Destino Hyuga escrita por Pedrita


Capítulo 1
O Conselho


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.
Minha primeira fanfic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739908/chapter/1

A Vila de Konoha já estava completamente recuperada da última guerra e agora todos podiam respirar aliviados. Ninjas e civis comuns trabalharam duro para a reconstrução daquele lugar. O medo havia se dissipado mas todos sabiam que tudo não passará de uma boa fase.

Os Ninjas continuavam a fazer missões tanto em seu país quanto fora. O acesso as nações vizinhas estava mais fácil graças a bons acordos feito pelos Kages. Mas ainda existia muita violência, ladrões e renegados que traziam perigo a boas pessoas.

Mesmo a Akatsuki não sendo uma grande ameaça, existia outros que se inspiraram naquele grupo de mercenários e agora fazia o mesmo. Em busca de riquezas e poder.

As famílias ninjas mais poderosas tinham uma cadeira no Conselho para decidir oque é melhor para a vila. Homens da "Nara, Yamanaka, Aburame e Hyuga", tinham influência naquela mesa. Eles também representavam os outros clãs, aliás, alguns estavam ali por votos de outras famílias. Uchihas também tinham poder para sentar naquela mesa, mas Sasuke era o único que restará e havia sumido. Kakashi também participará de reuniões importante. Ninjas como ele eram escolhidos a dedo por sua inteligência e habilidade, não pelo sobrenome.

Quatro anos depoia a Vila ainda sentia o peso da perda. Muitos Shinobis morreram defendendo aquela vila. Tsunade estava atolada de trabalho e cheia de missões para distribuir. Mas a falta de ninjas estava complicando. As missões são distribuídas de acordo com a importância e dificuldade. Missões simples e de pouco perigo são dadas a jovens genins. Escoltas , busca de informações, caçadas poderiam ser dadas a chunnis ou jounnis dependendo do quão fosse difícil. Mas ali estava ela cheia de missões de alto nível para distribuir.

A loira de aparência jovem e olhos castanhos analisava cada pergaminho a sua frente, pilhas de papéis tambem ocupavam sua mesa, todas aquelas informações lhe deixava mal humorada. 
—-- acho que a precisa descansar um pouco Tsunada-sama.. - o olhar da Hokage dirigiu-se ate a dona daquela voz calma. Shizune estava a sua frente com um olhar de preocupação. --- vou providenciar algo para beb...
—-- Saquê! .- interrompe a Hokage de forma firme e inalterada. --- preciso beber.

A assistente e amiga nao recriminaria Tsunade agora, ela via que a loira estava acabada, olhos caídos, boca seca e com grandes olheiras. Dava pra notar claramente que ela precisava de um descanso.

Tsunade apoiou os cotovelos na mesa e juntou as mãos, entrelaçando os dedos com uma expressão pensativa. "Como vou distribuir todas essa missões se existe mais missões que ninjas?". Pensou Tsunade irritada. A testa estava franzida e ela rangia, precisava de uma solução para aquele problema.

                             ------------x------------

Amanhecia e um novo dia acabará de chegar, todos no pequeno "condomínio" Hyuga saiam para os seus Afazeres. Neji estava em seu pequeno apartamento, hoje ele morava só, sem pai e a poucos anos sem a mãe. Já acordado ele continuava deitado na cama. Os olhos em um tom violeta pareciam pérolas, os longos cabelos castanhos se espalhavam pela cama e pelo peito nu. O punho estava sobre a testa e os olhos frios colados no teto. A expressão de mal humor estava óbvia, tudo que ele queria era ficar na cama.

Todos os dias durante anos ele pensava na falta que a mãe fazia e a vida que ele e sua família eram obrigados a ter. Por mais que tenha descoberto a verdadeira história do pai Neji percebeu com o tempo que ele não era nenhum pássaro livre e muito menos tinha escolhas, estava apenas conformado. Mas até quando? Seu coração ainda doía, a angústia tomava conta todas as noites. Ele não ligava mais se fazia parte ou não da família principal, oque Neji queria era a liberdade e se livrar do fardo de ser apenas um segurança particular. Sem perceber ele começa a esfregar o dedo indicador no polegar, estava dístraido de mais. Os belos olhos agora estavam serrados, a frente deles havia o teto de madeira mas não era isso que enxergava. Os olhos de Neji viam Hiashi e sua família felizes, sendo tratados como realezas, cheios de mimos e exclusividade.

Ele franziu o cenho e fechou o punho ao ouvir uma voz feminina chamar do outro lado da porta. Seus olhos se moveram em diferença a porta e logo em seguida seu rosto acompanhou.

—-- Neji-san! Neji-san! .- A voz da filha mais nova de Hiashi ecoava pelos corredores. Ela era cinco anos mais nova que Hinata, porém tão habilidosa quanto. Diferente de Hinata, Hanabi tinha uma personalidade mais forte é um jeito mais agressivo, ela se parecia muito mais com Neji, fazendo com que o jovem ficasse mais satisfeito em treina-la do que a irmã.

—-- Neji-san? .- perguntou mais uma vez antes de desistir de bater e simplesmente esperar . Hanabi era impaciente, algo que deixa Neji totalmente irritado. Ela apoiou as mãos na cintura e se perguntou se Neji havia saído, mas antes que possa desistir de espera tem a brilhante ideia de usar seu byakugan para olhar o quarto.

Ela ergue a mão na altura do queixo deixando para cima apenas o dedo do meio e o indicador, franziu a testa e fechou os olhos. Mas antes que pudesse bisbilhotar a intimidade de Neji, o Hyuga abre rapidamente a porta, encarando-a com frieza.

O susto fez com que Hanabi pulasse para traz, com uma postura de defesa. O coração estava acelerado e a respiração presa. Olhou o primo dos pés a cabeça, suspirando baixo. Ele que se mostrava despreocupado com a prima ergueu uma das sobrancelhas em forma de sinal para ela fala-se oque queria, deixando Hanabi envergonhada. --- Neji-san ... desculpa te chamar tão cedo... eu..

—-- Tudo bem.- interrompe Neji sem mostrar interesse deixando a jovem mais envergonhada e cabisbaixa. No fundo ele sabia oque ela desejava. Treinar! Era o que fazia Hanabi procura-lo. Ele não se importava de ajudá-la mas a cada dia ela parecia grudada nele e isso o deixava impaciente.

Hanabi supria sentimentos por Neji, ela ainda não sabia dizer ao certo oque sentia pelo primo, paixão ou amizade, mas o admirava muito, queria ser tão forte quanto ele. Para ela Neji era um exemplo, além de ser muito bonito.

O Hyuga sabia claramente oque a jovem morena com olhos similares aos seus almejava. Torna-se uma kunoichi forte para proteger sua casa era o sonho da Hyuga. E o dever de Neji era ajuda-la para que isso acontecesse. Não só Hanabi mas as duas irmãs já que ele era o Hyuga mais forte dali trazendo muito orgulho para a família secundária e um pouco de vergonha para a família principal, já que a herdeira da casa não conseguia ser tão firme e forte. Mas o sucesso de Neji já não incomodava Hiashi, apesar das desavenças do passado e indiferença que nunca se foi, o líder se orgulhosa de Neji, afinal era seu sobrinho, e a única lembrança de seu irmão gêmeo Hizashi.

Neji acompanhou Hanabi pelos corredores, ela não parava de falar, mas dessa vez ele estava com a cabeça longe, estava pensando oque aconteceria se ela usa-se seu byakugan para bisbilhota-lo.

Flashback

—-- Neji-san, Neji-san! - Hanabi não parava de chamar, por alguns segundos pensou em deixava-la gritar até se cansar, pois não estava nem um pouco afim de ver ninguém. Mas sabia que era sua obrigação como "babá" então respirou fundo e levantou calmamente, reclamando baixo --- ...que fardo! - O rapaz estava semi nu, usava apenas um samba-canção preto. Os cabelos escura caiam pelos largos ombros. A pele alva brilhava com os raios de sol que invadiam seu quarto.

A primeira ação do jovem foi fechar as cortinas deixando o ambiente escuro e sem vida. Dirigiu-se até a suas roupas que estavam penduradas e as vestiu sem pressa. Mesmo ignorando a pressa de Hanabi o jovem notara que ela desistiu de bater, e como se pudesse adivinhar a ação astuta da moça, usou seu byakugan para olha-la através da porta.

—--Oque !? - cuspiu as palavres, assustado ao ver sua prima se preparar para bisbilhota-lo. Com toda rapidez ele termina de vestir a camisa sem ajeita-la, deixando seu tórax a mostra, corre a até a porta, desfazendo o byakugan antes de abrir.

                                     ~ ~ ~ ~ ~

No pátio Neji e Hanabi se encaram com a típica pose Hyuga. Ambos direcionavam as palmas das mais para o adversário, com um dos braço esticado e o outro colado na lateral do corpo. Sem tirar os pés do chão os primos deslizam um dos pés a frente. Eles estavam na mesma posição, prontos para uma batalha. Neji continuou imóvel, esperava que Hanabi tomasse a coragem para atacar primeiro. Ele sabia os pontos fortes de Hanabi e atitude era um deles. Neji a observava desde que começara a treinar, poderia até prever seus golpes, mas claro, deixava Hanabi crescer no combate, usando pouca força e evitando golpear pontos vitais. Ele nunca fora muito bondoso, mas sabia que devia lutar no mesmo nível da prima, sendo rigoroso apenas se precisasse.

—-- hum! .- com um sorriso entre os Lábios Hanabi parte em direção de seu primo, com seu kekkei genkai analisa quais os pontos de chakra atacar. Hanabi era um pouco maldosa, ela sabia que Neji jamais a atacaria com tudo que tem, então usava todo seu poder para seus combates com primo.

                         -----------x-----------


Na noite anterior uma importante reunião acontecia para discutir como as tarefas e missões seriam distribuídas. O líderes de alguns clãs importante estavam sentados em volta da grande mesa de madeira em formato retangular , juntamente com os conselheiros, hatake-Kakashi e a Hokage.

Sem rodeios Tsunade explica a falta de ninjas de Konoha e explica que precisará pedir ajudas a outras nações. Preocupados com a atitude da loira o velho conselheiro Homura-Mitokado a interrompe sem se exaltar.

—-- Você está fora de si princesa Tsunade, pedindo a ajuda de outras nações só fará com que saibam da nossa fraqueza..

A loira franze o cenho e reencosta na cadeira, juntando as mãos trêmulas. Nervosa mas ainda sã Tsunade pergunta em um tom debochado --- E oque faremos? Ainda somos aliados, precisamos conf... .- A Hokage é interrompida por outra voz, dessa vez feminina.
—-- Está óbvio, distribua mais missões aos ninjas que restam. - a voz pertencia a velha conselheira Koharu Utatane. --- prepare listas de missões balanceadas para nossos shinobis...

Tsunade pensou por alguns segundos, mas antes que pudesse dizer sua opinião foi surpreendida por Hiashi, que dera seu apoio a ação.

—-- Eu concordo, por hora será a melhor escolha Tsunade .- a voz aristocrática de Hiashi fazia o mesmo parecer o Hokage ali. --- Preparamos nossos ninjas para tudo ... - finalizou recebendo apoio dos demais .

Kakashi estava ao lado da loira e a olhou com a mesma serenidade de sempre. Confirmando a ação com a cabeça para que a colega perceba que aquela era o melhor a fazer no momento.

Tsunade fecha os olhos e respira fundo, ela sabia que não tinha muitas escolhas, além do mais precisava da opinião de todos. Afinal eles estavam ali para opinião. Dando-se por vencida, a Loira levanta em um pulo, batendo forte na mesa. --- está decidido! Eu mesma vou providenciar as listas ! -. Os peitos da loira chacoalharam quando ela levantou. Sempre explosiva a loira olha todos em volta e da as costas abandona a mesa. --- SHIZUNE! - Gritou antes de sair. Todos a acompanharam com os olhos até que sumisse de vista e um dos conselheiros finaliza a reunião com a frase --- Não se faz mais Hokage como antigamente...
                     

                 -----------x-----------

Sentada embaixo de uma árvore Hinata brincava com uma flor qualquer. Seus companheiros Shino e Kiba estavam um de cada lado seu. A sombra os protegia do sol. Kiba acariciava a cabeça de Akamaru ansioso para a chegada de Kurenai, Shino como sempre quieto , olhava Hinata por traz dos óculos escuros .

Os amigos e colegas estavam a muito tempo juntos como um grupo, eles já não faziam tantas missões como uma equipe. Todos menos Hinata eram junnis e fortes o suficiente para partirem sozinhos ou com outros companheiros em missões.

Hinata evoluio muito dês dos treze anos, ela treinou e se dedicou bastante para chegar onde está. Dava tudo de si nos treinos, mas sabia que para o pai não era o suficiente para o pai.

A face da jovem de vinte anos não mudará muito, continuava meiga. Os grandes olhos perolados eram sempre encantadores, mas continuava com o olhar de uma gatinha assustada. Sua timidez e bondade muitas vezes atrapalhavam seu dever como ninja. Muitas vezes Hinata deixará de matar alguém, ou dava segundas e terceiras chances as pessoas.

Seu parceiro Kiba, um moreno alto com tatuagens de presas nas bochechas é frequentemente mal humorado e impulsivo. Seu outro colega Shino é calmo e muitas vezes desanimador.

O grupo que estava entediado se surpreende ao ouvir a voz feminina a sua frente --- Olá garotos .. .- Kurenai chega com um sorriso envergonhado no rosto.

—-- Mais um dia de atraso Kurenai-sensei... .- Disse Kiba cruzando os braços na frente do peito.

A kunoichi ficou sem saber como se explicar, desde que teve um filho ficava mais difícil administrar seu tempo, aliás ela era mãe e pai. Ela possuía ajuda com a criança mas algumas coisas só ela poderia fazer. --- Me desculpem... 

Hinata se sentiu mal por Kurenai e logo reprimiu Kiba , mesmo que em um tom doce --- Kiba esta brincando, nos entendemos Sensei.. - Hinata sorrio para Kurenai deixando a líder do grupo aliviada e firme para continuar oque veio fazer.

—-- Certo! Tenho um recado da Hokage pra vocês! .- o semblante da morena logo mudou, agora estava seria e com ambas mais na cintura.

—-- Um recado da Hokage? Hum... - Shino estava pronto pra dar palpites, Mas deixou que sua sensei prosseguisse.

—-- Esse recado não é só para vocês, na verdade não é uma boa notícia, vocês passaram a ter novas missões.

—-- Aaaah... Mas isso sempre temos, qual é a novidade ? - Disse Kiba com um sorriso debochado, levando as mãos para traz da cabeça.

—-- Idiota... .- ao ouvir o amigo brincar Shino o ofende e balança a cabeça de forma negativa. Deixando Kiba com bico.

—-- Não briguem... deixem Kurenai-sensei falar... - as palavras calmas de Hinata foram as últimas que a líder ouvia antes de continuar a explicação.

—-- Bom, garotos acho que vocês não estão entendendo... vocês iram receber listas de missões para realizar, algumas até mesmo com prazo.. - respirou fundo ao ver a expressão de surpresa dos alunos --- Vocês podem acabar fazendo missões sozinhos... vão ter que ser cuidadosos pois não puderam voltar pra descansar , será tudo corrido!

Os três se olharam e Kiba tomou a frente --- Todos os Ninjas vão receber essas missões? - Kiba vê a morena confirmar com a cabeça e logo abre uma expressão de desanimo --- Então quer dizer que não iremos ter tempo de ir ao festival da paz...

Todos olharam para Kiba com uma expressão de "QUE?". Como ele conseguia pensar nisso uma hora dessas ? Eles não haveriam tempo nem para eles, imagina para uma comemoração da vila.

—-- Não se preocupe Kiba .- respondeu a sensei entre o riso .- estaremos todos muito ocupados, mas algumas coisas são tradições aqui.. - as palavras de Kurenai tranquilizaram o jovem que agora abria um largo sorriso.

Após meia hora de conversa todos se preparam para se despedir, mas antes de partir Kurenai avisa a Hinata que ela precisava passar no escritório da Hokage. Tsunade tinha separado uma lista de plantas medicinais para que Hinata fosse buscar. Sakura estava trabalhando no hospital e Ino em uma missão no país do vento. Hinata também era uma boa ninja médica, ela sempre ajudava a Hokage e desta vez não seria diferente. Despediu-se de todos e foi ver Tsunade.

                      -----------x-----------

Após buscar informações sobre suas obrigações com Tsunade. A herdeira Hyuga volta sem pressa para casa. Existia um caminho em especial que ela sempre passará na esperança de ver um certo alguém. Apesar dos anos Hinata ainda era apaixonada por Naruto, é não importa aonde fosse, fazia questão de sempre passar pela rua de sua casa .

Era raro Hinata encontrar Naruto em frente de casa, o jovem loiro de olhos azuis ou estava comendo ou estava em missões. Agora era famoso e forte, há ele era dado missões internacionais. Mas mesmo com toda a fama Naruto nunca deixou de ser o mesmo.

Sempre que encontrava Hinata, ele a levava para comer lamen. Ambos conversavam sobre missões e objetivos mas quase nunca sobre sentimentos. Hinata se contentava com aquelas conversas, afinal, tudo que almejava era a companhia de Naruto.

Ao perceber que não veria Naruto aquela manhã, a jovem leva as mãos ao peito, afundando as mesmas sobre seu casaco. A imagem de Naruto em sua mente lhe arrancavam suspiros. O olhar viajava a sua volta como se tudo fosse lindo. O sorriso nos lábios não escondia seu semblante de apaixonada. Estava nas nuvens, mas aquele momento estava preste acabar com a aproximação de Tenten.

—-- Hinata-chan, Hinataaaa! .- Tenten berrou o nome de Hinata chamando a atenção de todos, ao perceber o escândalo a própria kunoichi se sentiu envergonhada, mas ignorou a plateia e acelerou os passos na direção de Hinata.

Acordando com os gritos de Tenten, Hinata virou-se assustada reconhecendo a morena de olhos castanhos . Tenten possuía dois coques na cabeça, sempre destemida, a morena exalava confiança e muita beleza. O pergaminho enorme dessa vez não estava em suas costas.

—-- Olá Tenten... - a frase começava em um tom e terminava em outro bem mais baixo, fazendo com que Tenten fizesse uma cara confusa.

—-- Que ...? Ah! Não importa, você pode me ajudar ? .- As palavras que a morena usou antes de pedir um favor foram muito fúteis. Hinata não gostara da atitude da garota. Além do mais Tenten possuía um sorriso ralo, deixando claro que a conversa da ninja era puro interesse. Mas a Hinata não iria negar um favor a Tenten, apesar de não serem amigas ambas se conheciam a muito tempo. Além do mais Hinata era boa de mais para destratar alguém. Ela umedeceu os pequenos lábios e respondeu com toda calma que tinha --- Pode sim, oque você quer ?

—-- Neji! - respondeu a morena com um sorriso no rosto, mas ao perceber a expressão confusa com que Hinata a olhava logo se desesperou e atropelou as palavras --- Não ! Quer dizer, sim! Ah! Não é isso... - respirou fundo antes de continuar dessa vez maia calma --- Quero que de um recado a ele.

Hinata riu baixo ao perceber a vergonha de Tenten, mas não a condenou até porque fazia o mesmo quando estava tímida. Consentiu com a cabeça para que Tenten falasse oque queria com o primo.

A morena desviou o olhar e coçou o queixo constrangida --- Bom... o Gai-sensei marcou uma reunião para dar uma notícia sobre missões e nos não encontramos o Neji para avisar ... - os olhos da kunouchi se dirigiram até os de Hinata , corando --- Fala pra ele me procurar para eu poder passar as informações... - sorriu sem jeito.

Hinata não percebeu o jeito com que Tenten falará de Neji, mas sorrio satisfeita ao perceber que oque Gai havia dito a eles com certeza era e o mesmo que Kurenai havia informado a ela e seus amigos. Hinata contou a Tenten sobre sua conversa com Kurenai. Logo ambas notará que o assunto era o mesmo.

Antes de se despedir Hinata sorrio para Tenten --- Você e o Neji formam um bonito casal ! --- A garota de cabelos castanhos logo desviou o olhar abaixando levemente a cabeça. Ouvir aquilo lhe deixava envergonhada porém feliz. Tenten é e sempre foi apaixonada pelo colega de equipe. Ultimamente tentará passar mais tempo que o normal com ele. Ela sabia que o colega não portava o mesmo sentimento mas estava disposta a conquistado.

—-- Acha mesmo Hinata ...? - a jovem agora juntava as mãos enlaçando os dedos.

—-- Sim! Mas Tenten não se preocupe, Eu mesma dou a ele o recado. - antes que pudesse ver a expressão de frustação de Tenten, Hinata da as costas e acena ae despedindo.

                         ------------x------------

Apos terminar o treino com Hanabi, Neji partiu para seu próprio treino no meio da floresta. Sempre Reservado o Shinobi não gostava de distrações. Diferente do treino com Hanabi, Neji era muito mais duro consigo mesmo, treinava até a exaustão e apesar de julgar Lee e Gai de loucos tagarelas, gostava da garra de ambos.

Após horas de treino Neji umedeceu os lábios e olhou serio a floresta a sua volta, as árvores altas e cheias de galho peneiravam a luz. O jovem de olhos perolados estava no seu limite, mas se estivesse em uma batalha não cairia tão fácil. A camisa branca agora estava imunda no chão, havia rasgado após passar em algumas armadilhas que ele mesmo programou.

Sentindo-se revigorado com o treino o jovem Hyuga passa uma das mãos na testa para poder limpar o excesso de suor, mas logo se lembra da marca que carregara na testa. O olhar que antes estava firme e destemido agora estava com um ar de frustração. As lembrança e dores que já sentiu por causa daquele selo veio a tona. Sem perceber já estava com os dedos afundados na testa.

Por que tinha que ser assim? Por que carregava esse fardo? A mente de Neji alimentava um ódio enorme. Existia sempre uma voz que o incentivava a tomar atitudes catastróficas em relação a família. Mas tinha consciência que devia se manter firme por enquanto.

Com o vento batendo no seu abdômen definido, agora Neji caminha lentamente até sua bandana que está em cima de um todo de árvore, agarra a mesma e abaixa a cabeça olhando o símbolo da folha gravado no ferro. Uma parte do cabelo agora estava na frente do rosto, a primeira coisa que veio a sua mente foi " que piada ".

Emburrado, agora o jovem volta para casa que não ficava muito longe dali, o semblante sério não se desfazia mas os pensamentos sim. Neji pensava no que estava lhe aguardando no dia seguinte, missões? Sim, missões... seria muito melhor do que ficar na vila Hyuga. Ele respirou fundo e fechou os olhos por alguns segundos almejando o que acabava de pensar.

Ao chegar aos portões Hyuga, Neji desacelera os passos e passa a caminhar sem pressa. O sol daquela tarde havia sumido, existia apenas um céu cinza e sem vida. Gotículas de água começava a cair. Algumas crianças corriam para dentro de casa com o chamado dos pais. Aquela chuva que começava fina agora engrossava a cada segundos. Todos evitaram a chuva, todos menos Neji. Ele continuava caminhando sem pressa como se não tivesse sendo atingido. A figura de Neji era única, mesmo com toda aquela banca de garoto revoltado ele continuava lindo, talvez mais ainda. Os cabelos estavam colados na pele, a água da chuva escorria pelo rosto até seu queixo desenhado.

Com a mão livre o Hyuga joga os cabelos para trás, para no meio do pátio e abre os braços recebendo o banho. Era como se aquela chuva fosse limpar-lhe a alma, alguns segundos parado ali o faria bem.

O Jovem não percebeu, mas estava sento observado pela garota meiga de cabelos azulados e olhos perolados, sua prima Hinata. Ela o olhava tentando disfarçar para si mesma a vergonha que tinha ao vê-lo naquele estado, sem camisa e acabado. Neji parecia um Deus, não pela beleza mas sim pela atitude, força e habilidade. Ele era destemido e assim como Hanabi, Hinata o invejava.

Corada, ela desvia o olhar e para de observar o primo banhar-se na chuva. Tinha coisas a fazer, além de ajudar o seu pai com documentos do clã, Hinata precisava estudar o mapa para saber aonde buscaria as plantas exigidas pela Hokage. Deixou a imagem de Neji se desfazer em sua mente e foi até mesa, ajoelhando-se para utilizar a mesma. Abriu o mapa e analisou cada região a ser pesquisada. Marcou os lugares e sorrio satisfeita. --- o primeiro passo já foi !

Depois das pesquisas e de ajudar Hiashi, a jovem Hyuga andou por toda casa, algo lhe perturbava a mente e ela não sabia oque era. Tentava se lembrar de algo mas não conseguia. Decidiu tomar um chá para afastar a agonia. A poucos metros dali estava Hanabi, sentada no balcão da cozinha com uma maçã na mão. Ambas caladas, a caçula olhava em volto com medo de ser pega sentada ali, afinal já levou muitas broncas pelo mesmo motivo

Hinata estava totalmente despreocupada, já havia chamado a atenção da irmã mil vezes pois sabia que o pai era rigoroso, deixaria agora que sua irmã brincasse com fogo e se queimasse sozinha. Levantou depositando a xícara na mesa, olhou a irmã Travessa e se despedindo com um leve sorriso.

—-- nii-chaan! .- gritou Hanabi antes que a irmã saísse. --- você tem alguma missão amanhã? Podia treinar comigo se estiver livre. - aquelas palavras entrara nos ouvidos de Hinata como um sinal, acabava de lembrar oque tinha que fazer. Hanabi esperou a resposta da irmã mas a única coisa que ouviu foi "Eu já volto!" Deixando-a bicuda.

Hinata caminhou apressada pela varanda colonial que contornava toda a casa, a pressa fez com que a jovem esquecesse os sapatos. O kimono lilás combinava perfeitamente com os olhos.

                             -----------x-----------

Parado no meio do quarto o Neji direciona os olhos até uma foto de seu pai, ameaça pegar o porta retrato mas desiste ao lembrar que está encharcado, tal ato só destruiria uma das poucas lembranças do pai. Mas uma vez joga o cabelo para traz que insiste em incomodar. Ele estava quase entrando no banho quando ouviu baterem na porta.

Revirando os olhos Neji caminha sem pressa até a porta, na doce esperança de desistirem, mas parecia que a pessoa do outro lado não iria desistir tão fácil --- já estou indo. - Disse em alto e bom tom, tirou os sapatos molhados deixando-os ao lado da porta e abriu um pouco a porta, colocando a cara pra fora . --- Hinata-sama? - encarou a moça surpreso com a visita.

Os olhos do primo estavam grudados nos dela , aquele tipo de contato não era novo pra Hinata afinal eles treinavam juntos. Mas dessa vez era totalmente diferente, eles nao estavam lutando ou falando de trabalho e sim tendo uma conversa casual. --- bem ...eu...eu só vim conversar... .- corada, ela desvia o olhar esperando pela recepção do primo.

Após o dia cansativo tudo que o jovem queria era um pouco de descanso. Além de não querer receber visita, sabia que era inapropriado uma moça em seu recinto, ainda mais Hinata, a filha do líder. Com cara de poucos amigos Neji abre a porta por inteira, deixando toda sua imagem a mostra.

Surpresa ao ver que Neji ainda estava sem camisa, a moça deu um passo para traz, tentando manter distância. Com o rosto vermelho Hinata trava ao tentar falar de primeira, tendo que respira fundo antes de gaguejar o recado --- um... re-cado da.. da... sua co-lega Tenten ... - a vergonha não passou batido. Ela estava constrangida pois não costumava ver o primo assim, nem o primo nem outros garotos. Todos a sua volta sempre foram tão formais e sérios. Era uma situação diferente pra Hyuga. Ela era inocente e a reação que acabava de ter era de uma menina de 13 anos. Não havia necessidade de ficar tão timida ao ver um rapaz sem camisa.

"Que garota tola" pensou irritado ao ver o jeito estranho da prima. --- Oque ela disse Hinata-sama ? . A formalidade por obrigação já havia virado um costume. Ele não se importava de tê-la que tratar como superior. O tempo deixou Neji mais maleável.

—-- Seu professor Gai... Ele e os..os outros senseis foram encarregados para avisar seus alunos .- o tom de Hinata aumentava e abaixava como se ela estivesse sendo regulada. --- agora nos receberemos listas de missões... algumas com prazo, sabe? teremos mais obrigações... .- sem conseguir manter os olhos por muito tempo, agora Hinata enlaçava os dedos a espera de uma resposta qualquer para poder ir embora.

Em silêncio, Neji encarava os grandes olhos perolados da jovem esperando que ela fosse prosseguir. Ao perceber que o recado estava dado, o Hyuga fecha a porta na cara de Hinata, ignorando a prima e voltando aos seus afazeres. Terminou de tirar as roupas molhadas e caminhou para o chuveiro " listas de missões? Isso pode ser interessante... e perigoso" pensou ele já embaixo do chuveiro.

Abismada com reação de Neji, Hinata não levara a sério aquela atitude, pensava que a qualquer momento ele abriria a porta e daria uma boa explicação. Mas não foi oque aconteceu, após vários segundos a jovem percebeu que ele realmente foi mal educado. --- mas que... GROSSO! .- dando ênfase na última na palavra agora Hinata estava chateada, sim, chateada, a jovem era tão boa que não conseguia ficar mais do que "chateada" com uma atitude que não lhe agradava.

Ela voltou para sua casa as pressas, estava corada e sem jeito com oque acabou de acontecer. Não entendia porque o primo era tão frio com ela, há anos eles tinham essa relação estranha. Mesmo com a convivência não eram ao menos amigos. Sentia que Neji a desdenhava com seus gestos e forma de olhar. Mas por que ? Ela era tão boa com ele, ela o respeitava e até o chamava de irmão.

Em casa Hinata ouvi a voz do pai reprimindo Hanabi, apesar de sentir pena da irmã sabia que o melhor a fazer era não se meter. A voz firme de Hiashi ecoava pela casa, e ao se aproximar para atravessar a sala se depara com a irmã ouvindo o sermão de cabeça baixa. Ao ser notada pelo pai também recebe um olhar de reprovação que a faz acelerar os passos até seu quarto.

Hiashi se calou e acompanhou sua primogênita com os olhos até a mesma sumisse do ambiente. Apesar de ser um pai muito rigoroso amava suas filhas, queria vê-las fortes seguindo firme com o legado da família.  Em sua filha Hanabi via a si mesmo, corajosa e destemida a caçula daria uma excelente líder. Mas esse posto já está destinado a Hinata, a filha que lembra fielmente a esposa, tão doce e carinhosa quanto ela, boa de mais para um destino tão duro.

Deitada em sua cama a futura líder chorava horrores. Com pena se sigo mesma sabia que não estava pronta pra tanta responsabilidade. Queria aquele poder mas por mais que treinasse duro nunca era o suficiente. Estava cansada de ainda depender dos outros, muitas vezes precisava recorrer aos velhos, a Neji e até mesmo a sua irmã mais nova.


Lembrar o nome de Neji fez com que a doce garota de  olhos avermelhados e expressões abatida lembrasse também da tarde com Tenten. Na curta conversa em que disse a morena que ela e Neji formara um bonito casal. Apesar do comentário Hinata nunca imaginou nada  daqueles dois. Agora se tocava que o objetivo do seu recado era para Tenten conseguir mais tempo com Neji. Envergonhada a Hyuga tampa a boca e pensa consigo mesma "oque eu fiz?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!