Amar-me escrita por Liz Setório


Capítulo 9
Próxima Aula


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: sucateiro: 1.
que ou o que compra e vende sucata.
2.
fig. que ou quem faz trabalho malfeito; porcalhão, lambão, matão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744256/chapter/9

— As mocinhas conversam tanto, por isso sempre terminam por último — ironizou Mateus, ao passar por nós em direção a professora.

Já estava pronta para lhe dar uma resposta, mas Sofia interviu:

— Não precisa dizer nada, deixa esse sucateiro pra lá, o foco aqui é o gostosão.

— Você não vai esquecer esse assunto não é?

— Não mesmo, principalmente, porque a aula dele é a próxima.

Meu Deus, eu tinha esquecido completamente que naquele dia tinha aula de Jorge Fernando.

— Menina, eu não fiz a atividade que ele passou, vou perder dois pontos.

— Eu acho que não, você é a queridinha dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu tava relendo o capítulo e notei que a palavra sucateiro, da forma que foi utilizada, pode ser interpretada de forma ambígua. Então, só para fins de desambiguação, a Sofia faz o uso do segundo significado da palavra, ou seja, ela está dizendo que o Mateus faz trabalhos mal feitos e não que ele de fato vende sucata.