A Filha da Exterminadora escrita por Aino Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/746131/chapter/5

POV Edward

 

 Foi então que eu percebi que havia alguém atrás da pilastra...

 

 

E não era uma pessoa qualquer, e sim Bella, a menina nova da aula de história americana, aquela que não fala com ninguém, só com a Rosalie.

 E ela estava segurando uma besta.

 Uma besta.

 Como foi que ela conseguiu passar com uma arma pelo detector de metais? Não é possível que ela conheça do tio do Emmett.

 Isso não importa. O que importa é que James está olhando para a pilastra atrás da qual Bella está encolhida, como se ele conseguisse enxergar através do concreto. Tem algo estranho na forma como ele olha para ela. É algo que me faz sentir... bem, por algum motivo, eu não quero que ele continue olhando para ela.

— Idiota - sussurro. Refiro-me a James, mas também a mim. Eu miro e atiro mais uma vez.

— Nossa, na lata - exclama Emm, alegremente. - Viu isso? Bem no traseiro!

 Esse tiro chamou a atenção de James. Ele se vira...

...e, de repente, eu passo a entender o que a expressão "olhos fumegantes" significa. Aquela expressão que tem em livros tipo os de Stephen King, sabe? Nunca achei que fosse realmente ver um par de olhos daqueles.

 Porém, é exatamente esse tipo de olhar que James tem. Ele nos encara. Seus olhos parecem feitos de fogo.

 "Vem", eu penso, olhando para James. "Isso mesmo. Venha até aqui, James. Quer brigar? Eu tenho muito mais que ketchup, cara."

 Isso não é exatamente uma verdade. No entanto, isso não faz a menor diferença, afinal James não veio até aqui em nenhum momento.

 Em vez de vir, ele simplesmente desaparece.

 Eu não quis dizer que ele vira as costas e sai da boate.

 Eu quis dizer que, num minuto, ele estava em pé ali, e no minuto seguinte... bem, ele se foi. Por um instante, pareceu inclusive que a névoa de gelo seco ficou ainda mais grossa - e quando ela se dissipou, Rosalie estava dançando sozinha.

— Segure isto - digo, entregando a Beretta ao Emm.

— Como assim... - Emm vasculha a pista com o olhar. - Onde ele foi?

 Mas eu já não estava perto dele.

— Pegue a Rosalie - berro para Emmett - e me encontre na entrada.

 Emmett fala um palavrão ou dois, mas ninguém escuta. A música está muito alta, e todos estão se divertindo bastante. Se o pessoal nem notou que estávamos atirando em um cara com uma arma cheia de ketchup - ou que esse cara literalmente sumiu no meio do nada -, eles não vão ligar para os palavrões de Emm.

 Eu vou até a pilastra e olho para baixo.

 Ela está lá, respirando rapidamente, como se tivesse acabado de correr uma maratona. Ela segura a besta junto ao peito como se fosse o cobertor de uma criança. Seu rosto está branco como uma folha de papel.

— Ei - digo para ela com calma. Eu não quero assusta-lá.

 Porém, ela acaba se assustando. E praticamente pula ao ouvir a minha voz, virando seus olhos arregalados e assustados para mim.

— Ei, calma - digo eu. - Ele já foi. Tá bom?

— Foi? - Seus olhos, marrons como as árvores do Central Park, me encaram. Não tem como não notar o terror dentro deles. - Como... Anh?

— Ele simplesmente sumiu - respondo, encolhendo os ombros. - Eu o vi olhando para você. Então, eu atirei.

— Você o quê?

 Vejo que o terror dela desapareceu tão repentinamente quanto o James. No entanto, ao contrário dele que sumiu sem deixar vestígios, alguma coisa ficou no lugar do terror: a raiva. Bella está furiosa.

— Meu Deus, Edward - diz ela -, você enlouqueceu? Tem alguma noção de quem aquele cara é?

— Tenho - eu respondo. A verdade é que ela fica bem bonita quando está com raiva. Nem acredito que nunca percebi isso antes. Bom, acho que também nunca vi Bella furiosa. Afinal, não há muito com o que se irritar nas aulas da Sra. Gregory. - Ele é o novo cara da Rosalie. Ele é muito idiota. Você notou as calças dele?

 Bella simplesmente balança a cabeça.

— O que você está fazendo aqui? - pergunta ela com uma voz um tanto surpresa.

— Acho que o mesmo que você - respondo, olhando para a sua arma -, só que você está bem mais equipada do que. Onde você arrumou esse troço? Você pode ter isso em Manhattan?

— Olhe quem fala - respondeu ela, falando da Beretta.

 Eu levanto as mãos como se dissesse "eu me rendo."

— Ei, mas aquilo era só ketchup. Essa ponta aí não parece ser de borracha, não. Você podia machucar alguém de verdade...

— Essa é a ideia - responde Bella.

 Há tanta animosidade na voz dela - parece que ela segue o conselho da minha mãe, que sempre fala para mim e para Alice que devemos nos expressar claramente em vez de apenas sugerir as coisas - que não me restam dúvidas. Entendi tudo. Eu simplesmente saquei.

 O James é ex-namorado dela.

 Tenho que admitir que me senti meio estranho quando percebi isso. Eu gosto dela. Dá para perceber que Bella é bem esperta - ela sempre lê as coisas que a Sra. Gregory pede -, e, na verdade, o fato de ela andar com Rosalie prova que ela não é esnobe, quando todas as meninas no Santo Elígio não dão a mínima para Rosalie... desde quando aquele foto tirada com o celular circulou pela escola mostrando exatamente o que ela e Emmett andavam fazendo no banheiro durante uma festa no centro da cidade.

 Não que eu ache que o que eles estavam fazendo é errado, se você quer saber.

 Mesmo assim, estou um pouco desapontado. Achava que uma menina como Bella tivesse o bom gosto de escolher companheiros melhores do que James Volturi.

 Isso só comprova que aquilo que Alice sempre fala é verdade: as coisas que eu não sei sobre as mulheres são tantas que poderiam encher o East River.

 

 

(continua....) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Por favor, comentem! Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha da Exterminadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.