Recomeço escrita por O Destino


Capítulo 11
Os caminhos se cruzam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742064/chapter/11

A tensão de todos deu lugar a um enorme alívio quando a sala foi invadida pelo som de choro de bebê, Emperatriz e Caio eram pais de um menino que nasceu forte e saudável, o qual decidiram colocar o nome de Yuri, nome que o pai havia escolhido. Durante o tempo em que permaneceram no hospital, todos eram só cuidados e carinho com o bebê e a mãe, o que continuou quando voltaram para casa, tanto a mãe quanto a sogra de Emperatriz sempre estavam por perto, ajudando a moça nos cuidados com o filho e na recuperação pós-parto, Caio demonstrou ser um excelente pai, sempre ajudando no que podia, Triz nunca havia se sentido tão bem cuidada. A vida de todos foi seguindo da melhor maneira possível durante anos, Emperatriz e Caio eram só felicidade no casamento e sentiram que Yuri chegou para completar ainda mais a vida do casal, que ainda planejava ter uma filha, até que certo dia, quando Yuri já estava com 2 anos, Caio chegou em casa e disse à esposa que precisava conversar com ela, mil coisas passaram pela cabeça de Emperatriz sobre o que seria essa conversa. Assim que colocou o filho para dormir, Triz foi para o quarto, onde seu marido a esperava para a tal conversa, visivelmente apreensiva, a jovem sentou-se de frente para Caio, que sem muitos rodeios lhe contou que havia recebido uma proposta para ficar um tempo nos Estados Unidos fazendo uma especialização e ajudando em uma das filiais da empresa em que geria no Brasil, Caio era advogado e essa era uma oportunidade de ouro para ele, não restava nenhuma reação para Emperatriz a não ser aceitar, e novamente as lembranças de Alejandro vieram em seu pensamento. A viagem de Caio seria dentro de 3 meses, tempo em que ele queria ficar ao máximo do lado de sua família. Já em Michigan, a vida de Alejandro estava totalmente o oposto da de Emperatriz, as brigas com Andréa eram constantes, embora eles não quisessem que a filha percebesse, o casamento já estava insustentável, até que em uma noite, quando chegou do trabalho, Alejandro chamou Andréa para uma conversa e pediu o divórcio à ela, avisando que sairia de casa no dia seguinte. Conforme esperado, Andréa surtou dizendo que não daria o divórcio para ele, Alejandro não teve reação, apenas esperou a esposa se acalmar e novamente conversou com ela, que apenas chorava dizendo que o amava e lutaria por ele. Camila já estava uma mocinha e certamente entenderia que seus pais não iriam mais ficar juntos, Alê foi até o quarto da filha e explicou a situação para ela, que apenas chorava abraçando o pai. Como havia dito para a ainda esposa, no outro dia Alejandro foi embora de casa quando Andréa e Camila não estavam, para que não fosse mais doloroso, ele mudou- se para um apartamento e tentaria reconstruir sua vida. 3 meses se passaram e chegou o dia da viagem de Caio, Emperatriz novamente estava vivendo a mesma situação mas com outra pessoa, ela não iria acompanha-lo pois tinha o consultório e Yuri para cuidar, Caio prometeu dar notícias sempre e a fez prometer que ficaria bem, o curso duraria 6 meses e Caio iria para Michigan. Quando chegou na cidade, Caio foi levado para o apartamento que iria morar nesse período, e assim que foi para a empresa, foi apresentado a Alejandro, um dos diretores, os dois se cumprimentaram sem imaginar que alguém os unia. Quase 5 meses haviam passado desde a mudança de Caio, ele sempre falava com a esposa e morria de saudade da família, até que, pelo seu excelente desempenho e dedicação ao longo de alguns anos, ele recebeu a proposta de gerenciar uma nova empresa no Brasil, na mesma cidade em que ele morava, juntamente com outro diretor que ainda não havia sido definido, e sem pensar muito, Caio aceitou a proposta e estava ansioso pelo novo desafio que seria lançado à ele. Durante cerca de 3 meses, Alejandro tentou insistentemente que Andréa lhe desse o divórcio, ela estava irredutível até que viu que não tinha outra solução a não ser aceitar, e assim, Alejandro decidiu que seria ele quem iria para o Brasil e seria o sócio de Caio na nova empresa que estava sendo inaugurada. Caio voltou para o Brasil bem feliz pela nova empresa que iria ser lançada, Emperatriz ficou feliz com a notícia e parabenizou o marido, Alejandro só chegaria ao Brasil algum tempo depois, pois ainda tinha alguns assuntos para resolver nos Estados Unidos. Um tempo depois, Emperatriz iria participar de um congresso na Argentina, seria bem rápido e voltaria à tempo para a festa de lançamento da nova empresa do marido. Quando já estava no aeroporto, Triz teve uma grande surpresa que quase a deixou sem fala, como ainda iria demorar um pouco até o embarque, a moça foi até uma lanchonete com uma amiga que iria viajar com ela e viu Alejandro saindo do desembarque, mas dessa vez, ele também a viu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.