Entre o rio escrita por Hunter Pri Rosen


Capítulo 17
A balança


Notas iniciais do capítulo

A palavra de hoje é excruciar: que provoca imensa aflição, dor, tormento, afligir etc.

O capítulo é narrado pela Angela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/744073/chapter/17

A jornada de cada pessoa é feita de bons e maus momentos. A lógica apostaria num equilíbrio, mas, às vezes, a balança pende mais para um lado do que para o outro. As razões são desconhecidas.

Quando ela se inclina para as boas coisas, não reclamamos; no máximo, julgamos que somos afortunados ou merecedores. Quando se inclina para o lado ruim, no entanto, a vida é injusta, pois não devíamos passar por determinado sofrimento e provação.

Ao olhar para trás, vejo um desequilíbrio gritante na balança da minha infância. Um abismo que tragou para as profundezas da memória as experiências mais felizes e genuínas, deixando um vazio fantasmagórico no lugar. Uma perda que me marcou, que me abalou e que, até hoje, é capaz de me excruciar com a mesma fisgada atroz.

É por isso que não consigo passar muito tempo revisitando o passado, encarando-o diretamente. É por isso que fecho a caixa que abriga minhas fotos antigas com um gesto certeiro.

Tais fotos registraram dias alegres, infantis, descontraídos e que tinham tudo para serem lembrados com muito carinho.

Infelizmente, esses momentos foram maculados, varridos para o abismo, quando minha balança pendeu de forma abrupta para o lado ruim.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devo acrescentar Angst aos gêneros? Eis a questão...

Reconheceram a caixa? Tem fotinhas nela '-'

Gostaram do capítulo? Eu tava a ponto de entregar os pontos por hoje, pois não sabia o que escrever, apesar da palavra fácil. Aí deixei a Angela falar sozinha e deu nisso : v Até que curti o resultado.

Bjs! Carry on!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre o rio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.