A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 23
Pedra


Notas iniciais do capítulo

Vigésimo terceiro dia de desafio. A palavra de hoje é: Alabastro
Definição: Rocha branca, translúcida, semelhante ao mármore, porém menos resistente do que ele, e muito usada em trabalhos de escultura.

Jason finalmente avança em suas descobertas após tantos anos, mas sua escolha é acirrada quando se vê diante de uma resposta concreta às duvidas e à sua promessa feita anos antes.

Essa história se passa quando Jason tem 21 anos. No Egito, Jason descobre uma relíquia que pode conter um dos maiores segredos do mundo bruxo, mas é incapaz de fazer o que é preciso para consegui-lo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/23

Refletia sobre a peça de alabastro, decidindo se deveria ou não fazer aquilo. A resposta sempre esteve me esperando, e em minhas buscas eu finalmente havia conseguido uma pista, mas agora me encontrava naquela encruzilhada. O recipiente tão bem ornamentado era a possível localização da úncia coisa que pudesse ser minha resposta, o cumprimento de minha promessa.

Fechei os olhos, rezando para Hades me ajudar. Ele sempre estava comigo, era o que minha família dizia. Todo Stavros tinha um deus protetor, um dos deuses gregos que olhava para toda a nossa vida ao nascer e decidia nos tomar como seu protegido. O meu era o Senhor do Submundo. Fazia sentido. A morte me rodeava, mas eu estava vivo, estava seguro e, agora, talvez tivesse a chave para a imortalidade.

A Pedra Filosofal havia sido supostamente destruída. Mas aquilo não significava que ela era a única. Nicolau Flamel não inventou suas propriedades, ele as descobriu, então se existia uma, poderia existir outra.

Eu fizera tudo por Michael, mas agora não tinha certeza se o preço valia a pena. Era o trabalho de minha vida, ainda assim, poderia arruinar as coisas para sempre. Destruir ou não o recipiente lacrado era a questão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morte e a Vida de Jason Stavros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.