Recomeço escrita por O Destino


Capítulo 9
O grande dia


Notas iniciais do capítulo

Cada detalhe do casamento dedicado a Clara e a Rosália, esperamos que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742064/chapter/9

No momento da pergunta, Caio segurava uma das mãos de Emperatriz, e com a outra, segurava uma caixinha com um anel de compromisso, lágrimas começaram a rolar dos olhos da moça, que à essa altura já era o centro das atenções de todos naquele lugar, que aguardavam ansiosos pela resposta, resposta essa que foi um alto e seguro Sim, um sim cheio de certeza, e fez com que todos aplaudissem àquela cena. Após isso, Caio levantou e abraçou a agora noiva, Emperatriz estava radiante e um intenso beijo foi trocado entre o casal que desfrutou de um belo jantar para comemorar o importante passo que estava prestes a ser dado. Assim que chegou em casa, Emperatriz não se conteve e correu para contar aos pais e à irmã o que ela achava ser novidade, porém, todos já sabiam o que Caio iria fazer, naquela noite, a moça não conseguiu pegar no sono, toda hora lembrava da noite que havia tido, entretanto, era impossível não lembrar do ex namorado, já que tudo o que ela estava vivendo com Caio era o que planejava com Alejandro, e embora quisesse negar para ela mesma, ela se sentia culpada pelo afastamento, e apesar do intenso carinho que sentia por Caio, as lembranças de Alejandro ainda estavam muito presentes nos pensamentos da moça, foi inevitável que algumas lágrimas escapassem de seus olhos até que, já passava das 3:30 quando Triz conseguiu dormir. Alguns dias depois, Emperatriz estava em seu consultório quando Caio ligou dizendo que passaria lá para busca-la e irem juntos escolher o cerimonial que cuidaria de tudo, eles já iriam dar início aos preparativos para o casamento, na hora marcada, o rapaz chegou ao local e, após um rápido beijo, o casal seguiu para o primeiro que iriam visitar, Emperatriz não se agradou muito do que lhe foi exposto e comentou com o noivo, porém, ele deu 'carta branca' à noiva para escolher tudo à seu modo, já o segundo lugar agradou imensamente Triz que não pensou muito em fechar contrato, o casamento seria em 1 ano e os noivos queriam que fosse tudo perfeito, sem esquecer nenhum detalhe. Enquanto voltavam, o casal decidiu parar em uma lanchonete e, enquanto conversavam, Caio quis formalizar o noivado: 'Amor, queria fazer uma comemoração simples, só mesmo para as famílias e nossos amigos mais próximos, só queria que não passasse em branco e que as pessoas que amamos participem também'. Disse Caio para a noiva, que relutou um pouco mas acabou aceitando. Cerca de 1 mês depois, o casal se preparava na casa de Emperatriz para receber as famílias e os amigos mais íntimos para a comemoração do noivado, todos estavam bem felizes e animados com o casamento, e depois de um breve discurso, as alianças foram trocadas. Os meses foram passando e o casamento de Emperatriz e Caio se aproximava cada vez mais, embora ela não quisesse, mas era inevitável não pensar em Alejandro, pois ela estava preste a casar e todos os planos anteriores haviam sido com ele, por mais que quisesse, um não conseguia esquecer o outro, pois Alejandro sempre olhava Andréa dormir e imaginava como seria se fosse Emperatriz ao lado dele, pois também não conseguia não pensar nela. O dia do casamento chegou e era difícil dizer quem estava mais nervoso, a cerimônia seria algo bem tradicional como a noiva sempre sonhou, pela manhã, Emperatriz foi junto com sua mãe e sua irmã para um centro de estética ter seu dia de noiva e receber toda a preparação digna de uma, entre massagens e procedimentos estéticos, Triz sempre recebia um mimo, tanto do noivo quanto do cerimonial para deixar seu dia mais inesquecível até que chegou a hora de ir para a igreja, um lindo carro com motorista foi disponibilizado para leva-la até lá e ao chegar, viu que tudo estava melhor do que ela poderia imaginar. Seu Carlos, pai da moça, a aguardava na porta da igreja para conduzi-la até o altar, ele não conseguiu segurar a emoção ao ver a filha vestida de noiva, Emperatriz estava mais linda do que já era naturalmente, após a triunfal entrada da noiva, uma linda cerimônia foi iniciada, e após todos os procedimentos de praxe, os noivos e convidados seguiram para a festa onde todos se divertiram até altas horas da madrugada. No dia seguinte, o casal embarcou rumo a um tour pela Europa em lua de mel, onde Paris seria a primeira parada, entretanto, o voo teria uma escala de algumas horas no aeroporto Internacional de Guarulhos, onde Alejandro, Andréa e Camila chegavam ao Brasil para passar férias e desembarcavam no mesmo aeroporto, e nesse momento, já na sala de embarque, Emperatriz decidiu andar um pouco enquanto esperava, entre uma vitrine e outra, a moça virou-se rapidamente e viu seu ex namorado acompanhado da família, andando rumo ao desembarque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.