A Morte e a Vida de Jason Stavros escrita por VersalhesTodd


Capítulo 2
Alquimia da Vida


Notas iniciais do capítulo

Segundo dia de desafio. A palavra de hoje é: Greda.
Definição: Barro ou calcário muito macio e friável, de um amarelo esverdeado, que geralmente contém sílica e argila.

Após algumas aulas de Alquimia, Jason imagina que é capaz de reviver alguns momentos do passado através da misteriosa arte da troca equivalente, mas não sabe as consequências disso.

Essa história se passa quando Jason tem 18 anos. É meio da primavera e o recesso escolar acabou de terminar. Aprendendo algumas propriedades da alquimia, Jason decide explorar um pouco a matéria mais ao fundo, se aventurando por áreas da arte que não constam em seus livros em um ato egoísta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744074/chapter/2

Michael... O nome ressoava em minha mente. Meus olhos vidrados na peça que se formava enquanto a modelava com esmero. A Pedra Filosofal... O Elixir da Vida...

"Prometi uma cura. E a resposta bem na minha cara..."

Observei o resultado com um sorriso de satisfação.

Anima Motricem. — O boneco de greda estava vivo. Uma réplica perfeita. Ou quase. Era impossível replicar a vida. O boneco Michael viveu alguns segundos. O vi penosamente se tornar um lobisomem e finalmente morrer em dor e aflição.

— Prometi te curar, você não esperou... Vou encontrá-la, vou me curar. Mas não hoje... Hoje é lua cheia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Notas de esclarecimento: Jason queria dar vida ao boneco que criou à imagem de seu primo falecido Michael. Porém, é impossível criar vida, mesmo segundo as regras da troca equivalente da Alquimia, mas Jason ainda está confiante de que poderá encontrar a cura para a doença que matou seu primo e que agora o transforma em toda lua cheia.