Stamp Shirts escrita por Alissa Fairchild


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olha quem foi lembrada que a fanfic existe ~~
capitulozinho da vez no pov da minha rainha, meu rei, Alex Fierro



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/740176/chapter/2

 

Alex encontrou Nico escondido no banheiro. De novo.

Ela estava quase acostumada, tamanha a frequência que Nico fugia das salas de aula. Quando não o viu voltar para os períodos depois do intervalo, Alex imaginou que ele devia estar enfiado em alguma última cabine.

— Hey, Neeks — a garota bateu na porta — O sinal da saída já tocou, vem. 

O menino não deu sinal de vida. Alex chamou mais uma vez, sem resposta, e começou a perder a paciência.

— Nico Di Ângelo, você me fez te catar em todos os banheiros masculinos dessa escola sendo que eu estou mulher hoje, o mínimo que pode fazer é abrir essa porta. 

Dessa vez, o garoto abriu, mas não saiu de lá. Alex escancarou a porta e deu de cara com um Nico sentado na tampa fechada da privada, com os joelhos encolhidos e o rosto vermelho até as orelhas. "Oh céus" ela pensou "qual será o drama da vez", mas apenas encarou o italiano até que o mesmo se manifestasse. 

— Ele falou comigo. 

— Ele...? — Alex só pensou em um "ele", mas poderia ser?

— Ele, Alex, ele. E... — Nico murmurrou algo tão baixo que Alex teve que mandar o garoto repetir. 

— Elemechamouprasair — Nico disse rápido, ainda baixo.

O queixo de Alex fez salto até o chão.

— Ok, vamos de novo — ela estava incrédula — Will Solance, raio de sol, queer em pessoa, sua queda de facebook faz dois anos te chamou pra sair? Por tudo que é mais sagrado, Nico, me diz que tu disse um sim bem rosa.

Alex nem precisava ver a cara dele pra saber que não era nem de longe o que tinha acontecido. 

— Existe a possibilidade... — Nico titubeou — de eu ter chamado ele de "pseudo-médico metido" e dito que "fosse procurar alguém tão carente em outro lugar".

— Nico! — Alex invadiu a cabine e começou a sacudir o garoto. — Por quê?!

— Você sabe que ele só foi atrás de mim porque quer alguém fácil pra ficar!

— E você concluiu isso de...? 

— Primeiro, porque ele sabia que eu sou gay. Annie quis dar uma de cupido ou sei lá e contou pra ele. Segundo, porque é Will, o cara que já ficou com meia escola e quase sempre terminando em treta. 

— Achei que era você que dizia que era tudo boato e Will era uma pessoa maravilhosa. 

— É, mas eu ouvi ele conversando com Magnus sobre isso.

— Magnus? 

— O melhor amigo dele, não importa. 

— E o que você ouviu de tão absurdo? 

— Magnus dizendo, confirmando, que ele já pegou meia escola e Will parecendo desesperado pra pegar alguém logo esse ano. 

— E? 

— Como "E?", Alex? 

— E daí que ele já pegou meia escola? Deixa o moleque ser feliz. E não é como se você estivesse loucamente apaixonado por ele, você só tem uma queda. Bem, um penhasco, mas ainda assim. Quer melhor boy magia pra dar o seu primeiro beijo? 

Nico parecia prestes a responder algo, mas se calou por um segundo. Abriu e fechou a boca umas três vezes até responder a garota. 

— Eu não quero correr o risco de realmente acabar me apaixonando por ele...

Alex suspirou.

— Bem, esse é um risco que todos nós, seres humanos, corremos todos os dias. É o que acontece quando não se controla algo, como se apaixonar. Por outro lado, já pensou se ele se apaixona por você de volta? 

— Ah, claro —Nico quase riu. — Olha pra ele e olha pra mim. 
— Pelo que eu saiba foi ele que chamou você pra sair — Alex rebateu — Então alguma coisa ele viu em baixo de toda essa quantidade absurda de roupa emo.
— Olha quem falando, a pessoa que só tem duas cores no armário — Nico provocou, mas sorriu. Alex sabia fazer ele se sentir melhor do seu jeito maluco.
— Oh, sim, porque vinte mil tons de preto é bem mais aceitável — Ela sorriu de volta e esticou a mão para ajudar Nico a se levantar. Com ele já de pé, Alex passou um dos braços por cima de seus ombros e ambos continuaram a se provocar até depois de sair do banheiro.

—----- 

Nico de Ângelo, assim como Alex bem disse, ouviu o nome "Will Solance" pela primeira vez há mais de dois anos. Jason o tinha arrastado pra um encontro com seus amigos (eles diziam que eram amigos de Nico também, mas o garoto não acreditava realmente) e graças ao eficiente círculo de fofocas, quer dizer, de informações compartilhadas, o primo de Annabeth acabou virando tópico de assunto, ou, mais especificamente, o relacionamento dele com Solance. 

A conversa começou inocente, com Percy perguntando como eles estavam se sentindo sobre a mudança de escola e o início do ensino médio, e Nico nunca teria previsto que seria a partir dali que "conheceria" o cara que sempre, de alguma maneira desconhecida, terminava stalkeando no seu celular. Piper e Jason obviamente responderam que estavam felizes de estudar juntos pela primeira vez. Jason, junto com Frank e Hazel que não tinham podido ir no encontro, estudava em New Rome, e era assim que ele tinha conhecido Nico. E agora o deixaria para trás. Nico não esperava que Jason fosse se lembrar dele, não agora, então ficou surpreso quando o garoto acrescentou, passando um dos braços sobre seu ombro. 

— Eu vou sentir sua falta, mas trate de fazer novos amigos lá, Neeks. Qualquer um vai ter muita sorte de te ter ao lado. 

Nico corou e se encolheu, o que fez Jason rir, mas para o alívio do menor ninguém mais percebeu. A fala de Jason abriu espaço para Annabeth comentar que também tinha alguém na antiga escola que sentiria falta.

— Mas pelo menos sei que Magnus vai ficar bem sem mim — ela terminou. — Ele tem Will. 

— "Bem" é pouco né — Piper riu. Annabeth a olhou com uma cara confusa, o que vez a garota continuar — É, sabe, porque eles namoram? 

— Eles namoram?! — Percy olhou para sua namorada surpreso — Agora tudo faz sentindo — terminou comentando para ninguém em específico. 

— Eles não namoram — Annie afirmou, mas depois parou para pensar um segundo. — Bem, pelo menos eu acho que não. 

— Espera aí — Piper tirou o celular e começou a digitar algo. Depois de alguns segundos voltou a falar, mostrando a tela para os outros — No perfil deles não diz nada, mas vai saber. 

Na tela, ela tinha o perfil de Will, com seu sorriso radiante na foto e uma imagem de capa rosa cheia de unicórnios e arco-íris, com umas letrinhas miúdas no canto (que Nico teve que se esforçar pra ler) dizendo "If it's not clear enough: I'm bi*", e Nico deu um pequeno sorriso quando a percebeu que a palavra "bi" parecia editada, como se tivesse outra em baixo (provavelmente "gay") e Will tivesse pintado em cima pra colocar sua sexualidade certa. Nico levantou os olhos e pegou Piper olhando para ele, com um sorriso sacana nos lábios. Antes que ela pudesse dizer algo, Jason começou a falar:

— Acho que já vi esse cara em algum lugar — o garoto pegou o celular para olhar mais de perto. — É, sim. Ele ficou com umas das amigas de Thalia que estuda no Half-Blood na festa que ela deu esse fim de semana. Acho que já era a teoria de namoro de vocês. 

— Namoro aberto? — Piper tentou.

— É, você tem que ver os dois juntos — Percy se meteu — Se eles não namoram é a maior fanservice da Terra.

— Não existe fanservice na vida real, Percy — Annabeth revirou os olhos — E vamos parar de discutir a vida amorosa do meu primo, olha só o nível que chegamos. 

Eles riram e alguém puxou algum outro assunto, mas Nico ainda pensava em Will Solance. Discretamente ele procurou o perfil do garoto no próprio celular e o universo devia estar do lado de Nico, pois era público. Nico passou o resto do encontro rolando pelo perfil de Solance, coisa que ainda faria muitas e muitas vezes a partir daquele dia sem nunca tomar coragem para dizer "oi" ou qualquer coisa. 

Mas daquela vez, finalmente, seria diferente. Olhando para a foto de Will de dois anos atrás (claro que ela já havia sido trocada milhares de vezes, mas aquela era a que Nico mais gostava), o garoto tomou um impulso de coragem e enviou uma solicitação de amizade para Will, e se obrigou a manter o impulso até terminar de digitar uma mensagem.

"Desculpe por como te tratei na biblioteca"

"Se me perdoar e ainda quiser sair..."

"Eu adoraria" 

Nico bloqueou o celular e jogou pro outro lado da cama, se permitindo ter um ataque de vergonha. Seu sofrimento não durou muito, pois nem dois minutos se passaram e a tela do aparelho se acendeu.

"Gosta de cinema?" 

O coração de Nico começou a bater tão rápido que ele podia jurar que sairia pela boca. 

—--

Alex não imaginava quem em toda a sua vida de colegial adolescente, ela fosse agir como uma colegial adolescente. Passando a tarde pensando em alguém. Mas ela tinha ficado realmente intrigada com aquele Magnus Chase. 

Tudo tinha começado quando ela chegou em casa, depois das aulas de cerâmica, e decidiu que ia cutucar Nico no facebook ou coisa assim, quando se deparou com a notícia do dia: ele tinha Will Solance na lista de amigos. Ela enviou alguma mensagem em caps lock zoando, provavelmente algo com "JÁ QUERO SER MADRINHA" ou "EXIJO TER O NOME DE UM DOS FILHOS EM MINHA HOMENAGEM", e estranhou que ele não respondeu rápido mandando ela calar a boca, até se lembrar que o garoto devia estar nas aulas de esgrima (era sempre tão difícil conciliarem horários). Então, sem nada melhor pra fazer, Alex decidiu dar uma stalkeada básica no dito Solance, coisa que ela nunca tinha feito, pois jamais acharia que a queda de Nico iria pra algum lugar. 

Foi aí que percebeu que não era só Will o novo nome na lista de amigos de Nico. Tinha um tal de "Magnus Chase", o melhor amigo, ela lembrou. E qual não foi sua surpresa quando o reconheceu como a garoto que ela tinha visto belamente bater a cabeça na parede da escola mais cedo. O que tinha a camisa dizendo "PAN-tastic" (Alex precisava de uma daquelas). Ela ainda não tinha bem se acostumado aquele mundo sem uniforme, que era obrigatório na sua antiga escola, e ver alguém além de si exibindo seu gênero/sexualidade em uma estampa de camisa certamente chamou sua atenção. Não algo "queda instantânea" como Nico, mais algo como "talvez eu te de a honra de conhecer a minha pessoa".

Eles definitivamente tinham alguns gostos em comum. Alex não era uma super seriadora, mas algumas das favoritas de Magnus ela já tinha assistido e gostado. Inclusive também amava Sense8 do fundo da sua alma. E por mais inesperado que parecesse, Alex era uma adoradora dos quadrinhos. Gostava mais de Marvel do que DC, talvez, apenas talvez, porque Marvel tinha as histórias de Thor, onde tinha Loki, personagem que ela gostava bastante e que tinha o mesmo nome da mãe que ela nunca conhecera (e que apenas ouvia péssimas coisas a respeito pela boca de seu pai e sua madrasta). Ela já conseguia se imaginar discutindo com Magnus se o Homem de Ferro ela melhor do que o Capitão América. 

Ela certamente tinha se interessado pelo garoto loiro. E não era como se fazer um novo amigo fosse doer, certo? Ela só tinha Nico no fim das contas. E se por um acaso ele não fosse uma pessoinha legal (era difícil ter 100% de fé nas pessoas com tantas péssimas que já tinha conhecido na vida), ela não teria perdido nada em tentar.

Alex tinha se decidido. No dia seguinte falaria com Magnus Chase. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler e abracinho especial pra pessoa amorzinho que favoritou ♥