Defensores de Paris 2 - As Joias Perdidas escrita por Blue Blur


Capítulo 9
Um Inimigo Milenar


Notas iniciais do capítulo

Marinette, Adrien, Chloé e Diego vão até a academia do Mestre Fu para conversar sobre o ataque de Inuwashi na noite anterior. De forma surpreendente, Mestre Fu revela aos quatro jovens fatos sinistros sobre o Miraculous da Águia Dourada, o que poderá inspirar medo, insegurança e até intrigas entre amigos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736738/chapter/9

Xangai, China – 1937

Havia um homem chinês, aparentando ter 54 anos, porém sua idade real era o dobro disso. Ele estava vestindo um traje estranho, que lembrava vagamente uma tartaruga. Caído em meio aos escombros de Xangai, ele usa seu escudo para se rastejar com muita dificuldade, enquanto a marinha imperial japonesa açoita a cidade em ruínas sem piedade. O chinês não consegue se levantar e andar normalmente, pois suas costas foram seriamente feridas na batalha. Enquanto continua rastejando, ele passa por uma mulher chinesa, com um traje de abelha. Ela está enterrada sobre alguns escombros, uma viga de ferro está fincada sob o local onde ela caiu. Apesar de não conseguir uma confirmação visual, o homem vestido de tartaruga tem quase certeza de que aquela viga de ferro atravessou a barriga de sua companheira. Ele pouco pode fazer enquanto assiste sua companheira morrendo agonizante.

(Homem chinês): Wǒ hěn bàoqiàn. Wǒ jiù bùliǎo nǐ. (“Eu sinto muito. Eu não posso te salvar. ”)

A chinesa lhe entrega seu Miraculous, perdendo sua transformação pouco antes de dar seu último suspiro. Abalado, o homem continua rastejando, já que não tem a menor condição de se levantar. Ele coloca o Miraculous da abelha em um saquinho que ele carrega, onde estão também os Miraculous da raposa, do gato preto, da joaninha e do pavão. O homem vestido de tartaruga pega seu escudo e tenta ligar uma espécie de comunicador embutido.

(Homem Chinês): Hawk Moth, Queen Bee sǐle! Wǒmen shì wéiyī shèng xià de! Kuài lái, wǒmen bùnéng ràng Miraculous bèi dào! (“Hawk Moth, Queen Bee está morta! Somos os únicos que restaram! Venha rápido, não podemos deixar que os Miraculous sejam roubados! ”)

Enquanto o guerreiro caído tentava mandar a mensagem, Inuwashi surgiu em sua frente, com sua espada em punho.

(Inuwashi): Anata wa hidari no saigo no monodeshita, Ninja Turtle! Kare no shi ni yotte, watashi no ichizoku no meiyo ga kaifuku sa remasu! (“Você foi o último que restou, Ninja Turtle! Com a sua morte, a honra de meu clã será restaurada! ”)

(Ninja Turtle): Yǒu yīgè zài nǐ xiànzài zhèngzài zuò shénme, Inuwashi méiyǒu róngyù. (“Não há honra no que você está fazendo agora, Inuwashi. ”)

Antes que Inuwashi usasse sua espada para matar Ninja Turtle, vários tiros de fuzil e metralhadora começaram a atingi-lo. Quando o vilão se virou viu que os atiradores eram soldados japoneses, seus compatriotas, com estranhas máscaras de mariposa em seus rostos. Os soldados, armados com fuzis, metralhadoras e até katanas, começaram a se jogar contra o guerreiro com armadura de águia. Enquanto isso, o antigo Hawk Moth apareceu para socorrer Ninja Turtle.

(Hawk Moth): Niakamo, xiètiānxièdì nǐ bǎohù de Miraculous! Děng yīxià, huǒjì, wǒ huì dài nǐ dào yīgè ānquán dì dìfāng! (“Niakamo, graças aos céus você protegeu os Miraculous! Aguente firme, amigo, vou te levar para um lugar seguro! ”)

Vendo os dois guerreiros fugirem enquanto estava imobilizado pelos soldados japoneses, Inuwashi começou a rugir enquanto brandia sua espada para matar seus próprios compatriotas.

(Inuwashi): Kuso ̄ , Ninja Turtle. Watashi no kotoba o kiroku shimasu. Don'nani sōzokujin ga Miraculous o jitsugen suru hōhō o, watashi wa karera no saigomade korosun yo! (“Maldito seja, Ninja Turtle. Grave minhas palavras: Não importa para quantos herdeiros você entregue os Miraculous, eu vou matar até o último deles! ”)

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Mestre Fu acordou sobressaltado. Já havia muito tempo que ele não tinha aquele pesadelo, tanto tempo que ele jurava que nunca mais seria atormentado por ele. Wayzz, pressentindo que havia algo de errado com seu mestre, também acordou para falar com ele.

(Wayzz): Mestre, você está bem?

(Mestre Fu, angustiado): Não Wayzz, eu não estou nada bem. Não acredito que depois de tantos anos, Inuwashi ainda esteja solto por aí. Há quanto tempo esta guerra está acontecendo, Wayzz? Séculos?

(Wayzz): Mas por quê Inuwashi tem tanta raiva de nós?

(Mestre Fu): Eu não sei. Mas de qualquer forma, a jovem Marinette deve saber disso.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Os telejornais franceses repetiam todos a mesma manchete: Na noite anterior, um novo vilão, usando uma armadura dourada em forma de águia, havia atacado Paris, causando grande destruição, felizmente sendo derrotado por Ladybug e seus aliados. Porém, um novo clima de insegurança havia se instalado entre os parisienses, afinal, ao contrário de Hawk Moth, o tal Inuwashi demonstrava ter uma postura muito mais proativa e agressiva. Em um lugar escondido, mais especificamente na mesma câmara de onde Hawk Moth costumava mandar seus akumas do mal, uma mulher misteriosa assistia a essas notícias diretamente de seu Ipad. Do lado da misteriosa mulher, estava voando uma criaturinha azul, o kwami-pavão Duusu.

(?????): “Com o olhar atento de uma águia”, foi isso mesmo o que ela disse para você?

(Duusu): Sim, minha antiga mestra me abandonou porque tinha medo de que esses homens misteriosos machucassem nossa família. Mas eu já te contei essa história antes, por que você está me perguntando de novo?

(?????): Por que eu não acho que “olhar atento de uma águia” tenha sido apenas uma metáfora, não com esse homem-águia dourado atacando tudo o que vê pela frente.

(Duusu, chorando): Eu sinto tanta saudade de minha antiga mestra! Eu daria tudo para vê-la de novo!

(?????): É bom ouvir isso, porque eu vou precisar de seus poderes para salvar sua antiga mestra, minha grande amiga.

(Duusu): Então eu quero que você seja minha nova mestra. Diga “abra suas asas”

(?????): Duusu, abra suas asas.

Duusu entrou no broche com o formato de pavão, que já estava na roupa da misteriosa mulher. O kwami transformou-a em uma miraculer usando um longo vestido azul escuro, uma máscara e armada com um leque e uma espécie de varinha. (referência: http://vignette1.wikia.nocookie.net/lady-bug/images/3/35/Le_paon-color_corrected.jpg/revision/latest?cb=20161012140937)

(?????): Por todos os seus atos de maldade, a águia será punida caindo aos pés do pavão. Eu sou Le Paon.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

No dia seguinte, um garoto de pele levemente morena, olhos verde-musgo cabelos um pouco azulados (do mesmo tom dos cabelos da Marinette), vestindo tênis branco, camisa verde sem mangas e uma calça preta estava indo para a escola. Seu nome era Pierre Andrieux, há cerca de um ano ele havia sido akumatizado por Hawk Moth e transformado no vilão Eletrochoque, porque estava cansado de ser atormentado pelo valentão Férnand. Agora, estava indo para a escola, como uma criança absolutamente normal. Enquanto andava, acabou chutando um pequeno objeto que chamou sua atenção.

(Pierre): O que é isso?

Pierre pegou um pequeno anel negro, onde havia o rosto de um gato com olhos cor de ciano.

(Pierre, empolgado): Ah, caramba, caramba, caramba! Eu não acredito na sorte que eu tive! Agora eu tenho um anel igualzinho ao do Chat Noir! Será que eu também vou ganhar poderes?

Na escola, Pierre teve um dia completamente normal, mas isso só até chegar a hora do intervalo

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Narração de Pierre

Todos nós, alunos e professores, estávamos dominados pelo terror imposto pelo temido Ilustrador do Mal. Com seus poderes, ele desenhou um poderoso guerreiro, que deu cabo de todos os policiais que tentaram nos salvar, até mesmo da capitã Charlotte!

Porém, é justamente quando a noite está mais sombria, que a luz do sol volta a brilhar! Foi justamente no momento mais desesperador, que eles apareceram.

(Ladybug): Eu tive um mau pressentimento, quando Manon foi correndo pela rua gritando pelo meu nome. Quando ela me contou o que estava acontecendo, eu e Chat Noir viemos o mais rápido possível para cá.

(Chat Noir, com raiva): Que droga, agora Hawk Moth nos deixou realmente furiosos! Só de pensar em quão terrível deve ter sido para essas crianças serem atacadas por um akumatizado!

(Ladybug): Mas é por isso que eu estou aqui! Para gritar com orgulho: É HORA DE ANIQUILAR A MALDADE!!!

(Ilustrador do Mal): Estive à espera de vocês dois, seus imprestáveis.

(Ladybug): Pierre, leve todo mundo para fora daqui. Nós cuidaremos desses monstros.

(Chat Noir): CATACLISMO!!!

(Ilustrador do Mal): Pegue eles, Tiga.

Chat Noir estava prestes a atingir o Ilustrador com seu Cataclismo, mas um misterioso gigante de cerca de 2 metros de altura e pele prateada (http://www.gunjap.net/site/wp-content/uploads/2011/05/1383.jpg) se jogou na frente e recebeu todo o dano, sem mostrar nenhum sinal de estar ferido.

(Chat Noir): Não aconteceu nada?

O tal Tiga tentou revidar com dois socos, que erraram o alvo. Ladybug então surgiu dando um chute no peito do gigante e outro na cara, mas novamente, sem nenhum efeito.

(Ilustrador do Mal): Ataques normais nunca funcionarão em Tiga. Ele foi desenhado para ter o poder de enfrentar alienígenas de até 50 metros em pé de igualdade. A maneira mais efetiva de feri-lo seria descarregando toneladas de radiação sobre ele. A questão é se vocês vão mesmo arranjar isso e colocar em risco toda a cidade e se o Tiga vai deixar vocês fazerem isso.

— Ora ora, mas o que é que temos aqui?

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Férnand, o valentão que volta e meia aparecia para atormentar Pierre, estava diante do garoto vendo toda a cena: Pierre estava sentado no meio da quadra com quatro bonecos: Ladybug, Chat Noir, Ilustrador do mal e o “Tiga”. Na mão dele estava a heroína de Paris e o gigante de 2 metros com pele prateada

(Férnand, debochando): Fala sério, eu sabia que você era o maior idiota, mas isso é demais! Brincando de boneca?

(Pierre): Eu não estou brincando de boneca, estou brincando de super-herói.

(Férnand): Aham, sei, e essa boneca aí da Ladybug?

(Pierre): Qual é o teu problema, Férnand? Ela é a maior super-heroína que existe! Ela até já te salvou uma vez!

(Férnand): Pfff, como se eu precisasse ser salvo de alguém como você.

(Pierre, debochando): Ué, e aquele escândalo que você fez quando eu fui akumatizado? Meus amigos disseram que você estava toda hora agarrado na saia de uma garota mais velha, morrendo de medo de mim!

Férnand ficou com raiva do que Pierre falou, então pegou o boneco do Chat Noir e saiu correndo. Pierre também se levantou e saiu correndo atrás do valentão

(Pierre, furioso): Devolve isso Férnand, eu estou falando sério!

(Férnand): Me pega se for capaz, “Lordbug”. Quando eu terminar, suas preciosas bonequinhas vão ser só lixo!

(Pierre): Você não se atreveria!

(Férnand): Ups, o braço do Chat Nerd já está quase caindo! Corre, aniquile a minha maldade!

(Pierre): Grrrr, Férnand!

Pierre acabou tropeçando e caindo no chão, mas aparou a queda com a mão direita, justamente a que ele estava usando o anel que achou na rua. Uma trilha de gelo se formou até a direção de Férnand, congelando o valentão por inteiro, deixando apenas a cabeça e a mão onde ele segurava o boneco de fora.

(Férnand, morrendo de frio): AAAAAAAAHHHHHHH!!! PIERRE, SEU MALDITO, O QUE VOCÊ FEZ???

(Pierre): Eu... Eu... Eu... *dá um sorriso* eu acabei com você, seu babaca! Uhuuuu, graças ao anel do Chat Noir que eu achei no meio da rua, agora eu tenho poderes! *Pega o boneco de volta* Você bem que merece virar picolé por ter insultado o herói mais descolado que existe, seu trouxa! Quem é o idiota agora?

(Férnand): Grrr-rrr-rrr, m-m-me tira daqui, Pierre!

A situação que ocorreu na escola de Pierre havia fugido de controle: a polícia e a mídia já haviam entrado em ação algum tempo depois. Não houve muita coisa que se pudesse fazer além de tirar Férnand daquele bloco de gelo. A mídia fez um estardalhaço em cima de toda aquela situação.

Enquanto isso, os colegas de Pierre o saudavam por ter usado seus novos superpoderes para deter o valentão da classe.

(Garoto 1): Caraca mano, você congelou o Férnand! Finalmente apareceu alguém para botar aquele maluco no lugar dele!

(Garota): Depois de tanto tempo que ele ficava me provocando, pegando minhas coisas e quebrando finalmente alguém fez aquele cretino esfriar a cabeça!

(Pierre): Obrigado gente, mas isso não foi só mérito meu. Com certeza o Chat Noir viu que aquele cretino ficava atormentando todos nós e deixou seu anel num lugar onde um verdadeiro herói pudesse achar e dar um fim nisso!

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

De tarde, Mestre Fu estava em sua academia de yoga, esperando pelos quatro heróis de Paris para ter a conversa que ele prometeu ter na noite anterior, após o ataque de Inuwashi. De fato, Marinette, Adrien, Chloé e Diego haviam acabado de chegar.

(Mestre Fu): Estava esperando vocês se sentarem, por favor, sentem-se.

(Marinette): Mestre Fu, nós vimos na internet a notícia de que tem um garoto...

(Mestre Fu): Sim, jovem Marinette, também estou a par da situação, mas por hora vamos conversar sobre Inuwashi, como havíamos combinado.

(Adrien): Qual era a joia que estava com aquele garoto?

(Mestre Fu): Era a Obsidiana do Zero Absoluto, jovem Adrien. Ela dá ao Chat Noir o poder de congelar superfícies. Vocês devem recuperá-la o mais rápido possível, Inuwashi já tem a Pérola do Coração, não podemos deixar que ele pegue mais joias ou ele ficará poderoso demais.

(Marinette): “Pérola do Coração”?

(Mestre Fu): Aquele brinco rosa dá à Ladybug o poder de regenerar ferimentos, bem como curar akumatizados. Foi ela que permitiu que Inuwashi consertasse a armadura danificada dele.

(Chloé): A propósito mestre Fu, o que era que o senhor queria falar com a gente sobre Inuwashi?

Os quatro jovens notaram que o clima que havia se criado estava muito pesado, até mesmo os kwamis voaram para perto do Mestre Fu com expressões de nervosismo e ansiedade.

(Chloé): Beezy, você está bem?

(Beezy): Nós temos que contar para vocês uma história importante, uma história que vocês não vão gostar muito.

(Mestre Fu): Creio que ainda não contei para vocês, mas a verdade é que eu sou muito velho.

(Diego, tentando descontrair): Bom, mas isso é algo que já dá para ver de longe.

(Marinette, séria): Diego!

(Mestre Fu): Estou falando sério, jovem Broussard. Eu não aparento, mas tenho 187 anos e meio.

(Adrien): Como é? E como você conseguiu se conservar por tanto tempo assim?

(Wayzz): É um dos efeitos de meu Miraculous, ele prolonga a vida dos usuários.

(Mestre Fu): Devido à minha grande longevidade, eu vi muitas coisas que vocês não imaginam. Uma delas está relacionada à Inuwashi, o vilão que atacou Paris ontem.

(Adrien): Como é, vocês conhecem Inuwashi?

(Tikki, triste): Sim, e desejamos nunca o ter conhecido.

(Mestre Fu): Em 1937, quando eu tinha 108 anos, minha geração de miraculers ajudou o exército chinês a proteger a cidade de Xangai das forças armadas japonesas durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa. Graças aos nossos esforços, Xangai resistiu às forças japonesas durante 3 meses.

(Tikki): Foi aí que ele apareceu, Inuwashi. Dono de uma força descomunal e uma habilidade de luta inigualável, ele acabou com todos nós em uma única batalha.

(Beezy, bem deprimido, quase como se tivesse chorando): Minha mestra morreu sob uma pilha de escombros, com uma viga de aço atravessando o torso dela.

Chloé cobriu a boca horrorizada ao imaginar a situação. Todos estavam chocados com tudo aquilo

(Diego): Tuggi, e quanto à você?

(Tuggi): Nada aconteceu comigo, porque nessa época meu mestre era seu avô, Roberto.

(Marinette): O seu avô foi o antigo Chapolin Colorado? E você nunca contou nada para a gente?

(Diego): Pessoal, eu descobri isso faz pouco tempo, quando puder eu conto com mais detalhes, mas por hora vamos ouvir essa história que estão nos contando, por favor.

(Adrien): O que vocês sabem sobre Inuwashi?

(Plagg): Pouca coisa, na verdade. O que sabemos é que o poder dele vem de um Miraculous que nenhum de nós conhece. Outra coisa que também sabemos é que, embora os portadores do Miraculous de Inuwashi mudem de geração em geração, assim como nós, todos eles agem com a mesma motivação.

(Diego): E qual é?

(Tikki): Matar todos os miraculers.

Um silêncio perturbador reinou entre todos os presentes. Não havia como eles terem outra reação: de uma hora para outra, eles deixaram de serem apenas heróis admirados por todos os parisienses para se tornarem ameaçados de morte por um novo miraculer.

(Chloé, com medo): E-E-Ele sabe quem somos nós? Por baixo das máscaras?

(Beezy): Não Chloé, mas várias vezes os antigos herdeiros do Miraculous de Inuwashi descobriram nossas identidades. Não se trata apenas de um inimigo forte, Inuwashi também é muito inteligente e com uma capacidade investigativa impressionante.

(Adrien): Isso é ruim, é muito ruim!

(Marinette, desesperada): Tem que haver algo mais que possamos descobrir sobre esse tal Inuwashi! Não é possível que tantos anos a fio não haja mais nenhum registro sobre ele! Não é possível também que ele saiba tanto assim sobre nós!

(Tikki): Marinette, fique calma, se apavorar não vai resolver nada!

(Diego, tendo uma ideia): Mestre Fu, você saberia dizer alguma outra característica marcante de Inuwashi? Tipo, nacionalidade, personalidade, qualquer coisa?

(Mestre Fu): Agora que você falou nisso, jovem Diego, me lembrei de algo: Ao contrário dos outros miraculers, todos os “inuwashis” possuíam uma mesma nacionalidade: eram todos japoneses. Mas por que você quer saber disso, Diego?

(Diego): Meu avô tinha um livro que ele escreveu sobre o Chapolin Colorado. Todas as histórias que ele ouviu de Tuggi: lugares, inimigos...

Diego foi folheando o livro, passando por vários nomes que ele conhecia apenas como personagens de seriados, até parar num nome evidentemente japonês. Seus amigos estavam bem próximos para verem a página. Nela estava desenhado um samurai, com a típica armadura da época, toda cheia de cores, e nas costas dele uma flâmula com o seguinte símbolo desenhado em um traço de ouro (https://thumbnail.image.rakuten.co.jp/@0_mall/tit1/cabinet/830000/toyo/kam01.jpg?_ex=200x200&s=0&r=1)

(Marinette): O símbolo deste samurai... são duas penas de águia douradas.

(Diego, lendo): “Simpato Yamasaki foi um grande samurai que servia ao shogun japonês Masahiko Watanabe. Esse grande samurai estava de casamento marcado com a princesa, filha do shogun Watanabe. Ela, porém, amava um singelo camponês e não o samurai. Aflita, ela clamou ‘Ima, dare ga jibun jishin o mamoru koto ga dekimasu ka?’ (“Oh, e agora, quem poderá me defender? ”) e eis que surgiu um japonês que estava de posse do Miraculous do Chapolin Colorado. Apesar de sua ínfima habilidade de luta, o antigo Chapolin Colorado venceu a luta contra o samurai, garantindo à princesa o direito de se casar com quem quiser. Tal derrota fez com que a família Yamasaki caísse em desgraça. ”

Com essa leitura, todos os olhares, tanto de humanos quanto kwamis, se voltaram para a pequena Tuggi.

(Tuggi): O que foi?

(Tikki): Irmã, você sabia de tudo isso e não nos contou?

(Tuggi): Já faz muito tempo que isso aconteceu. Além disso, eu enfrentei Inuwashi pouquíssimas vezes! Como eu saberia que tudo estava interligado?

(Plagg, irritado): Você saberia se passasse mais tempo com o nosso grupo, ao invés de bancar a isoladona! Várias vezes nossos mestres morreram e você sequer apareceu para nos ajudar!

(Tuggi, irritada): Não é culpa minha! A maior parte do tempo meu Miraculous ficou espalhado pelo mundo, sem ninguém saber onde ele estaria! Nunca nenhum grande mestre da linhagem Fu se importou comigo!

(Plagg, bravo): Porque seus poderes são imprestáveis! Seus mestres sequer sabem lutar direito! Você é uma inútil!

(Tuggi, furiosa): Foi por causa dos meus poderes que eu salvei você e a Tikki de pessoas perversas, yankee ingrato!

(Plagg, furioso): Melhor ser um yankee do que uma coyote!

Aí Plagg passou dos limites, até Diego ficou chocado pelo xingamento racista que o kwami de Adrien se referiu aos mexicanos. Descontrolada, Tuggi pulou em cima de Plagg e começou a puxar os bigodes dele, enquanto Plagg puxava as antenas da kwami de Diego. Os devidos mestres trataram de apartar a briga entre seus kwamis.

(Adrien): Diego, me ajuda aqui! Eu nunca vi o Plagg desse jeito!

(Diego): Tuggi, para com isso! Vocês têm que ser amigos!

Tuggi só foi parar de bater no parceiro quando Tikki interferiu!

(Tikki): Irmã, para com isso, brigar desse jeito não vai resolver nada!

Tuggi parou de se atracar com Plagg, mas nem por isso ela estava mais calma.

(Tuggi, chorando): Eu te odeio, Plagg! Você me chama de inútil, mas a única coisa para que você serve é afastar minha irmã de mim! Não é à toa que os humanos odeiam gatos pretos! *sai voando para fora*

(Diego): Tuggi, espera, você não pode sair voando por aí!

O clima que se formou entre os presentes só piorava.

(Adrien): Plagg, por que você disse aquelas coisas horríveis para a kwami do Diego? Além disso, como é que você pôde ser tão baixo? “Coyote”? Só um canalha racista usaria esse termo de forma tão cretina como você fez!

(Plagg): Eu estou pouco me lixando para aquela barata colorada e o “amiguito” dela!

(Tikki, nervosa): Agora chega Plagg, é da minha irmã caçula que você está falando!

(Plagg): Quantas vezes essa sua irmã apareceu para nos ajudar, hein Tikki? Trocentas vezes vimos nossos mestres pereceram nas mãos de Inuwashi, e ela nunca se deu ao trabalho de nos ajudar!

(Tikki): A culpa não foi dela Plagg! Nenhum de nós tem controle sobre onde nossos Miraculous vão parar, ela também não tem! Além disso, você ainda teve a audácia de chamar ela de inútil? Genghis Khan, Átila, o Huno! Esses nomes não te dizem nada?

Ao ver sua kwami/melhor amiga/paquera citar dois nomes de antigos mestres ruins que ele teve, Plagg sentiu sua consciência pesar. Sim, era horrível lembrar de todos os mestres que morreram nas mãos de Inuwashi que poderiam ter sido salvos por Tuggi. Pior, lembrar de todos os mestres que TIKKI teve que também sofreram do mesmo fim. Mas ainda assim, Plagg não tinha o direito de falar daquele jeito com Tuggi.

(Plagg, arrependido): O que foi que eu fiz? As coisas horríveis que eu disse pra Tuggi...!

(Tikki): Vai atrás da minha irmã agora, Plagg!

(Adrien): Vamos Plagg.

Enquanto isso, Diego estava em outro aposento da academia do Mestre Fu. Ele teve um duro danado convencendo sua kwami a não sair voando para a rua. Tuggi estava furiosa e magoada com os comentários do kwami de Adrien.

(Diego): Tuggi, tenho certeza de que o Plagg falou todas aquelas bobagens da boca para fora. Se você conversar com ele, talvez...

(Tuggi, magoada): Gato idiota, eu nunca fui com a cara daquele cretino! Sempre tentando xavecar minha irmã! Eu odeio ele!

(Diego): Tuggi, não diga isso, vocês já passaram por tanta coisa juntos, não diga que você odeia...

Adrien entrou no recinto e interrompeu a conversa entre Diego e Tuggi. Atrás do loiro vinha um kwami extremamente arrependido pelas coisas ruins que disse.

(Plagg, arrependido): Tuggi, sobre as coisas que eu disse...

(Tuggi, de costas): Diego, fala para o Chato Noir que eu não quero conversa com ele!

(Plagg): Tuggi, é sério, eu estou arrependido! Eu errei feio com você, fui muito injusto ao dizer tudo aquilo, não foi sua culpa.

Tuggi ainda estava de costas, se recusando a encarar Plagg, a kwami de Diego estava decidida a não perdoar seu colega de batalha.

(Plagg): Eu gosto muito da sua irmã, você sabe disso. Todas as vezes que eu vi ela caindo no campo de batalha, aquilo foi horrível para mim! Às vezes ela me dizia “se pelo menos a Tuggi estivesse aqui com a gente... ”

Tuggi ficou um pouco amolecida com as palavras de Plagg, mas não o bastante. Ela ainda não queria conversar com o kwami de Adrien.

(Tuggi, mais suavizada): Diego, fala pro Chato Noir ir embora agora.

(Diego): Desculpa aí, Adrien.

(Adrien): Não Diego, a culpa não é sua. Vamos Plagg.

(Diego): Vem Tuggi, vamos para casa.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Naquela tarde, mais ou menos umas 16:45-17:00, Férnand estava andando à esmo pela praça de Paris, ainda furioso com a humilhação que sofreu nas mãos de Pierre.

(Férnand, nervoso): Pirralho imbecil, ainda não entendo como ele fez aquilo! Me prendeu num maldito caixão de gelo!

Férnand deu um chute numa lata de refrigerante que estava pelo chão, depois se jogou num banco de madeira que estava por ali por perto. O garoto nem notou um sujeito todo vestido de forma misteriosa, de chapéu e capote. Sem falar nos óculos escuros, que ocultavam ainda mais a identidade dele.

(?????): Realmente, aquilo foi muita humilhação. Se eu fosse você, não deixava assim.

(Férnand): Qual é a sua, seu maluco? Eu nem estou falando com você, eu hein?

(?????): É uma pena. Eu te reconheci numa filmagem sobre o incidente que ocorreu hoje numa escola. Você é o rapazinho que foi congelado, né? Pois é, notei no vídeo que o garoto que te congelou usava um anel parecido com um emblema que lembrava o Chat Noir, não é mesmo?

(Férnand): É, e daí?

(?????): Você gostaria de ter uma chance para acertar as contas com ele?

(Férnand, debochado): Vamos supor que eu queira, e daí? Como um esquisitão como você vai me ajudar?

(?????): Eu não vou te ajudar, mas isso vai.

O estranho de capuz estendeu sua mão direita, onde usava o Miraculous da Águia Dourada no dedo indicador. Na mão dele estava um anel igualzinho ao que Pierre usava, mas os olhos do gato eram vermelhos.

(Férnand, com um sorriso sádico): Hu, vai ser um prazer fazer parceria contigo, senhor...

(?????): Você pode me chamar de “Inuwashi Sensei”. Agora venha comigo, você vai precisar de algumas instruções básicas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo fresquinho saindo do forno. Vou falar para vocês, está sendo um tanto diferente escrever ultimamente. Sinto que o enredo que montei na minha cabeça está se desdobrando de forma tão complexa que está impossível escrever um capítulo sem deixar gancho para o próximo, como eu fazia em Defensores de Paris 1, sem falar que eu tenho medo de não desenvolver alguns conceitos que eu tenho em mente e que serão muito importantes.

Bom, mas por hora acho que estou fazendo um bom trabalho, principalmente acho que caprichei ao trazer de volta Pierre e Férnand, dois personagens secundários que apareceram no segundo capítulo de "Defensores de Paris 1". Pierre foi um personagem "akumatizável" sugerido pelo leitor Chatred40, com algumas adaptações minhas.

Curiosidade 1: A brincadeira de Pierre é inspirada na batalha entre All Might e Nomu, no anime Boku no Hero. O gigante de 2 metros e de pele prateada, que o "Ilustrador do Mal" chama de Tiga é inspirado no Evil Tiga, vilão de um antigo seriado japonês.

Curiosidade 2: Na discussão entre Plagg e Tuggi, a kwami de Diego chama o kwami de Adrien de "yankee", um termo informal para denominar os norte-americanos, isso porque o nome Plagg é um trocadilho com "plague", que significa "praga", em inglês. Plagg reage chamando Tuggi de "coyote", termo utilizado para denominar criminosos que transportam imigrantes ilegais pela fronteira México-Estados Unidos. Quem assistiu Chapolin Colorado na infância e prestou atenção em algumas indiretas no capítulo 3 dessa fanfic deve ter notado que mexicanos e norte-americanos não se dão muito bem.

Curiosidade 3: A briga entre Plagg e Tuggi foi totalmente improvisada: a ideia original era que depois que todo mundo olhasse para Tuggi e ela se mostrasse ignorante quanto à toda situação envolvendo Inuwashi, haveria no máximo uma ou duas falas de alívio cômico, só que eu decidi colocar o Plagg dando uma resposta atravessada e a Tuggi, por conta do ciúme que ela tem por Plagg "namorar" a irmã mais velha dela, dando uma resposta à altura. Quando eu vi o resultado final eu disse "Quer saber, vamos deixar assim mesmo. Intriga de kwamis, isso vai dar um conceito perfeito futuramente!"

Por enquanto é só, talvez eu demore para mandar o próximo capítulo, estou saindo bastante com minha família para passear nessas férias. Talvez na próxima semana eu poste, com muita sorte, uns dois capítulos, mas vamos com fé. Até a próxima e não se esqueçam dos comentários marotos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Defensores de Paris 2 - As Joias Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.