Idris - Agência Secreta escrita por Merissa


Capítulo 4
Capítulo IV


Notas iniciais do capítulo

Hey
Aqui está mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736083/chapter/4

— Crianças! – Malik chamou saindo da cabine do piloto.

— Só eu estou acordado, e não somos mais crianças Malik! – Alec falou sem desviar o olhar da janela.

— Que seja! – Malik deu de ombros – Estamos chegando, acorde seus irmãos! – e virou as costas entrando novamente na cabine.

Alec até poderia agradecer Malik por protegê-los, mas nunca dizer que ele era a pessoa mais agradável e carismática do mundo. Levantando-se do banco enquanto passava as mãos pelos cabelos negros, os bagunçando cada vez mais, Alec se dirigiu à Izzy que dormia com a cabeça apoiada em uma das mãos.

— Iz! – Alec chamou a irmã – Izzy! – ele tentou novamente – Isabelle! – Alec chamou de novo, mas dessa vez com a voz firme.

— Que é Alec? Me deixa dormir! – Izzy resmungou remexendo-se no assento.

— Estamos chegando. – Alec falou suavemente passando a mão pelos cabelos da irmã – Malik pediu para que eu os chamasse. Termine de acordar! – e dizendo isso se virou para Jace, que dormia ocupando dois assentos – Jace! – o chamou balançando seus ombros – Jace! – chamou novamente vendo o irmão abrir os olhos levemente – Vamos ajeite-se!

— Que foi Alec? – Jace perguntou sonolento.

— Estamos chegando! – o moreno comentou já sentado enquanto colocava o cinto.

— Para onde vamos? – Izzy perguntou encolhendo-se dentro do moletom que estava usando.

— Não sei. – Alec bufou em desagrado, a ideia de ir para um local desconhecido não era algo agradável, de forma alguma.

Não demorou muito para o jatinho pousar. A paisagem era completamente verde, árvores de vários tipos e tamanhos se estendia ao redor deles.

— Venham! Evitem tocar nas plantas, pode ter aranhas ou cobras nelas. – Malik falou colocando óculos escuros e andando a frente dos irmãos – Não ficarei aqui por muito tempo, só deixai vocês com um responsável e irei embora. – ele comentava baixo.

— Ele é meio idiota. – Izzy comentou em um sussurro para que somente Alec e Jace escutassem.

— Isabelle! – Alec reprendeu a irmã, os lábios em uma linha fina como se tentasse não rir.

— Minha opinião! – Izzy falou andando mais rápido.

— Vendo de fora até parece que ela ficou com raiva. – Jace soltou atrás de Alec.

— Eu sei. – Alec concordou com um pequeno sorriso.

— Mas ele realmente aparenta ser um idiota! – Jace voltou a falar.

— Ali está! – Malik falou à frente de todos – Luke Garroway!

— Pensei que chegaria mais cedo Malik! Estou aqui desde 5:30. – um homem de pele morena comentou a frente de todos, ele tinha a cabeça raspada e um sorriso desleixado o deixava com a aparência mais nova – Esses são os Lightwoods?

— Sim, são! Luke esses são Alexander, Jonathan e Isabelle. Meninos esse é Luke Garroway! Bom eu já vou. Cuide bem deles Luke! – e dizendo isso voltou pela trilha.

— Tenho pena de vocês por terem ficado logo com o Malik como responsável, ele normalmente dá poucas informações. – Luke falou risonho – Sigam-me vou leva-los até a casa.

— Vai ser só nós na casa? – Jace perguntou enquanto caminhavam.

— Não. – Luke respondeu – Eu não moro aqui, mas sim em Nova York. Vocês são de lá, não? – Luke perguntou olhando de relance para trás.

— Somos! – Izzy respondeu.

— Mas aqui na ilha... – Luke foi interrompido pela voz de Jace.

— Então estamos em uma ilha?! Bom saber!

— Não sabiam que viriam para cá? – a voz de Luke soou confusa.

— Não, só que iríamos para um local seguro. – Alec respondeu.

— Bem a cara de Malik fazer isso. – Luke comentou um pouco contrariado – Mas bem... Aqui moram mais três pessoas, acho que vocês iram se dá bem com eles. Só uma dúvida vocês são acostumados à cozinha e arrumar a casa? Porque bem... Aqui não tem faxineira.

— Sem problemas! – Isabelle comentou – Eu mesma adoro cozinhar!

— Sabe Iz, não é uma boa ideia matar as pessoas tão cedo. – Jace exclamou.

— Fica quieto Jace, eu não cozinho tão mal assim! – Izzy retrucou emburrada.

— Dá para pararem vocês dois. – Alec falou sem paciência – Parecem duas crianças. E você Isabelle está terminantemente proibida de fazer qualquer coisa para os outros comerem.

— Vocês não mandam em mim, além do mais daqui a algum tempo eu serei maior de idade.

— Se você quiser morrer intoxica fique a vontade, mas não mate ninguém Isabelle! – Alec voltou a falar.

— Ela não pode ser tão ruim na cozinha?! – Luke soou estarrecido.

—Não queira provar algo que ela cozinhou. – Jace respondeu.

— Vamos deixar esse assunto para lá. Estamos quase chegando.

Luke tinha razão, se olhasse bem daria pra perceber que a casa já se aproximava.

— O pessoal deve estar dormindo ainda, então eu peço que façam silêncio. – Luke comentou enquanto os guiava para frente da casa – Essa é a sala. – ele falou abrindo a porta da frente.

O cômodo era amplo e a luz entrava pelas imensas janelas de vidro cobertas por cortinas leves. Tinha dois sofás e duas poltronas circulando um centro de madeira rústica com alguns retratos sobre ele, e sob tudo isso um enorme tapete felpudo. Uma televisão de 50’ polegadas estava pregada em uma das paredes e sob ela uma pequena raque com um console de vídeo game e caixas de som.

— A casa é grande. – Luke começou – Quase do tamanho dos institutos. Aqui em baixo fica a sala de estar e jantar, um lavabo, a cozinha, dispensa, lavanderia, o escritório, sala de cinema e jogos e a biblioteca. No primeiro andar ficam os quartos. Quando o pessoal acordar eu lhes apresento. Eu vou fazer o café, podem ficar a vontade.

— Pode deixar! – Jace exclamou largando-se em um dos sofás e pegando o controle da televisão.

Alec e Izzy seguiram seu exemplo, todavia educadamente. Alec sentou em uma das pontas do outro sofá e Izzy deitou na parte restante apoiando a cabeça nas pernas do irmão. Jace colocara em algum filme qualquer, nenhum dos três prestava realmente atenção. O filme estava quase no fim quando passos na escada ecoaram pela casa.

— Por que tem três adolescentes jogados no sofá? – uma voz exclamou em tom alto.

— Não são adolescentes, têm a idade dos seus irmãos! – a voz de luz se fez presente.

Jace, Alec e Izzy direcionaram seus olhares para as escadas. Lá tinham três figuras, o mais à frente era alto, tinha a pele bronzeada e olhos puxados, os cabelos grandes estavam bagunçados em todas as direções possíveis. Mais atrás tinham outro rapaz, um pouco mais baixo que o primeiro, tinha os cabelos ondulados e escuros e usava óculos, que neste momento esta escorregando por seu nariz. E por último uma menina ruiva, ela era baixinha e estava com uma incrível cara de sono.

— Grande bosta! – o primeiro passou direto por Luke, que estava encostado na parede, em direção à cozinha.

— Que bicho o mordeu? – Luke perguntou rindo.

— Vai saber?! – a menina ruiva respondeu descendo as escadas.

— Bom meninos. – Luke começou olhando para os irmãos – Esses são Simon e Clary... – apontou para os dois jovens – E o estressadinho lá é Magnus. – apontou para a cozinha.

— Estou ouvindo Garroway!.

— Ignorem ele! Clary, Simon esses são Alexander, Jonathan e Isabelle – Luke disse calmo – Agora levem eles até a cozinha para tomarem café, depois levem eles até os quartos e mostrem o resto da casa. Eu já vou!

— Mas já? – o garoto, Simon, enfim falou algo.

— Tenho que resolver umas coisas. Se comportem! Vou subir e quando descer já vou embora. – disse já na escada.

— O outro, Magnus, é sempre assim? – Izzy perguntou.

— Normalmente ele é legal! – Clary respondeu, a expressão confusa.

— Ele pode está com raiva de nos ver aqui. – Izzy falou mexendo despreocupadamente no cabelo.

— Mag não é assim! – Clary respondeu – Vamos com sorte ele já terminou de comer! – sorriu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Espero que sim!
Até mais!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Idris - Agência Secreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.