The Roxy escrita por Beija Flor


Capítulo 1
Quem é Maggie Lancaster?


Notas iniciais do capítulo

Olá! Essa é a primeira história que posto em muito tempo, foi necessário muita coragem para continuar tentando escrever algo que eu realmente goste, então espero que seja do agrado de vocês também. Me desculpem se tiver algum erro :(


Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740331/chapter/1

Em Malibu, o sol parecia ser sempre forte. Nunca vacilava, nunca dava as costas a quem esperava por ele, era sempre maior que qualquer nuvem. E não sei se era implicância minha, mas aquela escola - Roxy High School -, que se localizava tão perto da beira do mar que os alunos poderiam tranquilamente dar um mergulho entre os períodos, parecia ser ainda mais quente.  

  E eu odiava o calor. 

 O problema de ser novo em uma cidade com a temperatura bem diferente da qual você estava acostumado é nunca saber o que vestir. Não é como se eu ficasse horas na frente do armário escolhendo uma roupa, mas em Nova Iorque, estava acostumado a ir para a escola com pelo menos uma calça. Já aqui, tinha a impressão de que estudar de sunga não teria problema algum.  

    Mas eu estava de calça, só para deixar claro.  

    Meus pais e eu havíamos nos mudado a uns dez dias, eu acho. Minha mãe e meu pai estavam animados com a cidade nova, com o emprego novo, com as oportunidades que teriam aqui. Para mim, era com "tanto faz" que respondia às perguntas deles. Tanto faz estar aqui ou não, tanto faz ficar em Nova Iorque, tanto faz ir para uma escola nova, etc.  

    Felizmente, tínhamos chegado a tempo para o primeiro dia de aula. A minha primeira semana estudando em um lugar diferente bem no último ano não podia ser nada além de caótica. Tudo era diferente, as pessoas pareciam ser quase alienígenas, falavam de coisas banais, gostavam de surfar e ir a festas seguidamente. Até os professores pareciam mais leves, mais relaxados como todos por aqui.  

    Só podia ser a brisa do mar.  

    Mas aqui estava eu, Brandon Miller, que não se parecia nem um pouco com os surfistas da minha nova escola, que andava com roupas fechadas e que era claramente um turista, chegando para o início da minha segunda semana aqui. Viva.  

    Avistei Jackson - um cara ruivo e baixinho que dizia ser o "terror das mulheres" mas que era fácil de notar que não levava jeito nenhum com garotas e que só era mais um adolescente que gostava de coisas estranhas, falava estranho, se vestia estranho e parecia bem o tipo que ficava trancado no seu quarto assistindo pornografia e batendo punheta. Dentre todos ali, talvez fosse ele quem tivesse mais potencial para ser meu amigo.  

    Ele estava conversando com três caras retardados que quase pareciam com ele. Quando me enxergou, veio até minha direção.  

    - Porra Brandon! Não está com calor com essas calças?  

    Balancei a cabeça mas respondi igual.  

    - Não. Estou bem.  

    Jackson também foi a primeira pessoa a falar comigo na escola, querendo ou não, tinha me recebido bem.  

    - Você só pode ser doente - ele falou revirando os olhos. - Ouvi dizer que terá um lual na praia sexta à noite, para comemorar o início das aulas. Topa?  

— Você está me chamando para um encontro? - Perguntei com tom de ironia.  

    - Deixa de ser gay, cara. O meu negócio é outro.  

    Gargalhei baixo.  

    Eu não era exatamente um festeiro, já fui em algumas festas e a maioria delas eram realmente divertidas, mas não sabia se estava no clima para um lual com meus novos coleguinhas.  

    - Não sei se estou afim.  

    Jackson me olhou como se eu estivesse verde e com cachos de bananas pendurados na cabeça.  

    - Ah cara, qual é? Você é sempre tão chato assim? Brandon Miller, o maior bundão de Malibu! - Jackson falava como se estivesse bêbado ou muito chapado, eu era quase obrigado a rir. - Precisa relaxar mais, parceiro. - Ele colocou uma mão em meu ombro e com a outra fazia movimentos imitando uma onda. - Sente a onda, Brandon, ela quer te levar. Você só tem que ir com ela, a vida é uma só, meu caro amigo bundão! 

    Isso podia ser quase uma filosofia se não tivesse saído da boca dele. Dei risada mais uma vez e me desviei dele, indo em direção a porta de entrada. Ainda podia ouvi-lo gritando "bundão!". 

    Logo quando entrei no corredor, os celulares e outros equipamentos eletrônicos dos alunos ali presentes começaram a dar sinal, assim como o meu. Uma das coisas mais loucas e desnecessárias dessa escola, era ter um blog aonde era postado fofocas e rumores sobre os estudantes, ouvi dizer que já foi publicado coisas até mesmo sobre os professores. Eu ainda não conhecia o blog direito e tinha visto poucas postagens, mas qualquer aluno podia enviar um rumor e até mesmo uma foto comprovando a fofoca, mas quem as postava e comandava o blog, era um mistério para todo mundo. Confesso que eu gostaria de saber quem faz isso, assim como todos, mas o blog existe a anos e até agora ninguém descobriu. O site se chamava The Roxy.     

    Deslizei a tela do meu celular para ver a postagem:  

  

    "Bom dia galera do Roxy! Como passaram o fim de semana? Eu, pelo menos, tive várias surpresinhas... Já ouviram o novo boato? Parece que a nossa querida Maggie Lancaster está de volta a Malibu e também a nossa escola. Mal começamos o ano letivo mas já podemos ter certeza de que promete ser divino! Fiquem atentos aos corredores, meus amores, a qualquer momento a nossa garota preferida pode aparecer. Mas enquanto isso, por que não revelar que a pobre Anne Parks está sendo traída por seu atual e também futuro ex-namorado Chad Banks? Ops. Agora já foi. Não esqueçam de ficar de olho nos corredores. E também em quem confiam. Até breve!" 

  

    No anexo abaixo seguia uma foto que parecia ser da tal Maggie, e ao lado uma de Chad Banks beijando uma garota que claramente não era Anne Parks. Nessa primeira semana de aula, não tinha falado com nenhum dos dois embora soubesse quem eram. Chad estava tentando entrar no time de futebol, parecia tentar ser o "fodão" e isso me fazia ter uma péssima impressão dele. Anne parecia ser uma garota mimada, mas eu não tinha nenhuma impressão ruim dela.  

    Enquanto eu fazia essa breve reflexão, Anne passou rápido pelo corredor aonde eu estava seguida por Chad, que gritava para que ela o ouvisse. Todos ao meu redor que ainda estavam com os olhos vidrados nos aparelhos em suas mãos, levantaram de leve a cabeça para ver a discussão do antigo casal, alguns riram e comentaram algumas coisas, mas não pareciam se importar como geralmente faziam com as notícias do The Roxy. Percebi então, que elas se preocupavam mais com a primeira notícia anunciada, a da volta de Maggie Lancaster.  

    - Alice - chamei a garota ao meu lado, cujo era uma das únicas pessoas quais eu já havia conseguido ter uma conversa de verdade nessa escola. - Quem é Maggie Lancaster?  

    Ela pareceu me ignorar, ainda focava no tablet em suas mãos, parecia estar procurando algo no site de fofocas da escola com uma face de espanto. Cutuquei seu braço umas sete ou oito vezes, mas ainda não tinha conseguido sua atenção. Quando já tinha até desistido, ela respondeu:  

    - Maggie Lancaster estudava aqui ano passado. Ela foi embora logo quando as aulas acabaram, boatos diziam que ela estava na França, outros citavam México e até Itália, ninguém sabe ao certo. - Não sabia dizer se ela falava com inveja ou admiração, seus olhos brilhavam como se estivesse orgulhosa. Ela virou o tablet para mim exibindo várias fotos de Maggie. - Essa é ela surfando em um festival no ano passado, ficou em primeiro lugar. Essa é ela nadando com golfinhos e aqui em uma passeata a favor dos direitos das mulheres. - Ela fechou seu tablet, mas sua animação só aumentava. - Maggie sempre foi a estrela dessa escola. Todo mundo a admira ou ao menos tem inveja.  

    Olhei ao redor mais uma vez e as pessoas pareciam estar mesmo com uma admiração profunda só de pensar na garota.  

    - O que faz ela ser tão especial? - Perguntei.  

    Alice suspirou.  

    - Não sei. Ela só é.  

    Nesse instante, o sinal bateu e querendo ou não, todos se dirigiram para suas devidas salas.  

    O primeiro período do dia era Biologia. Eu, e quase todo mundo na sala, estava quase dormindo. Um cara que sentava na última fileira bem no fundo, estava até roncando. Uma garota que sentava ao seu lado jurava tê-lo visto babando. Alice era quem mais parecia empolgada, segundo as suas anotações quais eu podia enxergar, ela entendia perfeitamente o que o professor dizia.  

    A sala foi acordar somente quando o diretor Smith entrou, cochichou algo no ouvido do nosso velho professor e saiu, aparentemente falando com alguém do lado de fora.  

    Foi quando uma garota entrou. Ela fechou a porta rápido, mas com cuidado e se virou com um caderno nos braços. O professor se levantou para apresentá-la, mas não parecia ser necessário. Todos estavam de queixo caído, o tempo parecia ter congelado para que Maggie Lancaster surgisse. A apresentação vaga do professor soava como nada perto de tudo o que Alice me falou e de todo o resto que todos pareciam saber sobre ela. A garota era mesmo linda. Ela exalava confiança misturada com rebeldia ao mesmo tempo que gentileza, tinha longos cabelos pretos e olhos castanhos claros, pele clara e, poderia ser exagero, mas seu perfume era doce e delicado, se infiltrou nas minhas narinas me permitindo sentir apenas a presença dela.  

    Aquela era a primeira vez que a via em toda minha vida e eu já estava encantado.  

    Todos os outros pareciam surpresos, alguns até em choque, os murmúrios começaram e era fácil de se ouvir: "É mesmo a Maggie?" "Não acredito que ela voltou!". 

    Ela não parecia se incomodar de ser o alvo das especulações, mas estava retraída. Agradeceu gentilmente ao professor pela introdução e sentou-se bem na frente. Acho que ela estava se sentindo deslocada de estar de volta, talvez ela já estivesse acostumada com outro lugar, talvez nem quisesse ter voltado, sabe se lá qual a sua história. Mas ah, eu queria saber.  

    Dentre todos ali, eu provavelmente estava com mais cara de retardado, tentava desviar o olhar, mas sempre voltava para ela, como um imã. O professor retornou a aula e dessa vez, ninguém dormiu.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Por favor, deixe seu comentário, significa muito para mim :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Roxy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.