Remanescente escrita por Vick Queen


Capítulo 9
Capítulo 8 - Favor


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Estou aqui com mais um capítulo!

Digo apenas uma coisa pata Team Jaime vai rolar cena,digamos que bastante ciúmes.

Apreciem o capítulo *risinho malicioso*

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742199/chapter/9

 

Belinda estava sentada   junto com sua   família para  assistir  o  torneio em  homenagem a nova  mão do rei.    Belinda  estava ansiosa para ver os combates.   Já  havia   se acostumado com  toda a sanguinolência dos mesmos.   Estava ansiosa  pois  seu tio   Jaime participaria.   Estava  ao lado de seu pai.  Belinda olhou o vinho e  chamou  seu pai.

— Posso pegar um pouquinho?  - Pediu. Sua mãe   não lhe deixava  beber, já seu pai era outra história.

— Claro que pode.  –Robert  responde  a filha. - Garoto!   -   Ele chamou seu escudeiro que serviu uma  grande taça. Belinda arregalou  os  olhos e sorriu  animada.

—   Meu amor creio que  não seja prudente  dar muito vinho a  Belinda, sabe que ela  é  fraca para essa coisas.  – Cersei diz ao ver  a filha  pegando o cálice  e   bebendo rapidamente o conteúdo.

—   Alguém  lhe perguntou alguma coisa?   -  Perguntou agressivo.   – Ela é  jovem  , deixa ela   beber até   não aguentar mais, temos   guardas  o suficiente para  depois manda-la  para o  quarto, quando estiver bêbada.   -   O rei diz  sorrindo para a filha.

Belinda  ouviu um  assobio  conhecido e   olhou para    o lado vendo  um amigo seu.    Sor. Edmund, um cavalheiro  que ela  havia   ficado amiga.     Ele era um belo rapaz  com  cabelos  pretos e olhos  azuis.   Ele    antes de  ser  cavalheiro  não era   nobre  e sim filho de alguns comerciantes que  Belinda  costumava  visitar.

Ele  fez uma reverência e   sorriu para   a jovem  princesa.   Depois fez um gesto com a  mão lhe  chamando.

—  Meu pai, eu    posso caminhar um pouco antes do torneio começar?  -  Belinda perguntou.

—Faça o quiser.  -  Disse o rei para a filha.

Belinda sorriu animada e foi  até o rapaz.    Ele beijou as costas de sua  mão e  olhou para  a princesa.

—   Então,  está preparado?    - Quis saber Belinda.

—  Estou, mas  algo está faltando.   – Disse   com um falso sorriso inocente.

— E o que seria?  -    A princesa quis saber.

— O favor de  uma bela dama. -   Respondeu com um sorriso tímido.  

— Não sei se devo,   estou em um  noivado  . – Belinda   diz temerosa.  

—   Todos sabem que somos amigos e além do mais você  nunca  se importou com a  opinião dos  outros.    –  o Cavalheiro  argumentou.

— Está bem.  – Concordou amarrando   o favor   em seu pulso.

Belinda  trocou mais alguma palavras com o amigo, sem notar  que   alguém conhecido  observava a  cena.  Esta pessoa  estava furiosa   e se retirou antes que alguém lhe nota-se.

(...)

Belinda estava  novamente com seu pai.  O torneio  já havia começado e estava na vez  de  Sor Edmund e para seu desespero  seu tio Jaime  enfrentaria o rapaz. Naquele momento ela  temeu  que seu  melhor amigo morre-se.

Ela notou que  Jaime olhava o  favor dela  no pulso de  Edmund  e  Jaime parecia estar  furioso.   Ela se  remexeu inquieta na cadeira.    Quando  a justa começou e os cavalos correram, Belinda quase desmaiou  quando   Jaime    derrubou seu amigo no chão. Edmund se levantou  e  sacou sua  espada e  Jaime saltou do cavalo  e se preparou  para  o combate.

A primeira  investida de  Edmund, Jaime  bloqueou  com  maestria.    Belinda observava  a forma como as  espadas  se chocavam contra outra.  Era tudo tão hipnotizando.  A forma como  os dois  homens  se moviam parecia como  uma dança.  Uma  dança de espadas.

A princesa  ficou tão absorta  que levou  um susto  quando notou que   Jaime  havia acabado de   cortar  a  mão do homem com o favor dela.   Seus  olhos se  arregalaram , quando Jaime  pegou  a  mão do homem a  erguendo e  olhando para Belinda. 

A  jovem  se  espantou e  agarrou o  jarro  de vinho e  encheu uma taça e depois  mais  outra.       Viu quando seu tio  Jaime  se aproximou de seu pai e  ouviu  toda  a plateia  aplaudir.      Bebeu mais  uma  taça. Quando seu tio se aproximou dela com  a  mão. Discretamente, ele  pegou a  mão jogando ao pés de Belinda.

— Achei que quisesse  seu favor de  volta.    -  Ele diz e  mais  ninguém ouviu, pois estavam concentrados  na  próxima  justa. 

Belinda se  levantou  pegando a  jarra  de vinho e saiu correndo dali.  Já  longe  bebeu todo  o conteúdo.   Depois pediu para suas criadas lhe trazerem mais.  Ela  passou  o dia bebendo nos jardins.  Bebia para esquecer sua raiva por Jaime.   Como  ele  pode arruinar a vida  de  seu amigo Edmund?   Só por usar  o seu favor.  O que  Jaime   estava pensando?   Que   ela era sua  bonequinha e que  podia  controlar  para quem dava seus favores?

Belinda   viu quando Jaime se aproximou da mesma. Belinda  se levantou  rapidamente  e tentou correr. Contudo, apenas conseguiu tropeçar  em  seus próprios  pés, Jaime  impediu  a mesma de cair.

—  Me deixa em paz.  -  Belinda diz com a  voz embaralhada.

—  Receio que  não seja muito prudente.    -  Jaime diz olhando  para  a sobrinha.     –Robert  é  um péssimo pai,  como  deixa você ficar nesse  estado deplorável .    -   Criticou.

— Não fale do  meu  pai, Regicida!    -  Belinda diz com raiva.  – Sabe  Regicida?    Fico   me perguntando o que o rei louco  disse quando  você  o apunhalou pelas  costas?   -  A princesa perguntou  provocativa.

Belinda viu a  expressão de seu tio nublar.   Jaime  com certeza  não havia gostado nada disso.   -   Ele  continuou  dizendo  a mesma coisa que antes.   Queimem todos  -      Jaime respondeu sério.

— Me poupe da sua historinha.  Por que  não admiti?   Gosta de matar reis!  - Belinda acusou, ela   jamais faria isso, mas a mente  de  um bêbado é  confusa e   sua língua solta.   – Vai matar meu papai e depois  Joffrey?    Responda regicida!    -   Exigiu   rindo.

— Belinda   não vou responder suas  asneiras!  -   Jaime diz  tentando manter a calma.  -  Você está bêbada, não sabe  o que diz!

—   Tenho uma queda por  garotos  maus.  Você   é  mau!  -  Belinda  diz se aproximando do tio.

—  Eu vou te levar para  seus aposentos.    – Jaime  ignorar a  sobrinha.  

— Vai me dizer  que  não quer  Jaime?   -    Perguntou  Belinda.    -   É sua chance de pegar tudo isso! -  Diz   apontando para  o próprio   corpo.

— Não vou  fazer nada com você! Mal se aguenta em pé!  -   Jaime diz sério, porém  por dentro estava com um desejo ardente, mas não iria se aproveitar dela assim.

—  Eu quero dormir.  -  Resmungou  Belinda .

—  Vem eu vou  te levar.   -  Jaime diz  oferendo seu braço e  Belinda aceitou ainda  bêbada.

(...)

No dia  seguinte Belinda  ouviu  que  seu tio  Eddard Stark   desistiu  de ser a mão do rei.   Ela tinha informantes que lhe diziam que   o  Stark estava também visitando  os bastardos de seu pai.    Sim, ela  sabia quem eram muitos deles, seu pai não escondia nada dela.     

Ela   ouviu  noticias de  que  a  Lady  Stark  havia capturado  seu tio Tyrion.   Seu tio Jaime  estava possesso. E sua mãe,mesmo  não gostando de seu tio, não ficou nada feliz com  a  noticia.

Estava indo  ver Lorde Baelish, quando viu algo perturbador. Seu tio  Jaime  estava   cercando  Ned com seus  homens.     Ela  se aproximou em pânico quando viu  seu tio matar os  homens do norte e  depois  ele  e Lorde  Stark estavam   travando uma batalha.    Ela  gritou quando  viu a lança perfurar   a perna  de  Ned.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jaime se roendo de ciúmes.
Belinda bêbada é uma figura, não é mesmo?
O que acharam do capítulo?
Espero que tenham gostado! :)
Comentem ai :)
Muitos beijos de luz ♥ ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Remanescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.