O Prelúdio da Vida escrita por Carol Stark


Capítulo 1
O Prelúdio da Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/741176/chapter/1

— ...E a Cosmogênese da humanidade para muitos povos, começou quando tudo era Trevas.— Contava Taehyung imerso em pensamentos - Dizem os mais antigos que como em uma magia dos deuses um sopro de música ressoou em meio às trevas trilhando caminhos infinitos onde tudo florescia -- 

— Florescia? – Jin, o mais velho dos sete amigos perguntou curioso – Mas como? Instantaneamente florescia?

— Não atrapalhe, Jin. Apenas ouça. – Yoongi falou concentrado ainda nas palavras de Taehyung, que continuou:

— Minha avó me contava quando eu era ainda criança que a luz e as trevas coexistem, mas não se encontram, já eu acredito que a luz nasceu do caos e o caos é representado pelas trevas... – Taehyung deu uma pausa observando as estrelas.

— Como o Yin-Yang. – Jungkook, o mais novo dos sete, acrescentou.

— Sim, como o Yin-Yang! Tudo coexiste em equilíbrio segundo o Yin-Yang, até mesmo a luz e as trevas! – Hoseok concordou com o mais novo, animado.

Todos silenciaram em pensamentos.

O grupo de amigos via-se em um amplo campo repleto de belas colinas agora cobertas pelos lençóis da noite. Uma fogueira estava acesa ao centro do grupo e uma velha barraca que guardavam para momentos especiais como aquele, havia sido organizada caso ali mesmo fossem envolvidos pela calmaria dos sonhos.

— Vamos, continue, Tae. – Pediu Namjoon.

— Você dizia que uma música fazia tudo florescer das trevas. – Jimin relembrou.

— Oh, sim, kamsahamnida, Jiminie. Olhem as estrelas!

Todos se assustaram com o pedido repentino.

— O quê, hyung? – Jungkook inquiriu confuso?

— As estrelas são estes pontinhos que iluminam o caos. Não viveríamos sem luz. Somos tanto os pontinhos de luz, como o caos... – Taehyung pareceu misterioso.

— Mas a noite também nos é útil, não? – Namjoon questionou – Afinal, precisamos do que ela nos oferece para organizarmos nossos dias. Ela me parece amena.

— Ou perigosa. – Refletiu Hoseok.

— Ah, nunca vamos chegar a lugar nenhum, assim! - Yoongi deitou-se na grama parecendo impaciente. Em poucos minutos adormeceu.

— Bom, das trevas fez-se a luz com o sopro dos deuses e tudo acordou ganhando vida. Plantas e frutos cresciam à medida que o sopro ressoava em música, tudo era mágico e instantâneo. Lagos, rios e mares brotaram por entre as rachaduras da terra... Lavas e todo princípio de vida desenvolveu-se ocupando os quatro cantos da terra paralelamente ganhando asas e indo além.

— Nossa que lindo! – Jimin exclamou.

Jungkook ouvia atento agora também deitado com a cabeça apoiada por sobre as pernas de Yoongi, que ainda dormia, admirando as estrelas e almejando que seu futuro fosse como as estrelas, que leva luz para tão distante.

— A canção era realmente divina e indescritível! – Continuava Taehyung - Nenhum humano jamais conseguiu expressar o que esta melodia de Prelúdio da Vida representou nos tempos de Cosmogênese.

— Esta lenda é incrível. - Namjoon falou olhando para os demais.

— Sim, hyung, e assim também surgiu o homem em meio à criação, com luz, trevas e melodias ressoantes.

— Por isso temos tanto a descobrir de nós mesmos! – Começou Hoseok – Temos os elementos da criação em nós.

— Verdade, Hobi – Confirmou Jin para o que acabara de falar, o Hoseok – Ora estamos tranquilos, ora agitados. Ora nosso melhor lado se destaca, ora estamos irreconhecíveis em um enorme caos.

— O que aconteceu? Em que parte da história estamos? – Yoongi acordou assustando Jungkook que exclamou despertando de seus devaneios.

— Hyung! Eu estava tão confortável! – O mais novo falou acomodando-se melhor na grama ao lado de Yoongi.

Namjoon sorriu respondendo:

— Aconteceu simplesmente a criação e você estava dormindo!

Todos sorriram.

— Não tenho culpa de me sentir tão cansado... Nossos treinamentos me matam! – Yoongi bocejou.

— Ah, não vá dormir novamente, hyung! – Jimin expressou.

— Está bem. Está bem. – Yoongi falou sério sentando-se novamente e abrindo bem os olhos.

— Só não durma sentado! – Namjoon brincou.

— Se estou em pé, tenho vontade de sentar, quando estou sentado, tenho vontade de deitar! Não consigo controlar... – Yoongi falava em tons de desculpas levemente vermelho.

Todos gritaram em meio a risos jogando no cansado Yoongi o que viram pela frente: alguns pedaços de frutas, pequenas velas, tufos de grama e papéis.

— ESTÁ BEM! Não vou dormir, ok?!

— Bom, como eu ia dizendo... – Jin Continuou – Somos uma mescla de luz e trevas.

— Somos o próprio Yin-Yang. O equilíbrio está em nós e devemos mantê-lo... – Jungkook relembrou.

— Acredito que-- - Jimin iniciou e logo pausou pensando – Bem, acredito que em nós, humanos, é onde a luz e as trevas realmente se encontram, não é?

Todos pensaram em tais palavras.

Taehyung resolveu deitar-se também e com um leve suspiro disse apenas:

— Sim... Nunca havia pensado isso.

O silêncio novamente fez-se presente e eles podiam ouvir o vento uivar na noite que já subia madrugada adentro.

— Vocês ouviram isto?! – O mais novo falou num impulso.

— O quê, Kookie? – Hoseok perguntou.

— O assobio do vento!

— Sim, ouvimos, Kookie. – Yoongi respondeu com riso ameno.

— Será esta a melodia do Prelúdio?...

— Diz a lenda que próximo a cada amanhecer o vento ressoa sua canção e a cada nascer do sol, todos renascem novamente. Como uma lembrança, sabe, aos velhos tempos do Prelúdio da Vida... – Taehyung explicou em meio a um bocejo fechando os olhos tranquilamente.

Sem mais o que dizer, com pensamentos à mil, os demais deitaram-se ao redor da fogueira, relaxando, com os braços por debaixo da cabeça tendo as constelações como teto e testemunhas daquela conversa entre amigos mais que amigos, entre irmãos, reunidos pelas mãos do “destino” quiçá desde os Prelúdios da Cosmogênese.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Prelúdio da Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.