Defensores de Paris 2 - As Joias Perdidas escrita por Blue Blur


Capítulo 24
Legado


Notas iniciais do capítulo

Após aprisionar os detentores dos Miraculous numa usina siderúrgica, Masato desafia Diego para uma luta final, uma luta que findará todos os séculos de guerra a fio entre os miraculers e o clã Yamasaki.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736738/chapter/24

Diego e Masato já estavam com seus Miraculous e já estavam transformados. Embora costumasse levar as batalhas na zoeira, mais ou menos como o Chat Noir, dessa vez Diego estava com medo para valer. Inuwashi havia provado inúmeras vezes ser um oponente poderoso, e enfrenta-lo sozinho parecia ser suicídio.

(Chapolin Colorado, pensando): Tá bem, ele tem quase dois metros, uma armadura de ouro, uma espada... como eu derroto um cara desses?

Inuwashi brandiu sua espada, enquanto o herói vermelho deu um salto para trás. O guerreiro nipônico novamente voltou à formação de ataque.

(Chapolin Colorado, pensando): Espera, eu lembro do episódio do Simpato Yamasaki no seriado. Se é mesmo baseado numa história da Tuggi, eu só tenho que me lembrar do que vi, talvez acabe lembrando de alguma fraqueza dele.

O herói vermelho pegou sua marreta e deu com tudo na cabeça de Inuwashi, que simplesmente aparou o golpe com um dos braços, depois o chutou contra um contêiner de ferro.

(Chapolin, colorado): Cruzes, não me lembro disso no roteiro!

(Marinette, amarrada): Chapolin, cuidado com o soco dele!

Chapolin Colorado se virou bem na hora do soco e agarrou a mão dele, depois acertou a axila do oponente com uma marretada, provocando-lhe uma cãibra momentânea, o que lhe diminuiu as defesas, depois acertou-lhe um chute na costela. Quando ia acertar um segundo chute, Inuwashi agarrou o seu pé, mas ele deu com o outro pé no queixo de Inuwashi. Furioso, o japonês agarrou-lhe o pescoço e o jogou contra uma viga de ferro e deu um soco, mas o herói se abaixou e o soco atingiu a viga, que se envergou com o impacto.

Os amigos de Diego observavam toda a luta, inclusive haviam percebido algo muito importante.

(Charlotte): Os movimentos de Masato estão um tanto limitados comparado com a luta anterior. Ele ainda deve estar se recuperando dos ferimentos que eu lhe causei.

(Adrien): Então talvez o Diego ainda tenha uma chance de vencer.

(Chloé): Mas nós temos que sair daqui e ajuda-lo! Ungh, não consigo me soltar, essas malditas cordas vão me deixar toda cheia de marcas.

(Marinette): Marcas... mãos... Espera aí! Chloé, além de cabeleireiro, você ia para a manicure com frequência?

(Chloé): Bom, eu ia sim. Na verdade, ainda vou, inclusive eu gosto de andar com meu... é isso, meu creme para as mãos.

(Jacques): Ótima ideia, se você usar seu creme para as mãos, então você poderá se soltar e nos ajudar a soltar também!

A conversa foi interrompida quando viram o amigo sendo arremessado bem diante dos seus olhos.

(Alya): Aguenta aí, Diego, a gente vai te ajudar!

Inuwashi agarrou Chapolin Colorado pelo pescoço e deu um soco mirando no rosto, mas o herói, que acabou acertando o martelo, que o herói usou para proteger o próprio rosto. O vilão deu um grito e o soltou.

(Chapolin, pensando): Ele deve ter socado com a mão ferida. Ele ainda é muito perigoso para enfrentar no braço, mas talvez eu possa vencê-lo, se eu usar a minha ast...

Um golpe de espada apareceu do nada e acertou a marreta com tanta violência que acabou lançando-a para longe. Chapolin Colorado ficou olhando qual seria a reação de Inuwashi e, num momento em que ele baixou a guarda para atacar, ele o agarrou no elmo e ficou com o elmo preso numa chave de braço. O gafanhoto se jogou com tudo no chão, por cima do guerreiro, mas quando viu a cena, só tinha levado o elmo com ele. Inuwashi ainda estava de pé, diante dele.

(Inuwashi, rindo): Todos esses séculos e o Chapolin Colorado ainda não sabe dar uma chave de braço decente?

(Chapolin Colorado): Todos os meus movimentos são friamente calculados.

Dito isso, o Chapolin Colorado deu um forte assobio e chamou a marreta biônica de volta, e ela acabou acertando a nuca de Inuwashi, que cambaleou e quase perdeu o equilíbrio.

(Inuwashi, furioso): Como você...?

(Chapolin Colorado): Vamos dizer que eu assistia o seriado muitas vezes na televisão, e sabe, eu não preciso ser mais forte que você, apenas mais esperto.

(Inuwashi): Maldito, não vou deixar você me vencer de novo!

Usando suas altas habilidades de esgrimia e luta com katana, Inuwashi começou a brandir sua espada contra o Chapolin Colorado, que se esquivava sem nem ao menos tentar aparar os golpes.

(Chapolin Colorado, pensando): Não bloqueie, não bloqueie, apenas se esquive e espere ele vacilar.

Só que dessa vez, Inuwashi não vacilou: ao invés de continuar atacando a esmo, ele deu agarrou o herói, que começou a flutuar sem saber por quê.

(Chapolin Colorado): Ei, mas o que raios é isso?

(Inuwashi): Você achou mesmo que eu ia pegar os Miraculous de seus amigos sem pegar as Pérolas e Obsidianas? Essa aqui é a Pérola da Lua, seu tolo, e essa aqui é a Pérola dos Mistérios!

Inuwashi transformou sua espada em um chicote, agarrou o herói que flutuava no ar e começou a bater com ele em todos os objetos do cenário, arremessando-o depois contra um contêiner.

(Chapolin Colorado): Tô achando que dessa vez não vai dar para contar com minha astúcia.

Só que nesse meio tempo, os outros heróis já tinham se soltado e agora estavam num jogo de gato e rato, se esgueirando entre contêineres, fornalhas, vigas e outras coisas para se esconderem de Inuwashi enquanto o Chapolin Colorado tentava ganhar tempo.

(Charlotte, liderando o grupo): Vamos, todo mundo, por aqui!

(Natalie): Fiquem abaixados.

Enquanto isso, os gritos de Inuwashi ecoavam pelo lugar.

(Inuwashi): Pare de fugir, seu covarde! Me enfrente e cumpra seu destino como o Gafanhoto Vermelho, ou você e seus amigos morrerão!

(Adrien): Alguém está vendo a caixa com os nossos Miraculous?

(Alya): Ali, pendurado bem em cima daquele caldeirão cheio de tungstênio derretido.

Por infelicidade do destino, Inuwashi acabou virando o rosto e viu que os amigos de Diego haviam se soltado e estavam no fim da escada que levava até o lugar onde ele tinha pendurado os artefatos mágicos.

(Inuwashi): Malditos, esta é uma luta de um contra um! O que pensam que estão fazendo?

Inuwashi saiu voando em direção à corrente, e Chloé também foi correndo em direção ao lugar. O vilão cortou a corrente, derrubando os Miraculous na piscina de metal incandescente, mas Chloé, se jogou e agarrou a corrente antes do impacto. Com reflexos de última hora, Jacques também havia se jogado, sendo que Charlotte e Natalie o agarraram. Inuwashi pegou um walkie-talkie e ligou para seus aliados.

(Inuwashi): Drygut, Boulette, apareçam! Eu preciso de ajuda com os Miraculous!

Inuwashi apontou para o grupo, pendurado no caldeirão, o anel com a Obsidiana da Coragem. Bastava um disparo e todos lá embaixo explodiriam, simples assim. Mas ele não conseguiu atirar. Ele queria muito atirar, mas não conseguia. Sua consciência o acusava por conta de Charlotte. A mãe de Adrien não significava nada, nem Marinette, nem o próprio Adrien, nem ninguém entre o grupo de heróis, para ele tanto fazia se vivessem ou morressem. Mas Charlotte era diferente, ele não queria ter que lutar com ela, por isso que ele mandava Charlotte ficar longe de Inuwashi, por isso que, na emboscada com os snipers, ele hesitou na hora de ataca-la. Mas ele não tinha escolha, sua família era desonrada pelo que havia acontecido com seu patriarca. Ele deveria recuperar a honra de seu clã, pois para um japonês a desonra é ainda pior que a morte.

Masato despertou de seu estado de conflito, quando Drygut, Boulette e mais uma dezena de criminosos entraram na siderurgia com fuzis e foram correndo na direção onde Inuwashi estava, supondo que seus inimigos estariam próximo dele. Enquanto isso, Chloé e Jacques já haviam sido salvos de cair dentro do caldeirão, inclusive a caixa tinha sido aberta e agora estavam todos pegando

(Inuwashi): Me dê logo essas joias Charlotte, acabe com isso de uma vez! Nós não precisamos lutar!

Charlotte sentiu uma pontada de súplica na voz de Masato e amoleceu um pouco, mas isso não durou. Ela viu os membros da antiga Surveillance avançando na direção dela e dos jovens, então sua convicção voltou com toda a força.

(Charlotte): Não Masato, nós precisamos lutar sim! Precisamos lutar porque você se juntou a criminosos da pior espécie para concretizar seus planos, porque você causou terror e caos na nossa cidade, e o mais importante, porque você me usou!

— Isso mesmo vacilão, aprende a não se aproveitar da nobreza dos outros.

Era o Diego: ele havia se agarrado numa corrente e balançou que nem o Tarzan, em direção a Inuwashi, então deu-lhe um chute no rosto (agora sem elmo) e o fez cair quase que em cima dos próprios aliados.

(Inuwashi): Então é assim que vai ser, Charlotte? Depois de tudo o que passamos, você vai rejeitar a última chance que temos de abandonar essa luta inútil? Nós só temos que destruir essas malditas joias.

(Charlotte): O problema não são só as “malditas joias”, são as consequências de tudo o que você fez até agora. Todo mundo pegue seus Miraculous e vamos nos transformar agora!

Todo mundo se transformou em sua versão heroica e se preparou para a batalha, e dessa vez até mesmo a Le Paon estava do lado dos heróis. Inuwashi estava com raiva pela irredutibilidade de Charlotte, porque no fundo aquilo era uma punição por seu crime: ele não parou seu plano mesmo quando começou a gostar de Charlotte. Na verdade, ele nem hesitou em usá-la, e agora ela não iria hesitar em acabar com ele.

(Inuwashi): Depois de séculos a fio, aqui estamos nós de novo: Yamasaki, seu exército e os miraculers. ATIREM NELES!!!

Os capangas de Inuwashi atiraram tudo o que tinham, enquanto Ladybug girava o ioiô e Ninja Turtle usava seu escudo, ambos defletindo as balas. Inuwashi usou o poder da Pérola dos Mistérios para criar uma metralhadora giratória, mas Queen Bee invocou seu soldado-zangão e mandou para cima do grupo inimigo.

(Ladybug): Para cima deles!

Enquanto o soldado de Queen Bee ia aparando todos os tiros com o corpo, os heróis se jogaram em cima dos criminosos e começaram a lutar corpo a corpo. Alguns dos capangas tinham nunchakus, bastões e armas brancas, junto com as de fogo. Chapolin Colorado, Volpina, Queen Bee e Ninja Turtle começaram a lutar contra eles usando suas armas. Um tentou espetar Queen Bee com um sai, mas acabou levando uma marretada no queixo. Tocando sua flauta, Volpina mandou quatro clones em cima de um brutamontes equipado com socos ingleses. Ladybug usou seu ioiô para arrancar as pistolas das mãos dos criminosos e também os chutou para fora da plataforma.

Requin Femme, Le Paon e Chat Noir enfrentavam Inuwashi, cada um querendo acertar sua conta com o vilão. Le Paon arremessava o dardo e o leque para oferecer suporte aos outros dois heróis, que cuidavam da ofensiva. Inuwashi, em posição defensiva, usava sua espada para bloquear os ataques constantes, até que num dado momento, Inuwashi pegou a Obsidiana do Zero Absoluto e jogou um raio de gelo, mas Le Paon usou o poder especial da Contenção para atirar o raio de volta em Inuwashi. As articulações dos braços, ombros e joelhos ficaram travadas com gelo.

(Chat Noir): Cataclismo!

(Inuwashi): NÃÃÃÃO!!!

Inuwashi bloqueou o ataque com a espada, que acabou se desintegrando. O vilão revidou carregando outro ataque com a Obsidiana da Coragem, dessa vez acertando o chão, e fazendo explosões em sequência avançarem contra seus oponentes. Enquanto o trio de heróis se distraía, Inuwashi usou a Pérola do Coração para reconstruir as partes da armadura que faltavam, mas a técnica acabou falhando no meio.

(Chat Noir): As joias que ele está usando contra nós estão falhando, Inuwashi está ficando sem poderes!

Enquanto isso, Ladybug e os outros já tinham dado um jeito nos capangas de Inuwashi e agora se juntavam ao trio para enfrentar o arqui-inimigo. A infindável batalha contra aquele vilão que há tanto tempo aterrorizava Paris estava chegando ao seu ponto crítico: os bipes de todos os Miraculous, que agora estavam com cerca de 25% da energia total, ecoavam pela siderúrgica. Os heróis estavam bem cansados e o vilão estavam com sua armadura bem detonada. Mesmo usando a Pérola do Coração, o poder dela não funcionava e a armadura ficava ainda mais instável, caindo aos pedaços como se fosse cabelo quebradiço. Só um quarto da couraça ainda estava no corpo de Inuwashi, a perneira esquerda e a manopla direita. Os heróis cercavam Inuwashi, tentando intimidá-lo, enquanto este tentava de todas as formas consertar sua armadura, sem sucesso.

(Inuwashi, com raiva): O que está acontecendo? Por que minha armadura está se desmontando? Por que meus poderes estão falhando?

O primeiro Miraculous a “desligar” foi o do Diego, por motivos bem óbvios. Tuggi contemplou a cena, bem assustada, e começou a falar com Inuwashi.

(Tuggi): Inuwashi, pare com isso. Você está usando todas as joias de Ladybug e Chat Noir e sobrecarregando seu Miraculous. Ele não tem capacidade para manter o poder de todas as joias juntas. Se você continuar, poderá acabar destruindo-o, ou pior! Pare com isso, agora!

(Inuwashi): N-Não posso, n-não dá!

(Charlotte, chorando): POR QUE NÃO DÁ, MASATO? DROGA, DE QUE VALEU TUDO ISSO? O SEQUESTRO DA MÃE DO ADRIEN, O CAOS QUE VOCÊ CAUSOU EM PARIS??? PARA QUÊ TUDO ISSO? PONHA UM FIM NESSA LOUCURA, HOMEM!!!

Masato não pôde aguentar aquela visão, ele não queria mais lutar com Charlotte. Ele tinha mentido em vários aspectos, mas não em um deles: ele gostava muito de Charlotte, talvez ele até a visse como mais do que só uma amiga. Agarrando o anel-garra da Águia Dourada, Masato o arrancou com toda a força de seu dedo, com isso a armadura de Inuwashi simplesmente se desintegrou em várias faíscas de luz.

(Masato): Charlotte... me perdoe...

Essas foram as últimas palavras de Masato antes dele desmaiar.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Cerca de 15-20 minutos depois, a polícia havia chegado com muitos reforços, inclusive alguns veículos da força de elite. Os capangas de Masato foram todos presos, Boulette e Drygut também. Charlotte assistia enquanto as famílias dos jovens com quem ela estava vieram encontra-los, guiados pelos policiais. A comissária de polícia deu um leve sorriso enquanto assistia a cena, um sorriso que logo se desfez quando ela viu Masato sendo levado algemado por alguns soldados da força de elite. O criminoso foi escoltado até o compartimento traseiro de um veículo blindado. Antes que o veículo partisse, ela fez um sinal para que ele esperasse um pouco. Havia coisas que ela queria falar com Inuwashi, antes que ele se fosse para sempre.

(Charlotte, séria): Você sabe que poderia ter sido tudo bem diferente, não sabe?

(Masato): Sim, agora eu sei. Toda essa trama, essa história escondida por baixo de camadas e mais camadas de mentiras. Eu queria que tudo isso pudesse ter acabado de um jeito diferente, que pudéssemos ter ficado juntos no final. Ah Charlotte, se você soubesse o tanto que eu gosto...

(Charlotte, séria): Então prove. Se você realmente já sentiu algo por mim, se isso realmente for legítimo, então me conte, onde está minha amiga, Amélie Agreste.

(Masato): Eu vou contar tudo no interrogatório, eu prometo.

(Charlotte): Mais uma coisa: se você quer provar que realmente já me amou, então mude sua vida. Pague sua pena na prisão e quando você sair, se algum dia sair, compense todo o mal que você fez. Então, depois de arcar com todas essas consequências e mudar de rumo, talvez eu lhe perdoe por tudo isso.

(Masato): Ah Charlotte, mais uma coisa.

Ele estendeu a mão e entregou para ela o anel-garra de Inuwashi, com a kwami desacordada.

(Masato): Eu não quero mais esse artefato, leve-o daqui. Inuwashi não deve existir mais. Ele não trouxe satisfação para mim, não restaurou a honra de meu clã, não fez nada.

(Charlotte): Eu não sei como funciona essas coisas de clã, Masato, mas para mim poucas coisas são tão honrosas quanto alguém que abandona o caminho da vingança. Eu já trilhei este caminho quando fiquei viúva, e só depois de muito tempo eu percebi que deveria ser policial para proteger as pessoas, não para me vingar.

O veículo partiu, levando Masato e seus capangas para uma prisão de segurança máxima. Charlotte começou a chorar em silêncio, então Jacques e Roger vieram para confortar a comissária de polícia.

Jacques estavam muito triste pela mãe dele, pois percebeu o que ela sentia por Masato, foi aí que ele sentiu alguém segurando sua outra mão, e esse alguém era Chloé Bourgeois.

(Jacques): Acabou, Chloé. Nós vencemos.

(Chloé): Sim, nós conseguimos.

(Jacques): Mas se os vilões foram derrotados, por que eu me sinto estranho?

(Chloé): Muita coisa aconteceu com a gente. Sabe, parando para pensar, eu acho que nenhum de nós foi feito para ser super-herói.

(Jacques, rindo): Verdade. Que ironia, e pensar que eu comecei nisso querendo conquistar uma garota.

(Chloé, rindo): Pois é, você é um tonto mesmo.

(Jacques): Hehehe, eu sou.

(Chloé): Mas sabe... talvez você tenha conseguido.

(Jacques, ruborizado): C-Conseguido?

(Chloé): É...

Chloé lentamente aproximou o rosto de Jacques e deu um beijo no garoto. Os dois ficaram nisso por mais alguns segundos, até separarem seus lábios um dos outros.

(Jacques): Você é uma garota muito legal, sabia?

(Chloé): E você daria um ótimo namorado.

(Jacques): “Daria”?

(Chloé): Claro... se você pedisse.

Aquilo pegou o cara totalmente de surpresa. Desde que desistira de Alya, Jacques não achou que se envolveria novamente com outra garota, mas o destino novamente havia lhe surpreendido.

(Jacques): Então, Chloé, quer ser a minha abelhinha?

(Chloé): Toda princesa precisa de um escudeiro.

000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

Narração de Charlotte Olivier

Assim como a batalha contra Hawk Moth, essa também teve o seu fim. Masato foi preso num presídio de segurança máxima, já Drygut e Boulette foram mandados para outro presídio, também de segurança máxima. Acho que nunca me senti tão triste ao perder um homem desde que Achilles faleceu. Na vida real, mesmo os finais felizes não são destituídos de suas tristezas, creio eu. Mas, como disse na frase anterior, este foi um final feliz: tempos depois de superar tudo isso, eu e Roger engatamos um namoro e estamos juntos desde então. Eu ainda mantenho escondida dele a minha identidade como Requin Femme, na verdade eu até penso em contar a verdade, mas toda vez que falo isso com Undee ela só falta ter um ataque de pelanca, ou melhor, de escama *risos*.

Por mais estranho que possa parecer, Masato cumpriu sua palavra: no interrogatório, ele contou tudo sobre o paradeiro de Amélie Agreste, a mãe do Adrien. Ela estava sendo mantida numa cidade chamada Serthar, no Tibete, e o mais estranho é que ela não estava sendo maltratada ou algo do tipo, na verdade, ela parecia mais fazer parte de um time de inteligência do grupo de Masato do que uma prisioneira. Ela me contou que foi mantida lá para guiar Inuwashi na busca pelos Miraculous, e todos os agentes de lá eram da família japonesa Yamasaki, integrante da Yakuza, a máfia japonesa. Não tivemos autoridade para prendê-los, porque estavam beeeem além da nossa jurisdição.

Com Amélie de volta, eu recuperei minha amiga e a família Agreste recuperou uma mãe e uma esposa. Por fim, Marinette, Adrien e os outros jovens de antes me procuraram, dizendo que queriam que eu fosse a nova mestra deles, vejam só, me deram até um livro de mestra e o Miraculous do antigo Hawk Moth para manter em segurança, junto com o do Inuwashi e o de Le Paon. Eu aceitei ser a mestra deles, mas minha primeira e última ordem foi para que nenhum de nós usasse mais aquelas joias. Uma vez que recuperássemos todas as joias, Pérolas ou Obsidianas, que ainda estivessem sob posse de civis, deveríamos por termo à nossa vida dupla como super-herois. Fiz isso porque, embora não goste de admitir, eu creio que Masato, apesar de seus métodos moralmente errados, tinha uma certa razão: os miraculous são joias muito poderosas, capazes de distorcer a realidade, eles não devem ser usados como se fossem apenas um par de tênis que podemos calçar e tirar quando quisermos. Com o tempo, apenas as histórias de Ladybug, Chat Noir e companhia foram ficando, e sinceramente, acho que é melhor assim. Nós construímos um grande legado, mas agora Paris merece voltar a ser uma cidade normal, sem akumas ou mafiosos hiperpoderosos.

Porém, que fique bem claro que isso não é uma desistência, nem uma aposentadoria. Chame isso apenas de um descanso passageiro. Não fugimos de um louco que criava monstros, não fugimos de um guerreiro dourado, e não vamos fugir de nenhum outro vilão que queira aterrorizar Paris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi uma boa experiência escrever a sequência de Defensores de Paris, foi uma ótima experiência, mas também foi diferente do que pensei. Em diversos momentos, essa história criou vida própria e isso foi insólito, porque vários planos foram sendo mudados com o tempo, reescritos, limados, etc. O final pode parecer meio acelerado, mas eu fiz assim porque tudo foi conduzindo para esse ponto, e encerrar a história começou a ser algo estranho, porque não tinha um final definido, como DP1, então eu tive que encerrar, porque começou a faltar lastro para novos capítulos. Eu espero, do fundo do meu coração, ter feito um bom trabalho com esse final. Ele tem meio que uma inspiração de Samurai Jack: é um final feliz, mas agridoce, porque embora o bem tenha vencido, o mal deixou várias sequelas entre os heróis.

Agradeço a todos vocês que acompanharam esta fanfic e comentaram aqui. Muito obrigado por seu retorno e até as próximas histórias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Defensores de Paris 2 - As Joias Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.