Memórias de Um Anjo Imperfeito escrita por Lauren Reynolds


Capítulo 23
Capítulo 21 - Seattle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74618/chapter/23

Capítulo 21 – Seattle

POV da Bella

- Tem certeza de que quer ir, Bella? – Charlie perguntava-me pela milionésima vez.

- Sim. Tenho. Preciso. – Eu disse decidida.

Desde que eu descobri que estava grávida de, agora, quase quatro semanas de Edward, eu havia mudado. A melancólica, triste e deprimida Bella havia ficado trancada no fundo do meu coração, bem lá no fundo, onde eu jamais a alcançaria novamente. Aquele dia foi como se um cadeado imenso e pesado tivesse sido quebrado; eu me sentia um pássaro que podia voar livremente pelos céus.

Sai de casa com uma bolsa e um casaco à mão. Esme sorria quando me encontrou na calçada e Carlisle estava ao seu lado. Ele vestia uma calça jeans clara e uma camisa, seu jaleco branco estava por cima da roupa. Esme usava calças jeans e uma jaqueta, estava um pouco frio naquele dia.

- Aqui, querida. – Esme disse-me.

- Faça bom uso. Edward iria detestar se seu carro ficasse parado. – Carlisle riu.

My Love – Sia (Eclipse Soundtrack)

Eu peguei as chaves do bolso e fiquei olhando-as por alguns segundos. Tinha pedido ao meu sogro se podia usar o volvo do meu marido para ir à Seattle, já que minha idosa Chevy não estava resistindo a longas viagens. É claro que ele aceitou, o que me deixou bem contente. Era segunda-feira e eu já tinha feito minha matrícula na US, Universidade de Seattle. Acabei decidindo por fazer fotografia, já que eu sempre gostei deste tipo de coisa.

Por volta das sete horas despedi-me dos meus pais e de Esme e Carlisle, então, segui com o volvo para fora de Forks. Eu levaria cerca de duas horas e meia para chegar até lá, então mantive minha concentração na estrada.

Meus pais estavam relutantes em me deixar viajar sozinha, ainda mais dirigir por cerca de cento e vinte quilômetros estando num estágio inicial de gravidez. Eu não via motivos para tanto, não é como se eu tivesse enlouquecido durante minha fase negra.

Quando eu estava passando por Port Angeles, parei no café do centro da cidade e esperei Jacob chegar.

- Então, preparada para seguir a vida? – Ele perguntou, enquanto tomávamos uma xícara de café.

- Claro. Marissa já me deu as chaves do apartamento das meninas. Metade das minhas coisas já estão por lá. Hoje estou só levando o que vou precisar para o curso.

- Uhum. – Ele resmungou. – Isso é bom. Edward ficará feliz, muito feliz.

- Ficará não é? – Eu ri e rodei a aliança em meu dedo.

- Bell, eu havia prometido a ele que cuidaria de você e vou cuidar, é por isso que estou voltando para Seattle. Quero estar perto de você.

A declaração de Jacob fez com que a voz de Edward voltasse a ecoar em minha cabeça. Lembrei-me do dia em que ele havia brigado com Jacob e ambos prometeram que cuidariam de mim, um enquanto vivesse… E o outro depois que o ‘um’ se fosse. Eu sorri. Mas eu não precisaria de tantos cuidados assim, isso só era coisa de homens super protetores, certo?

O resto do caminho até a cidade grande, como Jacob costumava dizer, foi tranqüilo. A estrada estava seca e o tempo começava a melhorar, era por essas e outras que meus amigos gostavam de lá. Quando chegamos próximos ao Schamist Harbor parei o carro sobre o cais e esperei que a balsa se aproximasse. O resto do caminho seria tranqüilo e eu esperava que os enjôos resolvessem não chegar.

[...]

- Você está bem? – Jacob perguntou enquanto segurava meu cabelo.

- Argh. Estou. É só o balanço da balsa. Logo acaba. – Murmurei.

- Vamos, aqui tem uma lanchonete, lá vende suco. – Ele passou as mãos pela minha cintura e me guiou ate o andar que havia uma pequena abertura por cima do balcão.

Jacob comprou uma garrafinha de Minute Maid, um suco de laranja concentrado excelente para essas horas. O resto do percurso até o outro lado da margem do rio foi razoavelmente tranqüilo. Quer dizer, eu não enjoei ou vomitei mais, mas definitivamente eu detestava balsas. Assim que chegamos à outra margem, percorremos mais quarenta minutos até passar pelo imenso viaduto e então entrar em Seattle. Eram nove horas e quarenta e cinco minutos quando chegamos.

- Então nos vemos mais tarde, vai ficar bem, não é? – Ele perguntou.

- Claro, Jake! – Eu sorri. – Vamos nos encontrar no Hilton, lá é um bom restaurante. Vou levar as meninas e os rapazes.

- Hum... Tudo bem, vou sair da empresa ao meio dia. Nos encontramos à uma.

Eu assenti e despedi-me de Jacob, assim, segui meu caminho até a universidade.

Jacob trabalhava na Wineworth, uma empresa que fabrica vinhos e exporta para outros países da América. Ele cuidava da parte administrativa, era gerente administrativo e aceitou o cargo logo depois que eu decidi vir morar aqui.

[...]

- Vejamos, você é a Senhorita Cullen. – A secretária da faculdade olhava em alguns arquivos no computador. – Já preencheu o requerimento de matrícula...

- Sim, na verdade, eu só preciso efetuar o primeiro pagamento. – Disse a ela. Eu gostei da forma como Senhorita Cullen saiu pelos lábios daquela mulher.

- Oh, sim, perdoe-me. Este é o valor... – Ela me entregou o aparelhinho onde eu passaria meu cartão.

- Obrigada. – Eu falei, assim que o recibo saiu e ela me entregou um pequeno mapa do campus. – Onde fica o campus de moda?

- Modas, fotografia, artes e música são no prédio 4. – Ela respondeu erguendo uma sobrancelha.

- Ok. Obrigada.

- Tenha um bom dia.

Saí do gabinete abafado da secretária-tesoureira e passei pela praça de alimentação, por alguns outros prédios, até que enxerguei o enorme número “4” pintado sobre a porta de vidro blindex. Os corredores eram brancos com uma larga faixa laranja pintada bem no meio da parede. Imaginei que aquela fosse a cor símbolo da faculdade. Quando virei no segundo corredor, vi alguns alunos mexendo em seus largos armários, diferentes daqueles de escolas que são pequenos e cheiram a mofo.

- Oi. – Uma garota de cabelos loiros me cumprimentou quando sentei ao lado dela. – Você deve ser a Isabella Cullen.

- Sim, sou eu. Você é?

- Ah, desculpe. Sou a Vic. Victoria Monet.

- Prazer. Me chame de Bella.

- Muito bom. A Sra. Bethany é uma boa professora, vai gostar dela. – Vic disse-me quando abri os livros e o caderno.

- Hum, bom saber. – Eu disse virando para frente.

- Você não é daqui de Seattle, né? – Vic perguntou algum tempo depois.

- Ah, não, não. Sou de Forks. Meus pais moram lá.

- Hum... Forks é aquela cidade bem pequena, certo? – Eu assenti. – Oh, uau, que aliança linda. – Ela murmurou outra vez. Havia uma empolgação em sua voz. Esse era o tipo de coisa que eu não gostava por ser uma novata onde quer que fosse. As pessoas iriam fazer perguntas e reparar em detalhes mínimos.

- Ah... sim. – Eu disse devagar.

- Você é jovem. Bem jovem. Ele estuda também?

Se fosse há alguns dias atrás, eu abaixaria a cabeça e engolia o choro ao dizer a ela que meu marido havia falecido. Mas não hoje.

- Hã, bem... Ele sempre quis ser médico. Neurologista ou Infectologista. – Eu respondi sorrindo.

- O que você quis... Mas você fala como se... Oh, Bella, perdão!

- Não se preocupe.

- Faz muito tempo? Sei que pareço ser intrometida, mas é o meu jeito. Acredite, sei como se sente. James faleceu há uns dois anos. – E antes que eu pudesse perguntar quem era James, eu vi uma aliança pendurada numa correntinha de ouro. – James era meu marido também.

- O nome dele era Edward.

Eu contei a Victória sobre Edward, eu não sei se isso era uma necessidade que pessoas que perderam entes queridos tinham de falar para outras sobre sua perda, mas eu sentia que Victória realmente me entendia. De alguma forma, eu e ela tínhamos algo em comum e eu podia ver ali, que seríamos grandes amigas. Por mais que minha amizade com Alice e Rosalie fosse bem mais longa que qualquer outra que eu possa tentar lembrar de ter tido, com Victoria seria diferente, porque nós duas éramos pessoas que sofreram por uma perda.

Depois de conversarmos um pouco entre o intervalo de algumas aulas, eu pedi a ela que me mostrasse o salão onde era o refeitório ou a praça de alimentação. Ela riu e nós duas fomos conversando animadamente até a parte mais alta da faculdade.

- Aquela é Tanya Denali. – Ela disse. – Estuda moda. O apelido dela é puTanya.

- Oh... Então imagino o porquê. – Eu ri baixo. – Ah, ali estão eles!

- Quem?

- Meus amigos. – Eu sorri e nos dirigimos até a mesa perto de uma cafeteria.

- Espero que tenham pedido algo para mim... – Eu disse atrás de Rosalie e Alice.

Alice e Rose viraram suas cabeças lentamente, até que nossos olhares se encontraram. Eu as abracei e depois abracei Emmett e Jasper.

- Então você veio! Nem acredito! Vamos Bella sente!

- Bem, gente, essa é a Victória. – Eu apresentei. – Esses são Emmett e Jasper, Alice e Rosalie.

- Muito prazer.

- Agora trate de nos contar...

- Ah, acho que meu quarto já está ocupado no apartamento. – Eu falei a Rosalie.

- Oh, isso é ótimo, te ajudaremos a arrumar!! – Alice se intrometeu.

- Falando em sua vinda para cá, Bell... Você veio com o Jake?

- Uhum, combinamos de almoçar juntos. Querem ir?

- Claro, me diz que é no Hilton? – Emmett perguntou.

- É.

- Sobremesa por minha conta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, comentem, comentem!!! :D