The Guardians escrita por Sofia Di Angelo


Capítulo 23
Capítulo 5- Kevin


Notas iniciais do capítulo

Oioi. Espero que aproveitem mais um novo capítulo e deixem um comentario!!!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746306/chapter/23

 

Eu estava exatamente na frente da máquina de Will quando as sombras tomaram conta do quarto. Adoraria dizer que fui a luz no meio da escuridão, quem iluminou o caminho para que meus amigos pudessem seguir lutando. Em vez disso, assim que as luzes se apagaram por completo, uma mão de sombra me jogou em direção ao buraco que havia no chão (pelo qual Deuce, Leo e Jack saíram) e eu cai no andar de baixo.

— Quem...? - eu virava de um lado para o outro, buscando o responsável por ter me jogado ali.

Nenhuma resposta. Levantei, preparando-me para o pior e criei um raio de luz em minha mão. Eu não podia acreditar em meus olhos: de onde haviam saído tantas jaulas? Várias destas inclusive estavam caídas no meio do caminho. Os outros três devem ter derrubado-as enquanto escapavam. Ainda olhando horrorizado de um lado para o outro, enxerguei várias alavancas:

— Admirando a vista? - uma voz saiu do meio das sombras, fazendo com que eu me virasse para ela imediatamente.

— Thea? Tinha que ser você. - disse. Eu já estava começando a ficar cansado de enfrentar aquela garota.

— Olá, loiro. - ela devolveu enquanto conjugava uma mão de sombra que me acertou pelas costas.

Eu rolei até cair justamente abaixo dela:

— Parece que sempre acabamos nos enfrentando, não? - a menina disse se virando para mim.

Thea invocou outra sombra, que me jogou contra o teto e me faz cair no chão novamente. Eu odeio enfrenta-la. Especialmente por que ela é mais jovem que todos nós, e talvez não saiba bem o que está fazendo. Mas cada vez que nos encontramos, ela parece mais próxima de conseguir me matar, o que me obriga a usar meus poderes para me defender. Assim que volto a cair no chão, dou um pulo rápido e me ponho de pé. Lancei um raio de luz em sua direção, e ela respondeu com uma onda de escuridão. As duas magias colidiram no meio do caminho.

“Isso não é bom”, eu pensava em minha mente. Não conseguiria aguentar a magia por muito tempo. E ainda tinha que dar um jeito de retornar para cima e dissipar as sombras que Thea instalara. Os outros levariam uma grande surra ao menos que eu o fizesse. Ou talvez Sky encontre algum jeito de emitir luz através de suas chamas. Não sei se ela conseguiria, mas era no que eu tinha que acreditar. Precisava manter toda minha concentração em lançar o raio de luz, ou as sombras de Thea passariam por minha magia e me acertariam. E ai sim eu não seria mais capaz de ajudar ninguém.

— Você aguentou bem até agora. Mas aqui em baixo, eu sou mais forte - ela disse com sua voz ameaçadora.

A menina puxou minha sombra para trás, me fazendo chocar contra a parede. Seu raio de sombra, que eu contive até então com minha luz, veio rapidamente em minha direção e me acertou em cheio. Minha cabeça bateu fortemente contra a parede, e por um momento, tudo a meu redor começou a dar voltas. Eu precisava sair dali. Usei minha velocidade e passei rapidamente por Thea: eu tinha que chegar ao outro lado do… qualquer que seja o local onde eu estava e achar uma saída. Enquanto eu corria por entre as jaulas, podia jurar que elas estavam se movendo. Virei para trás por impulso, na intenção de ver se algo estava controlando-as. Nesse meio tempo, uma das “prisões” apareceu na minha frente, eu tropecei na parte de baixo desta e acabei caindo dentro da jaula. Ela continuou se movendo para trás até parar próximo as alavancas que eu havia visto. As alavancas estavam sendo controladas por Thea, que se virou para mim novamente com um sorriso malicioso.

“Essa não”, eu dizia enquanto usava minha velocidade para sair da jaula, escapando antes que a magia de Thea a cobrisse completamente com escuridão e a arremessasse longe. Dei uma cambalhota no chão e parei de pé novamente. Era oficial: tinha que voltar para o andar de cima. Em uma tentativa desesperada, comecei a lançar raios de luz, na esperança de que eles quebrassem o teto ou coisa do gênero.

— Você quer subir? Deixa que eu te dou uma carona - ela disse ao me ver. E invocando mais uma mão de sombra (está com o punho cerrado), me lançou para cima, quebrando o teto/chão do porão.

Eu cheguei ao andar de cima rolando três vezes no solo.

— KEVIN! - escutei a voz de Sky gritar.

A ruiva veio correndo em minha direção e me ajudou a levantar.  Eu me dirigi com sua ajuda até os outros e me posicionei ao lado do restante dos guardiões.  Do buraco que eu havia acabado de fazer, Thea surgiu. Ela começou a socar - com as sombras - uma barreira de cipós que havia no canto do porão e de lá, saiu Elize. Atrás de Thea, haviam três muros de pedra erguidos, um deles estava quebrado: parte do estrago que minha chegada tinha feito. De trás do muro, saiu o Guardião do Passado. Dan se posicionou ao lado das outras duas e nos encarou. Do nosso lado, todos os Guardiões cerraram os punhos:

— É agora pessoal. - Leo gritou para nós.

— Vamos lutar! - Dan anunciou do outro lado do porão.

As outras duas garotas do seu lado pareceram entender isso como uma ordem e vieram correndo em nossa direção. Eu me virei para trás rapidamente e avistei Jack com Will em seus braços, o que me levou a perguntar:

— Já temos os dois. Por que ainda estamos lutando?

— Ninguém trouxe o frasco com magia para nos tirar daqui - Cléo me respondeu.

— O que?

— Mals ai, Kev. Mas parece que hoje a única saída é - Leo disse absorvendo o material do chão.

Isso eram péssimas, péssimas notícias. Não tínhamos como ativar o teletransporte e sair dali, então nossa única saída era lutar. Mas nosso time já estava literalmente caindo ao pedaços. Jack estava carregando Will, ou seja menos duas pessoas para nos ajudarem. Sky estava com um enorme corte no pescoço, sem contar suas várias outras feridas. E eu não estava muito melhor do que ela. Isso nos deixa apenas com Deuce, Cléo e Leo, que estavam em melhor forma que o restante da equipe, mas ainda assim, mal. Os três também estavam com seus corpos machucados e notavelmente cansados de tantas lutas em apenas uma noite.

Enquanto isso, a equipe adversaria também tinha seus cortes e machucados, mas estavam menos cansados do que nós. E eles tinham Thea, que havia chegado depois que Dan e Elize, e portanto estava com mais energia para seguir batalhando. Ela ainda tinha forças o suficiente para cobrir o quarto em trevas novamente ou manipular nossas sombras, enquanto o nosso time tinha forças apenas para tentar não morrer. De forma alguma aquele combate iria terminar bem, mas ainda assim, as duas continuaram a avançar em nossa direção.

— Leo? - Cléo disse, incentivando-o a fazer algo. Provavelmente levantar um muro de pedras.

Mas Thea puxou sua sombra para trás e o jogou para detrás da máquina, antes que ele tivesse chance de reagir.

— Leo! - a guardiã do ar foi em seu socorro.

— Tinha que sobrar pra mim - Sky disse dando um passo para frente.

Ela criou uma linha de fogo na metade do porão e levantou as chamas o máximo que conseguia, de forma que estas quase tocavam o teto.

— Não vou aguentar… muito... tem - as palavras custavam a sair. Ela estava muito cansada para manter um muro de fogo ativo.

Para piorar seu estado, uma bola de energia atravessou a barreira de Sky e arremessou a ruiva longe.

— Não - Jack berrou preocupado.

As chamas desceram e sumiram por completo. As duas inimigas reuniram seus poderes a seu redor e se preparam para nos atacar novamente. Sobrávamos apenas eu e Deuce de pé, ou seja, tínhamos que enfrenta-las de qualquer forma. Como eu queria que uma luz surgisse dos céus nesse momento e nos tirasse dali. E como se alguma uma força superior tivesse ouvido meus pedidos, um portal se abriu do lado de Deuce. Dele saiu uma garota loira de olhos verdes. Ela usava um traje azul e um cinto branco, com um bloco de gelo, uma gota d`agua e uma espiral desenhados nele. Seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo de lado. Ela pulou na frente de Deuce e invocou uma barreira de gelo.

— Lucy? - eu perguntei, ainda sem acreditar que ela estava mesmo ali.

Leo, Cléo e Sky saíram de trás da máquina e se espantaram ao ver a loira:

— Acabou de salvar a pátria, Lu - Cléo disse com alivio.

— O que seria de vocês sem mim? - ela dizia concentrando suas forças para manter a barreira de gelo em pé.

Do outro lado, Thea e Elize lançavam diversos golpes para tentar quebrar a proteção feita por Lucy.

— Entrem no portal, agora! - ela gritou. - Jason não vai conseguir mantê-lo aberto por muito tempo.

— Não precisa pedir duas vezes! - Leo disse se jogando de cabeça no mesmo. Jack entrou logo depois dele, ainda carregando Will. Seguido por Cléo e Deuce.

— Temos que ir - Lucy disse recuando, aproximando-se mais do teletransporte.

— Só tenho que fazer uma coisinha antes - Sky disse incendiando sua mão. - Vamos precisar da sua velocidade. - ela me disse

— Destrua a máquina. Eu cuido de tirar vocês daqui - lhe respondi.

A ruiva jogou sua bola de fogo contra a máquina. Eu usei minha super velocidade, fazendo tudo ao meu redor parecer em câmera- lenta. Corri até Lucy e a puxei pelo braço, jogando-a no portal. Um dos raios de energia de Elize avançava lentamente em nossa direção. Fui até Sky e a levantei pela cintura enquanto corria até o portal. Sua bola de fogo atingiu a máquina, seguida pelo raio de Elize, que quebrou a barreira de Lucy e acertou a máquina também. Vi uma grande explosão se iniciar antes do portal se fechar atrás de mim e tudo ao meu redor começar a dar voltas.

Após alguns segundos, o portal se abriu, e eu e Sky caímos na sala de magia de Jason. Deuce ajudou a ruiva a se levantar e Lucy me estendeu a mão:

— Obrigado - levantei com esforço, ainda cheio de dores espalhadas por todo o corpo.

No fundo do quarto, Jason se encontrava próximo a porta, com uma expressão de preocupação e culpa em seu rosto, enquanto todos os outros guardiões abaixavam seus capuzes e tiravam as máscaras.

— Vocês quase me matam de susto - o loiro disse se aproximando.

— Jason se preocupou com a demora de vocês e foi me procurar. - Lucy explicou - Sorte que eu cheguei a tempo.

— Eu nunca tive que manter um portal aberto por tanto tempo - ele falou ajeitando os óculos.

— Desculpa pelos transtornos - Cléo disse ofegante.

—O lado bom, é que estamos todos vivos. E recuperamos Will e Jack - Leo disse se apoiando na estante de livros.

— Cadê eles? - perguntei ao notar sua ausência.

— Jack levou Will até a enfermaria - Jason me respondeu - Eles vão ficar bem.

Na mesma hora, Eric entrou no quarto, com sua roupa social e um olhar severo em seu rosto.

— Eric? - Cléo se assustou ao vê-lo

— M-mestre? E-eu sinto muito - Jason começou a se desculpar, mas foi impedido por uma pilha de nervos que lhe atacaram.

— Senhor, a culpa foi toda minha - Leo deu um passo adiante - Fui eu quem convenceu os outros cinco a irmos atrás de Jack e Will. Eu sinto muito.

— Mas nada teria acontecido se eu não tivesse rastreado seus telefones antes - Sky disse, dividindo a culpa com Leo.

— Ou se eu não tivesse abrido o portal - Jason completou.

— E eu poderia tê-los impedido. - Cléo disse - Mas ai....

— Ai teríamos menos duas pessoas na equipe - disse por fim - E os outros guardiões estariam mais perto de despertar Ivan. - defendo os outros três.

Um silencio se instalou na sala por uns instantes, até ser quebrado por Eric:

— Foi realmente errado não terem me comunicado antes de sair em uma missão. Principalmente uma tão arriscada como essa - ele começou a dizer - Mas por hoje, fico feliz que o tenham feito.

Todos os outros se olham com uma cara de dúvida e alivio:

— Só para esclarecer, não estamos encrencados, certo? - Leo perguntou.

— Vocês não. Obrigado por terem recuperado a Will e Jack. - ele disse sinceramente -  Recomendo que vejam Amanda e Riley para que elas cuidem de seus ferimentos. E depois, tentem descansar um pouco. - ele finalizou, saindo do cômodo com um sorriso de aprovação em seu rosto.

— Obrigado, Eric - eu disse.

— Eu que agradeço, vocês formam uma ótima equipe, estou muito orgulhoso! - ele afirmou com um sorriso, e depois de colocar uma cara seria seguiu - Agora, se me permitem, tenho que ter uma palavrinha com meu filho.

E dizendo isso, ele saiu do cômodo. Deixando o restante de nós a sós.

— Cara, eu não esperava por essa - Leo confessou aliviado.

— Mandamos bem - Sky disse abaixando o capuz.

— Issaí! Mãozinhas no meio, galera! - ele disse estendendo a mão.

— Leo, já te falei que isso é muito brega né? - Cléo lhe falou.

— É por isso que eu continuo fazendo. - ele pegou sua mão e a colocou em cima da dele.

O restante de nós colocamos a mão em cima das outras e a levantamos no ar em sinal de vitória.

— Agora, se me dão licença, vou fazer uma visitinha a Riley - Sky disse colocando a mão sobre o pescoço.

— Eu te acompanho - o britânico saiu do quarto com ela.

— Vou indo também… - disse me retirando.

Após devolver ao “Boa noite!” de Leo, eu desci as escadas e fui ao meu quarto. Tudo o que eu queria agora era tomar um banho e cair na cama. Acho que essa foi uma das noites mais cansativas de toda a minha vida. E olha que eu já tive várias noites como esta. Mais da metade da equipe pode estar machucada, mas pelo menos conseguimos destruir a máquina por completo. Mas esses vilões são persistentes e jamais se darão por vencidos. Desta forma, agora que eles não tem mais sua máquina, me pergunto o que eles farão a seguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero suas opiniões nos comentários...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.