A Vida em Tons de Cinza escrita por Blue Martell


Capítulo 12
Jegue... Jeque... Juregue... Jürgen


Notas iniciais do capítulo

Oiiii, como que vão? Eu duvido que vocês esperassem uma atualização tão cedo! Diz aí, responde, mandei bem, não foi?
Hahahha
Boa leitura ♡

1 - Vis; Desprezíveis; coisas ou pessoas insignificantes, que demonstram desdém, falta de consideração.
2 - Greda; barro ou calcário muito macio e friável, de um amarelo esverdeado, que geralmente contém sílica e argila.
3 - Serendipidade; serendipidade, serendiptismo ou ainda serendipitia, é um anglicismo que se refere às descobertas afortunadas feitas, aparentemente, por acaso.
4 - Consentânea; que se apresenta de maneira apropriada; que se adequa perfeitamente ao caso e/ou a situação.
5 - Idiossincrasia; particularidade comportamental e própria de um indivíduo ou de um grupo de pessoas.
6 - Conspícuo; visível; que é visto com facilidade; facilmente percebido.
7 - Sextilha; estrofe de seis versos.
8 - Desquietar: variação de inquietar, que por vez significa: ocasionar a inquietação de; fazer ficar agitado, tornar-se desassossegado; tirar a tranquilidade de alguém ou de si mesmo; perturbar ou perturbar-se.
9 - Sucateiro:
que ou o que compra e vende sucata.
que ou quem faz trabalho malfeito; porcalhão, lambão, matão.
10 - Sêmita: que se refere aos semitas ou pertencente ao grupo étnico e linguístico do qual faziam parte os hebreus.
Que está relacionado aos judeus.
11 - Anátema: pena ou tipo de maldição que se efetiva com a expulsão de uma pessoa do convívio religioso ou da própria igreja; excomunhão.
Que foi alvo de excomunhão; que foi excomungado.
12 - Jeque: pequeno barco ou bote para ligação entre o cais e os navios ancorados no porto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744126/chapter/12

Repentinamente, a voz de Gwen interrompeu-os.

— Eu quero sorvete! Tem aí, Louis?

Airleen soltou-se do abraço e olhou no mar de petróleo novamente. Eles acompanhavam-no desde sempre. No Orfanato Trackers, eles dividiam o quarto com mais três crianças, e por se darem bem, foram adotados pela mesma família. Principalmente por se parecerem fisicamente aos pais adotivos. Desde então, eles pertenciam a família Paddox, que já possuía uma filha biológica.

— Então quer dizer que o senhor Airleen Lockie Dimitriou voltou a Kahandria? Não creio. Se bem que não é difícil… Logo você, um jeque de carteirinha.

— Um o quê?!

Louis riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E isso é tudo, pessoas! Até o próximo capítulo! Deixem-me sua opinião, se preferirem. À plus tard! ♡



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida em Tons de Cinza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.