Esquisitos escrita por Melissa Potter


Capítulo 2
Conhecendo um pouco um do outro


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal como vcs estão? sei que esta muito tarde para postar capitulo e que eu demorei muito para postar esse, mil desculpas eu estive em período de prova e não pude postar antes e se minha mãe me pegar uma hora dessa acordada estou morta kkkkk enfim so passei aqui rapidinho para deixar capitulo novo para vcs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734381/chapter/2

No dia seguinte Gina acordou estranhamente alegre, não sabia o porquê de tanta alegria, ou melhor, ela sabia, era por causa dos novatos que haviam chegado na escola no dia anterior. Ela mal via a hora de vê-los novamente, agora ela realmente não sabia o porquê. Pensou um pouco e talvez fosse porque eles a trataram bem e não debocharam dela… isso já era um ponto positivo, podia até dizer que eles eram diferentes das pessoas de sua escola, mais decentes.

Rapidamente, ela se arrumou e fez suas higienes matinais. Hoje, escolheu vestir uma bermuda jeans um pouco solta nas pernas, porém, não na cintura, junto de uma camiseta laranja escura de mangas curtas. Amarrou os cabelos em um coque um pouco frouxo e calçou seus tênis pretos pegou a mochila e desceu.

Quando Gina, animada, sentou-se ao lado de Carlinhos, – como todos os dias – sua alegria logo foi percebida pela família inteira. Após pegar sua torrada e começar a comê-la, Gina olhou ao redor da mesa e vê todos os olhares direcionados a ela.

— Alguma coisa errada? Vocês estão me olhando estranho. – Gina falou olhando para todos na mesa, incluindo Rony, que era o que mais estranhava o comportamento da irmã.

— Viu um passarinho verde, maninha? – Gui perguntou com um sorriso divertido no rosto, ele estava adorando ver a irmã daquele jeito.

— Pode-se dizer que sim. – Gina respondeu, corando ao lembrar que os olhos de Harry são verdes.

— Conheceu algum garoto, filha? – Molly indagou esperançosa ao ver a filha corar.

— Mãe! – Gina exclamou, ficando cada vez mais envergonhada.

— Se não é isso… então por que está sorrindo tanto? – Molly voltou a indagar.

— Só acordei feliz! Isso é crime? – Gina respondeu quase que rispidamente. Ela respirou fundo e continuou olhando somente para a mãe. – Quando eu conhecer um cara legal e começar a namora-lo, não se preocupe, mãe, você será a primeira a saber.

— Tudo bem. – Molly respondeu desanimada.

Pouco depois, eles escutam a buzina do ônibus escolar chamando-os para mais um dia na escola. Gina se levantou rapidamente e pegou mais uma torrada enquanto se despedia de todos e se dirigia a porta de saída. Um Rony confuso a seguiu um pouco afastado até o ônibus. Gina entrou primeiro e sentou em seu lugar de costume. Ela já havia terminado a torrada e agora procurava por seu celular em sua mochila. Rony entrou no ônibus logo em seguida no ônibus e passou reto por ela, dando apenas uma olhada rápida, vendo ela mexer no celular, Pensou, Bom, já deve ter voltado ao normal. Não sabendo se gostava ou não daquilo, ele foi para seu lugar habitual com todo o time de futebol e sua namorada Lilá e as amigas dela. Assim que ele se sentou, Lilá lhe roubou um beijo avassalador.

— Bom dia Uon-Uon. – Ela falou quando se separaram.

— Bom dia, Lilá. – Rony respondeu e levantou o olhar para algo atrás dela e viu o time rindo dele. – Quantas vezes eu já falei para não me chamar assim na frente do time?

— Eles só estão com inveja. – Lilá falou ao ver os jogadores rindo de Rony.

— Mesmo assim, não chame. – Rony insistiu.

— Tanto faz. – Lilá deu de ombros.

Como no dia anterior, Gina escutava a música de suas bandas e cantores favoritos em seu celular, porém, dessa vez ela apenas escutou até o ponto em que o ônibus parou em frente a uma casa desconhecida para Gina até aquele momento. Duas pessoas subiram no ônibus. Hermione e Luna. Elas perceberam Gina lhes olhando e cumprimentam a garota com um sorriso, que Gina rapidamente retribuiu. As meninas, ao contrário do dia anterior, sentaram-se junto a Gina, Hermione ao seu lado e Luna atrás das duas.

— Bom dia, Gina. – Disseram as duas ao mesmo tempo com sorrisos nos rostos, elas não perceberam que estavam sendo observadas por todos dentro do ônibus e eram alvo de vários cochichos, principalmente de Lilá e sua turma de amigas fofoqueiras.

— Bom dia, meninas. – Gina respondeu com um sorriso, mostrando claramente a alegria com que acordara, de longe, Rony percebeu isso.

— Ele não vem com a gente hoje. – Luna falou surgindo por trás delas, apoiando a cabeça no encosto do banco com as mãos. Gina se sobressaltou e Hermione riu.

— Ele quem? – Gina perguntou, ainda um pouco assustada olhando para as duas.

— Harry. – Respondeu Hermione ainda com a sombra de seu riso no rosto.

— Oh… Harry. – Gina repetiu. Como foi que elas perceberam que estava mesmo querendo saber dele?— Por que ele faltou a escola no segundo dia de aula?

— Oh, ele não faltou a escola, só não vem com a gente no ônibus. – Luna explicou.

— Por que? – Gina mostrou interesse.

— A moto dele chegou ontem quando estávamos na escola, então hoje ele foi com ela. – Hermione respondeu.

— Estamos de mudança. – Luna continuou. – Nossas coisas ainda estão chegando de Paris, Austrália e Nova York.

— Paris, Austrália e Nova York? – Gina questionou, achando aquilo estranho. Como eles poderiam morar em três lugares?

— Luna não explicou direito. – Hermione falou, sorrindo da confusão evidente dela. – Luna, Harry e eu somos primos, passamos nossa infância inteira juntos, morávamos aqui em Londres, até que cada um de nós mudou para lugares diferentes e longe um do outro, a gente só se visitava no verão ou nos feriados.

— Incluindo natal e ano novo. – Luna adicionou.

— Eu morava em Paris, Luna na Austrália e Harry em Nova York. – Hermione continuou a sua explicação.

— Hermione e eu nos mudamos para cá junto a Harry, o tio James e a tia Lilian, para estudarmos no melhor colégio da antiga grã-Bretanha. – Luna disse com certa agitação.

— Hogwarts. – Hermione concluiu com um sorriso.

— E os pais de vocês? – Gina indagou e Hermione e Luna se entreolharam.

— Eles concordaram em tia Lilian e tio James serem nossos tutores até terminarmos a escola. – Hermione respondeu.

— Virão nos visitar em alguns fins de semana, nos feriados e verões. – Luna falou.

— Vocês não parecem ser parentes. – Gina comentou analisando as duas de perto e elas riram com aquilo.

— Mas somos, minha mãe é irmã da mãe de Luna e do pai de Harry. – Hermione conversou.

— Todos falam que não parece que somos parentes. – Luna disse com um enorme sorriso. – Nós adoramos isso.

— Mesmo? – Gina questionou curiosa.

— Faz parecer que somos únicos… especiais, sabe? – Hermione confessou. – É bobagem, existem outros primos que não são parecidos.

— Eu não acho bobagem. – Gina replicou com um pequeno sorriso e as outras duas sorriram para ela.

Pouco depois, o ônibus parou ao chegar em Hogwarts. As meninas esperam Gina guardar o celular a muito esquecido de volta na mochila e as três desceram do ônibus juntas sob os olhares de todos que estavam dentro e fora do ônibus, as meninas não se importaram e continuaram com a conversa normalmente enquanto as pessoas cochichavam e apontavam para elas.

A conversa delas parecia boa e animada a julgar pelos risos e pelas vozes elevadas delas, que era o fato que mais chamava a atenção dos outros. Para eles era estranho, pois, que tipo de pessoas falaria daquele jeito com a esquisita? Elas passaram por entre as pessoas e entraram na escola com os olhares ainda seguindo as três, até mesmo depois que se separaram para pegar suas coisas no armário.

Gina se encaminhou para o seu com um sorriso no rosto, que sumira ao ver que chegou atrasada e Rony e sua namorada já estavam lá. Não havia tempo para fugir e esperar que eles fossem para a classe, pois Gina já estava muito perto e sua irritante cunhada já havia lhe visto sem o sorriso em seu rosto. Sem escolha, Gina se encaminhou para seu armário ao lado do de seu irmão.

— Olá, cunhadinha. – Lilá falou se aproximando mais dela enquanto Gina abria seu armário e pegava os livros que iria precisar para o primeiro período.

— Oi, Lilá. – Gina respondeu sem animação nenhuma e sem sequer olha-la, Rony apenas observava as duas.

— Onde está aquele sorriso radiante que estava em seu rosto enquanto conversava não sei o que com as novatas esquisitas? – Lilá perguntou com tom de deboche.

— Ele foi embora assim que coloquei os olhos nessa sua cara cheia de maquiagem e falsidade. – Gina respondeu ríspida fechando o armário ao pegar todo o seu material. – E por que chama elas de novatas esquisitas? Para mim elas são bem normais, sabe? Tudo no lugar, dois braços, duas pernas e elas tem nome também, Luna e Hermione.

— Até o nome delas é estranho. – Lilá comentou com um sorriso maldoso. – Quem seria normal em falar com você?

— Olha quem fala de nome estranho! Esqueceu-se do próprio, Lavender Brown… Melhor! Lavanda Marrom? Tem certeza que é um nome comum? Eu não sei por que elas falam comigo, mas talvez você consiga sua resposta quando se olhar no espelho e perguntar a si mesma o porquê fala comigo. – Gina sugeriu e deu de ombros. Arrumou sua mochila nas costas, desviou de Lilá e Rony e foi para a sala de aula sob o olhar furioso de Lilá e olhar sem expressão de Rony.

Ao entrar, ela percebeu que Luna e Hermione não estavam na classe e muito menos Harry, então ela se dirigiu ao seu lugar de sempre e acomodou-se, já estava pegando seu celular para jogar enquanto a professora não chegava, mas não concluiu a tarefa, pois Hermione e Luna entraram e sentaram-se uma de cada lado de Gina. Em seguida quase como se estivesse atrás das duas, Harry entrou, mostrou um sorriso a Gina e a suas primas, cumprimentando-as, porém, ele passou reto por elas e foi sentar-se em uma das últimas cadeiras. Gina o seguiu com o olhar e o viu sentar-se ao lado de Rony e o cumprimentando como se fossem amigos de longa data, Gina franziu o cenho para aquilo. Desde quando Rony conhecia Harry? Ela direcionou seu olhar para frente e seus pensamentos não paravam, estavam à mil. Harry sendo amigo daquelas pessoas não poderia ser coisa boa… será que com o tempo ele iria fazer o mesmo que seu irmão e seus amigos faziam com ela? Aquele pensamento a deixou triste de repente. Luna e Hermione perceberam aquilo.

— Algum problema? – Hermione perguntou.

— Vocês não vão sentar junto a Harry? – Gina evitou responder, direcionando o olhar para Hermione.

Hermione e Luna direcionaram o olhar para onde Harry estava sentado, entreolharam-se entre si e olharam para Gina novamente.

— Estamos bem aqui. – Luna afirmou com convicção.

— Têm certeza?

— Claro! Aqui temos você, que é uma ótima companhia. – Hermione reafirmou, fazendo Gina sorrir.

— Mas… Harry é primo de vocês, eu pensei que…

— Nós queremos ficar com você, Gina, – Luna a interrompeu esticando uma das mãos e pegando a de Gina – Nossa nova amiga.

— Está bem, então. – Gina disse com um sorriso. Elas sorriram uma para a outra ao mesmo tempo em que a professora entrava na classe.

Harry, no fundo da sala, parecera perceber como Gina lhe olhou e ficou encarando as costas da garota na espera que ela o encarasse de volta, para perguntar com o olhar o porquê daquilo. Por que ela o olhara daquele jeito? O que há de errado em começar uma amizade com um cara que ele descobriu ser irmão dela? Será que não se davam bem? De qualquer maneira, iria falar com ela depois.

A aula passou tranquila e Harry percebeu que ali no fundo era onde as pessoas populares ficavam, principalmente o time de futebol, será que era por isso que Gina o olhara estranho?

O sinal tocou informando que a aula acabara e que a próxima começaria. As pessoas foram se levantando para irem rápido pegarem os livros para a próxima aula. Harry percebeu que Gina não se levantara, supôs que ela havia pego, assim como ele, todos os livros. Ele percebeu também que Hermione olhou para ele e que ela notou que ele queria falar com Gina, e ela e Luna se levantaram para saírem da sala. Harry também se levantou e percebeu que seu movimento chamou a atenção de uma das amigas da namorada de Rony,  Lilá… parecia que se chamava Chang ou algo assim.

— Aonde vai, Harry? – Ela perguntou antes que ele pudesse se afastar muito.

— Só irei falar com uma amiga. – Harry respondeu e continuou seu caminho até Gina.

— Olá, Gi. – Harry se fez ouvir ao se aproximar o bastante dela.

— Olá, Harry. – Gina respondeu sobressaltando-se. Ela o observou pegar a cadeira que anteriormente era de Luna e a colocou mais perto de si… muito mais perto de Gina.

— Algum problema? Desde que entrei na sala você me olha estranho… como agora. – Harry conversou.

— De onde você conhece meu irmão e sua turma? – Gina indagou, mais uma vez evitando dar uma resposta clara.

— Nos esbarramos ontem, aqui no colégio… nós conversamos e ele é bastante legal. – Harry respondeu dando de ombros.

— Rony? Você o acha legal? – Gina perguntou quase incrédula.

— Você não?

— Rony e eu, atualmente, não nos damos muito bem… antes eu o achava legal, mas agora… não.

— O que aconteceu? Descobri que ele é seu gêmeo, é verdade? Vocês não são gêmeos unidos?

— Somos gêmeos sim, Rony nasceu primeiro. – Gina respondeu e olhou bem fundo nos olhos de Harry. – Ninguém sabe disso, exceto Rony, eu e um antigo amigo de Rony.

— Que vocês são gêmeos? – Harry questionou confuso.

— Não! O que eu vou te contar agora. – Gina explicou. - Eu não vou entrar em detalhes…, não gosto de lembrar deles… mas, Rony e eu tivemos uma briga muito feia. Rony disse… coisas que me magoaram e eu não me lembro muito, mas acho que na raiva eu também o magoei.

— Vocês nunca tentaram se resolver?

— Eu conheço o Rony, ele é muito cabeça dura, seria impossível conversar com ele se ele não tomasse a iniciativa.

— Entendi… não se importa em eu ser amigo dele?

Gina o olhou hesitante. Ela não deveria se importar como estava se importando agora, devia? É claro que Gina já sabia a resposta.

— É claro que não me importo. – Gina mentiu. Harry a analisou e pode ver claramente que era mentira.

— Se você diz. – Harry resolveu não insistir no assunto.

As pessoas já começavam a voltar para a classe, sinal de que o professor também já estava prestes a entrar.

— Acho que deve voltar ao seu lugar.

— Tudo bem, nos falamos depois. – Harry concordou e ele se levantou, colocou a cadeira no lugar novamente e hesitou antes de se abaixar e beijar a testa de Gina, deixando a garota vermelha.

O ato não passou despercebido por ninguém, todos encararam Harry surpresos e espantados enquanto ele voltava para seu lugar ao lado de Rony, que lhe olhou muito estranho. Luna e Hermione voltaram para seus lugares e, ao ver Gina vermelha, sorriram divertidas para ela.

— O que aconteceu? Seu rosto esta da cor dos seus cabelos. – Luna perguntou com curiosidade.

— Nada demais. – Gina disse desviando os olhos delas, mexendo as mãos nervosamente, seu rosto ficando mais vermelho.

— Tem certeza? – Hermione insistiu segurando a vontade de rir, Gina respirou fundo antes de responder.

— Sim, estou bem. Não é nada.

Luna e Hermione se entreolharam com sorrisos misteriosos e uma vontade de rir imensa. Elas olharam para Harry no fim da sala, que, ao ver o jeito que elas olharam para ele, revirou os olhos para as primas.

Outra aula passou tranquila, assim como o dia na escola. Ninguém importunou Gina, como costumavam fazer nos outros dias, estavam mais focados no curioso fato de que Luna e Hermione estavam de conversa e risos com Gina Weasley, a esquisita. Foi apenas no fim do dia que falaram com Harry.

— Olá, meninas. – Harry as saudou com um sorriso.

— Olá, Harry. – Gina, Luna e Hermione responderam em sincronia.

— Eu estive pensando… quer carona para casa, Gi? – Harry disse rodeios.

— Carona!? Você quer me levar em casa? – Gina arqueou as sobrancelhas, surpresa com aquilo.

— E a gente!? – Hermione se fez ouvir.

— Enquanto o carro de vocês não chega, vocês voltam de ônibus. – Harry disse fazendo pouco caso.

— Belo primo nós temos, não é? – Luna disse cheia de sarcasmo.

— Eu tenho uma moto, não um carro. – Harry disse em sua defesa. – Eai, você aceita, Gi?

— Aceita logo ou ele vai ficar insistindo até você aceitar. – Hermione a aconselhou.

— Está bem, então. Eu aceito. – Gina respondeu rapidamente e Harry sorriu com sua resposta.

— Vamos? – Ele disse oferecendo-a um capacete, que Gina não viu de onde surgiu. Ela o pegou e seguiu Harry até o estacionamento dos alunos, eles andaram até a moto de Harry, que era preta e, para Gina, magnifica.

— Uau… – Gina murmurou ao se aproximarem.

— Gostou? – Harry falou sorrindo para a admiração dela.

— Adorei, é linda.

— E potente. Vamos? – Harry colocou seu capacete. Gina fez o mesmo e os dois subiram na moto.

Gina não pode evitar ficar um pouco envergonhada quando Harry falou para ela segurar firme em sua cintura. Harry ligou a moto e eles saíram dali para a estrada.

— Posso te levar em um lugar antes? – Harry se fez ouvir.

— Pode. Estou adorando andar de moto! – Gina respondeu sorrindo com aquela “liberdade”.

Harry sorriu, adorando a resposta dela e pilotou para o lugar que queria leva-la.

Harry levou Gina para uma praça com várias árvores e um belo lago. Ele estacionou e Gina ficou hipnotizada com vista do lago.

— É lindo… eu já vim aqui quando criança. – Gina conversou olhando para todo o lugar. – Continua do mesmo jeito… como sabia que esse lugar existe?

— Vim aqui nas férias do ano passado, meu padrinho mora a umas duas quadras daqui. – Harry respondeu.

— Entendi… – Gina olhou para Harry e viu ele lhe olhando intensamente. – Por que está me olhando assim?

— Você fica linda com os últimos raios de sol batendo em seu rosto. – Harry comentou, ainda lhe olhando intensamente.

— o-obrigada… – Gina gaguejou, corando um pouco.

— Fica mais linda corada. – Harry esticou uma das mãos e tirou uma mecha de cabelo dos olhos de Gina, que haviam caído de seu coque quase desfeito.

— Harry… – Gina encarava Harry nos olhos e viu ali algo diferente, algo que ela nunca viu, não soube dizer o que era, mas lhe causava um frio gostoso na barriga e uma sensação muito boa.

Os rostos dos dois foram se aproximando cada vez mais, como um imã, os pensamentos dela começaram a ir para outro lugar, voltaram no tempo, foram para anos atrás, no fim de um baile anual da escola, no corredor da escola, Rony estava aos gritos falava coisas que a magoavam e ela revidava na mesma moeda, via o rosto do irmão cheio de raiva e mágoa. A mente de Gina voltou ao presente e ela se afastou de Harry rapidamente.

— Gina… algo de errado? – Harry perguntou confuso.

— Sim… eu não posso… simplesmente, não posso. – Gina murmurou atordoada. Ela abandonou o capacete no chão, arrumou a mochila nas costas e começou a andar para fora da praça.

— Gina, o que está acontecendo? Você está passando mal? Gi, olhe para mim! Você está bem? – Harry questionou seguindo-a.

— Eu vou embora, Harry. Eu… eu não posso… – Ela não o olhava nos olhos, não conseguia. Tinha certeza que começaria a chorar se o fizesse.

— Mas… me deixe ao menos te levar em casa. – Harry insistiu.

— Não, eu posso pegar um ônibus.

— Mas…

— Não, Harry! – Ela o olhou decidida e firme. – Nos vemos amanhã na escola.

Com passos rápidos, Gina foi embora, deixando um Harry sozinho e confuso para trás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo comentarios ajudam a me alegrar a escrever, a fic não é movida a comentários mais eu gosto deles ;) e tbm ninguém comentou no capitulo anterior eu quero saber a opinião de vcs gente eu não mordo espero vcs no próximo capitulo ou nos comentarios



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquisitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.