Amo-te pai escrita por PikaGirl


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Nada a dizer. Epero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744695/chapter/1

Pai, escrevo-te isto, principalmente porque acho injusto ser só a mãe a levar uma carta. Mas por outro lado, eu também já te tinha prometido, apesar de depois ter-te dito que não escreveria nada, pela razão que tu bem sabes (se não souberes, a tua memória está a falhar-te outra vez, hahaha). Há coisas que eu também preciso de te dizer.

Primeiro de tudo, agradeço-te pelo dinheiro que gastaste em mim, tanto pela saúde (mental e física), como pela roupa, ou outras coisas que eu queria. Claro que o dinheiro é o menos importante, mas acho que o estou a mencionar isto porque, como sabes, não és tão interessado em reuniões da escola, consultas na psicóloga, ou até mesmo nas notas. Importas-te, sim, mas a mãe é que tem um maior impacto nessas coisas da vida. Afinal, é essa a função das mães.

Não podemos ignorar o facto de sempre fazeres tudo o que podes para me ver feliz, mesmo que muitas vezes te preocupas demais, como quando eu vou a casa de alguém fazer um trabalho, ou o facto de ter amigas online.

Ás vezes, tenho medo que nos troques pelos teus amigo motares. Sei que é um pensamento ridículo, mas eu adoro-te demais para perder tempo valioso em que podíamos estar juntos (coisa que tu nunca irás ouvir-me dizer).

Lamento se alguma vez te desapontei, ou fiz-te sofrer. Eu prometo que serei uma filha de que terás orgulho, e que fará de tudo para compensar-te por todas as coisas que fizeste por mim (como levar com uma mota por cima, por exemplo). Tentarei não ser um fardo, como fui a minha vida toda. Principalmente, deixarei que a minha saúde mental vos faça sofrer. Ou pelo menos, tentarei.

Obrigada pelas piadas parvas, pelas refeições, pelos passeios, e por tudo e mais alguma coisa que fizeste por mim. Espero que sejamos capazes de ter mais momentos juntos, e construir novas memórias (mas por favor, não me obrigues a tirar fotografias).

Sei que os gritos que me deste foram por falta de paciência após um dia longo e complicado, e não para me ferir. Espero que entendas que apesar de tudo, continuarás sempre a ser o meu pai.

367 palavras trazidas de um coração de filha, que ama muito o seu pai.

 

6/10/2017


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu pai leu isto três vezes seguidas. Nossa ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amo-te pai" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.