O tempo das crivanas escrita por Rossetti


Capítulo 17
Mentira


Notas iniciais do capítulo

Dia 17. Palavra: Excruciar
"atormentar; afligir muito; martirizar; torturar."



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744482/chapter/17

— Você sente algum prazer em me excruciar, Dara? – O pai perguntou assim que a moça adentrou a sala, chegando da rua. Ela olhou para ele, confusa e assustada. Sua mãe também estava ali, calada e sem olhar diretamente para Dara. – Você gosta de me decepcionar? De me envergonhar na frente de todos nessa cidade?

— Eu não sei do que o senhor está falando. – A moça disse baixinho.

— Lino me disse que te viu conversando com aquele rapaz cezarim. Dara, ele é um filho de Xabaz!

— Ele…! – Dara quase levantou a voz, mas se conteve. – Ele não é um inimigo. Ele nasceu nessa nação tanto quanto nós, apenas veio de uma família diferente. É um bom rapaz e eu não me importaria em ser amiga dele.

— Amiga? – O pai questionou. – Tem certeza que é só isso?

Dara tirou uma flor do cabelo. Era uma das últimas crivanas da estação e foi lhe dada por Calil. Lembrar da forma como ele se inclinou para tão perto e colocou a flor entre os fios loiros a fez se sentir pegando fogo.

— Claro. O que mais seria? – Ela mentiu. Então arrumou a bolsa sobre os ombros e se dirigiu ao seu quarto. – Eu vou me deitar, licença.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O tempo das crivanas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.