Operação Cinderela escrita por Lily


Capítulo 18
17. Felicity




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/743091/chapter/18

F E L I C I T Y

 

Mirabella falava sobre os últimos avanços do concurso e a grande quantidade de visualizações que o canal da revista do YouTube estava recebendo, assim como a elevação de acessos ao site oficial, sem contar a grande popularidade das redes sociais enquanto Felicity tentava prestar atenção. Tudo andava as mil maravilhas para a revista. Tudo estava bem para todos, menos para ela.

—Antes de terminarmos tenho que  lembra-los que nossas quatro noivas vão participar do baile de lançamento da nova coleção de inverno da Missy K. Então, fadas madrinhas, espero que elas brilhem mais do que nunca. - Mirabella ordenou com a voz entusiasmada. Então liberou todos. Felicity se levantou se preparando para sair. - Felicity, você pode ficar mais um minuto?

—Claro. Você é minha chefe, você é quem manda. - ela falou soando um tanto grossa.

—Percebi que estava um tanto dispersa nesta reunião. Há algo acontecendo?

—Não. Nada. Apenas acordei com um pouco de dor de cabeça e Caitlin me ligou informando que Ronnie estará viajando a trabalho, então ela irá sozinha para o baile hoje. - disse se recordando da conversa que havia tido na noite anterior com Caitlin.

—Ah, claro. Não esperava menos do que a falta de empenho do noivo dela. - Mirabella disse de maneira arrogante e irônica. Felicity se fez respirar fundo para manter a calma.

—Caitlin está tentando o máximo que pode para ser uma boa noiva modelo.

—Felicity, entenda, ela poderá se esforça por anos, mas não conseguirá ter o perfil que queremos.

Ela abriu a boca indignada, Mirabella não era o tipo de mulher que maquiava certas situações, sempre falava o que pensava, mesmo que mágoa-se os outros.

—Você está errada. - falou sentindo o coração pulsar contra o peito ferozmente. - Caitlin pode sim ser a noiva ideal para a Vênus.

—Como pode ter tanta certeza?

Porque eu a conheço tão bem quanto a mim mesma. Sei exatamente o que ela senti quando está na frente de pessoas como você, ela teme que qualquer erro seu seja julgado de maneira errada. Caitlin tenta ser boa, fazer coisas boas. Mas a única coisa que vocês fazem é julga-la de maneira preconceituosa. Com todo o respeito Mirabella, eu vou fazer o possível e impossível para que ela ganhe esse concurso, sabe por que? Porque eu não vou mais ficar sentada observando você e sua corja de urubus destruírem outro sonho como fizeram no últimos anos.

Felicity respirou fundo piscando os olhos e saindo de seus devaneios, olhou diretamente para Mirabella que ainda tinha o rosto impassível e voltou a repetir a pergunta.

—Como pode ter tanta certeza que Caitlin vai ganhar?

Ela abriu a boca para responder da mesma maneira que havia pensado, mas hesitou.

—A popularidade dela vem crescendo muito. O público gosta dela. - falou. - Agora com licença. Tenho que buscar Caitlin para alugar o vestido dela.

Saiu da sala sentindo o sangue ferver em seu corpo. Acabaria sendo demitida caso não conseguisse controlar sua língua.

—Felicity, você está bem? Parece que você acabou de descobrir que seu ingresso para o show de Beyoncé é falso. O que houve? - Curtis indagou olhando preocupado para ela.

Felicity mordeu levemente o lábio olhando para o amigo, estava com a cabeça a mil em meio a pensamentos que nem sabia como organizar, coisas pulavam em mente como um monte de letras de macarrão em uma sopa de letrinhas.

—Você pelo amor dos céus me dizer o nome do bendito cara com quem eu transei naquela noite. - pediu, Curtis franziu a testa.

—Por que está voltando nesse assunto agora?

—Tive um momento de epifania e percebi que para conseguir seguir em frente tenho que me desapegar do passado. Preciso apenas saber o nome dele e assim continuar com a minha vida. - dramatizou, embora não estivesse mentindo sobre tudo, apenas precisava saber o nome do dito cujo com quem havia passado à noite, Caitlin tinha dito que somente assim ela conseguiria seguir em frente e aceitar o fato de que não teria um bebê naquele momento.

—Olha, querida. - ele se aproximou dela pegando suas mãos e envolvendo com as próprias. - Um conselho de amigo, não faça nada por enquanto, percebo o quanto está alterada e nervosa. Se eu lhe dizer quem ele é, você é capaz de ir até lá e cometer alguma loucura. Não quero que seja presa antes dos trinta.

—Então você sabe o nome dele?

—Sim. E você também sabia. - ele falou e ela franziu a testa com aquilo. - Vocês dois já estavam bastante alcoolizados, mas pareciam se conhecer muito bem. Ele até te chamou de amor, o que na minha opinião foi fofo e estranho.

—Se eu conhecia ele, porque diabos eu não lembro dele?

—Acho que sua mente decidiu apagar este momento de vergonha alheia. Mas não se preocupe, está tudo bem.

Felicity exalou o ar que prendia em seus pulmões e mordeu o interior da bochecha. Nada estava bem.

×××

Caitlin sabia como surpreender alguém. Felicity não podia negar o quanto sua amiga estava bonita no longo vestido dourado, seu cabelo estava preso na lateral da cabeça deixando alguns cachos soltos jogados sobre o ombro, ela usava uma maquiagem marcante e seus lábios eram de um nude simples. Ela conseguiu mais atenção do que queria, mas Felicity não podia negar o quão linda ela estava.

—Não sei se devemos nos vangloriar por isso, mas Barry não tira os olhos de você.

—Isso é tão errado. - Caitlin esticou lentamente a última palavra dando uma dramatizada na situação. Felicity riu e a empurrou em direção ao bar. Tudo estava belo e encantador. Cada detalhe da festa parecia gritar riqueza e poder, coisas que davam um pouco de medo nela. - Olha Kara ali.

Caitlin apontou para a loira que estava ao lado do noivo e de Maggie, os três conversavam e riam juntos. Kara vestia um lindo vestido midi verde com paetês brilhantes da mesma cor, seu cabelo estava solto e liso. Felicity sorriu ao perceber o quanto ela estava linda.

—Lyla acertou em cheio. - disse pegando a taça com sua cosmopolita, agora que saiba que não estava grávida poderia voltar a beber novamente.

—Eu gosto delas, as duas são muito legais. E sendo sincera, eu queria que Kara ganhasse mais do que qualquer uma de nós. Ela merece isso. - Caitlin revelou e Felicity percebeu que não havia nenhuma falsidade naquela frase, ela estava sendo sincera.

—Kara é um amor e Mon-El também.

—Os dois parecem realmente apaixonados.

—E você e o Ronnie, não?

—É meio difícil dizer atualmente.

Felicity colocou a taça sobre o balcão e se preparou para mais uma sessão de conselhos matrimoniais quando as viu se aproximar. Sua primeira ação foi virar o rosto e tentar se esconder de maneira discreta, a segunda foi puxar Caitlin para ficar um pouco a frente dela, e terceira, quando percebeu que suas táticas de fuga não funcionaram, foi sorrir cordialmente e abraçar Thea Queen.

—Faz anos que a gente não se fala. - a Queen mais nova disse com aquele sorriso Felicity conhecia muito bem.

—Muitos. - afirmou.

—Você faz muita falta, sabia? Perdi minha companheira de filmes.

Felicity riu desviando os olhos de Thea em direção a Moira Queen que se mantinha uma certa distância delas,  respirou fundo se voltando para Thea.

—A gente nunca assistia aos filmes, a gente gritava com a tela e comia besteiras. - Felicity explicou olhando para Caitlin. - Cait está é Thea. Irmã mais nova de Oliver.

—E ex cunhada dela. - Thea disse abraçando Caitlin. - Felicity era uma das minhas melhores amigas. Adorava quando ia ao dormitório de Oliver e ela estava lá.

Felicity sorriu tentando não demonstrar tristeza com aquela lembrança. Thea era um dos motivos que a fazia se arrepender de ter cedido a Moira, adorava aquela garota, ela havia conquistado um espaço em seu coração e depois da morte de Justin ela havia virado quase como uma irmã mais nova.

—Você não não é uma das noivas que está participando do concurso da revista Vênus? - Thea indagou a Caitlin.

—Sim, Operação Cinderela. Feli é minha “fada madrinha”.

—A noiva do meu filho, Laurel, está participando deste concurso, embora deva admitir que não entenda o motivo. Poderíamos dar o casamento dos sonhos que ela quer. - Moira falou adentrando na conversa do jeito dela, bruto e desnecessário.

—Algumas pessoas não costumam se vender tão facilmente. - Felicity argumentou, não que estivesse defendendo Laurel, longe disso, apenas bater de frente com Moira sempre havia sido uma de suas atividades favoritas. - Pelo visto sua mania de querer controlar todo mundo ao seu redor ainda está mais viva do que nunca.

—E sua língua ainda continua afiada.

Felicity forçou seu melhor sorriso.

—Thea foi um prazer reencontrá-la, mas agora eu tenho que levar Caitlin para conhecer algumas pessoas. Até a próxima.

Puxou Caitlin pelo pulso a arrastando para longe de Moira, mais dois minutos ela provavelmente já teria sido expulsa da festa por bater em um senhora de idade. Riu com aquela ideia.

—Sua ex sogra é um doce.

—O melhor do mundo. - ironizou caçando um rosto conhecido na multidão, achou Cisco, Kara e Mon-El perto do palco onde a DJ tocava alguma música famosa atualmente. Se aproximou deles e então notou a expressão preocupada de Kara.

—Aconteceu alguma coisa? - Caitlin indagou a ultrapassando e quase correndo até Kara.

—Ela ouviu Sara falar algumas coisas não muito legais e agora ela quer ir pra casa. - Mon-El explicou acariciando as costas da noiva.

—O que foi que aquela cobra falsificada falou? - Felicity indagou fazendo Cisco e Kara rirem.

—Eu estava no banheiro quando ouviu Sara e Laurel entrarem, eu não gosto muito delas, mas me senti como estivesse na escola novamente, sabia que se saísse elas zoariam de mim, então eu fiquei na cabine esperando elas saírem. Então Laurel começou a falar mal do vestido que Cait estava usando, que a propósito está lindo.

—Obrigada, o seu também está maravilhoso. - Caitlin disse e Kara sorriu parecendo muito melhor do que minutos antes. Felicity sabia o poder que um elogio tem.

—Enquanto elas falavam eu fiquei com vontade de ir até lá e enfiar a cabeça das duas no vaso, mas eu nem segurei e esperei. Sara então falou que Laurel não precisa se preocupar, que depois que ganhasse nem precisava olhar na cara de Caitlin de novo, mas que ela teria que convida-la para o casamento, para manter as aparências. - Kara contou e Felicity franziu a testa diante do relato.

—Espera, ela falou isso mesmo?

—Sim. Eu não sabia que teríamos que convidar todos os casais caso alguma de nós ganhasse.

—Nem eu sabia disso. - Felicity revelou. - Aí Deus, não acredito que isto está realmente acontecendo.

—Do que você está falando? - Mon-El indagou.

Ela olhou para Caitlin que apenas balançou a cabeça em indignação.

—O que vocês sabem que a gente não sabe? - Cisco perguntou estranhando a atitude delas.

—Isso não é assunto para se tratar. Vamos nos encontrar amanhã, na casa de Caitlin. - falou. - Mas por enquanto  vamos manter as aparências, finjam que estão se divertindo. O fotógrafo da revista está vindo.

Felicity acenou para Clint que tirou pelo menos duas dúzias de fotos antes de sair. Então pelo canto do olho ela notou a morena bem vestida que se aproximou dela sorrindo.

—Felicity Smoak.

—Karina Hunter. - saudou abraçando a velha amiga.

—Eu te cacei durante a noite toda. - Karina falou e então se virou para os outros, mas focando somente em Kara e Caitlin. - E essas devem ser as noivas mais badaladas da estação. Vocês não sabem o prazer que é finalmente conhecê-las.

—O prazer é nosso. - Caitlin disse sorrindo para a dona da festa. Karina sorriu de volta, mas seus olhos se voltaram para Kara que ainda tinha um semblante triste no rosto.

—O que houve?

—Nada, apenas não estou me sentindo muito bem. Acho melhor até ir para casa. - Kara disse.

—Oh não, você não vai sair da minha festa porque está triste. - Karina negou com a cabeça e Felicity começou a notar o nível que entusiasmos dela aumentar. - Tenho uma cura para isso.

Karina se afastou ignorando algumas pessoas que tentavam falar com ela.

—Felicity o que ela vai fazer? - Caitlin questionou. Ela deu de ombros.

—Não tenho certeza de nada quando se trata de Karina, mas a única coisa que eu sei é que vai ser exagerado, desnecessário e muito provavelmente alguém passará vergonha.

E ela estava certa. Felicity sempre estava certa.

Karina subiu ao palco chamando a atenção de todos, fez seu discurso sobre a nova coleção que estava lançando, apresentou as peças em um lindo desfile que consistia em as modelos ficassem paradas sobre pedestais em pontos estratégicos do salão, por fim, quando todos se calaram novamente, ela falou.

—Como todos sabem, minhas festas sempre são épicas, seja pelos convidados ou pelas minhas coleções ou pela minha cantoria no final de cada festa. - Karina disse com convicção. Ela sempre fazia uma apresentação no final da festa e todas eram maravilhosas. - Desta vez ela será épica por outra coisa. Gostaria de chamar ao palco minhas novas amigas, Caitlin Snow e Kara Danvers, elas são duas das quatro noivas participantes do concurso da revista Vênus. Um concurso que eu digo a vocês, é um dos melhores que eu já vi. - as palmas soaram por todo o salão enquanto Cisco empurrava Caitlin escada acima, Kara a puxou com a mão a fazendo quase cair de cara no chão. - E Felicity Smoak, minha grande amiga.

—Tenho até medo do que pode acontecer. - murmurou enquanto caminhava até Karina.

—Essas três mulheres são incríveis de todas as maneiras possíveis. E deixá-las tristes seria uma lástima para a vida. Não conheço a história de vocês e sei que são mais do apenas aquelas palavras escritas que eu leio no blog. Vocês são únicas e inestimáveis.  - ela falou. Felicity sorriu. - Por isso, eu tenho o prazer de cantar com vocês esta noite.

—Como é que é a história aí? - Caitlin indagou olhando perplexa para Karina, Kara riu de nervosismo e Felicity apenas suspirou se dando por vencida. Quando Karina queria uma coisa, ela sempre conseguia. - Eu não canto.

—Eu também não. - Karina revelou fazendo todos que prestavam atenção rirem com aquela falsa sentença. - Mas isso é o legal do karaokê. Você nunca canta para encantar, você canta pra se divertir.

Caitlin olhou para Felicity em desespero, mas ela apenas deu de ombros e aceitou o microfone que a ajudante lhe entregava.

—Apenas se divirta e nada mais importará. - sussurrou para ela.

A melodia soou e música pareceu conhecida para ela. Felicity riu olhando para as pessoas no salão, seus olhos vagaram até finalmente pararem no rosto conhecido, deu de ombros enquanto Oliver ria da situação.

Oh, eu não sei o que te falaram

Mas está menina aqui vai dominar o mundo


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Cinderela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.