Angústia em 300 palavras escrita por Valvidal


Capítulo 1
Bem-vindo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746456/chapter/1


Bem-vindo à minha angústia de 300 palavras.

Já fizeste isso mais de uma vez.

No momento eu senti raiva, revirei-me aos pensamentos, contorci a boca e gritei um “basta”. Entretanto quando nossos olhos marrons chocaram-se à distância mais uma vez, a agitação degradou-se em cinzas. O arrefecido oco do meu crânio calou sua dor ecoante. Sei que um dia ele voltará a doer e que a mágoa transbordará pelos meus olhos novamente, mas enquanto este dia não chega, decido inconscientemente num lampejo: é melhor mergulhar nesta falsa felicidade do que viver infeliz.

Mas o dia bate a porta mais cedo do que espero.

O conspícuo anúncio de sua chegada faz-me arder em fúria de mim mesma. Apesar disso, culpo todos em volta pelos meus erros, sibilando silenciosamente: “Sou patética”. E, mais um dia, sinto-me sozinha e sou espremida pelos risos alheios imaginários. Juro superfluamente que não cometerei o mesmo erro até que você me sorri.

Quero vomitar todos os meus nós entrelaçados na garganta num choro vulnerável. Quero abrir-me e finalmente soletrar que sou fraca, que sou humana e sofro, e também, acima de tudo, sou uma anátema.

Mas foi esta maldita barreira que coloquei há anos por aqui. Por ela consigo ver e ouvir, mas torna-se uma perfeita proteção acústica, de modo que as palavras não transpassam. Bati, soquei e arranhei ao passo que nada se rompeu. Seu material é resistente e eu, fraca demais. Portanto, fico presa aqui dentro.

Dito isso, por final só te peço: perdoe-me por te culpar. Por chamar-te de insensível e fechar-me para ti. Por vingar-me sutilmente banhando-te de ilusões.Se este único desejo um instante qualquer fosse capaz de concretizar-se, então eu juro que a chama já apagada em meu âmago se acenderia novamente.

Embora eu jamais poderia ou, mesmo, quereria te perdoar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinta-se livre para comentar o que você interpretou, ou se se identificou. Ou se conseguiu traçar um perfil dos personagens envolvidos. Seria maravilhoso ler o que o leitor tem a dizer ^o^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Angústia em 300 palavras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.