If Wasn't For You escrita por Mia Castle


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Deus abençoe os finais de semana que dá pra escrever assim eim!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/745043/chapter/10

Martha entrou no carro de Richard e acariciou os cabelos da pequena, que estava completamente adormecida. 

—Hoje vocês conseguiram cansar ela... -Kate sorriu. -Martha, quer que eu vá ai? Pode sentar na frente. 

—Não querida... vou aqui mesmo. 

—Sobrou para a detetive ir do meu ladinho... -Rick riu e abriu a porta do carona para a mulher. 

—Oh, que sacrifício que eu vou precisar fazer. -Kate riu e entrou no carro. 

Rick fechou a porta e deu a volta, entrando do lado do motorista, fitou a pequena adormecida no banco traseiro e sorriu, dando partida em seguida. 

—O dia foi ótimo! Eu adorei a companhia de vocês. -Martha sorriu. 

—E nós adoramos a de vocês! caso contrário já estaríamos em casa, e provavelmente assistindo a pequena sereia pela décima vez. -Kate riu balançando a cabeça negativamente. 

—Apesar da super lotação da sua exposição mamãe, o dia foi ótimo. -Rick disse e fitou a mulher ao seu lado e sorriu. 

—Podemos marcar mais vezes viu! Richard querido, me deixe em casa primeiro, estou com uma dor de cabeça horrível. 

—Tudo bem mamãe... tome os seus remédios e vê se não bebe hoje viu. 

Castle estacionou o carro na frente da casa de sua mãe, saiu do carro abrindo a porta para a mulher e a abraçou. 

—Kiddo... seus olhos brilham perto dessa mulher, não a perca por uma besteira do passado. -Martha sorriu e se despediu de Kate e entrou em seu prédio. 

—Minha mãe é uma comédia. -Rick entrou no carro novamente e fitou Kate. -Frio? 

—Um pouco... o tempo esfriou. -A detetive sorriu e esfregou suas mãos na tentativa de aquecê-las. 

Castle esticou seu braço até o banco traseiro, alcançou seu casaco e o colocou sobre a mulher. 

—Pronto... pessoa que traz o casaco da filha e esquece o dela. 

—É... desde que ela nasceu, eu não sou mais prioridade. -Kate riu e fechou seus olhos. 

—Preciso do seu endereço detetive... 

—Hum... na rua da padaria New Bread's... o prédio a direita... número 22. 

—Certo, descansa. -Ele sorriu e deu partida no carro, vendo aos poucos Kate adormecer. 

—--------

—Hey... Kate... -Castle acariciou o rosto da mulher. -Nós já chegamos! 

—Tio Rick... -JJ se sentou no banco e passou suas mãozinhas pelo rosto. -Onde a gente tá? 

—Na sua casa pequena... mas a mamãe tá dormindo. 

—Ah... mãe? -JJ balançou a mulher de leve. 

—Acho que ela apagou mesmo... -Castle riu e tirou uma mecha dos cabelos da detetive que cobriam seu rosto. 

—Então você carrega ela... e eu abro a porta. -JJ disse e sorriu. 

—Será que ela não vai me prender por isso? Acho melhor a gente chamar ela de novo. 

—Eu vou ser sua advogada... então, você carrega ela. -A pequena saiu do carro e abriu a porta da mãe, mexeu um pouco nos bolsos da calça dela e pegou um molho de chaves e mostrou para o professor. -Aqui... 

—Certo, certo. -Rick saiu de seu carro e deu a volta, soltou o cinto da detetive e a pegou em seus braços. -Fecha a porta pra mim vai. 

Johanna assentiu e fechou a porta do carro, os dois caminharam até a entrada do prédio e assim que liberaram a entada, eles subiram. 

—Ela é pesada? -JJ perguntou observando a mãe. 

—Não... -Rick riu. -Mas não é um bebê, então, dá um trabalhinho carregar ela. 

—Sabia que as pessoas quando se casam, o marido carrega a esposa assim? Mas ai ela fica acordada. 

—É... eu sei. -Ele riu, ainda tentava se acostumar com as colocações absolutamente corretas daquela criança. 

Logo o elevador chegou ao andar e JJ saiu primeiro correndo até a porta de seu apartamento e a abrindo. 

—Pronto... e ela não acordou mesmo... 

—Ela está muito cansada, pequena. Vou colocá-la na cama... 

—Vem... -JJ caminhou até o quarto da mãe e apontou para a cama, eu vou trocar o meu pijama, e venho aqui. 

Rick assentiu e viu a pequena sair correndo. Observou o quarto da detetive, era a cara dela, uma decoração minimalista tornava o lugar aconchegante e prático, fotos de JJ tomavam grande parte do cômodo e alguns desenhos também. Ele sorriu, tinha a impressão que nunca conheceria completamente aquela mulher, avistou uma foto, duas mulheres lindas, uma delas ele reconhecia pelo sorriso, e a outra ele arriscaria ser a mãe da detetive, a semelhança era incrível. 

"Te amo com todo meu amor... Johanna ♥" 

A caligrafia bonita tomava a parte de baixo da fotografia. 

Rick observou o semblante cansado da mulher em seus braços e tentou imaginar quanta coisa ela ainda guardava dentro do peito, será que ela chorava? Será que a pose durona era presente a todo momento? Tudo o que ele queria era descobrir. Colocou-a devagar na cama e foi até os pés da mulher, tirou cuidadosamente as botas que ela usava e as colocou ao lado. 

—Pronto... olha meu pijama do Olaf... -JJ sorriu. 

—Olha, mas é linda mesmo. Vem, vou te colocar na cama, e depois eu vou embora. -Ele pegou a menina no colo e a colocou deitada ao lado da mãe. 

—Olha... essa é a minha chave tio... você pode trancar a porta com ela, e depois na escola você me entrega. -JJ estendeu o chaveiro cor de rosa ao professor e sorriu. 

—Tudo bem... mas amanhã você avisa a sua mãe. -Rick sorriu e cobriu as duas, depositou um beijo na testa de JJ e em seguida fez o mesmo com Kate,  respirando o mais fundo que pode, para guardar aquele cheiro até o próximo encontro. -Boa noite JJ... 

—Tchau... -A pequena disse sonolenta. 

—Boa noite detetive Katherine Beckett... sonhe comigo como eu ando sonhando com você. -Ele sorriu e se retirou do quarto e em seguida do apartamento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "If Wasn't For You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.