The Guardians escrita por Sofia Di Angelo


Capítulo 14
Capítulo 2- Will


Notas iniciais do capítulo

Oi galera, voltei com mais um capitulo. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746306/chapter/14

“Não! Você quer provar que é o melhor Jack? Então venha!”

Eu não sei de onde saiu isso. Só sei que estava cansado. Cansado dos poderes. De pessoas me atacando. De pessoas me dizendo que sou fraco e outras que sou forte. E acima de tudo, estava absolutamente exausto dessa rivalidade com Jack. Se ele quer tanto os poderes, que venha. Não faço nenhuma questão de ficar com eles.

Jack deu um sorriso e sacou sua espada. Os outros dois entraram no Templo e me deixaram a sós com Jack. Os dois sozinhos, presos dentro de uma barreira mágica e prestes a duelar.

— Escolha sua arma! - Jack disse.

— Não preciso de uma arma, só um escudo! - eu respondi.

Um escudo de prata apareceu magicamente em minha mão.

— Péssima escolha! - Jack disse e avançou para seu primeiro ataque.

Ele ergueu a espada e a desceu com força. Eu parei o ataque com meu escudo. Ele repete a sequência, tentando dar cada vez mais velocidade a seu movimento. Eu continuei a bloquear seus golpes com meu escudo, mas sabia que não seria o suficiente. Eu já havia escutado como Jack era bom em lutas, tanto com ou sem armas, mas não imaginava que fosse TÃO bom. Obviamente não demorou muito antes dele golpear meu escudo e derruba-lo para longe no chão. Ele colocou as duas mãos no chão e fez uma rasteira, rodando seus pês em um ângulo de 360 graus. Isso acertou meus pês e me fez cair de costas no chão. Ele se levantou rapidamente, me dando um susto e pouco tempo de reação:

— Jack, espera! - eu coloquei as duas mãos na frente do meu rosto.

Ele apontou a espada para mim, ainda que em uma boa distância:

— Admita Will! Admita que eu sou o melhor. Que eu sou o mais digno para ter seus poderes! - ele gritou.

— Eu sei que é! Não é minha culpa se o universo escolheu a mim! - eu gritei de volta.

— Impossível! - ele fez uma pausa, agora usando seu tom de voz normal - Você nem sequer quer os poderes!

A esse ponto, Cléo apareceu na porta do Templo:

— Jack! O que pensa que esta fazendo?

Jack pensou em ignora-la, mas um portal se abriu ao lado dela e Leo e Jason saíram dele. Vejo pelo canto do olho Jason tentar lançar algumas mágicas contra a barreira, provavelmente tentando derruba-la. Mas meu foco se volta novamente para Jack e o dele para mim:

— Não. Eu não quero esses poderes, Jack. Fique com eles se quiser! - eu continuei.

Ele hesita por um instante e afasta a espada:

—Você... você torna isso muito mais difícil.

— Só pegue os poderes!

— Eu não posso! - Jack gritou. - Eu não posso... .- ele respirava agora pesadamente.

— Deve ter algum jeito. - eu disse.

— Não há! E isso só me irrita mais! Você realmente acha que pode brincar assim Will? Realmente acha que eu vou acreditar que alguém abriria mão de ser um Guardião?!

— É a verdade! - eu disse.

— Cale-se. - ele gritou. E após uma pausa continuou - Isso tudo é para me desconcentrar - ele apontou a espada para mim outra vez. - Eu venci o duelo. Sou o mais dign... - ele gritava. Mas foi interrompido.

— Jack? - Lucy disse do outro lado da barreira. Não tenho certeza, mas acho que logo atrás dela havia um escorregador de gelo.

— Lucy?

Os olhos dela o repreendiam. Eu mal a conhecia, mas tenho quase certeza de que normalmente não é ela quem da as broncas na equipe. Nenhum dos outros membros moveu um músculo. Jack continuava apontando a espada para mim, mas seus olhos encaravam os da loira do  outro lado da barreira. Após alguns segundos, percebo que sua mão começou a tremer, ele largou a espada e a jogou ao meu lado:

— Eu me rendo do duelo! - ele disse.

A barreira se desfez assim que ele pronunciou essas palavras e o escudo que eu havia ganhado desapareceu junto com esta. Eu não acredito. Todos falaram para Jack parar e ele não os obedecera. Mas Lucy chega e simplesmente o encara, e já foi o suficiente para faze-lo desistir?!

Lucy se aproximou de Jack:

— O que você estava pensando? - ela perguntou bem alto.

— Eu... - ele hesitou, mas continuou - Eu só queria provar meu valor!

— Nós dois sabemos que não é assim que funciona!

— Lucy, você mais do que ninguém deveria saber o quanto esses poderes significam para mim. - ele começou a gritar.

— E você mais do que ninguém deveria saber que não ha como transferir os poderes! - ela devolveu também quase gritando.

— Eu não espero que você entenda! Você é uma Guardiã e tem tudo o que quer, não é?

Ela parecia que ia responder, vejo seus punhos fecharem e suas sobrancelhas abaixarem. Mas ela se conteve:

— Não vou discutir com você. Quando você se acalmar a gente conversa. - Suas mãos se abrem e ela se vira para retirar-se do local.

— Você realmente tem um dom para fazer seus amigos parecerem os vilões não é? Primeiro Harry e agora eu! - ele gritou ainda mais alto. Mas se calou logo depois, como se tivesse se arrependido do que acabara de falar.

Deuce chegou por trás, descendo do tobogã pelo qual Lucy havia chegado minutos atrás.

Os outros três pareciam perplexos. Com certeza aquele comentário de Jack tinha algo a ver com um acontecimento passado, antes de eu ter me juntado a equipe. Lucy não pareceu ficar com raiva quanto ao comentário, surpreendentemente. Ela baixou o rosto e encarou o chão. Não tenho certeza, mas juro que vi uma gota d’água descer pelo seu rosto.

— Lucy, espera! - Jack agarrou seu braço direito, provavelmente tentaria dizer algo para concertar o que acabara de dizer.

— Me solta - ela livrou o braço, agora levantando o rosto e exibindo claramente as lágrimas correrem pelo seu rosto. Ela se virou e entrou correndo no templo.

Os outros olhavam a cena ainda paralisados. Jack permaneceu de pé. Podíamos ver seu arrependimento claramente em seus frios olhos azuis. Levantei-me para tentar falar com ele:

— Se afaste de mim! - ele disse enquanto saia da arena e se dirigia correndo ao pequeno bosque.

— O que houve? - Deuce perguntou confuso.

O vejo trocar um olhar com Leo, este provavelmente dizendo-o para esperar, mas os ignoro. Tenho que ir atrás de Jack. Tudo isso aconteceu por que ele queria meus poderes e não acreditou que eu quisesse dá-los a ele. Mas se havia uma coisa que eu queria era voltar a ser uma pessoa normal! Não aguentava mais essa responsabilidade de salvar o mundo. Não suporto mais ouvir Eric falar de como eu sou capaz e de que o mundo depende de nós. Eu tinha que encontrar Jack e dizer isso a ele.

— Eu não faria isso se fosse você - Cléo disse assim que me viu sair correndo na direção em que Jack acabara de ir.

— Eu tenho que tentar concertar isso! - a respondi brevemente e continuei indo em direção ao bosque.

Corri o mais rápido que podia, mas já o havia perdido de vista ha muito tempo. Tinha quase certeza de que ele havia ido para a ponte. Acelerei meu passo o máximo que podia e por fim alcancei a ponte, que ficava logo acima do lago. Mas Jack não estava lá, em vez disso avisto uma pessoa ruiva alimentando os patos da lagoa:

— Scarlett? - perguntei surpreso ao vê-la.

— Will? - ela perguntou de volta.

— Viu Jack? - perguntei rápido para não dar-lhe mais tempo de fazer perguntas.

— Saiu correndo em direção a garagem assim que viu que eu estava aqui. - ela disse apontando na direção do predio.

Sigo na direção que ela me apontou e me esqueço de agradece-la pela informação. Eu nem sabia que eles tinham uma garagem, mas acho que faz sentido, já que eles tem uma van! Encontro o local sem problemas e avisto o portão completamente aberto. Jack estava dentro de um Honda, preparado para acelerar. Dou um pulo na frente do carro e o impeço de avançar:

— William? O que faz aqui? - ele perguntou abaixando a janela do carro.

— Jack me escuta. Eu dizia a verdade quando te contei que não quero os poderes. Eu...

— Sai da minha frente, não tenho tempo pra isso - ele me interrompeu.

Eu coloquei as mãos no carro e abaixei a cabeça:

— Eu não consigo lidar com esses poderes. É muita pressão e informação para mim. Mas você - as palavras custavam a sair da minha boca - você treinou a vida inteira por isso. Merece esses poderes! Por favor, me ajuda a achar uma forma de transferir meus poderes para você. Eu... preciso me livrar deles. -minha voz começou a falhar e uma lágrima escapou dos meus olhos - Eu só quero voltar a ser uma pessoa normal!

Um silêncio se instalou assim que eu terminei de falar. Até que eu ouço um “CLICK”, como se as portas do carro tivessem sido destravadas. Levanto minha cabeça lentamente, de forma que meus olhos encaram os de Jack:

— Eu realmente não sei se há alguma forma de transmitir seus poderes. - Jack começou - Mas se há, nós vamos acha-la. Afinal, será uma vitória dos dois lados!

Um sorriso enorme se abriu em meu rosto. Jack apontou para o lado do passageiro com a cabeça:

— Entra!

Entrei no carro o mais rápido que podia.

— Só para esclarecer uma coisa - o loiro se virou para mim assim que eu entrei no carro – se conseguirmos transferir os poderes, você nunca mais vai cruzar meu caminho?

— Você gosta dessa ideia tanto quanto eu.  Mas é um mal necessário para conseguirmos o que queremos - eu respondi.

Jack abriu um sorriso de satisfação.

— Agora, você vai começar a dirigir ou quer que eu faça? - perguntei quase tão grossamente quanto ele quando fala comigo.

Ele girou a chave lentamente

— Lá vamos nós!

Ele pisou no acelerador e saímos da garagem. Passamos pela barreira que oculta a base e descemos as montanhas, indo rumo a cidade.

Sei que querer se livrar de poderes não é algo muito comum, Jack pelo menos não acreditou que alguém fosse capaz de abrir mão de algo tão espetacular. Mas a verdade, é que durante esses dias treinando com Eric, eu percebi o quanto sinto falta de Nat e Stacy, do orfanato e de todas as crianças que nele moram. Sinto falta de não ter que sentir medo sempre que vou dormir, por que Thea pode pular das sombras a qualquer momento. Minha vida como Guardião mal começou e eu já não aguento mais, nem quero pensar como minha saúde mental vai estar depois de alguns meses. Livrar-me dos poderes é o melhor a se fazer, além de eu conseguir minha vida normal de volta, Jack é a pessoa mais apta para ser o Guardião: é bem- treinado e obviamente tem mais experiência. Como ele mesmo disse isto será uma vitória para os dois lados. Não importa como, eu vou achar uma forma de me livrar dessa maldição!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem nos comentários o que acharam.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.