The Guardians escrita por Sofia Di Angelo


Capítulo 10
Capítulo 4- Will


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal. Se eu programei isto corretamente, este capítulo deve estar saindo as 7:05 do dia 29 de dezembro.
Por que promessa é divida, então os capítulos tem que continuar saindo sexta, certo?!
Sem mais enrolação, aproveitem o capitulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746306/chapter/10

A chuva estava começando a ficar mais e mais forte. Decidi que era um sinal para eu voltar para a caverna e ao menos tentar dormir. Quando me virei para abrir a porta de madeira, percebi que ela já não estava lá. Ótimo! Aposto que havia um feitiço de ocultação na porta também. Como eu fui esquecer? Maravilha, agora tinha que esperar Eric notar minha falta e vir abrir a porta para eu voltar para a caverna.  Sentei novamente na grama: isso vai demorar! Enquanto a chuva caia em meu cabelo (fazendo com que o topete tapasse meu rosto) eu brincava comigo mesmo, tentando identificar em qual das montanhas o templo ficava. Como Cléo e Leo a acharam com tanta facilidade?

Eu ainda tentava localizar a base quando uma nuvem de escuridão começou a cobrir a floresta.

— Mas o que? - eu disse a mim mesmo enquanto tirava o cabelo do rosto.

A floresta estava completamente tapada. Como se uma... Sombra a estivesse cobrindo! Isso não pode ser coisa boa. Tento chamar por Eric, mas lembrei de que isso poderia chamar a atenção de quem quer que esteja causando tudo. E eu tenho uma boa ideia de quem seja. Resolvi descer a montanha e procurar por Thea. Afinal eu era um Guardião, certo? Tinha que parar esses acontecimentos. Desci a montanha o mais rápido que conseguia e cheguei à floresta. Eu e Nat já havíamos feito caminhadas lá varias vezes, mas de noite o local ficava irreconhecível, mais confuso, misterioso e assustador também. E as sombras que agora a cobriam não melhoravam nem um pouco a situação. Junto toda a coragem e forças que tenho e começo a caminhar por entre as arvores em busca da Guardiã das Sombras.  Eu não dei sequer cinco passos antes de escutar uma voz sair de dentro das sombras:

— Ora, ora! O que temos aqui? Se não é William, o guardião covarde! - eu me virei rapidamente para conseguir vê-la.

Mas alguma coisa não estava certa. Sua voz parecia diferente, mais brincalhona e sarcástica ao invés de assustadora e ameaçadora. Supus que era algum efeito secundário das sombras. Quem sabe?

— Covarde? Não sou eu quem esta se escondendo nas sombras! - eu me arrependi de ter dito isso assim que terminei.

Nós dois sabíamos muito bem que eu não tenho condições de derrota-la: ela consegue cobrir uma floresta inteira com sombras e invocar mãos negras enquanto eu fico feliz por ter lançado um raio.

— Hahaha! - uma risada alta e maliciosa ecoou por toda a floresta enquanto ela caminhava em minha direção a passos lentos. - Thea não comentou que você era tão engraçado!

Isso  não era um bom sinal. Aquela definitivamente não era Thea! Mesmo com as sombras nublando minha visão eu podia ver que a garota era mais alta e tinha o corpo mais desenvolvido que Thea, sendo que deveria ser mais velha que tal. Além do mais, ela era negra, não pálida como cera igual a Guardiã das Sombras. E seus olhos não eram negros a ponto de mesclar-se com a escuridão, mas sim castanhos. E por ultimo, o que me deu a certeza de que ela era outro membro da equipe foi seu cabelo, que ela usava de um jeito Black Power. Se eu a tivesse encontrado em outra situação, onde eu conseguisse enxergar devidamente, eu com certeza diria que ela era uma garota bonita, mas infelizmente ela estava lá com o objetivo de me matar.

— Ahhh, você o encontrou! - uma voz veio de trás de mim. Virei-me o mais rápido que pude: aquela sim era Thea. A garota pálida com cabelos e olhos negros e uma voz assassina.

— Thea! - minha voz gritou meio em pânico.

 Recapitulando minha situação: eu estava em uma floresta coberta por sombras cercado por Thea, que já quer me matar desde ontem à noite e sua amiga que eu até então desconhecia. As chances de um reforço chegar a tempo são próximas de zero então o meu plano genial era: lutar!

Fechei minhas mãos e concentrei todas minha forças e energias nelas. Se tudo ocorresse bem, eu conseguiria lançar um raio - como no treino com Eric - em ao menos uma das duas, o que me daria tempo o suficiente para fugir e pensar em um plano melhor.

— O que ele esta fazendo? - a garota nova perguntou.

— Quem liga? Vamos acabar com ele - Thea disse já juntando sombras a seu redor. Vi que era minha hora de agir.

“Concentração” eu digo a mim mesmo em minha mente. 1....2......3....

— Vai! - eu gritei mirando minha mão em Thea.

 E depois de dizer essas palavras eu continuei mirando apenas minha mão em Thea. Nada saiu. Nem um raio, um som, nem sequer uma faísca. Não consegui lançar o raio, e ainda fiquei com uma ridícula pose: apontando minhas mãos na cara de Thea.

— Oh, oh! - eu deixei as palavras escaparem.

As duas me olharam e se olharam confusas, provavelmente pensando algo do tipo: “precisava mesmo de duas de nós para matar ele?”. Só sei que aproveitei essa dúvida para bater em retirada.

Corri o mais rápido que podia, na única direção em que elas não estavam bloqueando. Entrei em meio à escura floresta e deixei as duas pra trás. Esquivava-me de árvores e de troncos baixos que poderiam acertar minha cara. Eu pensei que fosse cair várias vezes devido ao chão que estava molhado, a minha visão que estava bloqueada pela escuridão, e principalmente pela minha falta de sorte. Mas a verdade é que eu conseguiria seguir por um bom tempo. Às vezes eu dava uma espiada rápida para trás, mas nenhuma das duas parecia estar vindo atrás de mim.

— Acho que eu consegui! – eu falei em voz alta meus pensamentos - Consegui despistar ELAAAAAAS - quando me virei para frente novamente, Thea estava parada com seus braços cruzados e seu cabelo molhado tampando seu rosto.

Quando fui frear para não bater de cara com ela, meu pé afundou no chão enlamaçado e eu caí no chão.

Virei-me, de forma que conseguia ver Thea.  Fui chegando para trás, movimentando meu corpo com minhas mãos:

— Como você....? - mas as palavras não saiam. Eu não entendia como ela podia ser tão poderosa (e perseguidora).

— Por que acha que cobri o lugar com sombras? Por decoração? - ela pausou e deu uma risada maquiavélica - Eu me movimento muito mais rápido nas sombras! - ela disse descruzando os braços e dando largos passos em minha direção.

Eu me levantei rápido para fugir, mas ela me puxou pela sombra, fazendo-me cair no chão novamente. Eu não sabia que ela podia controlar minha sombra. Isso não era nada bom.

— Hoje você não me escapa! - ela me puxava para perto dela, manipulando minha sombra.

Eu tentava resistir: agarrava-me a troncos de arvores próximos ou afundava minha mão no chão. Mas era inútil, o poder dela era muito superior a qualquer esforço que eu fizesse. E cada vez que ela usava suas habilidades especiais contra mim, eu odiava seu poder ainda mais. Eu só torcia para que Leo ou Cléo aparecessem. Mas não sei quanto tempo demoraria para ir da base até a floresta. E mesmo que fosse rápido, como eles iriam me encontrar no meio dessa escuridão?

Eu começava a me desanimar. Todas as chances que eu tinha de ser salvo eram incertas ou impossíveis do tipo: lançar um raio mortal na Guardiã. Quando ela finalmente soltou minha sombra, eu estava logo abaixo dela. Ela sacou sua espada e apontou para meu rosto:

— Adeus! - ela falou com um sorriso de satisfação enquanto erguia a espada.

Eu olhava para o céu na esperança de que alguma salvação aparecesse. Mas algo melhor aconteceu: uma luz no fim do túnel!

— Argh! - Thea gritou colocando a mão no rosto quando uma forte luz desceu do céu e quebrou sua nuvem de sombras.

Sua espada caiu no chão devido a seu desesperado esforço de tapar o rosto contra a iluminação que surgiu na floresta. A luz vinha do alto de uma das árvores e desceu rapidamente até se encontrar na minha frente. Era uma pessoa, que abaixou o brilho antes de se virar para trás:

— Tudo bem, Will? - quando ele disse isso eu mal o reconheci.

 O garoto usava uma roupa branca e uma máscara, como se fosse uma veste de super-herói. Mas depois que olhei bem nos seus olhos pude ver, era Kevin! Os guardiões haviam vindo. Eu me levantei e fui para trás de uma árvore observar uma luta que pensei que nunca fosse ver: luz versus escuridão:

— O guardião da Luz? Sempre precisam vir te resgatar não é? - Thea disse assim que conseguiu enxergar novamente.

 O que mais odeio é que o que ela disse realmente era verdade, eu ainda não conseguia me defender sozinho. Primeiro Leo e Cléo e agora Kevin. Eu precisava melhorar minhas técnicas o quanto antes.

— Pelo menos ele tem alguém que vem resgata-lo, não? - Kevin disse em minha defesa. Mas Thea se cansou de papo e lançou uma mão de sombra contra o guardião da Luz. - Raio de Sol! - Kevin disse lançando um raio de luz que fez a sombra dissipar-se.

Thea voltou com toda a força:

— Escuridão eterna! - disse ela envolvendo Kevin em sombras. As quais ele também venceu com raios de luz.

— Cegueira solar! - Kevin atirou uma bola de luz que lançou Thea violentamente contra uma das árvores.

Eu começaria a vibrar se já não soubesse que aquela garota não é facilmente derrotada. Dito e feito, ela levantou-se outra vez:

— Ataque sombrio! - ela sussurrou desaparecendo nas sombras, e o que aconteceu a seguir foi difícil de acompanhar e descrever.

Thea se escondeu nas sombras e começou a pular para fora destas cada vez em um lugar diferente. Sempre que ela saltava de uma sombra, ela cortava Kevin rapidamente com sua espada, logo pulava de novo nestas e repetia o processo. Ela se mexia tão rápido que era difícil de ver. Kevin não conseguia reagir já que não via de onde ela estava saindo.  Eu pensei em tentar lançar algum raio para ajudar, mas era capaz de eu acertar Kevin sem querer. As facadas vinham com mais velocidade e rapidez. O rosto de Kevin já estava sangrando tanto quanto seu corpo, até que ele se ajoelhou no chão e fechou seus olhos. O que ele pensa que esta fazendo?

— Hahaha. Isso quer dizer derrota? - a voz de Thea ecoou pela sombras.

— Derrota? Não exatamente!

Dito isso, Kevin correu mais rápido do que meus olhos conseguiam acompanhar e jogou Thea contra uma árvore, posicionando sua espada contra o pescoço dela. Ele se movimentou quase tão rápido quanto um raio de luz, assustando Thea, que ficou parada no mesmo lugar. Isso tornou possível para o garoto correr até ela, joga-la contra uma árvore, sacar sua espada e posiciona-la contra o pescoço da menina.

— Como....? - ela não conseguiu terminar devido à espada que apertava sua garganta. Mas parecia que ela ainda tentaria escapar de alguma forma. Porém, desistiu com a chegada dos outros guardiões:

— Caso pense em fazer alguma coisa - a voz de Deuce soou de cima da árvore - lembre que terá que lutar contra nós também!

Lucy, Jack e Sky saíram cada um de um canto, e ergueram as armas.

— Mas que desagradável surpresa - Thea disse com seu ódio quase escorrendo pelos olhos - Nos encontraremos de novo, Guardião da Luz. Nossa batalha é inevitável!

— Estarei esperando! - Kevin disse em resposta enquanto Thea dissipou-se nas sombras mais uma vez.

Assim que ela se foi a nuvem que cobria a floresta sumiu, fazendo com que a lua brilhasse ainda mais do que antes, o que me fez ver com clareza todas as feridas de Kevin.

— Aargh - ele disse caindo no chão.

— Kevin! - Sky, que estava mais perto, o pegou antes que ele caísse. - Temos que leva-lo a base o mais rápido possível.

— Cléo podia leva-lo voando - Deuce sugeriu.

— Mas Cléo foi procurar o mestre - Lucy apontou.

— Nada disso teria acontecido se você o tivesse ajudado! - Jack disse apontando para mim.

— Foi mal, é que... - eu tentei me defender. Mas fui interrompido antes de conseguir concluir.

— É que você é fraco demais para sequer tentar!

— Jack!- Lucy disse, repreendendo-o.

— É a verdade. - o loiro devolveu.

— A verdade é que temos um companheiro caído e ferido e temos que leva-lo a enfermaria - Deuce disse calando os outros. - Sky, voando você vai mais rápido do que nós . Vai ligando o carro. - ele jogou as chaves para Sky, que começou a pegar fogo e saiu voando como um jato, lançando rajadas de fogo para baixo, fazendo com que ela subisse aos céus.

— Eu consigo levar Kevin mais rápido. O restante achem Eric e os outros. - Deuce concluiu.

Ele terminou de dar as ordens e carregou Kevin, depois agarrou-se em um cipó e transportou-se como um digno Tarzan por entre as arvores, sumindo de nossas vistas e me deixando a sós com Lucy (a única guardiã que eu ainda não conhecia) e Jack, o cara que me odeia!

— Você esta bem? - Lucy me perguntou preocupada.

— Melhor do que Kevin, com certeza! - Jack respondeu com um cruel sarcasmo - Vamos, temos que encontrar os outros e retornar ao templo.

Essa raiva que Jack tem de mim me incomodava mais do que eu imaginava. O fato de ele me odiar sem tentar sequer me conhecer me irrita, mas ele ficar criticando o fato de eu não conseguir defender ou ajudar Kevin me afeta ainda mais, por que é verdade. De novo eu havia sido inútil em uma batalha, mesmo que a principio tenha sido dois contra um e... Perai! E a outra garota que estava com Thea? Ela sumiu depois que eu corri pela floresta. Espero que ela também tenha ido embora e que não tente nos atacar...

— Bú! - uma figura pulou na nossa frente, fazendo meu coração sair pela boca.

—Ahhhhhh! - Jack gritou assustado.

— Ha! Deveria ter visto sua cara! - Leo ria sem parar da cara de Jack.

— Idiota! - Jack disse recompondo-se.

— Leo! O que aconteceu? - Lucy perguntou.

— Nada, acabei de ter uma luta seria com Elize, mas ela sumiu assim que viu a poeira baixar! - ele ria histericamente da péssima piada.

— Que seja. Sky e Deuce acabam de levar Kevin para a enfermaria. Temos que encontrar Cléo e meu pai e voltar para o... - Jack corta o comedismo de Leo.

— O que aconteceu com o Kevin? - Leo o interrompeu.

— É... uma longa historia. - eu disse.

— E uma longa caminhada! Vamos indo? - Jack disse nos apontando o caminho.

Seguimos os quatro pela floresta rumo à caverna, enquanto eu contava a Lucy e a Leo o que havia acontecido com Kevin. Mas devo admitir: a historia que Leo contara de sua luta contra Elize foi bem mais emocionante...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Quase esqueci, FELIZ ANO NOVO!!!!
Vejo vocês ano que vem! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Guardians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.