tinha o sorriso do tamanho de um bonde ao saudá-la:

— Olá, deliciosa.

Pega de surpresa, Hermione gritou:

— Você!

A figura odienta lançou um sorriso malicioso:

— Sentiu saudades, gostosídeo?

Se ela ainda fosse bruxa, Hermione teria lançado uma das piores maldições conhecidas que não fosse uma Imperdoável. Mas agora ela era apenas uma Encarnação, e tudo que ela podia fazer era xingá-lo.

E foi precisamente o que ela passou a fazer, com criatividade e muito gosto.

— Oh - fez ele, fingindo admiração. - Algumas destas palavras são mesmo especiais, querida. Acho que atingi um ponto sensível.

Lachesis advertiu, Não deixe que ele a perturbe além da sua capacidade de raciocínio.

Mas Hermione ainda estava com raiva.

— Você mentiu para mim e tentou me enrolar deliberadamente!

O Príncipe do Mal minimizou a situação:

— Eu posso ter exagerado, admito. Mas isso foi porque eu me preocupo com você. Uma jovem bacana como você não deveria ter como namorado um velhote como Chronos. Nem deveria ser disputada por estas outras encarnações masculinas nojentas. Por isso vim aqui fazer uma proposta para deixá-la livre de todo esse drama.

— O que faz você pensar que vou acreditar no que pretende me dizer? - indagou ela.

— O fato de eu talvez ter exagerado, mas não contado uma mentira deslavada - enfatizou a entidade, sem perder a calma. - Há muita verdade no que eu lhe disse. Confira o histórico: é assim que o Mal funciona, com base na verdade. As Encarnações vão tentar levar seu corpo fabuloso para a cama mais próxima, e não vão reagir bem às suas negativas. Porém, ó deliciosa, eu posso protegê-la.

Calma, menina, alertou Atropos, sentindo Hermione pronta para outra explosão. O aspecto mais jovem de Destino se conteve antes de atirar outro palavrão na Encarnação do Mal.

A aparente falta de resistência incentivou Satã a continuar, animado:

— Você pode ser jovem e imortal para sempre sem ter que namorar nenhum velhote rejeitado. Eu garanto a sua proteção se você for minha amante exclusiva. Prometo tratá-la como você jamais foi antes, uma rainha nos meus domínios, mais mimada do que qualquer uma!

Hermione estava surpresa:

— Uma rainha?

Satã sentiu que ela estava admirada.

— Não apenas uma rainha, mas também minha protegida mais reverenciada. Eu lhe darei uma morada exclusiva e cobrirei seu corpo com as roupas mais finas, as joias mais ricas e tudo mais que seu coração desejar! Se quiser, posso emular seu marido para aumentar seu prazer. Posso emular qualquer um que você quiser!

Hermione o encarou, e sua expressão não deixava transparecer seus pensamentos. Se fosse um gato, Satã estaria lambendo os bigodes antecipadamente.

Não pode estar considerando isso seriamente, disse Lachesis, alarmada.

A esperta Atropos logo percebeu, Ela está dando corda a ele! Vai nessa, Clotho! Deixe este nojento provar de seu próprio veneno!

— Mas e o cargo? - indagou Hermione. - Quer que eu abandone meu posto no comecinho do meu mandato?

— Assim ninguém se machuca - explicou o Grande Excomungado. - Você não ficou tempo suficiente como Destino para fazer diferença.

Foi quando uma batida educada se ouviu.

— Com licença, Marlene, posso en -?

Era Thanatos, a Encarnação da Morte.

Ou, como Hermione o conhecia mais, Severus Snape, antigo Death Eater que se tornou um superespião.

Ai merda!, exclamou Lachesis dentro de Hermione.

E tomou conta do corpo.

o0o 0o0 o0o 0o0

Algo definitivamente estava acontecendo, decidiu Severus, quando ele retomou seu passatempo favorito: ficar de olho em Hermione. Ele não fazia isso há tempos. Mais precisamente, a última vez tinha sido quando ele revelara a ela ser uma Encarnação da Imortalidade. E agora alguma coisa não estava certa.

Severus não usara mais o mecanismo de alerta de perigo desde a morte do Lord das Trevas Voldemort. Mas ele não pudera resistir a alterar o aparelho para alertá-lo de qualquer perigo em relação a Hermione, especialmente após a visita surpresa dela ao Purgatório, para implorar pela vida do marido.

O aparato o alertara sobre um acidente aparentemente trivial durante suas férias na Irlanda. Na verdade, o acidente não fora assim tão trivial. Harry Potter fora acionado, pois Hermione fora levada a um hospital e os médicos disseram que ela sofria de episódios de uma moderada falta de memória. Ela não podia explicar por que usara o nome Monica Wendel para se registrar no resort ou qual era o nome da moça com quem jantara na véspera do acidente. Mas tudo ficara para trás porque ela estava suficientemente recuperada para voltar à Inglaterra. E então Severus percebeu.

Podia ainda ser dor, claro, pela perda do marido. A morte de um companheiro sempre era um choque terrível na vida de uma pessoa. Mas Hermione parecia tão diferente. Na verdade, ela parecia a mesma, mas havia uma luz diferente em seus olhos, uma outra atitude e outra postura. De algum jeito, ela tinha mudado. E aquilo embatucava Severus.

Outra coisa que Severus não fazia há muito tempo era visitar sua amiga Marlene. Parecia que a Encarnação do Destino andava bem atarefada aqueles dias, pois ela não parava em casa. Ele tentou e tentou, mas sempre que ele aparecia nunca tinha ninguém na Morada do Destino.

Severus não tinha esperança de encontrar gente em casa quando ele foi à Morada do Destino e bateu à porta. Então ele ficou surpreso, com razão, quando não só descobriu que Destino estava em casa mas também que ela tinha visitas.

Visitas do Inferno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um conto de destino e morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.