Esquisitos escrita por Melissa Potter


Capítulo 5
Coisa boa não pode ser


Notas iniciais do capítulo

oi oi meus amores como é que vcs estão meus lindos? voltei com mais um capitulo fresquinho para vcs meus amores, eu sei que demorei para postar mais foi que não deu mesmo para mim postar antes dessa vez foi por falta de inspiração que me deu por conta do meu problema pessoal que eu já falei para vcs e de que eu estava com a cabeça muito cheia de coisa essas semanas ai não deu para ser mais rápida, o capitulo da curtinho pelo o mesmo motivo de falta de inspiração mais eu tenho certeza de que ele ta bom, então eu espero que gostem e que aproveitem boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734381/chapter/5

Harry ficou aturdido por um momento, completamente surpreso com o beijo que recebera no rosto. Ele olhou para os lados e viu algumas pessoas olhando dele para Gina, que entrava na escola sem olhar para trás. Ele guardou os capacetes, ligou o alarme da moto, ajeitou a mochila nas costas e entrou na escola indo em direção ao seu armário.

Gina continuava muito vermelha enquanto pegava os livros que iria precisar no primeiro período. Fora um beijo inocente, mas Gina nunca tinha tomado a iniciativa para mostrar qualquer tipo de afeto para nenhum garoto em toda a sua vida. “O que isso Ginevra? Nervosa com um simples beijo no rosto?” pensou ela quando suas mãos começaram a tremer por lembrar do beijo no rosto que dera em Harry. “O que estava pensando quando fiz aquilo?” Questionou-se enquanto colocava o que conseguia de peso na mochila e devolvia os livros que tinha levado para casa e não iria precisar naquele momento. “Calma, Gina. Não foi nenhum tipo de crime, não tem por que ficar assim.” Continuou com seus pensamentos enquanto pegava os dois últimos livros que não colocaria na mochila, por ser muito pesado, e fechava o seu armário.

Em seguida, começou o seu caminho para a classe, porém, ele foi interrompido por um grupo de meninas. As amigas de Lilá.

— Porque chegou cedo hoje, esquisita? – Cho deu à guisa de bom dia. Gina fechou os olhos, respirou fundo e olhou nos olhos de Chang quando voltou a abri-los.

— Não é da sua conta, Chang. E eu tenho nome. – Gina respondeu, não estava nada afim de aturá-la hoje. – Não me chamo esquisita.

Já cansada daquilo, Gina revirou os olhos e tentou desviar de Cho, mas foi impedida pela oriental quando ela bateu fortemente uma das mãos nos livros que Gina carregava nos braços. Surpresa com aquilo, Gina não teve tempo para segurar seus livros e os dois foram ao chão.

— Pense melhor em como me trata, Weasley, não revire os olhos para mim. – Cho falou enquanto Gina, com toda a dignidade que possuía, pegava seus livros do chão completamente zangada com Cho. – Vi você chegando com o Potter. O que pensa que está fazendo? Se misturando com uma pessoa de nosso grupo?

Gina levantou após apanhar seus livros do chão e, de cabeça erguida, olhou nos olhos de Chang.

— Então diga isso a ele, Cho, por que não sou eu que vive me perseguindo e aparecendo na minha frente como um fantasma.

— Se afaste do Potter, Weasley. Ele pode se contaminar com sua esquisitice… e ele é bom demais para isso acontecer. – Cho se aproximou mais de Gina, quase encostando em seu rosto. – Se afaste dele.

Cho deu uma última olhada para Gina, de cima a abaixo, como se um peixe podre estivesse de baixo de seu nariz, derrubou novamente os livros de Gina e saiu dali rindo com as babacas das meninas de seu grupo. Rebolando tanto, que Gina desejou que as bundas de todas caíssem.

— E espero que até mesmo plástica, ou silicone, não resolvam o problema. – Gina abaixou-se novamente para apanhar seu material sem pressa nenhuma.

Ela continuou resmungando xingamentos e palavrões para Cho e seu grupo enquanto apanhava seu material quando foi surpreendida por outra pessoa abaixada em frente a ela ajudando-a a pegar os livros. Harry.

— Não precisa. – Gina falou tomando o livro das mãos dele com força. Harry a olhou de cenho franzido enquanto levantavam-se ao mesmo tempo devagar.

— Está tudo bem? Tem algum problema? Como seus livros foram parar no chão? – Harry disparou uma pergunta atrás da outra.

— Está tudo bem, não aconteceu nada, eu só trombei com alguém e acabei derrubando o meu material. – Gina respondeu. – Eu… eu preciso ir. Não foi nada, Harry, eu juro.

Harry segurou em seu pulso antes que ela conseguisse desviar dele totalmente, e fez com que se encarassem.

— Gi, não mente para mim. Está com algum problema? Aconteceu algo enquanto estive longe de você? Há pouco tempo você estava ótima. – Harry voltou a perguntar. Gina respirou fundo antes de responder, tentando acalmar o coração com o contato repentino de Harry com a sua pele.

— Já disse que não aconteceu nada. Te vejo outra hora, Harry. – Gina repetiu. Ele soltou seu pulso e ela deu-lhe as costas e foi para a sala de aula, que estava completamente vazia.

Gina sabia o porquê, os alunos perambulavam pela escola esperando o sinal para começar as aulas tocar, coisa que apenas acontecia quando os ônibus com todos os alunos chegassem. Ela aproveitou que estava sozinha na classe, sentou em sua cadeira habitual, respirou fundo e tentou acalmar a fúria que sentia por Cho e ao seu coração, que ainda estava estupidamente batendo acelerado por conta do toque de Harry em seu pulso.

 Quando o sinal tocou e os alunos começaram a entrar, ela já havia se acalmado em todos os sentidos. Gina sorriu quando Hermione e Luna sentaram-se ao seu lado, e elas sorriram de volta.

— Sentimos a sua falta no ônibus. – Hermione conversou assim que sentou.

— Verdade. Harry nos contou que planejava ir te buscar. – Luna também se manifestou.

Gina apenas acenou com a cabeça e deu um fraco sorriso.

— Todos ficaram nos olhando. Ainda não sei o motivo. – Luna comentou e ela e Gina se colocaram a pensar no que poderia ser. Hermione continuou apenas a olhar atentamente para Gina.

— Você está bem? Harry fez alguma coisa? – Hermione se pronunciou outra vez.

— Estou, Harry não fez nada. – Gina respondeu. Seu olhar, contudo, quando Chang entrou junto a Harry, seu irmão e companhia, denunciou que havia algo errado. E Hermione logo recolheu isso no ar, mesmo que ainda não a conhecesse direito.

— Foi a oriental agarrada ao meu primo como se ele fosse o ultimo pedaço de carne? – Hermione voltou questionar. Gina a olhou e mordeu os lábios.

— Depois conversamos, Hermione. – Gina pôs fim a conversa quando o professor entrou na classe, fazendo Hermione ser obrigada a acenar com a cabeça concordando.

Harry dividia a sua atenção entre a aula e o pensamento do que raios havia acontecido com Gina.

—------------------

Um tempo depois, na aula de biologia…

— Eu irei passar um trabalho para vocês para me entregarem na próxima semana, quero que formem duplas. – A professora informou a classe enquanto escrevia no quadro. Os alunos rapidamente começaram a formar suas duplas.

Hermione e Luna viraram-se uma de frente para a outra.

— Cara ou coroa? – Hermione indagou enquanto pegava uma moeda no bolso.

— Coroa. – Luna respondeu rapidamente.

— O que vocês estão fazendo? – Gina questionou observando Hermione girar a moeda para cima apenas para pega-la novamente.

— Decidindo quem vai fazer o trabalho com você. – Luna a respondeu.

— Com cara ou coroa? – Gina perguntou pretendo o riso. – E quem ganhou?

— Eu! – Hermione declarou com um grande sorriso e Luna encolheu os ombros.

— Está bem, então. – Gina também mantinha um grande sorriso. – E você Luna, irá fazer o trabalho com quem?

— Com Harry. Ele é sempre a nossa segunda opção. – Luna falou com simplicidade, fazendo com que Hermione e Gina rissem.

Enquanto que, no fundo da sala…

— Vamos fazer o trabalho juntos, Harry? – perguntou-lhe Cho Chang.

— Agradeço a oferta, Cho, mas sempre faço meus trabalhos escolares sozinho, ou com a ajuda de uma de minhas primas. – Harry a respondeu e ele levantou-se e foi em direção as primas, não vendo Cho bufar e revirar os olhos antes de procurar outra dupla.

— Com quem vou fazer meu trabalho dessa vez? – Harry perguntou ao se aproximar, olhando para cada uma delas e piscando um dos olhos para Gina, que ruborizou e desviou o olhar.

— Com Luna. – Hermione respondeu sorridente.

— Perdeu de novo, Luna? – Harry disse em tom brincalhão.

— Estou começando a pensar que essa moeda é adulterada. – Luna comentou cruzando os braços.

— Não, ela não é. Vamos, não é um castigo fazer trabalho com Harry. – Hermione argumentou a favor de Harry.

— Eu sei disso. – Luna respondeu e lançou um sorriso singelo para o primo.

—---------------

Um tempo depois, o sinal tocara informando que as aulas acabaram. Todos pegaram os seus materiais e foram em direção aos armários antes de se dirigirem a saída.

Hermione, Luna e Gina iam conversando e se separaram a medida que chegavam aos seus armários, até Gina se encontrar sozinha, pegando tudo que iria precisar levar para casa e guardando o que não iria. Harry se aproximou e lhe deu um pequeno susto.

— Meu deus, Harry! – Gina reclamou enquanto ele ria.

— Desculpe, não consegui resistir. Você estava muito concentrada. – Harry falou ainda rindo um pouco.

— Tudo bem… – Gina falou voltando a sua tarefa. – Você quer alguma coisa da minha pessoa?

— Quero levá-la para casa. – Harry respondeu observando-a trancar o armário.

— Harry, dessa vez eu terei que recusar. Vou de ônibus junto com os outros.

— Tem certeza? Minha moto é mais confortável.

— Tenho. Te vejo amanhã. – Gina despediu-se.

— Até amanhã então. – Harry respondeu, não entendendo nada.

O ônibus deixou-a em frente à sua casa junto ao seu irmão, que entrou em casa na sua frente sem nem ao menos falar com ela, Gina apenas revirou os olhos.

Assim que ela entrou em seu quarto, jogou a mochila em qualquer lugar e foi para seu banheiro. Tomou um banho relaxante, colocou um pijama confortável e iria para sua cama quando o seu notebook chamou sua atenção. Era uma chamada de vídeo.

Com o cenho franzido, ela o pegou, foi para cama e aceitou a chamada de vídeo, descobrindo, surpresa, que se tratava Hermione.

— Como...? – Gina indagou.

— Harry me ajudou. – Hermione esclareceu.

— Só podia. – Gina respondeu dando de ombros.

— Pensou que se livraria de mim tão fácil assim? – Hermione questionou, vendo que Gina apenas lhe olhou confusa, Hermione completou. – Eu percebi que estava com algum problema.

— E você não vai desistir até eu contar, não é? – Gina entendeu.

— De jeito nenhum. – Hermione declarou.

— Ok…, eu vou lhe contar o que aconteceu. – Gina finalmente cedeu.

— Tenho certeza de que irá lhe fazer bem. – Hermione disse confiante. Gina sorriu e começou a contar tudo que havia acontecido entre ela e Chang.

 - Não se preocupe, irei falar com Luna. – Disse Hermione, no fim da conversa, com um sorrisinho misterioso e travesso.

— Luna? – Gina questionou.

— Sim. Iremos dar um jeito, não se preocupe com nada. – Hermione a garantiu. – Vou lhe contar uma coisa… meus primos e eu conhecemos os famosos marotos e…, digamos que aprendemos muitas coisas com eles.

Gina sabia a quem ela se referia. O grupo de malfeitores que aprontaram de tudo em Hogwarts no tempo que estudaram lá, poucas pessoas os conheciam pessoalmente, mas sua fama era grande mesmo depois de muito tempo.

Gina sabia que, se Hermione e seus primos haviam aprendido alguma coisa com os marotos, essa coisa não poderia ser boa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo me deixaria muito feliz eu amo a cada comentário de vcs de vdd amo saber oq acham do capitulo, eu gostaria de agradecer a gina weasley Potter pelo o maravilhoso e lindo comentário no capitulo anterior muito obg minha flor pelo o comentário eu amei :D ♥ eu gostaria tbm de agradecer a todas as pessoas que leram ao capitulo anterior e que começaram a acompanhar agora por disponibilizarem um tempo de suas vidas para ler oq eu escrevo muito obg mesmo pessoal :D bom como vcs já devem ter percebido eu demoro mais posto kkkk então não vou prometer postar mais cedo, mais irei dizer que vou tentar kkkk enfim vejo vcs no próximo capitulo ou nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquisitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.