Chá escrita por Ariel F H


Capítulo 1
Chá


Notas iniciais do capítulo

Eu escrevi esse texto há muito tempo. Muito tempo mesmo. Só achei que seria legal compartilhar. Eu gosto muito dele, as vezes.

Enfim, espero que gostem também. Deixem suas opiniões, e me avisem qualquer erro ♥

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740348/chapter/1

Havia uma garota chamada Marie que era feliz. Seus pais sempre lhe ensinaram que existia apenas chá.

Papai e mamãe bebiam apenas chá, então era o normal. Para ela, existia apenas isso. Os meninos deveriam tomar sempre chá de limão, e as meninas, chá de laranja.

Marie era uma menina que gostava de brincar com bonecas, e de desenhar com lápis de cor também.

Essa menina tinha um irmão mais velho. Ele bebia chá de limão, como todos os outros garotos do bairro que conhecia. Ele gostava de desenhar, assim como a irmã, e de jogar bola na rua em frente à casa.

Um dia, a menina descobriu que alguns meninos bebiam chá de laranja. Ela foi correndo pedir ao pai o que era aquilo. Como podiam? Era tão diferente! Nunca havia ouvido algo assim.

Seu pai logo tratou de dizer que aquilo era errado. Marie deveria beber chá de laranja. Chá de limão é errado para mulheres, assim como chá de laranja para os homens.

Mas por quê?

Porque sim!

Marie não entendeu, então sua mãe disse para parar com tantas perguntas e ir brincar com suas bonecas.

Não demorou muitos minutos para que se esquecesse do assunto, mas algumas perguntas continuavam em sua cabeça. Porém nenhum de seus pais pareceu feliz com aquele mini questionário de sua filha, então achou que seria melhor deixar para lá.

Marie foi crescendo. Bebeu alguns chás de laranja ao longo da vida, mas mantinha o controle. Não podia extrapolar. Já seu irmão... Ah, ele sim não estava nem aí para isso.

Sim, mulheres não deveriam beber tanto chá quanto os homens. Era ousado demais.

Era feio.

Quando entrou para o ensino médio, Marie ouviu algo sobre homens que bebiam chá de laranja. Inclusive até tinha um colega de turma assim. Veja que surpresa!

Então aquelas dúvidas de anos atrás surgiram novamente em sua cabeça.

Sempre foi uma garota próxima a seus pais. Entretanto, lembrando-se de que eles não pareceram muito felizes quando tentou perguntar a eles, Marie decidiu perguntar a esse tal garoto e não contar nada a eles.

O tal garoto chamava-se Marco.

E, olha só — para a surpresa de Marie — Marco bebia chá de laranja e não tinha problema com isso. Ele até ensinou algumas coisas bem interessantes para sua nova amiga.

O mundo não era apenas feito de chá de laranja e de limão.

Havia chá com leite!

E com hortelã!

E também com laranja e limão juntos.

Era uma infinidade de chás que Marie nunca imaginou.

E aquilo foi como se alguém acendesse um farol no fim do túnel. Não poderia estar mais feliz.

Marie estava finalmente entendendo.

No começo, sua mente embaralhou completamente e ela não entendia muito bem como podia-se beber tanta coisa diferente assim. Mas ela logo dominou a arte do chá e foi tratando de informar sua mãe...

... Que continuava a dizer a mesma coisa.

Chá de limão para meninos.

Chá de laranja para meninas.

APENAS ISSO QUE VOCÊ PRECISA SABER.

Marie ficou tããão triste. Não importava o que dizia, seus pais não lhe davam ouvidos.

Era má influencia da escola, disseram.

Ora, era apenas muda-la de colégio que tudo resolveria.

Não poderiam estar mais enganados.

Na nova escola, Marie não conseguia fazer novas amizades. Sentava-se no fundo da sala e não falava com ninguém. Não conseguia perdoa-los! Haviam afastado-a de Marco. Agora não tinha nenhum amigo para conversar.

Era tão difícil ao menos considerar a ideia de que existem outros tipos de chá?

Então, um dia, resolveu experimentar chá de limão. Finalmente.

Era tão bom que nem conseguia se expressar. Não se lembrava de uma sensação melhor do que aquela, a de finalmente sentir como era beber outra coisa. E estava tudo bem...

... Até chegar em casa.

Nem conseguia acreditar no que fizera.

Era tão errado.

O que seus pais diriam?

Marie não se segurou e contou a eles.

Papai e mamãe falaram que a levariam a um psicólogo.

Oh, pobre Marie. Não poderia estar mais arrependida. Toda aquela felicidade se transformou em culpa, e não conseguia carregar aquele peso em suas costas.

Desculpas ela pediu. Não aconteceria novamente.

Seus pais aceitaram. Estava tudo bem, ceder às tentações...

... AGORA DESCULPE-SE! DE JOELHOS! NÃO ESTOU TE OUVINDO!

Sim, Marie estava bem.

Sem mais chás de limão.

Era o que dizia a eles.

Lá fora, Marie se afogava em chá. Era quente e doce. Aconchegante.

E errado.

De tanto beber chá, estava se afogando. Presa em um pequeno quarto.

Então, Marie decidiu parar com o chá de limão.

Na verdade, decidiu parar de beber qualquer coisa.

De fazer qualquer coisa.

Porque, como disseram “prefiro uma filha afogada do que uma filha que beba chá de limão”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!