Stubborn love escrita por Lily


Capítulo 1
U N O




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742062/chapter/1

Segundo Einstein o tempo é relativo, para a pequena Mia o tempo era apenas uma desculpa que as pessoas usam para se distanciar, Precisamos de um tempo, fora isso que sua mãe havia falado antes pegar a mala no armário e arrumar suas roupas dentro, Em pouco tempo estaremos de volta com o papai, ela havia completado colocando o cinto e dando a ré no carro, Mia ficou observando sua casa ficar cada vez menor à medida que o veículo se afastava da residência. Ela apenas quer um tempo para entender o que está acontecendo, seu tio havia falado para o seu pai em uma das tardes que ela havia passado com ele, E eu estou dando todo tempo do mundo, seu pai respondeu visivelmente irritado. Foi a partir daí que Mia começou a odiar a palavra tempo.

Em todos os seis anos de vida Amélia Mary Martin Stilinski nunca havia tido tempo para drama, porque como seu pai dizia, sua vida já era um drama completo. Mas a súbita separação de seus pais havia sido o maior drama possível, talvez o mais terrível. Porém ela não iria aceitar aquilo quieta e de boca fechada.

—As engrenagens em sua cabecinha já estão começando a soltar faíscas. No que você está pensando, Mia? - a garotinha levantou a cabeça olhando para o padrinho.

—Mamãe vai voltar com papai? - indagou, ele coçou a barba por fazer, era nítido como ele estava nervoso com aquela pergunta.

—Claro, querida. Lydia ama Stiles, tanto quanto ela o ama.

—Se eles se amam tanto, então deveriam estar juntos. - era bastante lógico aquilo, apenas achava estranho dois adultos como seus pais ainda não perceberem isso.

—É mais complicado que isso.

—Quando eu e Ty brigamos vocês nos colocam de castigo até fazermos as pazes. Porque não podemos fazer isso com mamãe e papai.

Ele riu, talvez achasse a pergunta boba demais ou talvez não tivesse um resposta para aquilo, seu pai sempre ria quando ela lhe fazia perguntas e ele não tinha uma boa resposta.

—Mia, hora do lanche. - sua tia gritou da cozinha, ela se levantou ajeitando o vestido rodado.

—Padrinho, você acha que eu posso fazer mamãe e papai voltarem a ficar juntos?

—Você tem um plano, pequena? - assentiu, ele sorriu e então falou. - Mia, você é igual ao seu pai.

•••

Em toda a sua vida Lydia Stilinski nunca teve problema com o tempo, achava-o algo precioso. Porém cada segundo que passava longe de Stiles parecia algo perdido, as brigas não eram o que eles esperavam para o seu casamento, mas elas haviam acontecido, cada vez mais rotineiras, até chegar àquele ponto. Ela não queira ter saído de casa, não queria ter deixado ele lá, porém se quisesse manter seu casamento de pé tinha que fazer certos sacrifícios, isso não era apenas por eles, era por Mia. Sua filha não merecia viver daquela maneira, as brigas e discussões constantes iriam fazer mal a pequena, haviam feito mal a ela própria quando era criança, embora eles nunca tivesse levantado a voz uma para o outro a ponto de chamar a atenção de Mia que dormia em seu quarto, ela sabia que a sua filha tinha uma vaga noção do que estava acontecendo.

Mia era esperta, Stiles sempre repetia que ela seria a melhor em qualquer coisa que fizesse, ele estava certo.

—Por que você não quer ir para a escola hoje? Soube que é o dia da história. - tentou persuadir Mia, que ainda se encontrava enrola em sua coberta floral.

—Eu estou doente, mamãe. - Mia rolou na cama cobrindo a cabeça.

—Meu anjo, você não está doente.

—Eu quero o papai.

Lydia suspirou massageando as costas de sua filha, não era a primeira vez que Mia pedia por Stiles, ela fazia isso quase que diariamente nas últimas semanas, porém toda vez que fazia era como se uma bala estivesse atravessando o coração da ruiva.

—Quer que ele passe aqui para te levar para a escola?

—Não! Quero que ele venha pra cá! - Mia se sentou na cama, algumas bonecas e ursos caíram com aquela súbita atitude. Lydia umedeceu os lábios sem saber o que dizer, ela ainda era muito nova para entender a complexidade de um relacionamento, mas também não era tão nova a ponto de não entender o porquê de Stiles não estar lá.

—Mia, seu pai está ocupado, ok? Mas ele pode ir te deixar na escolinha. - insistiu, Mia se jogou de costas na cama cobrindo-se dos pés à cabeça.

—Eu não vou sair daqui até o papai vir. Ficarei e morrerei aqui. - ela disse, Lydia suspirou revirando os olhos , como diabos havia criado uma criatura tão melodramática.

—Ok, você que sabe, mas temos panqueca para o café. - falou tentando incentiva-la a sair do quarto.

—Você não sabe fazer panquecas, mamãe.

Lydia abriu a boca indignada, porém a fechou ao se lembrar que ela realmente não sabia. Cozinha não era um de seus dotes, Stiles era que cuidava dessa parte, ela amava quando ele cozinhava.

Saiu do quarto deixando Mia sozinha como ela queira, desceu a escada até o térreo, sua mãe conversava ao celular com alguém, sorriu para ela antes de pegar seu próprio aparelho e discar o número de Stiles. Mia não podia faltar a escola, ela tinha um histórico impecável de zero faltas, não poderá mancha-lo assim apenas por birra. Ele atendeu no segundo toque.

—Lydia. - seu coração começou bater acelerado, Stiles ainda fazia uma efeito devastador sobre ela. - Bom dia.

—Bom dia. - desejou sentindo a boca ressecar.

—A que devo a honra de sua ligação?

—Mia não quer ir à escola, então achei que seria bom você vir aqui para conversar com ela, claro se você não estiver ocupado.

—Não, não estou. Estou aí em cinco minutos.

—Ok. - desligou o celular antes que pudesse falar o típico eu te amo, coisa que eles faziam a cada final de ligação. Apertou o aparelho entre os dedos e fechou os olhos. Amava ele com todas as suas forças e havia desaprendido a viver sem ele. Argh….Porque ser adulta tinha que ser tão complicado.

•••

Stiles estacionou o carro e abriu a porta do motorista, acenou para Natalie que já dava ré em seu próprio carro e saia pela rua. Caminhou até a casa e abriu a porta sem cerimônia, fazia mais de dez anos que havia sido incluído naquela família, as formalidades haviam ficado no passado, subiu a escada em direção ao quarto atualmente ocupado por Mia, sorriu ao ouvir a voz de Lydia se reclamando com a filha.

—Mi, levanta a bunda daí agora ou você vai ficar de castigo para o resto da sua vida. - sua esposa ameaçou a pequena deitada na cama enrolada na coberta. Stiles se apoiou na porta encarando a cena, Mia nunca havia sido uma criança de muitas vontades, nunca havia feito birra para conseguir alguma coisa, era estranho vê-la assim. - Mia, está na hora de ir para a escola.

—Eu não vou para a escola, estou de luto.

Ele franziu a testa confuso. Luto? De quem?

Bateu na porta apenas para avisar que estava ali, Lydia virou todo o corpo em sua direção, ela já estava arrumada para ir ao trabalho, ele prendeu a respiração. Deus como ela era linda.

—Papai, você veio. - Mia se sentou na cama sorrindo.

—Oi minha princesa. - se aproximou se ajoelhando ao lado dela, Lydia se afastou um pouco. - Por que não quer ir a escola Mia?

—Porque eu estou doente e de luto. - ela disse, ele pode ver Lydia se segurar para não revirar os olhos. - Eu não quero ir a escola, quero ficar com vocês.

Stiles passou a mão pelo cabelo olhando para Lydia, Mia estava apenas com saudade dos três juntos, e não era somente ela.

—Talvez pudéssemos fazer algo juntos. - disse, mas Lydia prontamente começou a negar com a cabeça.

—Tenho que ir ao trabalho.

—Cancela, diz que está doente.

—Stiles!

Ele se levantou e a puxando pela mão para longe de Mia, o toque dela era quente e familiar.

—Você não pode sempre fazer as vontades dela. - Lydia falou com aquele tom mandão que ele conhecia muito bem.

—Lyds, durante todo esse tempo nunca paramos para perguntar como Mia estava reagindo a isso tudo. Sei que às vezes ela agi como uma mini adulta, mas ela ainda é uma criança, uma criança que precisa dos pais por perto. - insistiu. Lydia mordeu o lábio e ele teve que se segurar para não beija-la ali. - Podemos fazer isso apenas hoje?

—Odeio quando você está certo. - ela sussurrou olhando para baixo, ele seguiu seu olhar, suas mãos ainda estavam entrelaçadas.

•••

Mia saltitava sentada na cadeirinha no banco de trás, aquele estava sendo um dia perfeito, não iria a escola, ou invés disso iria para a praia com seus pais. Sol, mar, areia, conchas, sorvete, seus pais juntos, tudo o que ela poderia querer para um dia perfeito.

Seu pai estacionou o carro em frente a uma lanchonete, Mia tirou seu cinto e pulou para fora, não havia nenhuma nuvem no céu, mas mesmo o clima estando propenso a um dia lindo, tinha poucas pessoas nas ruas. Mia caminhou até a vidraça da lanchonete e se pôs a analisar seu reflexo, ajeitou os fios soltos de suas tranças e alisou o vestido meio amassado.

—E depois diz que ela não se parece em nada com você. - seu pai falou enquanto tirava as bolsas de dentro do carro, Mia olhou para o lado, sua mãe também se encarava no vidro, sorriu para ela.

Sua mãe era a mulher mais linda do mundo e também a mais inteligente.

—Porque ela é uma mini cópia sua, Stiles.

Mia caminhou até o pai e pegou sua mão, então fez o mesmo com a mãe, juntos saíram pela calçada, as lojas estavam abertas e os cheiros se misturavam, cada comida parecia melhor do que a outra.

—Podemos tomar um sorvete? Ou comer batata frita? - perguntou saltitando.

—Você acabou de tomar seu café da manhã, princesa. - seu pai disse, mas embora tivesse realmente acabado de comer, ainda estava com fome. Parou firmando seus pés no chão, o ato foi tão súbito que seus pais acabaram se chocando um contra o outro.

—Eu quero sorvete.

***

Ela podia sentir o hálito dele se misturando contra o seu, hortelã com canela. Estavam perto o suficiente para que ela tivesse pensamentos impróprios, queria tanto que ele fechasse o espaço entre eles.

—Eu quero sorvete. - Mia disse chamando a atenção para si, ela não era de dar piti no meio da rua, mas agora ela parecia ter regredido aos seus três anos. Se afastou de Stiles e voltou o olhar para a filha.

—Você não vai tomar sorvete há essa hora da manhã. - falou firme, Mia fez bico sem soltar a sua mão, então começou a caminhar mais rápido puxando eles para frente.

—O que deu nela hoje? - Stiles indagou, Lydia deu de ombros sentindo as bochechas corarem, se repreendeu mentalmente por estar agindo como uma adolescente apaixonada, nem no início do namoro deles ela agia assim. Olhou para Mia que mesmo sem seu sorvete parecia animada com o passeio, Scott sempre dizia que Mia era uma excelente estrategista como Stiles, por isso devia tomar cuidado com o que ela sugeria, pois sempre haveria algo por trás do sorriso doce.

—Devemos ir no parque. - Mia disse ainda os guiando pela calçada, Lydia queria parar e observar as vitrines, havia peças maravilhosas em exposição, mas sua filha parecia ter outros planos, Mia parecia determinar a ir para algum lugar específico. - Lá tem uma enorme roda-gigante.

—Mas você tem medo de altura. - falou desviando o olhar para Stiles em busca de ajuda.

—Por que não vamos a praia, princesa? Aí a gente pode pegar algumas conchas.

—Mas eu quero ir no parque. - Mia insistiu, Lydia a puxou pela mão a fazendo parar, então se agachou à frente dela.

—Docinho, vamos à praia, depois podemos ir aonde você quiser.

Mia fez bico, mas cedeu, foi a vez dela guia-los em direção a praia, Stiles fazia piadas e contava histórias engraçadas para faze-las rir. Lydia sentia falta disso, sentia falta de ter Stiles por perto, houve uma época que mal suportaria ouvir o nome dele, até porque ela não sabia seu nome, mas depois de tudo que passaram juntos, talvez ela nem conseguisse mais ficar longe dele ou viver sem ele.

—Papai, quando vamos voltar para casa? - Mia indagou quando eles se sentaram debaixo de um dos guarda-sóis expostos pela praia.

—Logo, princesa. - Stiles beijou a cabeça dela, Lydia desviou o olhar, eles ainda não haviam conversado sobre aquilo, na verdade eles mal haviam conversado durante aquelas últimas semanas, talvez fosse a hora deles agirem como adultos que são e terem uma conversa séria.  

—Meu docinho, por que você não vai pegar algumas conchas, em? - perguntou, Mia se levantou limpando o vestido branco, Lydia observou a filha correr até a beira da água. - Ela parece com você quando fica entusiasmada com algo.

—Mia é uma pequena cópia sua, Lyds. - Stiles disse sem tirar os olhos de Mia, ela mordeu o lábio com força.

—Stiles, por que brigamos? - indagou, ele se virou em sua direção. - Por que brigamos tanto nos últimos meses?

***

—Porque não passamos tanto tempo juntos quanto devíamos e quando ficamos juntos acabamos brigando por não ficarmos tanto tempo juntos. - ele deu de ombros, era a verdade, eles brigavam por alguns motivos bobos, então ficavam sem se falar por vários dias.

Lydia trabalhava parte do dia todo, por muitas vezes pegava turnos extras, ele também não ficava longe disso. Mia acabou passando mais tempo com o seu avô do que com seus próprios pais. Não era assim que ele queria que sua filha vivesse. Sempre sonhou em construir uma família feliz, daquelas de comerciais de margarina, e quando finalmente tinha conseguido, havia feito a pior coisa do mundo. Colocou o trabalho acima do que mais amava, se arrependia tanto daquilo, se pudesse voltar no tempo, mas não podia. Porém, ainda podia concertar aquele erro e trazer Lydia e Mia para casa.

—Eu não quero mais brigar, Stiles.

—Eu também não, Lydia. - ele esticou a mão tocando de leve o rosto dela, Lydia fechou os olhos sentindo o toque. - Eu amo você.

—Eu também te amo. - Lydia disse se aproximando dele, seus olhos continuavam com o mesmo brilho de sempre, Deus como ele amava aquela mulher. Ele tomou seu rosto com cuidado, acariciando o lábio dela com a ponta do dedão, sorriu antes de se inclinar e beija-la. Como sentia falta daquilo, o gosto dela era tão bom, o jeito como seus lábios se encaixavam e se moviam em uma sincronia perfeita. Ele precisava dela, de todas as formas e maneiras possíveis.

***

—Mamãe! - Mia gritou tentando chamar a atenção de seus pais, mas eles estavam se beijando, sempre que eles faziam aquilo não prestavam atenção em nada. Colocou as mãos sobre a cintura, estava feliz por seus pais estarem se acertando, mas queria brincar com eles, estavam na praia com o mar e as conchas. Sentiu a onda fazer cócegas em seus pés, se agachou pegando uma das milhares de conchas espalhadas pela areia e a guardou no bolso do vestido, fez isso várias vezes seguindo a trilha pela praia. As ondas pareciam cada vez mais fortes, a puxando para dentro da água, Mia deixava pegadas na areia que se apagavam com a a água.

***

Lydia se afastou de Stiles tentado recuperar o fôlego. Seu corpo vibrava em entusiasmo, havia sentido tanta falta dele, de seu beijo, seu toque.

—Eu te amo tanto. - sussurrou sem conseguir desfazer o sorriso que havia se formado em seu rosto. Stiles se afastou quebrando aquela pequena bolha que eles haviam criado ao seu redor.

—Também te amo. Amo vocês duas. - ele disse a puxando para seus braços, Lydia apoiou a cabeça no ombro dele, aquele momento era mágico, buscou Mia com o olhar. A praia estava deserta, se levantou bruscamente sentindo o coração apertar. - Lyds?

—Onde está a Mia, Stiles? - indagou desesperada, virou - se de um lado para outro, mas não conseguia acha-la.

—Calma. - Stiles pediu colocando as duas mãos em seu rosto e a forçando a olhar para ele. - Vamos encontra-la. Eu prometo.

Lydia já estava tendo dificuldade de respirar, não podia ter um ataque de nervos naquele momento.

***

Aquele era o pior momento para aquilo acontecer. Gritava o nome de Mia enquanto corria pela praia, iria ser tão mais fácil se tivesse Scott ou Malia ali. Apertou os olhos buscando pelo o pequeno poro branco e vermelho, iria ser mais fácil encontrar Amélia se buscasse pelo seu cabelo, ele se destacava na multidão. Se virou para Lydia que estava tensa, a puxou pela mão.

—Não se preocupe, vamos acha-la. - assegurou tanto para ela, quanto para si mesmo.

—Ela está bem, tem que estar bem. - Lydia sussurrou ainda buscando Mia com o olhar, foi então que ele a viu, sentada perto da água brincando com as conchas, suspirou aliviado antes de correr em sua direção.

—Mia! - a pegou no colo a abraçando com força.

—Papai, você está me sufocando. - ela disse tentando afasta-lo.

—Minha vida, você tem ideia que quase nos matou do coração? - Lydia indagou também a abraçando. - Nunca mais faça isso.

—Eu apenas estava andando. - Mia falou os encarando assustada. - Pegando conchas como você mandou.

—Nunca mais leve ao pé da letra tudo o que falamos. - pediu sorrindo para ela.

—Ok, né? Mas vocês estavam se beijando e eu queria brincar.

—Que tal a gente brincar lá em casa? - indagou voltando a caminhar, Mia em seu colo e Lydia ao seu lado.

—Na nossa casa? - Mia perguntou abrindo um sorriso.

—É. - disse e olhou para Lydia, sua esposa e mulher de sua vida, ela sorriu para ele apertando sua mão. - Na nossa casa.

***

—Alô? Tio Scott? - indagou segurando o telefone fixo com as duas mãos.

—Oi Mia, por que está ligando?

A pequena olhou para o corredor vazio, seus pais estavam no quarto tendo uma conversa de adultos, eles não iriam descer tão cedo.

—O que significa transar? - perguntou, então ouviu seu padrinho engasgar e tossir várias vezes.

—Onde você ouviu isso? - ele questionou em um tom alto.

—Mamãe e papai estão tendo uma conversa de adultos, mas eu ouvi ele falando que se eles tivessem transado com camisinha naquele dia depois da praia ela não teria engravidado. - explicou. - Isso significa que eu vou ter um irmãozinho?

—Acho que sim, mas pare de ouvir a conversa deles. Espere um segundo, meu anjo. - ele pediu, então murmurou algo para sua tia Malia.

Em segundos Mia pode ouvir o toque do celular de sua mãe no andar de cima, seguido por um.

—MIA!

Bufou irritada.

—Você ainda não me explicou o que significa transar. - disse ainda com o telefone no ouvido, seu padrinho riu e disse.

—Você vai ser uma péssima irmã mais velha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stubborn love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.