Síntese escrita por purplespook


Capítulo 2
Jamais faça algo que não possa vir a suportar no futuro.


Notas iniciais do capítulo

Dedicado à alguém.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736832/chapter/2

"Jamais faça algo que não possa vir a suportar no futuro."

Todos deveriam saber dessa regra, apesar de que ela é ignorada. Bem, eu a ignorei, ou talvez, não soubesse o que ela representava.

Sempre há algo por dentro que faz com que acreditemos que o mundo conspira ao nosso favor e que a todo momento pode ser a nossa “chance”. Na verdade não existe este momento. Não existe essa chance. Também não existe sorte. Existe apenas o deixar fluir.

Lembre-se: jamais faça algo que não possa vir a suportar no futuro.

 

Fazem 6 anos, e em todo este tempo esta foi a primeira vez que te encontrei tão próximo a mim. Sem um olhar, sem uma palavra, apenas corpo presente, quem sabe, nem se lembra de mim. Ou será que lembra? Bem, vamos ignorar o dia em que me viu e escondeu o rosto, este dia não existiu.

Existem erros e mentiras que acabam te deixando sujo, e simplesmente você não pode mais reparar, acaba criando uma imagem disforme de você mesmo, mesmo que isto tenha ocorrido a muito tempo. É como se no momento fosse a coisa certa a fazer, você age com impulso e acredita ser a coisa certa e que tudo vai dar certo, como sempre uma bela utopia da própria mente.  E quando você se da conta do que fez, está em um pesadelo que incorporou como um mundo de fuga.

Sim, eu errei e menti, e eu não posso mudar essa imagem tão suja que eu mesma criei. Eu fiz algo que não posso suportar. Mas eu não sou assim!

Não posso suportar o que fiz, quem dera eu jamais ter agido assim, eu achei que tudo daria certo entre nós, mas foi apenas uma maneira de anular a mim mesmo porque tinha medo do que eu realmente era, e eu não queria que você soubesse o que eu era por baixo. Deveria sim ter deixado que as coisas acontecessem de forma pura, e não simplesmente acreditar que era o momento, que era a chance certa, isso é tão ridículo de se pensar, agora eu percebo.

Não posso tocá-lo, não posso olhá-lo ou até fazer menção ao seu nome, é apenas um estranho que antes eu conhecia tão bem e que agora esconde o rosto ou vira as costas para mim. Por que eu haveria de ter alguma importância a você? Sou apenas uma mentirosa.

Você me esqueceu há muito tempo. Embora o meu amor por você ainda permaneça, eu ainda estou só e jamais terei o seu amor, isto só significaria que sou uma tola. Mas mesmo sabendo que você não se importa, eu ainda sonho com você quando durmo e sei que fiz algo que não posso suportar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Síntese" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.