No Dia em que Te Encontrei escrita por BeLiza


Capítulo 11
Impressão?


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap só pra ocês meninas queridas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/74395/chapter/11

Lena

 

 

Acordei as 9:06 da manhã, mas não levantei. Fiquei mais um tempo deitada na cama, precisava por as ideias no lugar. Primeira coisa a fazer é esquecer de vez o Seth, ou pelo menos tentar. Segunda coisa a fazer é devolver a camisa dele, eu não ia conseguir esquece-lo se eu continuasse a dormir com a camisa dele. Peguei a camisa do Seth que eu estava vestida e tirei. Eu precisava tirar esse sentimento do meu coração, se ele só me via como amiga, era assim que eu também ia vê-lo. Sentei na cama e vi a nossa foto na mesinha que tinha ao lado da cama. Peguei a foto para vê-la melhor. Definitivamente essa era a minha foto preferida de quando eu era mais nova. O sorriso do Seth não tinha mudado nadinha, continuava tão lindo quanto antes. Fiquei olhando para a foto. Como eu pude confundir as coisas entre a gente? Eu pensei mesmo que ele gostava de mim, mas pelo visto estava enganada. Que ironia, a única pessoal que eu realmente gostei na minha vida não gosta de mim.

 

- Droga, Lena. Para de pensar nele. - resmunguei comigo mesma. Deixei a foto na cama e dobrei a camisa do Seth. Fui até o armário e peguei a caixa que eu tinha guardado a outra camisa, a que ele me emprestou. Preciso devolver essas coisas ao Seth. Fui até ao banheiro fazer minha higiene pessoal, trocar de roupa e voltei para o quarto para pegar as coisas dele. Ouvi a voz dele na sala quando estava indo para o banheiro. Fui até la e confirmei, ele estava mesmo por la, junto com os outros amigos do Sam. Menos Matt e Leah.

 

- Bom dia Lena! - Emily disse sorrindo. Eu retribui o sorriso.

 

- Bom dia! - eu respondi e olhei para o Seth, ele estava me olhando. Os outros estavam distraídos comendo. Fui até a mesa onde ele estava. - Toma, Seth. Obrigada por me emprestar suas coisas. - estiquei o braço para entregar as camisas e a foto. Ele olhou para as coisas que estavam na minha mão e voltou a me olhar.

 

- Eu disse que não precisava esquentar com isso.

 

- Eu sei, mas é melhor. - eu coloque em cima da mesa já que eu vi que ele ia demorar a pegar. - Desculpe pela demora. - eu disse sorrindo. Mas ele não disse nada, acho que ele estava tentando entender o que estava acontecendo. - Tem alguma coisa para comer? Estou com fome. - disse indo até a cozinha, precisava sair de perto dele.

 

- Acho que não, coloquei o restante do que tinha na panela no meu pão. - Embry disse assim que entrei na cozinha. Olhei para o pão que ele estava tentando colocar na boca, era gigantesco.

 

- Você vai comer isso tudo? - como ele conseguiu morder aquele pão? Ele sorriu vendo a minha cara de espanto.

 

- Isso aqui não tampa nem metade do meu estomago!

 

- Minha nossa, você esta começando a me assustar. - ele riu.

 

- Vai se acostumando. - ele disse saindo da cozinha.

 

Embry tinha razão, ele acabou com tudo mesmo. Mas não tinha problema, não estava com fome. Peguei uma goiaba e sai da cozinha comendo.

 

- Para você! - Matt apareceu na minha frente (me assustando). Ele estava segurando uma rosa cor de rosa em sua mão. Tinha me esquecido dele.

 

- É para mim? - ele afirmou. - Obrigada. - peguei a rosa de sua mão.

 

- Você gostou? - ele perguntou sorrindo.

 

- Sim, ela é linda! - eu disse. o sorriso dele aumentou.

 

- Fico feliz, não sabia se você iria gostar. - ele confessou. Eu aproximei a rosa do meu rosto e senti seu cheiro.

 

- Onde você achou?

 

- Na floricultura! - ele disse sorrindo.

 

- Pensei que tivesse achado em algum lugar. Muito obrigada. - eu o abracei e dei um beijo no seu rosto. - Mas não precisava gastar seu dinheiro comigo. - eu ia me sentir melhor se ele falasse que achou em algum lugar.

 

- Valeu a pena. - ele sorriu.

 

- Matt esta se saindo um ótimo conquistador. - Paul brincou. Matt coçou a nuca, ele estava envergonhado. Eu também fiquei sem graça. E nem sabia o que ia fazer com a rosa.

 

- Não sei onde vou coloca-la. - admiti.

 

- Posso? - ele pediu a rosa, eu entreguei. Ele quebrou boa parte do cabo da rosa e colocou no meu cabelo, perto do elástico que prendia meu cabelo, a rosa ficou como se fosse um enfeite.

 

- Ficou bom? - não tinha espelho perto.

 

- Muito linda. - ele disse olhando nos meus olhos. Fiquei sem graça. Eu precisava falar para ele que eu não gostava dele desse jeito.

 

- Er... Matt, acho que precisamos conversar. - eu disse.

 

- Eu já sei, não precisa falar. - ele disse calmamente.

 

- Já sabe?

 

- Sim, te assustei com a música e com o pedido de namoro, não foi? - mais ou menos. - Foi mal, eu tenho esse defeito, sou meio impulsivo. - ele segurou minhas mãos. - Mas não se preoculpe, Lena. Prometo ir com mais calma de agora em diante. - ele prometeu olhando nos meus olhos. Ai, ele esta dificultando ainda mais as coisas.

 

- Matt... - tentei dizer novamente.

 

- Não prometo conseguir, mas vou tentar. - ele tentou brincar. Eu só sorri, não tinha mais o que dizer, ele não me deixava falar. - Você pelo menos gostou da música?

 

- Sim, ela é muito linda. - fui sincera, a música era realmente linda. Ele sorriu e passou a mão no meu rosto.

 

- Er... você quer comer alguma coisa? - precisava fazer ele parar de me olhar daquele jeito. Ele sorriu.

 

- Claro! O que tem para comer?

 

- Nada, só fruta! O Embry acabou com tudo. - respondi. Matt riu.

 

- Eu estava com fome. - Embry tentou se desculpar.

 

- Tudo bem, eu estava brincando. - eu disse para Embry. - Vem, eu faço alguma coisa. - eu disse para Matt.

 

- Quer ajuda, Lena? - Emily perguntou.

 

- Não, eu me viro, obrigada. - respondi e olhei para o Seth que estava perto dela, ele estava olhando para nossa foto com uma “cara de triste”. Me lembrei que eu não tinha visto ele comer. - Seth! - eu o chamei, ele me olhou sem mudar sua expressão. - Você comeu? Quer que eu faça alguma coisa para você? - ele tentou sorri, mas não deu muito certo.

 

- Não, valeu. Estou sem fome. - ele pegou as camisas que estavam em cima da mesa. - Vou levar essas coisas para casa. - ele se levantou e foi até a porta. Me doeu muito ver ele triste assim.

 

- Seth, espera! - ele se virou para me olhar. Fui até ele deixando o Matt para trás, não fazia a mínima ideia do que eu estava fazendo.

 

- Hã... eu... - não sabia o que falar, até que olhei para foto. - Você vai poder me emprestar essa foto quando minha avó chegar, não vai? - nossa, essa foi terrível. Eu o parei para falar isso?

 

- Sim, eu disse que a foto é um pouco sua também, é só me avisar que eu trago quando você quiser. - ele ainda estava meio triste.

 

- Você esta bem? - ele desviou o olhar para alguém ou alguma coisa que estava atrás de mim, e voltou a me olhar.

 

- Sim, acho que não dormi muito bem essa noite. - ele estava tentando parecer que estava bem.

 

- Então é melhor você descansar.

 

- É sim, depois a gente se fala. - ele colocou a mão na maçaneta.

 

- Você vai voltar? Quero dizer, depois de descansa? - ele me olhou sem tirar a mão da maçaneta.

 

- Você quer que eu volte?

 

- Claro que sim. - ele sorriu, mas não durou muito. Ele olhou para rosa que estava no meu cabelo, voltou a olha para alguma coisa, ou alguém que estava atrás de mim e me olhou de volta.

 

- Vou tentar voltar, tenho algumas coisa para fazer. Tchau pessoal. - ele disse e saiu da casa. Eu sei que queria afastar o Seth de mim, mas estava sendo pior que eu pensava que ia ser.

 

- Lena, você esta bem? - Matt perguntou se aproximando me mim.

 

- Sim, claro. - menti. - Só estava pensando no que eu ia fazer para a gente comer. - ele juntou as sobrancelhas. Sera que ele acreditou?

 

- Bolinhos! - Quil sugeriu.

 

- Bolinho? - perguntei.

 

- Sim, adoro bolinhos. - ele respondeu. Eu sorri.

 

- Esta bem. Mas espera aí, todos vocês vão querer?

 

- Sim! - Paul. Jared, Quil, Embry e Matt responderam ao mesmo tempo. Fiz careta.

 

- Coitada. - Jake disse.

 

- Eu ajudo você, Lena! - Emily disse se levantando.

 

- Eu ia falar que não precisa, mas acho que vou precisar sim. - ela sorriu. Ficamos fazendo bolinhos durante quase uma hora. Não aguentava mais ver a massa dos benditos bolinhos na minha frente. - Já chega! Vou me demitir. Não é possível que vocês consigam comer tanto. Vocês vão morrer. - eu disse depois de levar a quarta leva de panquecas para sala.

 

- Eu avisei para vocês pararem na segunda vez que você veio com essa bandeja para sala. - Sam lembrou.

 

- Prometo que eu te escuto da próxima vez.

 

- Vem, senta aqui. - Matt se levantou e me deu eu lugar para sentar, mas não deu para eu sentar. Meu telefone tocou, fui até o quarto para pegar. Era a Tara.

 

- Oi Tara, como você esta? - disse ao atender.

 

- Bem. E estou vendo que você também esta melhor.

 

- Estou sim. Bem, não muito, mas vou melhorar!

 

- Que bom, fiquei preocupada com você ontem a noite.

 

- Eu sei, me desculpa por aquilo, tentei segurar mas não deu.

 

- Não precisa se desculpar. Pode ter certeza que eu entendo muito bem o que você sentiu.

 

- Já disse que você é uma ótima amiga? - ela riu.

 

- Obrigada!

 

- Já sei, por que você não vem aqui em casa? Eu e Emily fizemos alguns bolinhos, acho que ainda tem alguns, se você corre.

 

- Matt esta aí?

 

- Sim.

 

- Então é melhor não!

 

- Tara!

 

- Desculpa, mas não posso.

 

- Esta bem. - eu sabia que ela estava se sentindo mal pelo que ela acabou fazendo naquele dia. - Ah, então vamos até a praia? Vamos dar uma volta por la, já que não saímos ontem por minha causa.

 

- Ótima ideia, a gente se vê la.

 

- Esta bem, tchau. - desliguei o celular, coloquei no meu bolso, peguei meu casaco e o capacete e fui até a sala. - Vou até a praia, vou tentar não demorar, tchau! - disse passando pela porta. Sai de casa, subi na moto e fui embora.

 

Cheguei na praia alguns minutos depois, desci da moto e fui andar pela areia. Olhei para os lados e não achei a Tara, mas não me preocupei, eu tinha saído muito rápido de casa. Voltei a andar e me lembrei do dia que o Seth me mostrou a praia.

 

Me deu vontade de ir até o penhasco, já fazia tempo que eu não ia até la. Voltei até a minha moto e fui para o penhasco. Para minha surpresa encontrei a pessoa que eu não esperava encontrar por la, mas a que eu mais queria ver.

 

- Lena?

 

- Seth! O que você esta fazendo aqui?

 

- Precisava pensar um pouco, sempre venho aqui quando preciso pensar. - ele confessou. Me aproximei, não muito.

 

- É, parece mesmo que precisa pensar. Não é melhor você conversar com alguém? Isso ajuda também.

 

- Já tentei, mas não deu certo. - ele disse olhando para os pés.

 

- Não resolveu? Talvez se você tentasse falar com outra pessoa...

 

- Não, só serve uma pessoa. - ele voltou a me olhar.

 

- Hum... então tenta de novo, talvez a pessoa te escute dessa vez. - não sabia o que era, ou quem era, mas ele precisava mesmo falar. Meu telefone tocou. - Deve ser a Tara, vou atender. - era ela mesma.

 

- Onde você esta? Já cheguei. - ela avisou

 

- Estou aqui no penhasco com o... - ué, cadê o Seth, ele sumiu? Olhei para os lados e nada dele. Como ele sumiu assim?

 

- Quem esta aí? Não vai dizer que é o Matt.

 

- Não... era o Seth, mas... ele sumiu.

 

- Como sumiu?

 

- Não sei. Me espera aí que eu já estou chegando.

 

 

 

 

 

 

 

Seth

 

 

 

 

 

Achei melhor sai, deixar ela sozinha. Queria poder gritar o que eu sentia por ela, mas não pude. Sempre me atrapalhavam. Eu só queria saber o por que isso acontecia comigo. Eu devo ter sofrido a impressão mais confusa da história dos lobos. Corri para a casa do Sam e da Emily.

 

- Você perdeu, cara! A Lena fez bolinhos. - Embry disse assim que eu entrei em casa.

 

- Eu sei, estou sentindo o cheiro. - eu disse. - Cadê o Matt? - ele não estava por la. Na verdade, não era só ele que não estava. Paul, Rachel e Quil também não estavam.

 

- Acho que foi atrás da Lena. - Jared disse. Bufei. Foi o que eu achei.

 

- Ele saiu a muito tempo?

 

- Um pouco depois que a Lena saiu. - Bella respondeu.

 

- Ah, minha nossa! - Matt exclamou fechando a porta. - Acho que vou morrer! - ele disse colocando a mão no coração, ele encostou as costa na porta e foi escorregando até o chão.

 

- Matt! - Jared e Sam exclamaram indo até ele. Matt estava pálido.

 

- O que aconteceu? - Sam perguntou.

 

- Eu... eu... - ele estava com a visão desfocada. Sam olhou confuso para Jared.

 

- O que aconteceu, Matt? - Jared perguntou.

 

- Eu vi um anjo. - ele respondeu.

 

- Cara, o que você bebeu? - Embry perguntou.

 

- A vida! - ele respondeu. Sera que ele estava bêbado? Jake se aproximou.

 

- Matt, o que aconteceu? Não estamos entendendo.

 

- A Tara!

 

- O que tem a Tara? - perguntei. Ele suspirou. Sam sorriu. Jake riu. Jared gargalhou. Qual era a graça?

 

- Mais um. Isso esta virando uma epidemia. - Embry reclamou. Emily sorriu.

 

- Ele sofreu uma impressão? - Bella perguntou.

 

- Com a Tara? - kim completou.

 

- Impressão? - Matt quis saber.

 

- Como foi isso, Matt? - Jared perguntou levantando ele do chão junto com o Sam. Matt ainda estava com cara de retardado, sera que eu fiz essa cara também quando vi a Lena pela primeira vez?

 

- Eu fui até a preia para ver a Lena, mas não a encontrei. Comecei a andar para procura-la, estava começando a me preocupar. Até que vi um anjo. - ele voltou a suspirar. Jared revirou os olhos. - A Tara estava tão linda.

 

- E o que você fez? - Kim quis saber, ela sempre se interessa por esses assuntos. Ele finalmente nos olhou normalmente.

 

- Eu corri. Sai o mais rápido possível de la. - ele admitiu. Jared voltou a gargalha.

 

- É um mané mesmo! - Jared disse.

 

- Eu me assustei, parecia que tinha um imã unindo a gente. Foi muito forte. Me assustei, nunca senti isso antes.

 

- Parabéns cunhado. - Kim o abraçou.

 

- Valeu, mas eu ainda estou confuso.

 

- Eu vou explicar tudo depois. - Sam disse.

 

- Mas espera aí Matt, e a Lena? - Bella perguntou. Ele pensou por um momento.

 

- É estranho, mas eu não sinto mais nada pela Lena, não como antes. - ele disse. Ele parecia mesmo confuso. Mas fiquei muito feliz em saber disso.

 

- Oi gente. - Lena disse entrando em casa. - Que cara são essas, eu não demorei, demorei?

 

- Não! - Emily disse.

 

- Cadê a Tara? - Matt perguntou. Lena juntou as sobrancelhas.

 

- Foi para casa dela, por que?

 

- Ela não veio com você?

 

- Não, ela precisou sair com a mãe dela.

 

- Para onde? - Matt perguntou.

 

- O que esta acontecendo? - ela perguntou. Matt olhou para o Sam.

 

- Ele esta preocupado com ela, já faz bastante tempo que eles não se vêem. - eu respondi.

 

- Ah... - ela sorriu. - A Tara esta bem, ela vai ficar feliz em saber que você perguntou por ela.

 

- Eu preciso falar com ela. - Matt disse.

 

- Acho melhor não. - Jake disse. - Espera até amanhã, deixa o Sam conversar com você.

 

- E eu acho que não é só com a Tara que você tem que conversar. - Emily lembrou. Todos olharam para Lena. Já tinha me esquecido que ela gostava dele, não queria que ela ficasse triste com isso, mesmo gostando que ele tenha sofrido uma impressão.

 

- Vocês podem parar de falar em código, por favor. - Lena pediu.

 

- A gente precisa conversar, Lena. - Matt disse.

 

- Amanhã. - Sam cortou.

 

- Por que não agora? - Lena perguntou.

 

- Por que vamos ter que sair. - Jared disse colocando o braço em volta do ombro do Matt. - Mas não se preocupa, amanhã ele conversa com você! - Jared segurou a mão da Kim. - Vamos!

 

- Tchau! - Kim se despediu sendo arrastada para fora de casa.

 

- Exagerado! - Embry resmungou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O Seth é tão atrapalhado que não consegue ver que a Lena o ama... Seth, acorda!!! rs