Esquisitos escrita por Melissa Potter


Capítulo 11
Algo de errado


Notas iniciais do capítulo

ola pessoal olha eu aqui de novo :) voltei depois de quase três meses sem postar :/ bom gente como eu venho falando a vcs desde do começo do ano a escola tem comido o meu tempo, não sobra muito tempo para eu fazer coisas por fora, a ultima vez que eu estava aqui com vcs foi nas minhas ferias que realmente alem de atualizar essa fic atualizei minhas outras, aproveitei tbm para descansar, só que depois venho com tudo uma chuva de trabalhos, provas mensais e provas de recuperação, jogos internos enfim muita coisa, nessa semana estou tendo um pouco de folga mais na semana que vem começam as minhas provas bimestrais e na semana seguinte uma feira de ciências :/ bom eu vou deixar de fazer vcs de agenda e parar de ficar falando oq eu tenho que fazer nos próximos dias kkkk para deixar vocês lerem ao capitulo eu espero que gostem e que aproveitem...boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734381/chapter/11

— Bati! – Luna exclamou com bastante empolgação.

— Ah fala sério! De novo? – reclamou Harry enquanto Luna comemorava mais uma vitória. Hermione riu baixinho ao lado deles. – Eu não admito isso novamente. Vamos jogar outra vez.

— Admita a sua derrota, Harry. – Luna se gabou um pouco, enquanto ele mexia no baralho novamente.

— Jamais. – Harry retrucou distribuindo as cartas e recomeçando o jogo.

Hermione negou de vagar com a cabeça enquanto observava eles jogarem novamente. O notebook em seu colo indicou uma chamada de vídeo, Hermione sorriu ao ver quem era.

— Oi, mãe. – Hermione cumprimentou ao ver o rosto sorridente de uma mulher de cabelos volumosos e olhos mel como os seus, sua mãe era a sua versão mais velha.

— Oi, minha querida, quanta saudade! Como você está? Como está indo escola?

— Está indo tudo muito bem, mãe.

— E seus primos e tios como estão? Está sendo bem alimentada? Se meu irmão ou Lilian não estiverem te dando comida eu pego o próximo avião até ai e mato os dois.

— Não se preocupe, eu estou sendo bem alimentada, mãe. Todos aqui estão bem, tio James e tia Lilian estão no andar de baixo arrumando algumas coisas que faltam para enfim a sala estar pronta, já Harry e Luna… – Hermione interrompeu-se para virar o notebook para os dois que jogavam na cama de Harry – Estão jogando uma partida séria de baralho.

— Olá, crianças! – a mãe de Hermione chamou a atenção deles.

— Oi, tia Vi. – os dois a cumprimentaram de volta em uníssono.

— Quantas vezes já ganhou Luna? – Tia Vi perguntou despreocupada. Harry exclamou um “ei!” e Hermione riu novamente.

— Ganhei umas três vezes, tia. – Luna respondeu-a animada.

— Boa sorte, Harry querido. – Tia Vi disse em tom divertido.

— Obrigado, tia. – Harry agradeceu desgostoso. Hermione virou o notebook de novo para ela.

— Reparei que estão todos de pijama. – Comentou tia Vi.

— Estamos fazendo uma pequena festa do pijama. Luna e Harry decidiram jogar baralho e ai a senhora já sabe. – Hermione explicou revirando os olhos divertida.

— Claro. – tia Vi disse rindo.

— E você e papai como estão, mãe?

— Oh, estamos bem, querida, não se preocupe conosco. A única coisa ruim é que estamos com saudade, as vezes seu pai não para de resmungar quando sente sua falta.

— Eu também estou com saudade… irá passar logo, sabem que eu vim para apenas estudar. – Hermione disse tentando tranquiliza-la.

— Eu sei, meu bem, e me alegra muito o fato de você estar em meu antigo colégio…, minha filha, eu tenho que me despedir agora, volte para a sua “festa” e dê um beijo em meu irmão e em Lilian por mim e avise que ligarei para eles, James não gostará nada que liguei apenas para você. – Vi declarou revirando os olhos.

— Tenho mais direitos, sou sua filha! – Hermione falou em um tom de protesto.

— Eu sei, mas não adianta, argumentar com ele, “direitos iguais” ele diz… enfim, eu te amo, filha, até outro dia.

— Também te amo, mãe, até outro dia. – Hermione despediu-se e sua mãe desligou. Hermione fechou o notebook e o colocou na mesa de Harry e se aproximou de onde seus primos estavam. – Está bem, já chega. Vamos fazer outra coisa ou nossa festa vai virar um jogo de cartas tedioso.

— O que quer fazer? – Harry perguntou.

— Assaltar a geladeira! – Hermione sugeriu empolgada.

— Meus pais estão lá em baixo. – Harry declarou como se fosse um empecilho real.

— O que torna tudo muito mais perigoso. Eu adorei, vamos! – Luna concordou, também animada com a ideia.

— Vocês duas são loucas, e se eles estiverem se pegando lá em baixo? – Harry disse transpassando o seu receio.

— Nossa que estraga prazeres. – Hermione falou murchando feito um balão.

— Só estou sendo realista. Lilian e James Potter em um cômodo sozinhos? É sério mesmo isso? Vocês querem arriscar? – Harry continuou enfatizando seu ponto.

Luna e Hermione se entreolharam.

— Eu quero arriscar. – Luna declarou. Hermione deu de ombros e as duas seguiram para a porta do quarto, Harry olhou para elas e levantou da cama.

— Vocês são loucas. – ele resmungou.

— Temos a quem puxar. – Hermione retrucou quando ele, mesmo reclamando, as seguiu.

— Se eles estiverem… eu mato vocês duas.

— Relaxa, Harry. – Luna deu de ombros para a ameaça nada provável de Harry.

Devagar, eles desceram até o andar de baixo.

— Está vendo, Harry? Não precisava aquele drama todo, eles estão apenas dormindo. – Hermione constatou quando eles chegaram na sala, que estava finalmente toda arrumada e sem caixas. Lilian e James Potter estavam deitados no sofá grande da sala, adormecidos. Harry deu um pequeno sorriso, logo depois de revirar os olhos para Hermione.

— Eu vou acorda-los para irem para cama, ou papai ficará com dor nas costas amanhã de manhã, apesar do sofá não ser tão desconfortável. – Harry ponderou em voz alta e olhou para as outras duas. – Vocês pegam a comida.

Elas concordaram com a cabeça e foram para a cozinha enquanto Harry ficava e acordava os pais.

As meninas pegaram tudo quanto podiam carregar que fosse guloseimas, com Harry as ajudando, voltaram para o quarto do garoto.

Espalharam o lanche na cama de Harry enquanto ele ligava a tv do quarto e escolhia um filme. Juntos, na cama e com o lanche, eles assistiram ao filme.

Ao final do filme, eles ainda tinham lanche e energia, então começaram a fazer vários tipos de jogos, como mimica, pequenas apostas envolvendo comida, verdade ou desafio, entre outros, deixando o quarto em uma pequena bagunça. Quando ficou tarde e eles já estavam sonolentos, decidiram finalmente ir dormir.

— Sai da minha cama, folgada. – Harry falou empurrando a perna de Luna para o lado de fora da cama.

— Eu vou dormir aqui. – Luna retrucou chutando a mão dele e se ajeitando melhor na cama. Hermione riu enquanto arrumava seu canto no quarto para dormir.

— Você vai o que!? Nada disso, levanta daí! Vai fazer o mesmo que Hermione e arrumar o seu lugar. – Harry reclamou e Luna nem se mexeu.

— Tarde demais, Harry, ela já capotou ai, não tem quem tire Luna daí. – declarou Hermione se deitando em seu saco de dormir, Harry revirou os olhos e Luna continuou imóvel.

— Pelo menos vai mais para lá, vamos dividir. – Harry pediu empurrando ela, tentando se deitar na cama. Foi quando um pouco a contragosto Luna se afastou um pouco para o lado.

— Boa noite, maluquinhos. – Hermione desejou com um sorriso divertido desligando a luz do quarto. Eles adormeceram rapidamente em seguida.

—-------------------------

No dia seguinte, no abrigo de Carlinhos…

Gina chegou em seu primeiro dia de volta ao trabalho com um sorriso no rosto. Ela estava de volta.

— Boa tarde, maninho! – Gina o cumprimentou alegre entrando na sala de Carlinhos e se aproximando da mesa dele. Ele levantou a cabeça e arqueou uma das sobrancelhas.

— Boa tarde irmãzinha… quanta alegria, nunca vi alguém tão feliz assim voltando a trabalhar. – Carlinhos comentou divertido com o comportamento da irmã.

— Estou feliz por não precisar mais fazer aulas extras e ver a cara feia do pessoal da escola por mais tempo que o necessário, prefiro os animais daqui. Esse tempo longe foi uma tortura, eu não aguentava mais. – Gina explicou e Carlinhos estranhou, olhando-a confuso.

— Pensei que as coisas tivessem melhorado depois da chegada de Hermione, Luna e o primo delas o tal de Harry. – Carlinhos colocou sua confusão em voz alta.

— As coisas mudaram um pouco sim, mas agora eles apenas fazem parte de minha vida, assim como você…, mas não mudou tanta coisa assim, minha vida continua a mesma merda na escola. – Gina disse com semblante sério. – É bom passar menos tempo lá… e não precisa me dizer que eu precisava de folga eu já sei disso.

— Eu sinto muito por não ter mudado tanta coisa, maninha, eu pensei que… enfim, de qualquer forma, é bom tê-la de volta. – Carlinhos pôs fim ao assunto, Gina sorriu.

— Por onde eu começo hoje? – Ela perguntou animada para se ocupar.

— Vamos com calma, você voltou hoje. – Carlinhos disse rindo com a empolgação da irmã. – Irá começar recebendo a mercadoria de alimento e a arrumando na dispensa.

Gina murchou como um balão furado.

— Você está de brincadeira comigo. – Gina disse com esperanças de que Carlinhos a passasse uma tarefa melhor.

— Sinto muito, maninha, sei que está de volta e isso é muito bom mas, vamos com calma. – Carlinhos falou querendo tomar cuidado.

— Está bem. – Gina conformou-se e levantou para sair da sala. – Vou deixar minhas coisas no meu armário.

Gina saiu da sala e foi guardar suas coisas e se trocou, colocando o uniforme do abrigo – tinha ido para lá ao fim de suas aulas – e fez um rabo de cavalo nas madeixas ruivas. Com um sorriso, ela foi começar o seu trabalho.

Gina deveria ter se atentado que o seu dia estava feliz por tempo demais e algo que o destruísse tinha que acontecer. E aconteceu. Ela tinha acabado de fazer o que seu irmão havia lhe pedido e agora ela iria fazer sua próxima tarefa, a favorita dela, brincar com os animais que tinham que se exercitar como fisioterapia.

Foi quando Gina a viu, a fonte da destruição de sua felicidade naquele dia. Lilá Brown, nos fundos do abrigo de animais de seu irmão, no lugar que ela mais gostava, junto de “seus” animais, contaminando o lugar no qual ela sentia paz.

Gina paralisou, não conseguia se mexer, aquilo não estava acontecendo. Ela nunca havia ido ali, o que ela estava fazendo ali? Gina estava em choque, não conseguia nem fugir e com isso Lilá acabou a avistando e se aproximou vagarosamente dela, as pessoas estavam distraídas demais com os animais para que notassem elas.

Lilá parou bem em frente de Gina, olhava pra ela maliciosamente junto a um pequeno sorriso maldoso.

— O que está fazendo aqui? – Gina questionou pelo menos conseguia falar, sua voz tinha um tom muito sério e cauteloso.

— Vim fazer uma visitinha aos meus cunhados. – Lilá disse enrolando. – Soube que voltou ao trabalho.

— Eu vou repetir de novo, Lilá, o que está fazendo aqui? – Gina não estava mais calma, ela já estava perdendo as estribeiras, e avançou um passo, ameaçadoramente perto da outra, que fez apenas aumentar o sorriso.

— Vim falar com você… sobre Potter. – Lilá falou lentamente, deliciando-se com a forma que Gina reagiu ao que falara. Gina ficou inquieta e suas mãos começaram a suar. Lilá a estava abalando e nada melhorou quando mencionou Harry.

— Harry? O que você quer falar sobre Harry? – Gina tentou manter a compostura.

— Vi você e Potter outro dia… – começou ela. – Estavam muito íntimos não acha?

— Vá direto ao ponto, Lilá. – Gina mandou, já cansada daquilo.

 - Não se lembra da última vez do que aconteceu quando você ficou com um amigo do seu irmão? – Lilá indagou casualmente, como se perguntasse qual o sabor de sorvete favorito de alguém.

Oh e como Gina lembrava, era claro que ela lembrava, nunca se esqueceria daquela noite.

— Cho não está nada feliz com seu relacionamento com Potter, se não se afastar dele, cunhadinha…, o que aconteceu aquela noite será fichinha perto do que irá acontecer se continuar perto de Harry Potter.

Gina sentiu um tremor horrível por todo o seu corpo, mas mesmo assim ainda conseguiu responde-la:

— Agora virou mensageira da Chang?

— Está avisada, cunhadinha… está avisada. – Lilá declarou e se afastou, virando as costas e se dirigindo para a saída.

Foi quando Gina desabou, seu coração acelerou e ela começou a ficar ofegante. Lágrimas começaram a embaçar a sua vista e ela não conseguia se mexer, mas precisava sair dali.

Portanto foram mãos fortes que Gina sentiu tirando-a dali, ela conhecia aquelas mãos que a arrastava carinhosamente. Carlinhos.

—------------------------

No dia seguinte, em Hogwarts...

— Eu estou bem Carlinhos, já passou, já é outro dia, eu estou bem. – Gina repetia, tentando tranquiliza-lo pelo telefone enquanto fechava o seu armário distraidamente. – Sim, eu estou apta para estudar, não se preocupe comigo eu estou bem. Eu tenho que ir, já tocou o sinal para o começo dá aula, eu te vejo mais tarde.

Ela desligou e guardou o celular, caminhando rapidamente até sua classe, as pessoas andavam em posições diferentes, Gina não viu quando alguém realmente muito apressado estava se aproximando dela em alta velocidade e a colisão que se seguiu foi forte levando-a ao chão junto com a pessoa a qual trombara. Desorientada, Gina olhou para a pessoa também caída e desorientada. Era Harry. Oh, não, Harry! Imediatamente, Gina ligou o seu modo velocidade máxima para pegar suas coisas que foram para o chão.

— Gina? – merda, tarde demais! Fui pega. – Você está bem?

Ela respirou fundo antes de olha-lo nos olhos e responde-lo.

— Eu estou bem. – Ela disse e voltou a pegar suas coisas. Harry tentou ajuda-la depois de pegar suas próprias coisas, e então, sua pulseira se prendeu na manga da roupa de Gina, fazendo com que os dois ficassem presos.

— Oh, me desculpe… eu… deixa que eu… – Harry balbuciou, tentando contornar a situação.

Os dois levantam a cabeça ao mesmo tempo e se olham. Gina engoliu em seco, estavam perto demais, ela podia ver claramente os olhos cor de esmeralda atrás das lentes redondas, podia ver se abaixasse um pouco o olhar, a boca de lábios finos um pouco entreabertos, poderia sentir o nariz dele roçando no seu, não faltava muito para que se beijassem novamente, para que Gina pudesse sentir novamente os lábios de Harry nos seus, tudo ao redor parecia ter sumido.

A magia teve seu fim quando Gina ouviu em sua mente muito alto e claramente, “fique longe de Harry Potter”, era a voz de Lilá ecoando em sua mente, junto com as imagens daquela noite fazendo-a tremer e Harry franziu o cenho para ela. Gina balançou a cabeça e fechou fortemente os olhos ao mesmo tempo que se afastava. Com o movimento brusco, a pulseira se separou da manga, rasgando-a. Harry se assustou e percebeu depois que Gina corria na direção contraria, que um pouco do tecido ainda permanecia preso na pulseira. Sem entender nada do que tinha acabado de acontecer, e completamente frustrado por isso, Harry continuou seu caminho até a sala de aula.

—--------------------

Um pouco mais tarde, ainda em Hogwarts…

— Luna, eu preciso comer. É intervalo e estou com fome, além de Gina estar nos esperando. – Hermione reclamou enquanto era arrastada por Luna para um canto da biblioteca. – Você me trouxe para a biblioteca para conversar? Está louca?

— Shhh! Fale mais baixo, trouxe-a aqui porque é calmo e não tem muitas pessoas aqui agora. – Luna sussurrou. – Quero que me diga tudo o que descobriu até agora para ajudarmos Gina… Rony já disse o que aconteceu entre eles?

Hermione suspirou e começou a relatar baixinho à Luna tudo o que aconteceu. Ela ouviu a tudo sem fazer nenhuma pergunta, apenas esperando Hermione lhe contar tudo o que sabe.

— Essa não parece nada com a Gina que a gente conhece. – Luna comentou ao fim de tudo. – Hermione, tem certeza que ele não estava tentando te enganar?

— Eu não tenho total certeza disso, mas eu sinto que ele está falando a verdade. – Hermione disse num tom de esperança. Luna lhe lançou um olhar analisador, desconfiado. – O que foi? Por que está me olhando assim?

— Hermione… o que mais você sente pelo Weasley? – Luna questionou com suspeita. Hermione olhou para ela de olhos arregalados com a insinuação.

— Está insinuando que estou gostando de Ronald Weasley, Luna? Você só pode estar realmente louca! – Hermione indagou incrédula. Luna levantou os braços em rendição.

— Eu não vou discutir com você sobre isso… não, agora. Só por que nosso foco é Gina e não o irmão gêmeo dela. – Luna concluiu despreocupadamente, como se tivesse comentando o tempo.

— Luna, entende uma coisa, eu não estou sentindo nada por Ronald Weasley. – Hermione declarou começando a ficar irritada, pois sabia como Luna era teimosa.

— Se você continuar insistindo assim em fazer com que eu acredite, eu vou achar realmente que gosta dele. – Luna disse pegando-a pela mão para saírem dali enquanto Hermione bufava com irritação por causa de Luna.

—--------------------------

Mais tarde, no abrigo de Carlinhos…

— Você não parece bem hoje, Gina. Aconteceu alguma coisa? – Luna perguntou preocupada, estava observando-a trabalhar tinha alguns minutos em completo silêncio. Nem ela e nem Gina haviam falado até então desde que chegara. Gina continuou andando pelo dormitório dos animais, colocando ração em cada vasilha de comida pela qual ela passava, e por um minuto inteiro, Gina continuou calada.

— Eu estou bem, Luna, não aconteceu nada grave, eu… encontrei, na verdade, esbarrei com o seu primo hoje; – Gina finalmente a respondeu. Luna a parou, ficando em sua frente, impedindo-a de continuar a caminhar.

— Encontrou com meu primo? Você vem fugindo dele a uma semana, o que aconteceu? – Luna fez uma pergunta atrás da outra afobada, Gina respirou fundo e a olhou.

— Harry veio correndo em alta velocidade em minha direção e trombou em mim, nós dois formos ao chão, quando eu vi que era ele eu quis fugir imediatamente para o outro lado, só que ele me viu e de alguma forma muito maluca, ainda na minha tentativa de fuga, a manga da minha camisa ficou presa na pulseira dele… estávamos muito perto, quando eu vi o que estávamos fazendo eu corri para o outro lado, nem me importando com a camisa que eu acabei rasgando. – Gina a deu os detalhes.

— Você fugiu? Gina o que deu em você? É por isso que está assim? Você se arrependeu de ter fugido? – Luna continuou o questionário, tentando entender.

— Não, eu não me arrependi, estávamos no meio do corredor…, além disso, foi a coisa certa a se fazer. – Gina respondeu convicta, desviando-se de Luna e voltando a tarefa que fazia. – Eu não posso e não vou ter nada com Potter, Luna.

— Potter? – Luna estranhou arqueando as sobrancelhas, muito surpresa – Desde quando chama Harry assim?

— Desde agora. – Gina parou e virou-se para Luna. – Eu não quero nada com seu primo, se ele não consegue entender isso, não seremos nem mesmo amigos.

Luna olhou espantada para ela, Gina fingiu que não viu, tudo que ela estava dizendo para Luna era como uma facada em seu coração.

— Gina, você não pode estar falando sério! Isso tem alguma coisa a ver com o seu irmão? Você vive comentando que não pode namorar amigos de Ronald… – Luna divagou, tentando descobrir o que havia de errado.

— Isso não tem nada a ver com Rony. – Gina mentiu na cara dura.

— Algo que aconteceu entre vocês te impede de ter uma vida amorosa. – Luna falou entrando novamente no caminho de Gina – Gina, o que aconteceu entre você e seu irmão Rony?

— Eu vou dizer a você o mesmo que eu disse a Hermione… eu prometo que contarei a vocês tudo o que aconteceu entre meu irmão gêmeo e eu com riqueza de detalhes, só peço que esperem eu estar pronta e que não faça como Hermione e vá atrás de meu irmão.

— Gina…

— Me prometa, Luna, que não falaremos sobre esse assunto até eu estar pronta. – pediu Gina. Luna respirou fundo e cedeu.

— Está bem, eu prometo… assunto encerrado.

Com isso, Gina desviou de Luna novamente e voltou ao trabalho, Luna continuou no mesmo lugar, os pensamentos muito confusos, algo de muito errado havia acontecido com Gina, disso ela tinha certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eu espero que tenham gostado ;) pf comentem oq acharam do capitulo me deixaria muito feliz de vdd, já faz dois capítulos que vcs não comentam oq acham, esta ruim? pf me digam se não tiverem gostando eu aceito todo tipo de critica ou melhor qualquer tipo de comentário eu só quero saber a opinião de vcs sobre ok? bom mesmo não comentando tem sempre gente nova chegando, sejam bem vindos pessoal muito obg por lerem :) sou muito grata realmente por isso ♥ bom não tenho mais nada a falar, só que eu vou demorar novamente XD mais isso vcs já sabem kkkk bom ate o próximo capitulo ou os comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Esquisitos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.