Miguel - a História de Um Anjo escrita por ThiagoWesley


Capítulo 14
Capítulo 14 - Ressurreição (parte 1)


Notas iniciais do capítulo

""Desculpa a demora, desculpa por está dividindo a história, esse capítulo está lindo e prometo que jájá eu posto o próximo. ESPERO QUE ME COMPREENDÃO E DEIXEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!

beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74551/chapter/14

       -Miguel, abra os olhos, Miguel - uma voz serena chamava seu nome.

Miguel abriu os olhos. Uma forte luz branca vinha de cima, e o anjo sentia uma paz indescritível. Ele estava deitado no chão. Lembrou-se vagamente da batalha que travara há pouco tempo, antes de perder a consciência, mas o momento que estava vivendo era muito sublime. Um ser supremo chamava seu nome, alguém mais celeste que um anjo. A forte luz ofuscava o rosto da criatura e tudo que Miguel podia ver era sua silhueta.

-Como você está se sentindo, Miguel?- perguntou o ser.

-Agora estou melhor.

-Nós vimos tudo o que se passou com você Miguel. Estou aqui para te levar de volta para seu lar, pois acreditamos que sua aventura na Terra chegou ao fim. Sua missão está cumprida.

 

A voz daquela criatura soava como uma bela melodia, que aos ouvidos de Miguel transmitia muita melancolia porque o fazia lembrar de Marina e ele se emocionava. Seu desejo de ficar perto dela não havia sumido muito menos diminuído. Aos prantos ele respondeu:

-Não! Eu não cumpri minha missão ainda. Minha missão é ser feliz; Ficar ao lado de Marina e também fazê-la feliz.

 

O ente celestial ficou em silêncio  por alguns segundos como se refletisse sobre o que tinha ouvido de Miguel e com uma voz acolhedora, tal como de um pai para um filho, perguntou:

-Então, o que podemos fazer por você, Miguel? Queremos te ajudar a ser feliz.

 

Miguel pensou alguns instantes, ponderou as palavras que ia dizer e falou:

-Deixem-me ser um humano de verdade. Não me importa se não viverei para sempre. Apenas quero que estes poucos anos de vida sejam compartilhados com a pessoa que eu amo.

 

-É isso mesmo que você quer Miguel? Saiba que pouco a pouco perderás o contato com a dimensão celeste. Com o passar dos anos envelhecerás e finalmente, morrerás. Mesmo assim, deseja ser um humano?

 

-Durante muito tempo critiquei os humanos por tudo que fazem contra sua própria espécie e contra o planeta em que vivem. Agora aqui estou eu, querendo me juntar a essa raça que muito chamei de inferior, querendo ser um deles.

 

-Responda Miguel: É isso mesmo que você quer?

 

Miguel ainda deitado no chão enxugou as lágrimas e disse:

-Sim. Não há nada que eu deseje mais que isso.

 

A criatura iluminada abriu os longos e finos braços e falou:

Está concedido. Espero que encontre a felicidade que você procura...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentários pelo amor de Miguel!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel - a História de Um Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.