A Dama do Lago escrita por Emiko


Capítulo 24
XXIV – O canto das sereias


Notas iniciais do capítulo

Uma viajem e uma triste notícia...
Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744249/chapter/24

O astro rei desaparecia por entre as colossais montanhas das terras médias, tocando as margens do populoso vale assim como o beija-flor enamorava a rosa. A luz alaranjada perdia cada vez mais sua intensidade, dando lugar ao brilho prateado da lua.

Com o aparecimento do astro prateado, a floresta era ocupada por uma desordenada revoada de pássaros, que abandonava o nebuloso céu à medida que a escuridão aumentava. Com o passar do tempo, a extensa mata era silenciada, e uma misteriosa mulher avançava em sua jornada.

A mulher usava um longo manto vermelho, que cobria seus volumosos cabelos dourados e disfarçava as formas femininas realçadas pelo vestido verde que trajava. Em uma das mãos, sopeava um comprido bastão escuro de madeira, que continha uma esmeralda na ponta superior, brilhando à medida que as trevas se aprofundavam.

Ao chegar nas proximidades de um charco, a bruxa decidiu descansar. Tudo estava silencioso e Morgana sonhava, até que as misteriosas águas principiaram a borbulhar, surgindo alguns sereianos, que recitavam versos deprimidos e angustiados:

“Com a queda da luz,

Nossa tristeza reluz...

O rei finalmente descansou

E o seu filho extravasou

A doce senhora o contrariou

E a espada não entregou

Mas a morte certa a condenou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorou mas chegou, espero que me desculpem pelo atraso...até mais o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Dama do Lago" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.