Pleasant For The Eyes escrita por Hagiwara


Capítulo 1
"Do you even know what "ugly" means?!"


Notas iniciais do capítulo

Apenas uma One-Shot SaiSaku para passar o tempo ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746693/chapter/1

— Eu gosto de mulheres feias como você. – ele disse, observando a garota de cabelos róseos à sua frente, sem demonstrar qualquer tipo de expressão.
"Sorrir é a melhor maneira de lidar com situações difíceis", lembrou, enquanto curvava seus lábios em um sorriso falso.


Um silêncio desconfortável preencheu o ambiente por alguns momentos, enquanto Naruto parecia absurdamente incrédulo e Sakura ainda parecia digerir o que havia acabado de ouvir. Descobriu ali que Sakura tinha uma personalidade... explosiva. Em um momento lhe observava, estática, como se esperasse algo e, no outro, teria partido para cima dele se não fosse por Naruto, que fez o possível ao seu alcance para segurar a companheira de time.


— Qual é o seu problema?! – ela gritou, tentando soltar-se do aperto do loiro. – Você lá sabe o que essa palavra significa?! – perguntou, parecendo realmente irada com aquela situação, agarrando Naruto pelos cabelos e tentando afastá-lo. – Me solte! – ela murmurou, ameaçadora, para o companheiro de time, que não deu qualquer sinal de que iria soltá-la em qualquer momento que fosse. Estava impedindo um assassinato ali. – Com certeza não deve saber, falando ela como se não significasse nada! – grunhiu, novamente dirigindo-se a Sai, que ergueu as sobrancelhas, parecendo quase confuso, apesar de seus olhos não demonstrarem nada além do costumeiro vazio.

"Você lá sabe o que essa palavra significa?!"

 ✿✿✿

Sai sentou-se, calmamente, sobre o telhado de uma casa qualquer da Vila, olhando ao redor. Lhe parecia um lugar confortável. Podia ver o sol dali, começando a se esconder timidamente atrás das nuvens, abrindo espaço para que a lua reinasse por algumas horas. Se Naruto e Sakura estivessem ali, provavelmente diriam que era uma vista bonita. Porém, Sai não sabia dizer se era bonita ou não. Na verdade, não sabia nada. 

Enquanto retirava seus materiais de desenho de dentro da mochila, pensou por um momento no que Sakura havia lhe dito. Era estúpido da parte dela perguntar se ele sabia o significado da palavra "feia". A verdade era que Sai não sentia nada. Absolutamente nada. Sendo assim, não podia compreender palavras como "feia" ou "bonita". Para ele, tudo era o mesmo e os dias eram iguais. Assim como as pessoas. Não tinha motivo para saber o significado de algo que não poderia compreender. 

Porém, algo em toda aquela história o incomodava um pouco. Era uma sensação esquisita, como se algo estivesse entalado em sua garganta. Suspirou, fechando os olhos por um momento. Não deveria estar sentindo aquilo. Na verdade, não deveria estar sentido nada que fosse. Talvez a convivência com Naruto e Sakura estava começando a deixá-lo mais mole do que esperava. Porém, permitir que esse tipo de coisa continuasse seria um erro inadmissível. 

"Na raiz, você não tem nome. Você não tem sentimentos. Você não tem passado. Você não tem futuro. Há apenas a missão."

Ainda assim, não conseguia simplesmente se livrar do peso que lhe incomodava e o fazia titubear sobre o significado de simples palavras cotidianas. Como aquela feiosa o havia deixado assim com uma simples pergunta? 

Olhou ao redor, observando o sol que, agora, havia quase totalmente desaparecido do horizonte. Quando subira ali, o mesmo apenas ameaçava desaparecer. Ergueu-se, começando a guardar as coisas na mochila. Já estava escuro demais para desenhar. Pelo menos ali em cima. 

Fechou o zíper da mochila e a colocou nas costas, descendo do telhado com um salto. Enquanto caminhava pelas ruas com certa calma costumeira, a mesma pergunta ainda rondava sua cabeça, como um corvo rodeando uma carcaça na beira de uma estrada qualquer. Por um momento, desejou que o questionamento simplesmente sumisse de sua cabeça. Porém, não parecia ser tão simples assim. 

Diminuiu o passo, enquanto pensava em soluções para o seu problema. A única saída lógica daquela situação era, sem dúvidas, descobrir e se esforçar para entender o conceito de "belo" e "feio". Porém, aquilo seria aceitar seu momento de fraqueza sentimental e abraçá-la, saciando-a. Não queria ser obrigado a fazer isso. Mas algo dentro dele simplesmente não conseguia suportar aquela dúvida. 

— Sai! – uma voz conhecida chamou, fazendo com que ele se virasse, a tão comum expressão vazia no rosto. 

— Naruto-kun. – ele cumprimentou, dando um pequeno sorriso falso logo em seguida, fazendo com que o companheiro de time soltasse um suspiro irritadiço. Aparentemente, não suportavam seus sorrisos. Talvez o livro que lera estivesse errado, no final das contas. 

— Está indo para casa? – ele perguntou, soando um tanto quanto irritado, como se estivesse ali por pura e simples obrigação. Não esperou que o outro respondesse para prosseguir. – Eu e Sakura-chan estamos indo até o Ichiraku. Ela pensou que seria bom se você viesse também. – murmurou, parecendo desgostoso. – Não que algum de nós queira a sua presença, é claro, mas o Capitão Yamato achou que seria uma ótima maneira de diminuir a tensão entre nós e eu até tentei negar, mas aí ele fez aquela cara assustadora e... – Naruto prosseguiu falando, enquanto Sai parecia pensar em outra coisa. 

— Sakura? – ele questionou, interrompendo Naruto, que o observou por alguns momentos, parecendo irritado com o fato de ter sido cortado tão brutalmente. 

— É, Sakura. – murmurou, soltando um suspiro. – E, por favor, não a chame de feia dessa vez. Acredito que eu já tive minha cota de socos tentando te salvar da fúria dela por hoje. 

 Sai respondeu com um murmúrio baixo, concordando, apesar de não saber direito por que. Naruto aceitou aquilo como um "sim" e pôs-se ao lado dele, caminhando com as mãos nos bolsos da calça laranja, lançando-lhe um ou dois olhares de canto de olho, de vez em quando. Ainda não parecia confiar muito no novo integrante do Time. 

Caminharam em silêncio por alguns momentos, até que, surpreendentemente, Sai resolveu quebrar o silêncio pela primeira vez desde que fora apresentado à Naruto. 

— Naruto? – perguntou, fazendo com que o mesmo o encarasse, confuso, como se não esperasse qualquer tipo de fala vinda do mesmo. Porém, o choque logo passou e a expressão de desgosto voltou ao rosto do loiro. 

— Hm? – ele questionou, como se não tivesse lá muito interesse no que Sai tinha para dizer. Porém, por dentro, daria um rim para saber o que o outro queria. 

Sai permaneceu em silêncio por alguns segundos, como se pensasse no que dizer em seguida. Aquilo irritava um pouco ao loiro, que parecia prestes a explodir de curiosidade, apesar de tentar não o demonstrar. 

— Ei, será que você pode falar logo o que você... – Naruto começou, mas foi interrompido antes que pudesse terminar. 

— O que qualifica algo como "bonito"? – Sai perguntou, olhando para o loiro por alguns momentos, as sobrancelhas erguidas em dúvida. 

Naruto o observou por alguns momentos, as sobrancelhas franzidas em dúvida, como se não tivesse compreendido a pergunta. Porém, logo em seguida, soltou um murmúrio baixo, parecendo realmente curioso. 

— Então você realmente não sabe o que significa. – ele disse, lançando um sorriso quase vitorioso ao outro. Era engraçado vê-lo questionar sobre coisas tão simples. Porém, ao ver que o outro não teceria comentários como resposta à acusação, Naruto suspirou, olhando para cima, como se pensasse na resposta adequada. – Bem... Algo bonito é... Algo agradável aos olhos! – disse, por fim, com um sorriso no rosto, como se não pudesse ter definido de maneira melhor. 

Sai o observou por alguns momentos, antes de desviar os olhos para o chão, franzindo as finas sobrancelhas. "Algo agradável aos olhos" pensou, erguendo os olhos do chão e observando o caminho à sua frente. "Então, logicamente, algo feio seria algo desagradável de olhar" concluiu, pensativo, enquanto faziam o caminho até o Ichiraku, logo à frente dos dois. 

Assim que entraram, encontraram Sakura sentada em um dos bancos, o rosto pálido apoiado em uma das mãos, cujo cotovelo permanecia apoiado no balcão, esperando pelos dois. 

— Eh, Sakura-chan! – Naruto gritou, atraindo a atenção da garota, que virou-se para encará-los. Pareceu um pouco surpresa ao ver Sai. Provavelmente nem sequer imaginava que o mesmo aceitaria ir até ali com eles. 

Ela sorriu, colocando uma mecha dos cabelos róseos atrás da orelha, parecendo feliz por vê-los ali. Sai a observou por alguns momentos, os olhos negros acompanhando os traços da companheira de time com certa seriedade, fazendo com que a mesma devolvesse o olhar, parecendo curiosa. 

— Por que está me olhando assim? – ela questionou, arqueando uma das sobrancelhas, os olhos verdes como esmeraldas brilhando de algo que parecia raiva. – Vai dizer que eu sou feia de novo ou o que? – perguntou, cruzando os braços e desviando o olhar, como se apenas esperasse pelo xingamento. 

Sai pendeu levemente a cabeça para a esquerda, como um filhote perdido, ainda sem desviar os olhos da mesma. 

— Não. – disse. Sakura o observou, confusa, descruzando os braços lentamente, como se ainda desconfiasse dele. – Na verdade, eu te acho bem... agradável aos olhos

Ela o observou, em choque, o rosto vermelho como um tomate. 

E, ele, involuntariamente, sorriu.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AAAAAAAAAAAAAAAAAA, MEU SHIPP, NINGUÉM SAI



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pleasant For The Eyes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.