Tudo Para Dar Errado escrita por JP


Capítulo 5
iCarly: A Divulgação


Notas iniciais do capítulo

Estou de volta (Era para ter lançado mais cedo '---')

Boa leitura glr :)

Ah, os momentos Seddie já estão vindo! Mais perto do que vcs imaginam rsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/739866/chapter/5

PDV Geral

 

Durante o almoço entre Sam, Carly e Freddie, a loira ainda tinha em mente uma vingança contra o moreno. Tudo por tê-la feito tomar um belo susto. Ninguém nunca se atreveu provocar ou fazer brincadeirinhas com a Puckett. Nunca. 

— Primeiro eu quero divulgar o iCarly na nossa escola... - uma Carly extremamente empolgada sugeria o seu plano de divulgação abertamente aos dois. Em um determinado momento, chegou a notar que a Sam não aparentava dar atenção necessária, pois estava ocupada demais comendo e encarando o Freddie com bastante raiva no olhar. - Sam, está me ouvindo? Isso é muito importante! 

Rapidamente desviou o olhar para a morena:

— Sim, sim... Divulgação na escola, blá, blá... - Ela respondeu de boca cheia. - Continua!

Carly olhou com nojo para a amiga, embora Freddie tenha soltado boas risadas. 

— Não é para ter graça, pateta! - Ela se atreveu a xingá-lo de maneira leve.

— A sua agressividade é hilaria - Ele ergueu as mãos para cima. Sam não soube se ele estava elogiando ou julgando a sua atitude, mas não gostou nada disso. - Só foi um toque.

— Eu vou te mostrar o toque que eu vou dar na sua... 

— Chega! - Carly se mostrou arrependida de ter convocado os dois. - Vamos apenas focar na divulgação, certo? Temos que ser rápidos, pois ainda tenho muito que estudar. 

Os dois fizeram silêncio e escutaram cada pedido de Carly - o Benson fez até questão de anotar cada requisito, o que deixou a loira bem incomodada. 

 

(***)

Carly e Sam pintavam diversos cartazes que diziam "Visite já o iCarly.com" ou "iCarly.com e não .net", enquanto Freddie desenvolvia anúncios pelas redes e outros sites de divulgação sem precisar pagar um tustão. 

Tudo parecia ir muito bem, principalmente entre Sam e Freddie, que não discutiram ou tiraram a paciência da Carly. Eles, de fato, estavam focados no trabalho. Porém, tudo mudou quando o Pear Phone rosa de Carly começa a tocar e a Shay rapidamente corre para atender. 

— Não acredito! Tem certeza disso? - Carly, ainda no telefone, troca olhares com Sam, que procura entender o que estava acontecendo. - Tudo bem... Tudo bem... Tchau.

— Quem era? - A loira perguntou assim que a ligação fora desligada. 

— Wendy - Carly respondeu, assustada. - Ela disse que a Tasha tá pior. Não quer comer, não quer falar... Só quer o Craig de volta.

A Puckett revirou os olhos, voltando a pintar os cartazes. 

— Ela vai superá-lo, relaxa....

— Não, eu tenho que ir lá vê-la - A morena fala, já se levantando do chão na sala de estar. Sam arregalou os olhos e disse ir junto, mas a amiga logo lhe repreendeu. - Não, não... Sam, por favor, continua finalizando esses cartazes. 

— Mas, Carls... - A loira diminuiu a voz, justamente para o Freddie, silencioso em seu computador, não a escutasse: - Você não está nem louca de me deixar sozinha com esse pateta, está? Fora que esse apartamento é seu! Vai deixar esse estranho aqui, sem supervisão alguma?

— O Freddie é de confiança, Sam - A morena sorriu, embora a Puckett não tenha achado graça. - E eu volto logo! A Tasha nem mora tão longe daqui... - Carly se direciona a porta, despedindo-se de Sam e Freddie. - Qualquer coisa me liguem!

Bufando de raiva, a loira suspirou fundo e procurou forças para não ir embora de vez. 

 

(***)

Nem de perto a Carly voltou logo, conforme o prometido. Sam terminara de pintar o seu último cartaz por volta das 18h. Recolheu todos os materiais espalhados pelo chão do apartamento, organizou todos os cartazes, agrupados em uma pilha. Enquanto massageava seu pescoço, relembrou odiar pintar e desenhar cartazes, principalmente durante o ensino fundamental. 

O trabalho de Sam já fora concluído, mas o do Freddie ainda estava longe de ter um fim. Ele se mostrava bem concentrado na bancada entre a cozinha e a sala de estar. A loira notou o seu corpo totalmente curvado para o computador e fez de tudo para não rir. 

— "Esse é o momento da minha vingança" - Ela sussurrou baixinho, enquanto separava um papel branco, um lápis de cor e um tubo de cola. 

Escreveu no papel uma frase chamativa, que dizia "VENDO O MEU CORPO! VALOR!? É DE GRAÇA!!"

Logo em seguida, aproximou-se sorrateiramente do Benson, e, com o maior cuidado, colou o papel em suas costas. Ela até deu duas tapinhas em suas costas - fazendo-o saltar da cadeira -, apenas para garantir que o papel foi colado.

— Que susto, garota! 

— Não foi a minha intenção - Ela mentiu, sorrindo. - É... Falta muito para acabar ai? 

Freddie voltou a se sentar na cadeira, extremamente focado.

— Não, não muito... Falta checar a transmissão... - Freddie explicou-lhe todo o processo tecnológico. A loira apenas ouviu "blá.. blá.." sair de sua boca, sem dar muita bola.

— Ok, ok. Eu vou indo - Sam já se preparava para ir embora. - Quando a Carly voltar, poderia avisar que fui ao Vitamina da Hora?

Freddie, sem desviar o olhar do computador, disse apenas:

— Sem problemas... - Ele respondeu, enquanto Sam sorria e se direcionava ao elevador. Porém, o Benson lhe fez parar no meio do caminho: - Ah, não, Sam... 

Pelo desespero do Freddie, algo extremamente sério deve ter acontecido com o site ou algo do tipo. O sorriso da Puckett foi por água a baixo:

— O que foi!? - Ela deu meia volta, agora notando que o garoto portava um Pear Phone azul em mãos. 

— Carly acabou de me mandar uma mensagem - Ele disse, olhando a sua expressão de tédio no rosto. - Ela quer que a gente coloque um dos cartazes na entrada principal do prédio. 

Sam fechou os olhos, suspirou fundo e confirmou com a cabeça, que poderia dizer "Vamos logo fazer essa porcaria!".

Sam pegou um dos cartazes, enquanto o Freddie tentava procurar uma escada mediana, caso fosse necessário. Com os materiais em mãos, os dois pegaram um elevador até o térreo. Durante a descida, tanto Sam quanto Freddie evitaram trocar olhares.

— Vamos colocar um bem naquela parede - Freddie apontou para uma parede suja e vazia. Aproveitaram que o porteiro não estava na recepção e começaram com o trabalho. 

O Benson montou a escada e a segurou, enquanto Sam - bastante estressada - ia subindo cuidadosamente. Ela subiu ao topo da escada, estendeu o cartaz contra a parede e pediu a singela opinião do garoto:

— Assim está... - Ela desviou o olhar da parede para o Freddie. Imediatamente notou que o nerd não estava bem olhando para o cartaz e sim para o seu corpo numa visão "privilegiada". - Você estava de olho na minha bunda!? 

— Não... Eh... - Ele gaguejou. 

— Estava sim que eu vi. Agrh! Eu juro que... - Sam largou o cartaz no chão e procurou descer da escada para bater com todas as suas forças no garoto. Para evitar que ele fugisse, a loira decidiu descer a escada com apenas um pulo, mas a ideia fora arriscada demais. 

Possivelmente o fim seria, no mínimo, trágico se o Freddie não tivesse largado a escada para segurar a Puckett de seu pulo selvagem.

— Quer me soltar!? - Freddie ainda agarrara a cintura da loira, quando ela começou o ataque: primeiro estapeou um de seus ombros e, para finalizar, deu um chute entre as pernas do Benson. E, assim, foi embora sem dar uma palavra. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

×_× Esses dois hahaha

O que acharam???