Doces Palavras escrita por Alice Prince


Capítulo 1
Domingo, 1 de Outubro de 2017


Notas iniciais do capítulo

Simplesmente sinta a chuva e sorria...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744517/chapter/1

O sol lá fora está quente, é admirado e até louvado por muitos que amam o verão, esperam por ele o ano todo, só para quando enfim chega ficarem reclamando do horrível calor que ele traz. Eu não consigo entender muito as pessoas, reclamar parece estar no sangue, entende? Como uma programação defeituosa, irritante.

Mas o sol continua quente lá fora, o céu continua a azul, e o meu humor seco como os galhos das árvores que aos poucos vão perecendo ao fogo invisível que o sol emana. O contrário sempre pareceu mais atrativo, quando o céu se fecha e as nuvens chovem sob os galhos castigados, quando as pessoas se fecham em suas casas para reclamar da chuva eu sorrio.

O contrário é maravilhoso, as ruas vazias lavadas pela chuva, as poças d’água, a solidão nas esquinas, isso sim é um dia maravilhoso, e quando a noite chega e o frio te faz encolher o pensamento de segurança com um teto sobre sua cabeça atinge em cheio. É reconfortante estar seguro, seco e quente, enquanto todos reclamam você olha a chuva lá fora e sorri.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!