Moonlight escrita por Senhorita Nada


Capítulo 1
Moonlight


Notas iniciais do capítulo

Lamento por qualquer erro. Escrevi essa fic na sala dos estagiários da clínica escola lol Eu só queria MUITO postar algo no Halloween que fosse apropriado, mas a ideia que eu tive inicialmente era muito grande e eu simplesmente não tive tempo/fortitude mental pra terminar a tempo... Enfim, um dia vai sair.

Felizmente minha bae e co-fundadora do Fã clube do Chisaki Kai, CowardMontblanc, me avisou sobre esse desafio, e 300 palavras são bem mais razoáveis do que a minha ideia original. Então aqui está, por enquanto ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746471/chapter/1

A luz da vela é frágil, quase sufocada pelas sombras que a circundam. Ela recai por vielas de pedras desgastadas, por janelas fechadas e peitoris recobertos de espessas camadas de poeira. Ilumina a figura que corta seu caminho pela parte desolada da cidade, evitando a comoção e as festas e o som de risadas e vozes açucaradas.

Ele entra por uma sêmela esquecida, as folhas em decomposição estalando sob o solado de seus tênis, o caminho ladeado por árvores tristes e escuras mantidas vivas pelos mortos enterrados a sua sombra.

O mausoléu é de mármore frio e pálido, brilhante como alabastro na noite escura. As dobradiças enferrujadas rangem ao revelar o espaço da câmara mortuária. Bustos dos mortos ornamentam os túmulos brancos como os ossos, fileiras e mais fileiras pelas quais ele passa até chegar ao lugar onde queria.

Os restos de sua visita do ano anterior ainda estão lá. Ele limpa a cera antiga e substitui pela vela que trouxe, retraça os círculos e recoloca pedras. As palavras do velho livro soam vis em sua língua, mas ele prossegue até o ritual acabar, o frio súbito roubando seu calor assim como a chama da vela.

Mas ele está lá, e é o que importa. Ainda como na primeira vez em que se viram, um sorriso nos lábios ressecados. Tenko brilha a seus olhos, tão real, tão vivo.

“Izuku…” Ele se aproxima, testa contra testa. “Bem vindo.”

O sorriso dele é tímido, apesar dos arrepios que correm por sua coluna pelo toque gelado em sua pele. “Faz um ano. Senti sua falta.”  

“Quanto tempo temos?”

“A noite inteira. Até o nascer do sol.”

Ele fecha os olhos ao sentir os lábios dele contra a pele de seu pescoço, beijos suaves de saudade.

"Então vamos fazer valer a pena.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.