Como acabar com o amor da sua vida escrita por Ana Carolina Marquês


Capítulo 2
I e-mail I


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/742015/chapter/2

 

Noah


Ashley bate o pé no chão como uma criança birrenta. Uma das mãos na cintura enquanto a outra segura uma prancheta rosa cheia de glitter, sério meus olhos doem e estou de longe. Também estou impaciente, tenho que arrumar as partes técnicas pro baile e a organizadora sequer escolheu um tema.

— Mais pra direita! — ela grita tão alto que algumas pessoas do outro lado do ginásio se viram para olhar a cena.

O garoto que segura a faixa do lado esquerdo a joga no chão, imitando as mãos na cintura de Ashley.

— Você já gritou isso umas quarenta vezes e nunca tá bom, acho melhor vir aqui e colocar no lugar que você quer.

A organizadora maluca revira os olhos, colocando a prancheta em baixo dos braços e então sorri. Ela, com certeza, vai ser a rainha do baile conseguindo ser tão dissimulada assim em questão de segundos. Se aproxima do garoto rechonchudo colocando a mão em seus ombros e se inclina um pouco, ficando perto do ouvido dele. Não estou muito perto, mas a sua voz sai tão alta e ao mesmo tempo calma que me assusta, as poucas pessoas sentadas na arquibancada também observam os dois.

— Coloque só mais um pouco para a esquerda, depois você pode ir fazer o que quiser. Se não, conto para o diretor tudo que você faz entre uma aula e outra.

Ele reseta a postura na hora, solta uns xingamentos e volta a segurar a faixa. Daqui da pra perceber suas mãos um pouco trêmulas. A filha da mãe é uma manipuladora e tanto. Em poucos minutos a faixa está perfeitamente alinhada no meio do ginásio, os gêmeos descem da escada depois de amarrarem tudo e saem rápidos pela porta dos fundos. Ashley sorri vitoriosa e se vira para algumas líderes de torcida que a esperam com pompons nas mãos. Olho pro relógio e percebo que já estamos no quarto horário e é dia de treino, respiro fundo antes de gritar.

— Ashley, preciso falar com você.

Ela gira nos calcanhares e olha pra mim. Seu rosto pálido começa a ficar vermelho e sei que não está feliz em me ver. Que culpa tenho se ela apareceu do nada? Eu que deveria ficar bravo, ela me deve uma raspadinha de morango. Suas amigas também olham pra mim e dão uma risadinha. Olha só, me tornei uma atração das líderes de torcida. Reviro os olhos e Ashley faz o mesmo, dando as costas para mim. Seco as mãos na calça e puxo o ar com força, trabalhar para o baile vai me garantir metade da nota no semestre.

— Vou deixar seu baile sem música — digo fechando o notebook, fingindo começar a descer as escadas da arquibancada.

As pessoas ao nosso redor estão ansiosas por uma briga, mas ela apenas bufa e joga as mãos pro alto. Vejo que também está segurando os pompons, um preto e um amarelo, e amarrou o cabelo em um rabo-de-cavalo no alto da cabeça, não há um fio loiro fora do lugar. Passo a mão pela cabeça, pensando que nem penteei o cabelo hoje e meus cachos devem estar pedindo socorro.

— O que você quer? — ela está parada na minha frente, uma das mãos apoiada no joelho e a outra na cintura ainda com a prancheta, está mais alta que eu por estar em pé.

Não consigo deixar de rir, sério? Ela quem precisa da música e eu que quero algo? Tudo bem que eu preciso da nota, mas...

— O que eu quero? — arqueio a sobrancelha abrindo o notebook mais uma vez — bom, "eu quero" que esse baile tenha música.

Ashley sorri pra mim e escreve alguma coisa no papel, usando o joelho como apoio. Ela me entrega e eu fico lendo, é um endereço. Devo estar com muita cara de pateta porque ela coloca a caneta bem na minha cara.

— É meu, ainda não decidi o tema e preciso de um tempo pra pensar. Escolher vai demorar e eu tenho um ensaio agora, então, me pega as nove.

Abro a boca para responder, mas não consigo. Ela me manda um beijo com a ponta dos dedos e desce saltitante os degraus. Vejo quando se reúne com suas amigas, dando uma olhada por cima do ombro para onde estou sentado e depois as líderes soltam um grito animado.

Fico olhando atônito e balanço a cabeça soltando um meio sorriso. Algumas coisas só acontecem comigo mesmo, tenho certeza que ela vai fazer alguma gracinha, uma leve vingança por ter estragado aquela blusa branca. Saco, parece que atraio confusão pra mim.

O resto dos alunos parecem finalmente terem algo mais importante para fazer e vão embora. Fico mais alguns minutos sentado sozinho, mando algumas mensagens para meus amigos e desmarco o RPG de hoje a noite. Sem mestre, sem jogo. Eu devo ter feito vários inimigos só com uma mensagem, mas não posso perder essa nota. Tenho que manter meu padrão alto se quiser sair logo dessa escola. Estou desligando tudo quando uma mensagem sobe na tela, tenho um novo e-mail. Meu coração acelera, ninguém além dos meus amigos tem esse endereço pessoal. Demoro uns segundos para clicar, tomando coragem. Sem perceber, estou olhando ao redor, como se estivesse fazendo algo errado. Porque isso parece errado.

13:00, 22 de Junho de 2016

De: anonimo@mail.com

Para: noahaniquilador@mail.com

Assunto: Rainha do baile ou das mentiras?

"Querido" Noah,

O endereço do seu e-mail é tão estranho como você ao mesmo tempo que chega a ser fofo. Sabe, pensei muito sobre te enviar isso. Precisava de alguém inteligente o suficiente para saber o quanto isso pode afetar todo o rumo da escola, aliás o que seria de todos sem nossos "reis e rainhas"?

Te observo a algum tempo para saber que você é a pessoa certa, então parabéns! Não que isso seja tão bom. Você conhece a Ashley, certo? Todos conhecem a líder de torcida perfeita, ela chegou na nossa escola há dois anos e já se tornou a preferida. Inteligente, sincera e namorada do melhor jogador de futebol americano da escola —além do mais bonito— mas nem tudo são rosas, vc mais que ngm sabe como Prince e Trevor aterrorizam os menos... privilegiados.

Chega de enrolação, teremos mais tempo para todas as histórias. Estou te enviando alguns anexos, não se precipte e não mostre a ninguém por enquanto. No decorrer da semana irei enviar mais coisas, se mostrar antes do momento certo eu terei que tomar providencias que podem acabar com todo seu futuro brilhante.

 

Faça uma escolha sábia e tenha em mente que não estou brincando.

 

 

Abraços e beijos, T.


Releio mais três vezes para ter total noção do que acabei de receber. Mnha boca está seca e minha perna inquieta. Dois anexos: uma imagem e um vídeo. Brilhando, querendo serem baixados. Clico primeiro na foto, a curiosidade sempre foi meu maior defeito.

É a página de um anuário escaneada. A garota na foto tem um sorriso forçado, mostrando todos os dentes com aparelho, seu óculos redondo é muito grande pro rosto delicado e pálido, tem bastante sardas pelo rosto que se concentram na região das bochechas, olhos e nariz. Os olhos castanhos são claros com rajadas verdes, o cabelo curto e repicado é loiro, quase branco. Estou encantando, é uma das meninas mais lindas que já vi, mas ela parece tão triste. Encaro a foto por mais um tempo, tentando entender o que aquilo tem a ver com Ashley, até que eu leio o nome em baixo, pequeno e rabiscado. Cora Ashley. Na escola poucos a conhecem por esse nome, mas temos algumas aulas juntos. Minha cabeça ainda confusa, sem entender o motivo de tanta diferença, em cima tem uma 13 de Setembro de 2016. É quase impossível alguém mudar tanto assim.

Vou direto pro vídeo. É um daqueles que as candidatas fazem para concorrer no baile, uma garota de cabelos pretos cortados na altura dos ombros parece estar em um desfile. O vestido elegante é vermelho com um colarinho branco e usa um sapato parecido com os de sapateado. A câmera filma enquanto ela anda pelos corredores, a maioria das pessoas para o que estão fazendo para olharem. É a abelha rainha daquele lugar. A menina se vira, sua pele é morena e os olhos redondos lembram o céu sem estrelas, ela manda um beijo e sorri. Para em frente um armário enfeitado com fotos. Ashley aparece na filmagem, tendo dificuldade em abrir o armário ao lado.

— bom dia, Heather — Ash diz, a voz tão baixa que aumento o volume no máximo.

Heather rola os olhos pra trás e virando-se novamente faz o movimento com os lábios formando a palavra "perdedora". Ela se aproxima de Ash, passando as unhas pontudas pelo cabelo da garota que se encolhe mais.

— Você é realmente corajosa em tentar falar comigo — seu sorriso se alarga e o ângulo da gravação muda, focando nas duas — porque não faz um favor a todo mundo e se muda? Ninguém aguenta mais olhar pra essa sua cara espinhenta.

O comentário é tão maldoso que não presto mais atenção no que acontece a seguir, consigo me concentrar apenas em Ash, as lágrimas no canto os olhos, mas ela não chora e isso me faz abrir um pequeno sorriso. Ela sempre foi orgulhosa. Acelero as coisas e em algum momento tem um corte e a qualidade cai. Quem está gravando agora usa um celular de qualidade duvidosa e está escondido, sei disso porque os arbustos aparecem a todo instante na filmagem.

— Abaixa isso, ela vai ver — apesar de baixa sei que a voz pertence a Heather.

Escuto alguns risinhos e quando a imagem entra em foco vejo Ash. Ela está sentada comendo o que parece ser um sanduíche, a mochila em cima da mesa quase tampa seu rosto. Parece perdida em seus próprios pensamentos, os olhos desfocados enquanto leva a comida a boca de modo automático. Mas então tudo muda, sua postura fica ereta e ela engole rápido, limpando a boca com as costas da mão. Heather é péssima em filmar e só depois consegue capturar um garoto se sentando do lado de Ashley. Ele tem um corte estilo militar, é alto e forte. Houve um momento de zoom e tenho que apertar os fones pra escutar o que eles dizem por causa dos ruídos.

— ...alguém já te convidou pro baile? — consigo ouvir e vejo ele segurando a mão dela, que puxa de inicio, mas ele a pega de volta.

Ashley balançou a cabeça de um lado pro outro, lentamente. O sorriso do garoto aumentou.

— Eu e Heath terminamos — ele faz uma pausa dramática e eu reviro os olhos, sentindo meu estômago embrulhar — e como sabe, sou o favorito para ser o rei do baile esse ano. Não posso fazer isso se não tiver uma rainha, né?

Algumas risadinhas e o celular treme, elas deixam ele cair e começa uma confusão procurando o aparelho. Passo um pouco até que a imagem foque nos dois novamente. Ele está mais perto, passando uma das mãos na bochecha de Ash, que está vermelha e fecha os olh0s com a carícia.

— N-não quero confusão, Vitor. — ela gagueja, afastando as mãos dele gentilmente.

— Nunca deixaria ela fazer nada com alguém que gosto — a sua voz é mais alta, ele quer que saia isso na gravação e seus olhos brilham. Sinto raiva — você aceita ser minha rainha?

Ela ri, mas os olhos estão vagos, encarando o chão. Vitor ergue sua cabeça, segurando em seu queixo e deposita um beijo estalado em sua bochecha.

— Só diga que sim — agora o tom da sua voz é sensual e Ash acaba sedendo, ela sorri e meneia a cabeça.

Como se tivesse acabado o encanto, ele se levanta. As mãos no bolso, saindo de perto dela como se fosse pegar uma doença se continuasse tão perto.

— Te pego as oito, vista algo bem bonito.

Enquanto Ash sorri, passando a mão pelo local que tinha recebido o beijo, Vitor pisca de modo discreto pra onde a câmera filmava os dois.

Antes que eu possa digerir tudo a tela fica preta, apenas com algumas letras vermelhas como um anuncio: Bem-vindo ao baile.

Fico esperando, mas nada acontece e quando mexo no mouse percebo que acabou. Estou estático, a respiração descompassada junto com meu coração.

— Ei, garoto — uma voz feminina grita e dou um pulo — você precisa sair.

 

É a tia da limpeza. Olho pro relógio e vejo que perdi mais tempo do que eu tinha imaginado. Guardo minhas coisas, jogando tudo rápido dentro da mochila e limpo a testa cheia de suor. Não sei quem me mandou isso, mas preciso descobrir e rápido.  

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como acabar com o amor da sua vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.