Terno escrita por Nymphadora


Capítulo 1
Pequena Conquista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743260/chapter/1

Akko nunca pensou que fosse ter que ficar esperando por Amanda O'Neill se trocar. Tinham uma festa no salão da Luna Nova em comemoração ao aniversário de alguma bruxa importante aí — que ela não fazia a mínima ideia de quem era por simplesmente não suportar a professora de história das bruxas — e já devia estar há pelo menos meia-hora esperando fora do quarto do time verde. Sucy e Lotte já tinham descido, Jasminka e Constanze também, só faltavam elas duas ali.

— Amanda? — a chamou impaciente enquanto batia na porta com força. — Já desceu todo mundo, só falta a gente, vem logo... — resmungava enquanto apoiava o corpo na porta, nunca se sentindo tão arrependida por ter prometido esperar alguém.

— Já vai! — gritou em resposta — Só falta-- Ugh, uma coisa...

Aquele grunhido deixou Akko ainda mais curiosa. Tentava imaginar que tipo de roupa Amanda tinha escolhido para usar. Seria um vestido enorme e cheio de babados? Achava meio difícil, mas era muito engraçado na sua cabeça imagina-la com esse tipo de roupa.

— Pronto!

Então a porta se abriu abruptamente, fazendo com que Akko perdesse o equilíbrio e quase caísse de cara no chão se não fosse pelos braços e os rápidos reflexos da ruiva.

— Você tem que prestar mais atenção. — disse Amanda de forma provocativa, a ajudando a ficar de pé de novo.

Akko bufou baixo, mas nem teve tempo de fazer um beicinho porque percebeu que vestimentas a namorada usava.

— Você ficou me fazendo esperar... Um tempão... E está de terno?

Amanda assentiu com um sorrisinho convencido, dando uma leve girada com os braços estendidos para mostrar melhor o terno que usava.

— Maravilhoso, né? — perguntou ainda mais animada. — 'Tô me sentindo bem fuckboy, ternos são fodas.

Akko pensou em continuar reclamando do tempo que ficou ali esperando para vê-la com uma roupa tão simples e fácil de se colocar, mas decidiu ficar quieta ao ver como ela estava realmente feliz com o terno, como se nunca tivesse realmente usado um.

— Por que ficou tão animada se já tinha usado um terno antes? — perguntou por ainda ter a curiosidade batucando na sua cabeça, logo sentindo o coração bater mais rápido ao ver o sorrisinho constrangido no rosto de Amanda e o jeito tímido que passava a mão no pescoço.

— É que esse terno é só meu. — disse ainda meio sem-jeito. — Eu sempre quis usar roupas assim, ter esse cabelo curto... Mas minha mãe dizia que eu estava querendo virar um menino e que ficava feia.

Akko revirou os olhos. Ouvir essas coisas a fazia perceber como seria uma mãe muito melhor algum dia.

— Agora eu estou com o meu cabelo curto, usando um terno e indo para uma festa com a minha namorada. — completou com um sorriso satisfeito no rosto. — Com a minha namorada... Porra, que legal falar isso... Ei, Akko, você está chorando?

Ao ouvir a sua pergunta, automaticamente piscou algumas vezes e passou a mão no rosto. Akko sempre teve esse sério problema (talvez nem tanto problema assim) de se emocionar muito fácil com histórias e situações bobas das pessoas ao seu redor, e ouvir Amanda falando aquilo a fez ficar tão... Feliz? É, talvez feliz se encaixasse bem. Gostava de ver as pessoas realizando os seus objetivos, por mais simples que fossem, e ver como ela estava satisfeita consigo mesma era algo tão precioso que não sabia nem como explicar.

— Continuamos atrasadas para essa festa por sua demora em se arrumar! — disse na tentativa de mudar aquele assunto, roubando um rápido selinho da namorada e ajeitando a gravata borboleta que estava por cima da gola. "Ela ficou um tempão só nessa gravata, com certeza" pensou enquanto a arrastava pelo corredor, mas parando rapidamente de andar ao se lembrar de uma coisa. — Ah, Amanda!

— ... O que foi?

Você está linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Terno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.